Roraima: índios proíbem não-índios em rios.

As populações ribeirinhas na fronteira de Roraima com o Amazonas estão entrando em pé de guerra contra os indígenas Waimiri-Atroari que não permitem o uso dos rios, única forma de acesso à região. O Governo de Roraima entrou com ação no STF, argumentando que há risco iminente de conflito armado entre índios e ribeirinhos. Segundo a ação, os ribeirinhos têm nos rios “a única via pública existente no Sul do estado para o deslocamento” e para exercerem a atividade que é a principal fonte de renda deles: a extração de castanha. Leia aqui.

13 comentários

Coronel

Já está chegando a altura de as nossas FFAA levantarem a bunda da cadeira, tomar o Poder e colocarem ordem nesta casa! Tem guerrilha de Camponeses Pobres, mas têm dinheiro para comprarem armas. Tem terroristas do MST treinados pelas FARC e municiadas por Chavez, que são intocáveis por ordem expressa do nove dedos. Tem índios fechando a BR 174 todas as noites impedindo a saída e acesso à capital de Roraima, Boa Vista, de 250 mil habitantes, das 06h00min da noite até dia seguinte! Um punhado de FDP de brasileiros criminosos que seguindo orientação de ONGs estrangeiras, intitulam-se índios e impedem os brasileiros de circular em estradas federais! Onde estamos? Que aberração è essa? Onde está o direito de livre circulação?

Agora brasileiros orientados por ONGs estrangeiras impedem o uso de rios? Mas a baderna deste desgoverno já è total e o que já está definitivamente em causa, è a nossa cidadania, o nosso direito de circular por estradas e território brasileiro? Então vamos para a guerra civil e separar o trigo do joio, já que este governo consente tudo! Os rios, estradas da Humanidade por onde ela fluiu e se desenvolveu, fechadas?

Onde está o Brasil da Ordem e Progresso?

Reply

Filoxera,

Dê uma olhada no link
http://www.noticias24.com/actualidad/?p=13671#more-13671

Tem venezuelano treinando os "indios".

Que comece tirando as tais ongs, que de sociais não tem nada, só estão aqui acatando ordens de algum ente superior.

Reply

hoje o globo traz uma matéria dizendo que os índios da reserva estabeleceram uma lei em que só pode haver casamento com não-índios mediaante autorização.
realmente, querem um kosovo no brasil.
marcia 1907

Reply

Caro Filoxera,

Entendo sua revolta, que é também a minha, mas sabemos que a coisa não é tão simples.
Uma vez estava conversando com um professor que havia sido ameaçado por um aluno, forte, mas menor de idade. O professor consultou um advogado e perguntou: se ele me der um tapa? O advogado respondeu, considere-se agredido, nada a fazer que não se queixar ao Conselho Tutelar.
Índios e menores de idade,tem tratamento todo especial perante a lei.
É assunto delicadíssimo porque se a gente mata um fdp desses, é notícia no mundo inteiro.


Abraços.

Reply

Essa situação é absurda!Daqui a pouco vai acontecer outra matança e os Indios como incapazes, não serão acusados de nada e os que perderem suas vidas serão esquecidos.ABSURDO!DJ

Reply

Coronel,

Amigos, será que não está na hora de debriçarmos sobre a questão do NIÓBIO ?

Vejam aqui : midiaindependente.org

ALGUNS TRECHOS :

... " As maiores reservas inexploradas de Nióbio no mundo, estão na agora intocável Reserva Raposa-Serra do Sol em Roraima, estranhamente decretada às pressas em 2005, por Lula. Contrariando as orientações técnicas e a das Forças Armadas."

..."E Marcos Valério deixou escapar na CPI dos Correios:

"O grosso do dinheiro vem do contrabando de Nióbio..." Ninguém investigou!

E, complementa que "uma ONG financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o 'Fome Zero', que integra o programa de governo do presidente eleito".

..."O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo, quase doando, todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro."

Reply

Clipper

Acessei e li. Mas o que está acontecendo com o nosso País? È esta a "democracia" que temos de aceitar? Na nossa segurança interna, tudo está um caos e se alguma coisa ainda funciona, è pelo patriotismo do agente em campo. Não escapa nada, desde ultimamente termos oferecido os nossos aviões ao Peru juntamente com os pilotos, parece! E o que resta da nossa FAB para vigiarmos essas fronteiras?

Não, não gosto desta "democracia" porque ela não trás segurança ao nosso País. E creio que os responsáveis militares das nossas FFAA também devem estar pensando no mesmo. Assim não! E assim não, porque chegará o dia em que por todo o lado na Amazônia, existem tropas estrangeiras disfarçadas de índios, que irão criar vastas zonas de guerrilha para as quais não poderemos deter dada a sua extensão. Haverá separatismo! Não quero saber deste desgoverno! Quero è que os militares imponham ordem na nossa casa e quanto mais depressa, melhor para todos e principalmente para com a integridade territorial e soberania do Brasil.

Rômulo

Tem razão, não podemos matar esses fdp, mas podemos fazer uma vasta operação militar e prendê-los. O que esses criminosos brasileiros fazem, è Kosovo! È Servia! Impedirem de 250 mil habitantes saírem da capital de um Estado durante a noite? Mas isso è loucura ou brincadeira? Somos mesmo uma Nação livre e soberana? Onde está o nosso Beria? Que faz ele? E o nove dedos? Onde estão aqueles mercenários fortemente armados da PF e pagos por nós, que querem massacrar as populações da "reserva" Raposa do Sol? Porque não entrevêem em Boa Vista e repõem a legalidade?

