Sobre a petition online.

Senador José Agripino (DEM-RN), em intervenção hoje, no plenário:

"O General Augusto Heleno, Comandante da Amazônica, homem que conhece, portanto, a Amazônia e seus problemas, em um evento no Rio de Janeiro, teceu comentários críticos sobre a política indigenista do Governo. Disse que era caótica, mal alinhavada. Adjetivou, dentro do seu entendimento, a política indigenista que o atual Governo leva a efeito a propósito da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. O mundo caiu por cima de S. Exª: a hierarquia foi quebrada; cometeu um crime de lesa-pátria; chama o General Augusto; o Ministro Jobim se reúne com ele. Vira daqui, vira dacolá, e fica o General Augusto, que defendeu um ponto de vista em função de que, no seu entendimento, ali residia o interesse do Brasil e dos brasileiros, sendo chamado a atenção. Muito bem. Opiniões as mais divergentes se manifestaram. A minha opinião é de respeito à opinião do General Augusto. E vou ouvi-lo aqui na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, dando a ele o crédito de um brasileiro de boa categoria, de primeira categoria, que emitiu uma opinião que, do meu ponto de vista, não feriu hierarquia nenhuma. Num ambiente próprio, emitiu uma opinião, tinha o direito de fazê-lo."

"Vou ouvir com toda atenção as ponderações do General Heleno. Vou ouvi-lo com o respeito que suas opiniões merecem. Mas, Senador Garibaldi, chamo a atenção do Brasil para o estado em que estamos vivendo, a preservação do Estado de direito: são dois pesos e duas medidas. Para o General Heleno, para a política indigenista, um tratamento; para o MST, para João Pedro Stédile, é outra coisa. Ao General Heleno a lei; a João Pedro Stédile a libertinagem, a possibilidade de fazer o quem bem quiser.Não será bem assim, Senador Garibaldi. Nós estaremos aqui vigilantes para denunciar e exigir a tomada de providências em nome de um bem que é da Constituição brasileira: a preservação da ordem e do direito na República Federativa do Brasil."

Pela nota oficial que o partido corajosamente emitiu e pelo apoio desde a primeira hora no plenário, tomo a liberdade de propor à Lia que a petition online seja entregue ao General Augusto Heleno pelo Senador José Agripino, líder do Democratas no Senado, no dia em que houver a visita do mesmo à Comissão de Relações Exteriores. O blog tem como fazer com que a entrega seja feita, com direito à foto, inclusive. Lia, a bola está com você e com os leitores.
..................................................................................
ATUALIZANDO: alguém tem que entregar a petition online para o General. Creio que a Lia é quem decide, pois está em seu nome. Não creio que um senador da república entregar o documento ao general, no Senado, seja partidarizar a questão. Podemos, simplesmente, enviar uma carta ao Comando Militar da Amazônia. Ou coisa que o valha. A propósito: o texto da peça já indica que não é um documento partidário. Portanto, não "viajemos". Se queremos repercussão...Se quisermos ser irônicos, também podemos pegar um tucano, o senador Arthur Virgílio, por exemplo. Ou quem sabe o Sibá Machado, que é da região...
..................................................................................
ATUALIZANDO 2: o dilema é dar repercussão ou não. Entregue diretamente ao General Heleno ou a algum de seus pares, é zero de repercussão. Fica no meio militar, circulando informalmente. Entregar ao General no Senado, quando este chegar para explicar seu posicionamento na Comissão de Relações Exteriores, é repercussão na certa, pois a imprensa estará lá, em peso. O Democratas foi o único partido que emitiu uma nota oficial em apoio ao General. Pode ser, sim, portador da entrega. O senador José Agripino não seria maluco de querer faturar em cima de uma manifestação desta natureza. Ou qualquer outro senador. Tem gente vendo chifre em cabeça de cavalo. Cabelo em ovo. Ou tem alguém aí pagando uma passagem para a Lia ir à Brasília entregar direto por homem?

56 comentários

APOIADO!

JÁ PASSAMOS MESMO DS 10 MIL ASSINATURAS...UMA MARCA E TANTO !

