Wapixama que a carregue.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quinta-feira um requerimento do senador Sibá Machado (PT-AC) para a realização de audiência pública destinada a discutir a demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol. Vejam as "autoridades"que estarão presentes: o antropólogo e professor do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Eduardo Viveiros de Castro; o indigenista e especialista em relações com índios isolados Sydney Possuelo; a advogada indígena e integrante da delegação brasileira no Fórum Permanente dos Povos Indígenas da Organização das Nações Unidas (ONU) Joênia Wapixama; e o antropólogo e presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira. Vai esperar o quê de um sem-voto como Sibá Machado? Ora, que convoque a Joênia Wapixama, a advogada indígena que pretende processar o Brasil nos foros internacionais, se Roraima não for dividida ao meio para 17.000 índios e 100.000 ONGS.
................................................................................
ATUALIZANDO: "Podem esperar que vem gritaria por aí. HÁ NADA MENOS DE CEM MIL ONGs atuando na Amazônia, e o projeto do governo indica que ninguém sabe quem é e o que quer essa gente. Cem mil? Quer dizer que, se cada organização tiver um único indivíduo, já serão cem mil pessoas só para cuidar da região? As outras contas, vocês fazem sozinhos, né? Como se vê, não existe área mais bem cuidada no Brasil... "(Reinaldo Azevedo)

18 comentários

Coronel

Esse tal de Sibá nasceu para ser moleque vagabundo e moleque vagabundo será para o resto da vida. Feito senador sem ter voto, è prostituta dizer que nunca viu pinto! Calhordas!

Reply

Sr. Coronel:

Não duvidando de sua informação, mas acho que é coisa de doido dizer que existem 100.000 ONGS cuidando de 17.000 índios. Se tem mais ongueiro que índio nas matas de Roraima, porque só os plantadores de arroz são considerados "não índios"? Que sejam expulsos primeiro os quadrilheiros, e depois conversamos, pois os arrozeiros são brasileiros, e os ongueiros, mesmo portadores de documentos oficiais, não são.

Reply

Grande Coronel

Este sibá, deveria fazer um MBA da inteligência. Ou mesmo servir ao EB no minimo 12 anos.
Falando em Braço forte Mão amiga, considero um paradoxo pois quem esta fora quer entrar, quem enta quer sair e quem saiu quer voltar.
Tempos bons aqueles......

patriota

Reply

HITLER / LULA e os cartões corporativos

O vídeo Lula e os cartões corporativos, feito a partir do filme A Queda -os últimos dias de Hitler- queda que pode ser visto no You tube, acaba de atingir 1 milhão de visitas.
É um show.
Vale a pena.

Reply

Coronel

Posso colocar neste seu Blog, neste post, o "Manifesto à Nação Brasileira" emitido pela Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas - ANMFA?

Obrigado! No final indico onde está publicado no Blog Alerta Total.

"Cidadãos Brasileiros! Companheiros!

"... dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida".
Essas são as palavras finais do sagrado juramento à Bandeira que todo cidadão brasileiro faz ao ser incorporado às Forças Armadas.

Hoje, vemos a Pátria vilipendiada e seus valores morais sendo destruídos pela omissão e pela degradação moral que permeiam os bastidores do Poder constituído, numa afronta ao cidadão honesto e trabalhador, que já não tem exemplos a mostrar aos filhos, sobre os reais valores que devam ser cultivados.

A verdade histórica vem sendo deturpada por um revanchismo disfarçado e hipócrita, que nenhum benefício traz ao povo brasileiro. Serve apenas para confundi-lo, para desviar a sua atenção dos verdadeiros problemas do País.

As Forças Armadas, desde o governo antecessor, vêm sofrendo uma campanha de desmoralização e vêm sendo progressivamente sucateadas, para que o seu poder de reação seja enfraquecido, numa orquestração eficaz, ditada por interesses que não são os dos nossos cidadãos.

