STF evita "banho de sangue"em Roraima.



Alexandre Garcia comenta a decisão do STF, que impediu um "banho de sangue" na Reserva Raposa Serra do Sol. Tarso Genro está recorrendo.

24 comentários

Magnífica escolha de pauta.

Reply

Que governo de M.... que nós temos! Que políticos de M...

Reply

Só podia ser coisa de quem não sabe de nada.

Demarcar uma área tão extensa bem na fronteira.

Com certeza foi a pedido, e não foi em troca de pinga.

O Poder Executivo rapidamente fez a traquinagem, então cabe ao, lerdo, Poder Judiciário fazer sua parte, afinal sua finalidade é a de julgar se é ou não justo e correto.

Ou o Poder Judiciário funciona ou vamos a guerra, porque está muito harmônico com o Poder Executivo, harmônico e de mãos dadas, em troca de verbas e aumentos principalmente para a magistratura.

Reply

Coronel

Bem comentado, com muita ponderação e extremamente objectivo.

Reply

Coronel:
Morei em Roraima entre 1988 e 1991 e desde aquela época que já se tinha conflitos entre as comunidades dos agricultores e as reservas indígenas. Além disso ainda tinham os garimpeiros em grande número. Toda a confusão era incendiada pelo Conselho Indígena Missionário - CIMI da Igreja Católica e o Arcebispo era o grande mentor. A área é riquíssima em minerais das mais diversas naturezas (diamante, ouro, nióbio, cassiterita, etc) e fomenta sim "idéias" de deixar os índios à vontade. Já haviam também inúmeras "missões de catequese" estrangeiras (vide caso da bandeira Belga no local) que usavam aviões e helicóperos bem grandinhos para "levar bíblia" aos índios.
Todo roraimense não índio é contra essa absurda reserva.

Reply

Coronel,
O problema é antigo e não foi por falta de aviso! Fernando, o breve, começou. Fernando, o demorado, continuou. E Luiz LI, o aloprado, quer concluir a redução do tamanho do Brasil. Aumentar, só a sua conta bancaria - dele e dos italianinhos que o cercam... Ou seja, já está fazendo a política da União Européia onde ele deve se o homiziar após o seu desgoverno.

Safra64

Reply

mas que palhacada eh essa de indios quererem um territorio autonomo, independente do resto do pais, aonde nem o Exercito pode entrar??

entao que fundem la um pais pra eles, mas larguem a mamata de obter as benesses do resto do pais...

Reply

Coronel

Estando a olhar para seu post, constatei com surpresa o seguinte:

Titulo

"STF evita "banho de sangue" em Roraima."

Corretíssimo e extremamente louvável.

Depois ao ler seu post, li:

"Tarso Genro está recorrendo."

Como? Todo o bom político e governante, ainda mais sendo o titular da pasta da Justiça, recorre a favor do "banho se sangue" quando deveria se sentir aliviado por tal não ter sucedido?

È mesmo o Beria brasileiro! O outro provocou infindáveis banhos de sangue. Este quer começar!

Reply

Belas porradas novas
... a venda da Brasil Telecom para a Oi (antiga Telemar)...
www.ucho.info

Reply

Coronel

Sobre Roraima e ouvindo as palavras de um dos mais ilustres generais brasileiros.

"O comandante do Exército na Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, advertiu..."
(...)
"Roraima está acabando, porque o território indígena é maior que o do Estado", disse o general, depois de criticar a política indigenista brasileira que, em sua avaliação, "está na contramão da sociedade, conduzida à luz de pessoas e ONGs estrangeiras". Segundo o comandante da Amazônia, "não há consenso sobre a questão indígena nem mesmo na Funai"
(...)
O general Heleno criticou também restrições a atividades militares em terras indígenas. "Enquanto eu for comandante militar, minha tropa vai entrar onde for necessário", disse, referindo-se à Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com voto favorável do Brasil, que garante aos índios a posse e controle autônomo de territórios por eles ocupados.
(...)
"Ele disse estranhar que não haja problemas desse tipo em áreas indígenas como a de Dourados (MS), mas sim numa região onde há urânio e outras riquezas minerais."
(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4322&Itemid=223

Reply

FORA DETOPICO

POIS É...EXPLODIU OUTRA ESTAÇÃO DE ENERGIA ELTRICA AGORA PELA MANHA...MAIS UMA 'COINCIDENCIA' !