Querem trabalhar pelo Bradil? Têm onde fazê-lo! Ou è mais fácil massacrar populações trabalhadoras e cumpridoras da Lei?

Ainda onte vi na Globo Neus o programa Painel, que nunca falho. Ontem falaram da "reserva" Raposa Serra do Sol. EStava lá o deputado federal Aldo Rebelo, marxista convicto. Até ele está contra essa ideia do nove dedos fazer demarcações. Conheçe bem aquela "reserva" e os brasileiros indios não querem ficar fechados como num Zoo. Querem civilização, água, luz, transportes! A juventude quer viver a sua juventude como outros jovens das cidades e não ficarem lá como que fechados em gaiolas de Zoo!

Tem tanta coisa errada!

Reply

Caro Filoxera:

os nossos avioes foram oferecidos ao Equador, paiz integrante do Foro de Sao Paulo, e nao ao Peru.

Peru e Colombia sao os unicos paises da America do Sul com governos nao comunistas. Todo o resto, inclusive o Reino da Banania, e' territorio do Foro de Sao Paulo. Acredito que vc simplesmente confundiu os nomes dos dois paises. Uma falha tecnica, nada mais.

O imbecil do Jobim nao iria oferecer nada ao Peru, ele e' apenas um traidor da Patria, a servico do Foro de Sao Paulo. Ele sabe para quem deve entregar as nossas defesas.

Hereticus

Reply

Olá Coronel,
como o nó da obtenção de fontes de energia está cada vez mais apertado, os paises ricos já têm as soluções testadas e aprovadas: motores a combustão de hidrogênio e eletricidade para veículos pequenos e transporte de massa através de levitação magnética, que requer energia em menor quantidade, pois não há atrito a vencer - só a resistência do ar. Estes trens magnéticos flutuam sobre "trilhos " fabricados com material supercondutor, que é produzido utilizando minérios e terras raras que estão em baixo dos pés da bugrada, no subsolo das "reservas". Acho que toda esta onda não passa de cortina de fumaça, com os "missionários" e "missionárias - "sister dorothy" preparando o terreno pra futura exploração, enquanto o 9 Dedos e quadrilha ganham uns espelhinhos e miçangas em troca de um pedaço do Brasil.

Reply

Filoxera, não sou militar, simpatizo sinceramente com a idéia de nossas classes armadas deixarem os quartéis e tomar o poder de uma vez, porque nossa soberania está em perigo. MAIS UMA VEZ, ocasionado pelos civis que, durante o período em que as Forças Armadas estiveram no poder, apenas sabiam torturar desafetos e dedurar inimigos pessoais.
O que de não podemos acusar nossos concidadãos de farda é de indolência e comodismo. Eles não estão sentados, estão em campo auxiliando as populações ribeirinhas, prestando atendimento médico onde não há sequer um posto de saúde.
Estão a bem dizer cumprindo muito além do seu dever que é garantir a soberania territorial brasileira, colocada mais uma vez em risco por parasitas disfarçados de presidente e ministros.
Nais uma vez civis usando seus cargos para locupletar, ao invés de trabalhar. Se tivemos, portanto, de acusar alguém de estar com os traseiros nas cadeiras são os CIVIS, como sempre.

Zé do Coco

Reply

Zé do Coco

Concordo com o que escreveu. Eles prestam um excelente serviço humanitário, do qual apenas só merecem ser louvados. Se mais não prestam, è por falta de condições, e aqui me refiro a meios de locomoção, como barcos e aviões. Nesse campo, sua maneira de se posicionar è irrepreensível. Mas só aí!

Agora estarem a fazer obras de construção porque políticos mandam, aí não! Não aceito, porque os políticos ficam com o dinheiro e com os louros, tal como uma expressão muito utilizada: "Eu construí." Construíram uma ova!

Depois è verem esta baderna total espalhando-se de norte a sul pelo Brasil, e fecharem os olhos! Já temos de tudo: guerrilha implantada, terroristas do MST e Via Campesina fazendo terrorismo e não sendo levados perante a justiça nem serem obrigados a pagarem prejuízos nenhuns. Separatismo porque ONGs estrangeiras resolveram inventar a palavra índio para conseguirem suas terras. Aqui è Brasil e todos são brasileiros, descendentes de emigrantes, mistura de raças. Índios puros já eram! Não existem brasileiros franceses, alemães, italianos, japoneses, ingleses, portugas nem índios. Somos todos brasileiros. Temos uma identidade comum: descendemos de imigrantes. E vemos o nove dedos querendo à força dizer que existem índios na Raposa Serra do Sol apenas com o intuito de fazer a vontade a interesses estrangeiros a fim de oficializar o separatismo. Isso è traição, crime lesa pátria, e os militares tranqüilos olhando para o lado! E tudo essa confusão dessa "reserva" porque uma desonesta e obscura "antropóloga" obedecendo a ordens inconfessáveis da FUNAI fez e assinou um relatório sem bases cientificas nem sequer trabalho de campo. Esse documento não pode ser posto em causa pelo nove dedos, porque razão?

Reply

A quadrilha da "tribo" Top-Top-Top está "relaxando e gozando", com a esperança de confusão e morte.
Não ter governo é isso aí. Não dá confusão por sorte - e porque é um povinho muito do vagabundo, covarde e analfabeto pra exigir alguma coisa - mas, quando dá, a horda de ignorantes faz arrastão.
É bom que a coisa degringole, mesmo, pelo menos temos a esperança de começar do zero.

Reply

Prezado Hereticus

Obrigado pela sua retificação. Eu estava enganado, pois achava estranho o Peru. Só ontem pude constatar o erro.

Sempre o corporativismo entre os bolcheviques.

Reply