A grande massa do eleitorado, desinformada politicamente e revoltada com o caos social que tomou conta da Nação, foi habilmente trabalhada para optar por "vencer o medo", em proveito da "esperança" de reformas sociais e econômicas e de ações bem mais concretas, como a criação de novos empregos, prometidas durante a campanha de um governo que, até hoje, não se mostrou capaz de cumpri-las.

A propriedade privada, sagrado direito em uma Nação livre e democrática, vem sendo sistematicamente desrespeitada com a explícita omissão do Governo, que não age no sentido de impedir a ação criminosa dos movimentos chamados, tendenciosamente, pelas autoridades constituídas, de sociais, numa demonstração cabal de falta de autoridade ou vontade política.

A violência, rural e urbana, está completamente sem controle, e a população, refém dos criminosos, não tem mais a mínima segurança. A autoridade do Estado é posta à prova a todo o momento, levando aos marginais a sensação de liberdade de ação e de impunidade, numa escalada crescente de audácia e desafio à sociedade. Toques de recolher, fechamento do comércio e de escolas, cerceamento do direito de ir e vir demonstram sistematicamente o nível de poder do crime organizado.

O funcionalismo público está sendo responsabilizado por um déficit da previdência que, sabidamente, foi causado pela corrupção e pela incompetência do governo em gerir verbas públicas.

A impunidade, no nosso País, virou regra geral, e o crime do colarinho branco passou a ser altamente compensador.

Juros absurdos, tributos escorchantes e corrupção generalizada degradam todos os setores da Nação, inviabilizando-a no caminho do desenvolvimento, tão essencial para a geração de empregos, a qualidade de vida e a justiça social.

Pune-se o cidadão honesto em favor do sonegador e do esperto.

Leis são completamente desmoralizadas pela desobediência ostensiva e generalizada, com conhecimento e omissão do Poder Público.

Juízes e funcionários públicos de setores essenciais vêem-se na contingência de paralisarem parcialmente o Estado por meio de greves, porque colocar o Governo contra a parede configura-se como a única maneira de conseguirem que seus direitos sejam respeitados.

Com a criação de instrumentos coercitivos ditatoriais, pretende-se amordaçar a imprensa e a produção audiovisual, incluído aí o cinema.

Desarmam-se os cidadãos de bem, impedindo-os de fazer uso do recurso legal da legítima defesa, mas não se tomam as armas de guerra em poder dos bandidos.

Utilizam-se recursos de banco estatal em favor do partido político no Governo.

Como se os comensais dos palácios estivessem acima do bem e do mal, criam-se obstáculos à verificação da idoneidade de homens que exercem cargos públicos.

Pretende-se acabar com a independência dos Poderes, atribuindo-se a membros do partido-estado a incumbência do controle externo do Poder Judiciário.

Tenciona-se restringir a capacidade investigativa dos parlamentares e proibir a dos procuradores da República.

Estimula-se o culto à personalidade, na tentativa do ressurgimento de um Grande Timoneiro que, às custas do erário, divulga os seus desconhecimentos primários nos quatro cantos do mundo.

Por último, com uma visão tão equivocada que quase invade os limites de grave não-conformidade mental, pretende-se abrandar o cumprimento de penas decorrentes do cometimento de crimes hediondos!

Cidadãos Brasileiros!

Os signatários deste Manifesto, que conta com o apoio de civis patriotas e de parcela expressiva da reserva das Forças Armadas - a ativa é impedida por lei de se manifestar - vêm a, público, denunciar o atual estado em que se encontram a Nação Brasileira e a sua Instituição Militar.

Em um momento da vida nacional em que o povo mais precisa das Forças Armadas para o restabelecimento da ordem e da garantia das Instituições, fiquem certos de que elas não se acovardarão ante o processo de desvalorização dos seus integrantes e da premeditada ação de anulação de sua capacidade de reação e de cumprimento do seu dever, nem face a tentativas de implantação de regimens totalitários, contrários às nossas mais sagradas tradições.
Brasileiros, o quadro é grave.

