Do Mainardi, na Veja.

O nome é Angela Maria Slongo

"O Palácio do Planalto contratou a mulher de Olivério Medina, representante das Farc no Brasil. Enquanto uma fatia do estado brasileiro prendia um criminoso internacional, uma outra fatia o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada"

A mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula. Agora só falta arranjar um emprego para a mulher de Fernandinho Beira-Mar, outro criminoso ligado às Farc.
Em 29 de dezembro de 2006, Angela Maria Slongo foi nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II, com um salário de DAS 102.2. Angela Maria Slongo é mulher de Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina, ou Padre Medina, ou Camilo López, ou El Cura Camilo. Quando Angela Maria Slongo foi nomeada pelo Palácio do Planalto – sim, o Ministério da Pesca é ligado diretamente ao gabinete do presidente da República –, Olivério Medina estava preso em Brasília, a pedido da Colômbia, seu país de origem, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos.
Pausa. Respire fundo. É melhor repetir o que acabei de dizer. Pode ser que alguém tenha passado batido. É o seguinte: enquanto uma fatia do estado brasileiro cumpria a lei, prendendo um criminoso internacional, uma outra fatia – mais especificamente, Lula e seus ministros – o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada, a fim de que ela pudesse permanecer perto dele, numa chácara em Brasília, à espera do julgamento do STF, que iria decidir sobre sua extradição. Ele só saiu da prisão domiciliar no fim de março de 2007. Angela Maria Slongo até hoje continua aparelhada no Ministério da Pesca, recebendo seu salário de apaniguada, que acumula com o salário pago pelo governo do Paraná. VEJA pediu esclarecimentos sobre a escolha de seu nome para o cargo de confiança. O Ministério da Pesca informou que ela apenas mandou um currículo e foi selecionada por critérios profissionais. Simples? Simples.
Publicamente, Lula tenta se afastar da companhia das Farc. Às escondidas, seu governo dá cada vez mais sinais de irmandade com o grupo terrorista, como nesse caso da mulher de Olivério Medina. Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim. O papel de Olivério Medina no Brasil, de acordo com o jornal colombiano El Tiempo, era "trocar cocaína por armas e fazer o recrutamento de simpatizantes". O recrutamento de simpatizantes podia ser feito até mesmo no Ministério da Pesca. Já a troca de cocaína por armas passava por outros canais. Numa de suas mensagens sobre o tema, Olivério Medina referiu-se a um certo "Acácio", identificado como o Negro Acácio, sócio de Fernandinho Beira-Mar no narcotráfico.
Um relatório oficial da Abin acusou Olivério Medina de ter oferecido dinheiro das Farc à campanha eleitoral de candidatos petistas. Quando VEJA fez uma reportagem sobre o assunto, um monte de gente chiou. Para os agentes da Abin, os membros do PT que receberiam o dinheiro eram aqueles das correntes mais esquerdistas do partido, como a do ministro da Pesca, que contratou a mulher de Olivério Medina. Sempre que alguém morre no Brasil por um crime relacionado ao tráfico de drogas, pode-se dizer que há um dedo das Farc. O grupo terrorista está perdendo terreno na floresta colombiana. Mas chegou ao poder nos morros brasileiros e na Esplanada dos Ministérios.

10 comentários

Coronel

Significa isso que o Brasil se tornou oficialmente um reduto para a esquerda terrorista e narco traficante.

Que grande fdp esse molusco que saqueia o Brasil.

No minimo, a receita de fidel: El Paredón com ele! Com ele e com todos que gravitam em seu redor, quer direta quer indiretamente.

Que grande canalha e traidor! PQP esse FDP que está fazendo do Brasil um reduto de criminosos.

Não merecemos tal sorte!

E os nossos militares num explendoroso corporativismo de covardia e de desinteresse total, assistem bovinamente ao que está sucedendo? Palhaços!

Só são valentes numa casa de prostitutas batendo e vivendo das vagabundas?

Reply

É como diz o meu amigo.
Nos falta um sniper.

Reply

Coronel,

Este "senhora" está no portal de Penumbra !

Veja , em 2007 - DIÁRIAS:

PRESIDENCIA DA REPUBLICA PRESIDENCIA DA REPUBLICA SECRETARIA ESPECIAL DE AQUICULTURA E PESCA ANGELA MARIA SLONGO 1.876,07

18/06/2007 2007OB900753 0750 - Apoio Administrativo 2000 - Administração da Unidade 510,00
02/10/2007 2007OB901274 0750 - Apoio Administrativo 2000 - Administração da Unidade 791,28
21/11/2007 2007OB901542 0750 - Apoio Administrativo 2000 - Administração da Unidade 574,79

Reply

Não é só na Venezuela e Equador que os narcoterroristas tem livre transito!

Vai demorar muito pra essa quadrilha ser desmascarada publicamente, ou teremos que esperar mais revelações daquele laptop do capeta que está com o governo da Colombia?

Gino/SP

Reply

AGORA ESTÁ EXPLICADO, PORQUE O PCC ATACOU A CIDADE DE SÃO PAULO, QUEIMANDO ONIBUS, MATANDO POLICIAL
ETC. PARA DESTRUIR A CANDIDATURA DO
GOVERNADOR Geraldo Alckmin, E O LULA SUBIR NAS PESQUISAS, POIS FAZEM PARTE DE UM MESMO PROJETO DE
PODER MALDITO.

Reply

Coronel,

Naturalmente, Mainardi mostra essas coisas como se fosse um escândalo. Porém, todos sabemos que a petralhada sempre foi parceira de CRIMINOSOS. A imprensa, TODA VERMELHA CANALHA, que a petralhada chama de golpista, nunca noticiava que os "heróis" das FARC eram recebidos com honras no Palácio Piratini pelo, então governador, Olívio Dutra. Que os "heróis" das FARC sempre tiveram posições de destaque nos tais Foruns Sociais Mundiais ... and so on ...

Reply

Quer dizer que não basta o nosso dinheiro - de impostos - ir parar na conta de sindicalistas safados, mascates ordinários, churrasqueiros do presidente, ainda tem mais essa!
Porque essa pilantra não arruma emprego na Venezuela? Pede pro Chaves, ele não é amigão das FARC?

Reply

Cel,

Não tem mais jeito!!
Pelamordedeus chamem o Cap Nascimento e vamos para brasília com o Caveirão!

SELVA!

Reply

O link que mostra a planilha com a nomeação dessa senhora está no blog Blogandofrancamente. Algum aloprado deixou vazar na Internet.

Reply

Coronel, gostaria que me explicasse, não há Leis neste País,contra ete tipo de coisa?Será que só nós lemos VEJA, será que a PF NÃO SABE DISTO?Por isso se explica o aumento de violência e das drogas.TÁ TUDO DOMINADO!dj

Reply