A DATA É PERFEITA PARA A ENTREGA...

LIA, POR FAVOR ACEITE A SUGESTAO!

ABS.

BOCCATO

Reply

Excelente iniciativa, Coronel.
Vamos mostrar para esta tigrada que existe uma parcela de brasileiros atentos e vigilantes com os interesses maiores da Nação.

Reply

Grande Coronel

Estou a 70 KM de São Paulo, estava lendo ORVIL e tremeu tudo, pensei que seria a continuação da Historia em tempo real....Terremoto 5,2

patriota
Gen Heleno sempre!!!!

Reply

Agora sim Coronel.Condordo plenamente...a étição deve ser lida e apresentada em plenário se possível,para que o molusco tome conhecimento dela e do apoio que ele conseguiu!DJ

Reply

Coronel, é uma idéia fantástica. Boa noite.

Reply

MARAVILHA, CORONEL

É isso mesmo.

FLÁVIA

Reply

Apoiado!

Marcelo Centenaro

Reply

Óltima idéia, Coronel. Há pouco vi que a petição já tem mais de 10 mil assinaturas!!! É fogo nos botocudos !!! Abs aluízio amorim

Reply

De acordo. Somente faço a sugestão de que a petição seja capeada com um texto explicativo - o original da Lia no Petition on line é muito bom, talvez uma ou outra coisa possa ser acrescentada - para que fique bem claro o caráter do mesmo, e não seja usada pelos esbulhos e canalhas de plantão como se fosse uma 'declaração de guerra' ou coisa parecida, o que poderia constranger o General. .:

Reply

Nesse caso, Coronel, queira ter a gentileza de excluir o nome de Maria de Fatima Machado dessa Peticao.

Reply

(Tremei mortos. Deixem os mortos enterrarem seus mortos.)

Capitalizar uma petition online apartidária me parece uma unanimidade daquelas que tantas e tantas vezes nos insurgimos contra.

Mas, não me levem a mal.

É apenas e tão somente um viés de um olhar. Um angulo. Uma nuance.

Se essa providência final fosse antecipada no corpo da mensagem de apoio ao General Heleno será que a adesão seria tão expressiva ?

Talvez sim, mas só saberíamos se fosse submetido novo texto aos mesmos signatários. Inviavél.

Cá entre nós, acho que os militares estão com o Poder Legislativo e o Poder Executivo Federais atravessados na garganta.

Mas, sigo com a maioria seleta desse Blog que, ainda bem, está bem distante daquela unanimidade burra tão comum, tão dócil ao comando do nonsense.

Lia, teu trabalho não deve ser em vão e em suma apoio toda a ampliação da repercussão que sua decisão possa propiciar.

A intuição vale muito, nessa hora.

Abraço a todos. Parabéns a todos.
Sucesso!

Reply

Meu Coronel,

o DEM, salvo algumas escorregadelas pois ninguém é perfeito, está se mostrando o único partido que pode fazer uma oposição decente. Vamos torcer para que, do outro lado, o Arthurzinho finalmente vire Arthur.
A idéia de entregar a petição é ótima. O General Heleno merece todo nosso respeito e admiração. Afinal poucos são os que tem a coragem de colocar acima da carreira, cargos e honrarias, o interesse da nação. Nossa eterna gratidão a esse ilustre BRASILEIRO.
Amplexos.
SELVA !!!

Reply

Houve há algum tempo a publicação, em blogs, de uma estória sobre uns petistas com um pedetista que infestaram plantações de cacau da Bahia com a praga vassoura de bruxa. Assim fizeram para derrubar lideranças baianas.
Foram dados nomes completos e tudo o mais, pois que um dos salafrários confessou - o pedetista.

Se tal fato foi verdade e a midia ignorou, ou "subnoticiou", trata-se de coisa gravisssima, tão grave quanto a midia esconder a existencia do Foro de São Paulo enquanto fazia sensacionalismo com a Operação Condor.

Aliás, essa omissão e sensacionalismo é algo que prova cabalmente a pérfida safadeza de uma midia - jornmais e TVs - absolutamente safada, corrupta, negociadora de favores com o Poder estabelecido.

