Todos contra Minas.

Este será, sem dúvida, um dos grandes slogans de 2010, tendo em vista a xenofobia e o suprapartidarismo nojento demonstrado pelos políticos mineiros, nos últimos anos. Ontem, na cerimônia que distribuiu mais de 250 medalhas da inconfidência, José Alencar, presidente em exercício, declarou: "Penso que os mineiros, de um modo geral, têm que estar intransigentemente ao lado de um candidato de Minas, desde que haja alguém com honorabilidade". Parece que o vice das camisetas inexplicadas também acha difícil achar alguém.Terra dos mensalões do Marcos Valério e Eduardo Azeredo e ponta de lança em todos os casos de corrupção que assombram o Brasil, Minas Gerais aposta as fichas em Aécio Neves, que faz alianças com Deus e o Diabo, e que também declarou: "Eu acho apenas que é muito difícil que se construa um projeto de Brasil sem que Minas tenha uma presença e uma palavra de muito vigor". Os acordos que juntam todos os partidos sobre um mesmo palanque comprovam que a ideologia dos políticos mineiros é movida, antes de tudo, por interesses econômicos e financeiros, pelo compadrismo e pelo coronelismo disfarçado. Desta forma, até prova em contrário, "se hay Minas, soy contra." Nada contra os mineiros, tudo contra os seus calabares.

29 comentários

Coronel:

O Brasil seria maior, se Minas fosse menor, sempre dizia um amigo meu.

Hereticus

Reply

Coronel, ele vai se calar naturalmente, não há necessidade de que nós o mandemos ficar calado.

Reply

Salve 21 de Abril de 1906:

General Alfredo Moacyr de Mendonca Uchoa.

Até à Eternidade!

Reply

Hoje a terra de nascimento do General Alfredo, infelizmente está dominada por uma família de ETs, que conseguem fazer a mágica de desaparecer com dinheiro público.

Reply

Bom dia Coronel!
Sou mineiro e concordo em grau, gênero e número pelo que escreveu.

É bom o Aécio lembrar de seu avô... nos detalhes pessoais...

Reply

Senhor senador Arthur Virgílio


"Não estou defendendo o governo Lula, que não tem autoridade e se péla de medo das casernas. O general Heleno tem razão, porque a política indigenista do presidente Lula é caótica. Mas embora tenha razão, não acho que devesse ter falado, porque não é papel dele falar. Lutei muito por democracia no país e não considero justo que voltemos ao tempo dos pronunciamentos militares de caráter político. Se está na reserva, tem liberdade de fazer isso. Mas, se está no serviço ativo, não."

Estas palavras mostram claramente que, por mais que se queira o contrário, a classe política brasileira não sabe o que é servir, apenas servir-se. O senhor, que de virtude tem apenas sua oposição política, e que por certo é oportunista, ao desgoverno petista, deveria ter vergonha de dizer-se democrata. Insinuar que a manifestação de um General em entrevista a um canal de televisão, trazendo a público a posição do Exército Brasileiro sobre assunto que é de sua responsabilidade, diretamente relacionado com a missão constitucional das FA, é ameaça à democracia, é a mais pura e cristalina demonstração de seu perfil anti-democrático! Ora, onde já se viu tamanho contra-senso? Amordaçar uma instituição e um segmento da sociedade e dizer que isto é defesa da democracia! Isto é um absurdo!

Pense melhor antes de dizer asneiras, reveja seus conceitos, o senhor que se diz um "lutador por democracia", porquanto, de fato, quem se péla de medo da verdade e do prestígio dos militares não são apenas os petistas e seus aliados, é a podre classe política brasileira em geral, em cujo meio sobressai a figura de vossa excelência!

Saiba, se é que já não sabe, que é dever das Forças Armadas falar à sociedade e alertá-la para os perigos e ameaças que a rondam, já que é seu papel defendê-la destes perigos e ameaças, dentre elas a pusilanimidade e a falsidade de políticos sem caráter.