A honra da Pátria, sua integridade e suas instituições estão definitivamente ameaçadas.

O Brasil pede socorro aos patriotas.

O honroso juramento à Bandeira exige que tomemos uma providência imediata e decisiva para que se restaure, ainda em tempo hábil, não somente a adequada capacidade operacional das nossas Forças Armadas, mas, sobretudo, o respeito às nossas Instituições, à irrestrita liberdade de expressão do pensamento, ao pleno exercício da democracia.

Só assim, teremos a capacidade de manter um Estado soberano e em condições de realizar as mudanças necessárias ao progresso e ao bem estar dos brasileiros.

Não se engane o povo com falsos argumentos de descarte do seu cidadão soldado e com falsas alegações de que não há inimigos nem guerras a serem travadas, pois se, aparentemente, não os vemos é porque ainda resta, nas nossas Instituições Militares, alguma capacidade de dissuasão.

Chegamos à crítica situação em que os profissionais militares têm de custear a saúde dos recrutas com descontos nos seus contracheques e acréscimos nas indenizações de atendimento médico-hospitalar.

Comandantes sem recursos, muitas vezes, tiram dinheiro, do próprio bolso, para evitar, por exemplo, que a sua viatura pare, comprometendo ainda mais a capacidade de sustento da família. Falta comida nos quartéis. Em última instância, até mesmo o recruta está pagando para servir à pátria.

Qualquer Nação tem, como condição para a manutenção da sua estrutura física, legal e social, a qualidade e a capacidade de ação e reação, tanto interna como externa, das suas Forças Armadas.

O processo de desestabilização de um País e o "status" de subserviência a interesses escusos e alienígenas começam, sempre, pelo aviltamento e pelo desmonte das suas Forças Armadas.

É hora de acordar. Em nome da democracia, da lei, da ordem e da manutenção das nossas Instituições, devemos agir e não calar, em atitude de omissão e covardia.

Não temos permissão para nos acomodar. Por juramento, somos obrigados a tomar uma atitude. Chega de chantagens emocionais - "quartelada", "golpe", "patrulhamentos".

Assim como, por vocação, não corremos do risco nem do perigo iminente, também não podemos, por obediência a princípios, ficar de braços cruzados diante da violação destes mesmos princípios por aqueles que também deveriam defendê-los!

Fazemos votos para que aqueles que, em dissonância com a história, ainda pretendem implantar no Brasil um Estado totalitário desistam da idéia, porque não é isso que os brasileiros querem, e, se eles não querem, nós não vamos deixar que isso aconteça.

O que todos querem é muito simples: imprensa livre, repetindo, IMPRENSA LIVRE, livre manifestação do pensamento por quaisquer meios, sem a tutela do Estado, juros e tributos razoáveis, probidade administrativa, independência dos Poderes, liberdade para investigar desvios de conduta, Forças Armadas e serviços públicos aparelhados e com o pessoal motivado, segurança pública e bandidos na cadeia, paz no campo, respeito à propriedade e Congresso soberano.

Por outro lado, se o Governo também vier a pensar como nós, pode convocar-nos para o bom combate, pois estaremos prontos.

Está dado o recado. Em nome do povo estamos prontos para o que for necessário.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas - ANMFA"

http://alertatotal.blogspot.com/2008/04/manifesto-nao-brasileira.html

Reply

Esse governo está mesmo a fim de doar o Brasil a estranhos e barrar os brasileiros na sua própria terra. Ó o que faz Lula contra agricultores:

MST TERÁ DOBRO DA VERBA DA AGRICULTURA

É um escândalo. O presidente Lula da Silva fez revisão do Orçamento aprovado pelo Congresso e o resultado é desastroso: os gastos públicos seguem aumentando e há problemas graves na distribuição das verbas. O Ministério do Desenvolvimento Agrário, que é o Ministério do MST, terá um orçamento equivalente a duas vezes e meia o do Ministério da Agricultura... CH

Essa quadrilha não tem jeito. Lula simplesmente vai passando o rolo e levando avante suas idéias de jerico.