Reply

Coronel

A Policia Federal em Roraima tem medo de quem? Procedem como criminosos, agem como criminosos. Estarão acima da Lei? Seus intintos primários sobrepõem-se à Lei? Querem matar, assassinar, mutilar e não serem culpabilizados nem responsabilizados? E Tarso Genro dá cobertura, por quê?

"O fato de que viaturas utilizadas pela Polícia Federal na Operação Upatakon III que visa a retirada dos arrozeiros e não índios da área Raposa/Serra do Sol estão transitando em Boa Vista sem as placas, foi alvo de criticas por parte dos deputados nesta quarta-feira, 09, na Assembléia Legislativa (ALE-RR).


Os parlamentares entendem que os federais estão cometendo abuso de poder e ao mesmo tempo rasgando a Lei, por estarem conduzindo as viaturas sem estar emplacadas o que não é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O vice-presidente da Assembléia, deputado Chico Guerra (PSDB) repudiou o caso na Tribuna na sessão desta quarta. Ele chamou a atenção do representantes do Ministério Público Federal (MPF) sobre esta irregularidade."
(continua)

http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1379/46/

Reply

A esquerda é ávida de SANGUE, tentam de toda maneira afundar o país nelle

É Sangue, Carnaval e Merda!!!

O STF, tem o DEVER de impedir isso!

Reply

Paulo Boccato

Contando com as de ontem, só pode ser sabotagem!

Coincidências não existem!

Rebentarem tantas ao mesmo tempo?

Reply

Caro Coronel,

Espero que este episódio acorde o nosso povo. É preciso que ele possa identificar quem é o nosso inimigo externo maior, os burocratas da ONU, e o interno, os seus aliados. O Brasil precisa afirmar a sua soberania! Para isso é preciso que abandonemos "todas" as associações internacionais. Com os nossos aliados podemos formar pactos bilaterais de comércio e defesa. Foi sempre assim até o surgimento da Liga das Nações e da ONU, verdadeiras camisas de força impostas aos países livres que nunca impediram os tiranos de fazer o que querem.

Bonifácio

Reply

Barbaridade. Estariam negociando diretamente Foro de São Paulo e países exploradores de riquezas indígenas? O projeto modelo chinês de socialismo-comunista, afiniza interesses capitalistas de longo prazo?
alertatotal.blogspot.com

Reply

Diante dessa ponta de iceberg, Dilma e dossiê é puro diversionismo pautado no Palácio do Planalto. Essa máfia tem consultoria externa. Esses ministros são fantoches, paspalhos de aluguel.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Lula negocia apoio externo leiloando o que é nosso.
Vizinhos movimentam tropas quiçá para fazer valer a empulhação da ONU sobre terras indígenas.
A pauta na Holanda deve cogitar disso.

Reply

Dica de um anônimo para outro:
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5129
complexo.

Reply

O problema, Caro Coronel, é que a Globo só tem essa coragem toda às 7 da matina, com o A. Garcia, e às 23:45, com William Waack; o JN, que deve ter 20 vezes mais audiência do que aqueles dois telejornais juntos, é aquele show cotidiano do Triunfalismo Lulista (com eventuais e raras pitadinhas de crítica - sempre "construtiva", naturalmente). E pensar que a gentalha lulopetista adora chamar a Globo de "golpista", que piada!

Reply

trecho...
Em 2004, no Grande Hotel des Iles Borromées, em Stresa, Itália, em mais um Encontro, celebrou-se o 50º aniversário do Grupo, que foi constituído entre os dias 29 e 31 de maio de 1954 no hotel Bilderberg (daí o nome de Grupo Bilderberg), na localidade holandesa de Oosterbeckl em um evento organizado pelo príncipe Bernard, da Holanda.

Reply

Já falou:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/10/ult23u1820.jhtm

Reply

Para Sharp Random e demais:

O governador de Roraima, Anchieta Jr, em entrevista a Heródoto Barbeiro na CBN, declarou que o cachaceiro disse-lhe que "não estou mais aguentando a pressão dos estrangeiros".

Que pressão é essa?

Simples: Não é nenhum segredo que existem enormes jazidas de minerais na região.

Outra pergunta:

Essa pressão é de graça?

Outra resposta simples: evidente que não. O cachaceiro jamais seria eleito sem a ajuda dos grandes banqueiros que o Joerge Serrão chama de City Lodrina.

Reply