General de Brigada Paulo Chagas


(Enviado hoje (19) para o e-mail do senador - arthurvirgilio@senador.gov.br)


ternuma

Reply

CORONEL,bom dia.

Como mineira,lamento dizer que vc tem toda razão.
Infelizmente,o colégio eleitoral de Minas é poderoso e nos deixa pendentes destes políticos calabares.O Aecinho está aprontando todas e vai piorar.
Temos que pensar o que é melhor para o Brasil e deixar bairrismos de lado.

Um abraço.

Reply

Quem diria que nesta minha idade eu AINDA veria coisas como essas.

E um detalhe curiosíssimo: mineiros famosos não moram lá, repararam? Nem o 'jornalista de serviços'. E nem o governador atual esquenta cadeira. Está sempre passeando pelas orlas ipanemenses.

Lilyanne

Reply

É lamentável que um estado tão simpático e com uma população tão acolhedora tenha polítios com essa visão mesquinha e ególatra. Os mineiros não merecem figuras tão pequenas.

Reply

Coronel,
sou mineira e morro de vergonha do que está acontecendo aqui - onde até o DEM está mansamente cooptado.
Apesar de ter certeza que, graças a Deus, estes pamonhas vão conseguir mesmo é muita antipatia, Minas como "ponta de lança em todos os casos de corrupção que assombram o Brasil" é pegar muito pesado e querer se alienar no que este país todo se transformou de umas décadas pra cá.

Reply

O mineiro, diz o ditado, trabalha em silêncio, mas seus políticos mineiros TRAMAM na calada da noite, no mais profundo silêncio. São uns calhordas. Vide um tal de Wellington Salgado, triste figura do Senado. NUNCA VOTARIA NO AÉCIO, um patife da pior espécie.

Reply

Cel. Hugo Chávez terá seu "Comando Sul Bolivariano" em São Paulo

http://coturnonoturno.blogspot.com/

Era o que faltava. O Foro de São Paulo não é suficiente.

Reply

Acho que coloquei o link errado no comentário do Hugo Chaves:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

Aécio, para liberar um comentários destes, deve ter comido um queijo estragado e tomado umas cinco garrafas da boa cachaça mineira.

Reply

Dr Evil nao tem nada contra Minas e nem contra nenhum outro estado.

Dr Evil acha que um presidente nao representa o estado em que nasceu. Nao e um deputado ou senador. Representa o pais. Nao pode beneficiar seu estado. Nao pode prejudicar outros estados.

E Dr Evil nao vota neste traira.

E o vice, que explique as camisetas em vez de ficar falando bobagens.

Reply

Apoiado integralmente, Nada mais atrasado que os atuais políticos mineiros

Reply

O Lula fica aliviado com a possibilidade do Aécio ser escolhido candidato pelo PSDB.
O alívo do Apedeuta vem da esperança de que, caso seja eleito, o delfim da família Neves não apure os incontáveis casos de corrupção de seu governo, como fez com o Itamar, que quebrou finaceiramente o estado, mas não teve a administração investigada.

Coronel

Parabéns!
Primeiro, pelo seu blog. É gratificante encontrar pessoas honestas na blogosfera infestada de petralhas e jonalistas de serviços.

Segundo, por divulgar o trabalho da Janaína Leite.
Venho acompanhando o esforço realizado por esta corajosa jornalista, que ao se defender das acusações falsas feitas pelo mascate, provou que o tal dossiê não passa de um amontoado de mentiras.

Reply

Coronel

Mas quem è Aécio Neves? Neto do Tancredo Neves? Só isso! De resto como político è um fracasso, e basta simplesmente ver a rede rodoviária que cruza seu Estado. È um caos! Toda ela faz mais mortes nas estradas que juntando os restantes estados. E como político, para além de ser um déspota no seu Estado, è mais o quê? Amigo do molusco traidor? Só pensar com o pinto? Por isso não pode ir à Escócia, pois se visse algum escocês de saias ainda perdia a cabeça! E o que ele vale? ZERO! E tem mais...correm por aí muitos rumores que em nada abonam seu caráter que deveria ser íntegro de bom cidadão, cumpridor exemplar da cidadania. Um exemplo a não seguir.