Reply

É para desviar o foco, pois elle foi contra a convocação do General e foi voto vencido.

Agora elle tem que fazer alguma coisa para aparecer, sugiro pendurar uma melancia no pescoço e ir para o plenário falar como líder. Vai ficar bonito na TV Senado.

Reply

Coronel:

essa Comissao e' petista ate' no nome: "DH e Legislacao Participativa". Toda administracao petista sempre tem aquela de "Orcamento Participativo", onde a militancia vai e domina tudo. Depois vem a conversa que foi o povo que decidiu.

E o Congresso que e' cego, surdo e mudo, nao se da' conta que "participativo" e' o contrario de "representativo"? E' por isso que o Chavez ja' adotou esse papo de participativo, e inventa plebiscito para tudo. Tanto que ate' o Lula achou que era democracia demais...

Isto de 100 mil ongs, esta' cheirando `as passeatas de 1968. Tem ONG ahi que existe so' no papel para sugar dinheiro que o PT distribui facil facil. Lembram a passeata dos 100 mil em 1968 ? Tinha um bloco so' de "intelectuais". O Nelson Rodrigues foi espiar, e voltou espantadissimo. Se temos tantos intelectuais, como e' que nao temos nenhum Premio Nobel de Literatura? Como e' que o nosso teatro so' encena coisas de americanos e europeus? E o nosso cinema de sucesso e' a pornochanchada? Com a excecao do nosso triunfo no Festival de Berlim (para desespero da esquerda) que tb virou sucesso de bilheteria, continuamos 40 anos depois com o mesmo numero de intelectuais, e com a mesma producao de premios nobel.

Hereticus

Reply

Alô Boss.
Aposto que só o Sarney e família tem umas vinte ONG no Pará,mais umas vinte no Amapá e mais umas perdidas em Roraima.
Tem os Amazoninos,os Miranda(este tem de tudo),os.....
abraços

Reply

CUMA, WAPIXAMA ?????

SERÁ QUE ELA BEBE PACARAY ????

Reply

Financiamento do BNDES para elas

na Transparência de bordel, ninguém achou nada?


do JB Online,

Verba do BNDES vai para prostíbulo
Investigação da PF que envolvia prostituição chegou a esquema ilegal de empréstimos para prefeituras
"A Polícia Federal prendeu ontem 10 pessoas sob a acusação de integrarem uma quadrilha que desviava parte dos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a prefeituras e empresas privadas. Os empréstimos, segundo a Polícia Federal, eram obtidos por meio de influência política. O dinheiro desviado era lavado num prostíbulo e num restaurante que funcionam num flat em Bela Vista, região central de São Paulo.





http://thumbsnap.com/v/YTDo0p9H.jpg




e ainda reclamam do nome da cidade em MG

http://thumbsnap.com/v/B8weS32x.jpg

Reply

Sr. Filoxera:

Parabéns e obrigado pelo que vem fazendo.

Perito

Reply

Conforme diminuem as chances de Lula arrancar um 3o. mandato consecutivo o avanço sobre os cofres vai aumentando.

Como Lula é na verdade o presidente do Foro de São Paulo travestido de presidente do Brasil, o saque, a devastação e o desmonte de tudo que funciona é uma obviedade.

Reply

Perguntar não ofende!

Se o mundo vive uma crise de alimentos, se os maiores produtores de arroz suspenderam as exportações, se nos EUA rede de supermercado raciona o produto, por que, então, o Lula quer expulsar os produtores de arroz de Roraima?

