O Supremo Tribunal Federal determinou que a Polícia Federal e a FUNAI cumpram as determinações de garantir o livre trânsito dentro do estado de Roraima, especialmente na Reserva Raposa Serra do Sol, onde os índios fecham rodovias e rios para evitar a circulação de pessoas e produtos agrícolas. O ministro Carlos Ayres Britto ressaltou que, "apesar da trégua aparente do momento, estariam em curso outras manobras das partes interessadas, como um efeito cascata, seja para reeditar o movimento acima relatado, seja -na outra ponta- para confrontá-lo". Leia aqui.
5 comentários
Parece que o STF ressucitou. Deus é grande.
ReplyViu isso, Filoxera, boas notícias.
Blues_Woman
ReplyNesta corruptocracia, por vezes ainda tem alguma coisa que nos faz acreditar que o Brasil ainda volte a ser uma Nação. Mas antes, os militares têm de avançar e fazer total limpesa, como os bolcheviques fizeram quando tomaram conta da ex-europa do Leste, ex-URSS, China, Cuba, tudo boas e verdadeiras "democracias". Então como foram e são bons exemplos de boas "democracias", se os militares seguirem fielmente os exemplo deles, (eu ajudo) tudo vai ficar calmo neste Brasil.
Mas è de louvar a atitude firme desse ministro do STF. Mostra não ter medo dos canalhas que nos desgovernam.
Que vergonha. Precisa um Ministro da suprema corte do país largar coisas muito mais importantes para mandar fazer o que é óbvio. Aproveitava e mandava prender um monte só prá não perder a embalagem, já que estava com a caneta na mão..
ReplySTF e PF são as nossas salvaguardas neste Brasil infeliz.
ReplyQuero ver a cara dos petralhas e do Ali Babá quando o STF confirmar a posse das terras a favor dos arrozeiros por usocapião.
Reply