Ontem, o BNDES afastou do seu Conselho de Administração o advogado Ricardo Tosto, envolvido até o pescoço no esquema de corrupção flagrado pela Operação Santa Tereza. O Conselho, onde também participa Carlos Lupi, Ministro do Trabalho, chefe partidário do pelego sindicalista e deputado Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), também concluiu que os empréstimos para as prefeituras, que a turma de "trabalhadores" ajudava a liberar em troca de uma gorda comissão, paga com dinheiro vivo transportado em mochilas entregues em gabinetes parlamentares, são perfeitamente legais, pois o dinheiro foi repassado e as prefeituras são responsáveis pelo seu pagamento. Acham que somos bobos. A corrupção no BNDES não está na operação em si. A corrupção no BNDES está na seleção dirigida das prefeituras tomadoras. Entre milhares de prefeituras habilitadas a receber o dinheiro mais barato do Brasil, com juros baixíssimos, muito abaixo dos praticados no mercado e com diversas carências que dilatam o prazo de pagamento, foram privilegiadas prefeituras escolhidas a dedo por um bando de corruptos, flagrados pela Polícia Federal, coordenados por Paulinho do BNDES e por Carlinhos Duas Cadeiras. Para dizer para onde iria o dinheiro do BNDES, a partir das suas cadeiras no Conselho, recebiam comissões em dinheiro vivo. Não pode ser chamada de "corrupção sistêmica", como brada o seu presidente Luciano Coutinho. É corrupção endêmica, típica dos governos petistas.
7 comentários
Tudo perfeitamente legal...
ReplyCom uma Justiça assim,tem gente que ainda se pergunta por que o Brasil é o que é...
Será que quem investiga é que é o incompetente e não instrui bem o processo?Faltam provas ou elas foram colhidas de forma suspeita?
Quem decide se a prova ou as provas valem ou não valem? Os magistrados?Pois é...
Eles, sempre eles,são os que livram a cara de um corrupto contumaz aqui de Floripa,metido até o pescoço na Operação Moeda Verde, mas que foi aliviado pelo juiz que considerou o contrabando de bebidas alcoólicas, flagradas em seu carro,um crime de valor insignificante, em torno de dois mil reais.E qtas ele já havia feito?
Já as sacoleiras com bugigangas...craw.
Se é legal,não adianta bater na tecla.Melhor virar a página.
the next, please!!
¬¬
Coronel,
ReplyPerguntem quanto o companheiro Luciano Coutinho ganhou na negociata da Varig.
Deste jeito eles vão quebrar o BNDEs igualzinho, se já não esta falido dando empréstimos para o Chaves, Evo e m uitos outros.
Coronel
ReplyE o dinheiro que saiu do BNDES para a compra ilegal da BR Telecom por parte da OI sem haver ainda apoio legal?
Coronel,
ReplyNão seria corrupção PANDÊMICA. Esse cãncer de corrupção está tão impregnado em Lula e em seu staff, que com certeza isso já é uma pandemia. Alastrada, generalizada e completamente incontrolável.
E a nova Rodoviária de Campinas, hein?!?hein?!
ReplyTOP-TOP, incrédulo com a situação do coitado do Paulinho.
ReplyNão acredito, isso só pode ser ilações, intrigas do pessoal da mídia ou das "azelites" sobre os "probos" sindicalistas. Os sindicalistas param de trabalhar chegando a passar por dificuldades financeiras, para se dedicarem exclusivamente do sindicato, são "probos" visam o bem estar dos peões de fábrica. Socorro, quero acordar, isso só pode ser um pesadelo.
Coronel,
Replytem um artigo escrito por dois economistas no ValorEconômico de hoje (19/5), dando conta que o BNDES está concentrando os financiamentos em poucos e milionários projetos. Isso quer dizer o seguinte: os amigos do rei ficma com todo o dinheiro a juros muito abaixo dos de mercado.
Pergunte singela: será que o rei, um seu príncipe primogênito, participa do capital social dessas poucas e boas empresas?
Sds.,
de Marcelo.