Reply

Gigolôs de índios.
Bobfields

Reply

Prezado Cel:

ONGs da Amazônia recebem mais de meio bilhão de reais nos últimos três anos



O governo federal repassou, em valores constantes, R$ 532,6 milhões para ONGs que trabalham na Amazônia de 2006 para cá. Esse valor é quase o orçamento global do programa Saneamento Ambiental Urbano em 2007, com o qual foram desembolsados R$ 572 milhões. São mais de 350 instituições atuando em oito estados brasileiros.

Essas ONGs recebem em média R$ 228,9 milhões por ano (veja tabela). Só nos primeiros meses de 2008 já foram repassados R$ 33,3 milhões. A instituição que mais recebeu esse ano foi a Fundação Poceti, em Amazonas, agraciada com R$ 3,9 milhões (veja tabela). Outra campeã é a Associação Serviços e Cooperação com o Povo Yanomani-se, que recebeu R$ 3,8 milhões.

O Planalto anunciou essa semana que vai ampliar o controle sobre essas ONGs. O objetivo é evitar a biopirataria, a venda de terras da Floresta Amazônica e a influência internacional sobre os índios. A Casa Civil deve enviar ao Congresso, até junho, projeto de uma nova Lei do Estrangeiro.

Caso seja aprovado, estrangeiros precisarão de autorização do Ministério da Justiça e de cadastro no Comando Militar para atuar na Amazônia Legal, área que engloba nove estados brasileiros. Se o estrangeiro não cumprir as exigências, o projeto prevê revogação do visto e multas que podem chegar a R$ 100 mil.

O controle atingirá também grupos religiosos que atuem na Amazônia e ONGs brasileiras de outras regiões. Um grupo de trabalho do Ministério da Justiça estuda o tema há quatro meses com técnicos da Advocacia Geral da União (AGU), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Controladoria-Geral da União. O grupo também vai revisar o licenciamento de um grupo de ONGs relacionadas a questões ambientais.

O ministro Tarso Genro defende a iniciativa. “Isso é uma maneira de prestigiar as verdadeiras ONGs e, ao mesmo tempo, proteger a soberania do país. A Amazônia é uma região de interesse universal. Temos que ter, sim, normas especiais para controlar a entrada de ONGs lá, principalmente as estrangeiras”, justifica o ministro.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, explica que o governo faz um mapeamento da Amazônia para impedir, por exemplo, a venda de terras da União, mas admite que não há controle de quem compre terra na região. O secretário afirma que o objetivo não é espionar as instituições e sim reconhecer quais são sérias e dar melhores condições de trabalho a elas. “Não queremos que organizações de fachada, disfarçadas de ONGs, espionem o território brasileiro e prejudiquem nossa soberania”, completa.

Na quarta-feira passada, o comandante militar da Amazônia Augusto Heleno afirmou em palestra no Clube Militar do Rio de Janeiro que a política indigenista brasileira é “caótica e lamentável”. Segundo o comandante, ONGs internacionais estariam incentivando índios a lutar por divisão de territórios.

Juliana Braga Do Contas Abertas http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2219

Reply

Esse negocio de ONG deve render uma grana preta. Dr Evil vai abrir uma logo,logo.

Reply

Coronel

100 mil ONGs? Como disse, se fôr 1 FDP por cada ONG, são 100 mil FDP.
Não pode, chamavam atenção, ou então, estão na selva profunda, mas mesmo assim...

E o dinheiro? Serão bilhões a serem movimentados por 100 mil! Isso iria ter reflexo na economia local e regional! Não pode!

Prezado Perito

Obrigado pelas suas palavras, mas como nacionalista e com a Liberdade que o Coronel nos dá para denunciarmos tudo o que sabemos, è essa minha minima obrigação. De resto, se os bolcheviques dos circulos bolivarianos tomarem conta do Brasil, já que as nossas FFAA estão dormindo, não tenho para onde ir. Só tenho esta Pátria.

Reply