E Alencar, quem è esse empresário oportunista, que à sombra do molusco traidor, investiu colossal fortuna no exterior? E isso para não falar na sua integridade como patrão e empresário no Brasil. Como político, vale ZERO!

Reply

Coronel

O que estão esperando os nossos militares? Veja esta noticia publicada no Brasil Acima de Tudo.

"Cel. Hugo Chávez terá seu "Comando Sul Bolivariano" em São Paulo.
(...)
Antecipando-se às eleições do futuro presidente dos EUA e tendo em vista o seu interesse na permanência de Luiz Inácio da Silva ou seus herdeiros de poder a partir de 2011, o astuto tirano Hugo Chávez pretende inaugurar, no segundo semestre deste ano, a sede do "Comando Sul Bolivariano" na avenida Paulista que, como fachada, terá a representação da sua robusta estatal, a PDVSA.O local pretentido, um edíficio de média estatura, se impõe por sua moderna arquitetura com vidraças refletoras de luz e calor, está a 1.600 metros do Comando do 8º Distrito Naval, 1.200 metros do QG do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, 500 metros da FIESP e 300 metros da sede da Petrobrás, na mais paulista das avenidas.

É este pomposo edifício que irá sediar o "Comando Sul Bolivariano" para projetar o poder do ditador Hugo Chávez, usando a expressão econômica do potencial energético venezuelano e, como já está tudo combinado, com todas as pompas e circunstâncias do Palácio do Planalto para o seu envolvimento nos futuros negócios da Petrobrás. Falamos da Bacia de Santos e litoral do Estado de São Paulo, onde há invejável depósito de gás a 80 km dos costões e praias da protegida reserva natural da Juréia, no Vale do Ribeira, e do audacioso e futuro porto de Peruíbe.

Não se trata de sede própria, mas o moderno edificio receberá o mais sofisticado equipamento de segurança orgânica eletrônica e desfrutará de avançados meios de comunicação sigilosa com o Palácio de Miraflores, governantes tupiniquins, personalidades do Mercosul, administradores do Bansur e operadores da Telesur.
(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

O Brasil passa por um período complicado. Mineiros, fluminenses, paulistanos, paranaenses, ou seja, a maioria de todos os brasileiros é responsável pela eleição de Lula e pelo nó que estamos enfrentando. Sou mineira e acho que Aécio Neves é um governador que está acima da média nacional. Tem história, sempre jogou o jogo democrático. Se ele ambiciona candidatar-se à Presidência da República é direito dele, não vejo nada de errado nisto. Se julga vantajoso aliar-se ao PT ou ao Ciro Gomes também é problema dele. Para o país pode ser que sim, pode ser que não, mas julgar Aécio a priori é um erro. O PT e Ciro Gomes são realidades nacionais, não são invenções do Aécio ou de Minas. Sou mineiro, como poderia ser de qualquer outro estado do país e vejo muito erro político na análise dos movimentos de Aécio. Ele tem sido competente na luta interna do PSDB e na conquista dos seus espaços. O que tem de errado nisto?

Reply

O "Partido Único"(PUN),como quer
Aécio e os seus,é um desserviço ao
Brasil.
Ora, vejam a "união" que querem fa-
zer em Minas:um cruzamento de jaca-
ré com cobra-d'água.Não vai prospe-
rar a longo prazo.Será um "PUM!"
Reinaldo Azevedo já escreveu em seu
blog,à exaustão sobre o PUN de Mi-
nas e o seus efeitos negativos.

Só consigo entender tal coisa co-
mo essa,por que estou em banânia
terra da bandalheira,então,tudo
pode acontecer por estas bandas.
Mas, a meu juízo,é um tiro no pé,é
um "PUM" no rosto da sociedade.
Mas como os políticos que temos,fa-
zem coisas piores sobre nós,"sim-
ples mortais",soltar um "PUM" co-
mo este PUN de Minas,não será ma-
is fétido que as m... que estão a
fazer no atual (des)governo ptra-
lha.
Só mais CÍNICO,IMORAL E DESAVERGO-
NHADO!
Mas o que são os criadores do PUN?
-Tudo isso e algo mais!!!!!!

Saudações,Coronel.

Reply

PS:só para complementar quero dizer que concordo em genêro, número e grau com o Dr. Evil em uma opinião: o vice-presidente José de Alencar tem de se explicar sobre as camisetas. E discordo inteiramente do Dr. Evil quando ele chama o Aécio de "traíra". Este negócio de traição não é bem explicado nem no amor, Dr. Evil, quando mais na política!

Reply

Ao coronel, com todo o respeito, quero dizer, como mineiro e como estudante de história, que "calabares" todos temos, principalmente em tempos difíceis.

Reply

CORONEL, LIA E DEMAIS,

Como o General Heleno irá ao Senado
prestar esclarecimentos, não seria interessante enviar a petition, com dez mil assinaturas, (mesmo que continuasse em aberto) para a Comissão de Relações Exteriores, presidida pelo Senador Heráclito Fortes? É essa Comissão que vai receber o General e seria bom que os seus membros não ignorassem o que pensa a sociedade.

FLÁVIA

PENSEM NISSO,POR FAVOR.

Reply

Interessante, Coronel, a polarização de candidaturas Aécio X Serra. Dessa disputa poderá surgir uma benéfica terceira via. Nós temos, aí ao lado, uma certeira proposta.
Chega de entreguismos.

Reply

como mineira, infelizmente, tenho que assinar embaixo do que o coronel disse. minas pela sua história não merece os políticos que tem. ou melhor, merece na medida que deu seus votos...
marcia 1907

Reply

Não discordo que o Aécio Neves, por sua trajetória (que nada fica a dever ao avô) e pelo governo que realizou em Minas (depois de sofrer na mão do Itamar, o estado clamava socorro), é um político superior aos bajuladores que giram em torno da órbita do Mestre da Demagogia.
Mas esse discurso que ele vem fazendo ultimamente é demais!!!
Ficar colocando a culpa dos males do país nos ombros de São Paulo, é desviar o foco das causas reais dos problemas.
E essa apologia de um coalização gigante, na prática um partido único, é anti-democrática.
Não existe nenhuma democracia, que mereça ser chamada assim, que não tenha uma oposição.
Todo governo que administra sem uma oposição vigilante (diferente da oposição sistemática feita pelo PT no passado) por mais bem intencionado que seja, no início, acaba degenerando por conta da tolerância com a corrupção. Afinal, quem vai se atrever a apontar as possíveis falhas cometidas por um parceiro?
A tendência, quando todos são parceiros, é que as falhas sejam escondidas.
O importante é manter a união pelo bem da nação.
Esses discursos são dignos do Mestre Supremo da Demagogia.

Reply

Esse Gal de Brigada Paulo Chagas deu uma dura boa no Arthur Virgílio.
Vamos ver se ele em vez de pegar carona cm Lula, trata de aprender melhor o que é democracia e o que é ser oposição.

Essa carta deveria ser lida também pelos políticos mineiros que estão bem longe de servir à pátria.

Mago

Reply

Acho que a candidatura do Alckmin pode servir para fortalecer os anti-paulistas Aecio e Ciro. Por isso, acho que o PSDB desde o primeiro turno teria que apoiar o Kassab. O que vc acha? Eu acho que por motivos pesssoais, o Alckmin pode acabar dividindo São Paulo.
É obvio que o Ciro e o Aecio vão querer fazer da vitória do Alckmin um contraponto ao Serra na sua própria terra.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u394383.shtml

Reply