Tais questões bem que poderiam ser ostentadas com barulho na rede, pois são provas de como se engana a pupolação, não só mentindo como também omitindo.

Abs
C. Mouro

Reply

Estou lá: 10388.
Esta questão da entrega é fácil: entregar a carta ao general com cópia para o senador.
[ ]´s

Reply

Vou contar um segredo.... kkkkkk
O Senador e outros tantos políticos fazem parte do meu mail list de 500 endereços... será q foi por causa daquele mail q mandei??? kkkkkkkk

Um abraço,
NEO - Cooperado (irado) da Bangolpe

Reply

Suas palavras, Coronel:

"Não creio que um senador da república entregar o documento ao general, no Senado, seja partidarizar a questão."

Minhas palavras de Jornalista:

Um Senador da Republica entregar a Peticao ao General, no Senado Federal, partidariza a Peticao, bem como cada um dos que a assinaram.

Jornalista Maria de Fatima Machado

Reply

O MST é a milícia paramilitar dos petralhas e só não é ainda as FARC porque não tem uma área como a reserva da Raposo do Sol para fazer sua própria plantação.

Por enquanto vive de verbas federais, mas está forte o bastante para iniciar a luta armada aqui. Alías, já estão armados e só vão aumentando o poder de fogo dia a dia.

É um caso para o Exército.

Reply

Coronel

Quem dos camaradas de armas do General Heleno, o apoiou de imediato naquele espaço onde ele discursou? Quem foi esse patriota?

Não foi o General que comanda o Exercito do Leste?

O brilho das declarações do General Heleno, infundiram um profundo terror nas hostes politica (todas) que desgovernam o nosso País, e ainda mais quando outros Generais de grande prestígio e as Casas Militares publicamente o apoiaram.

Essa petição foi feita por brasileiros civis para mostrarem aos militares o nosso incondicional total apoio.

Logo, essa petição deve ficar únicamente na familia castrense.

Entregue-a ao chefe do General Heleno e, ele certamente se sentirá orgulhoso por poder entregar essa mais alta condecoração civil a um dos seus melhores homens.

Insisto Coronel, nada de politicos. Deve ficar unicamente nos meios castrenses e por eles, fazer chegar ao General Heleno. Os nossos militares começando pelo senhor, a ponta do iceberg castrense visivel para a sociedade civil, cumpriu e continua a cumprir um papel fabuloso. Vocês militares são o único garante que ainda pode salvar o Brasil deste regime corrupto bolchevique.

E por favor, atravessem o Rubicão!

Politicos civis, não muito obrigado!

Reply

Coronel,

Estive afastado dos comentários, mas sempre que posso dou uma espiadinha no Coturno.
Parabéns a Lia pela iniciativa da petition, só sugiro que nas próximas, que com certeza hão de vir, não use o formato em inglês.
Coturno neles, coronel, mais de 10.000 adesões não é pra qualquer um...!!!

Abraços.

Reply

Alô Boss.
Sugiro o nome do caseiro (do Palocci)
para fazer a entrega.
Sem terno e gravata.
abraços

Reply

Coronel,

Dr Evil acha que o senador agripino e o mais indicado. Arthur Virgilio e Siba Machado nao prestam para isso nao.

Dr Evil ainda consideraria o senador Mao Santa.

Reply

Se a petição for entregue por qualquer senador da oposição, o pt vai sair como vítima novamente.

A minha sugestão seria aproveitar este evento e que a petição seja entregue por qualquer um dos 10000 que assinaram, isto é claro se a Lia não desejar fazer isto.

Obvio que poderiamos solicitar aos senadores do bem que nos dê uma força para provocar a publicidade na grande mídia, mas sem que eles peguem carona no evento, isto caracterizaria uma vontade extritamente popular, acho que o frio na espinha será maior.

Reply

Sobre a Atualização 2:
Para a passagem e possívelmente hospedagem (tirar o máximo de proveito se a coisa render), basta fazer uma "vaquinha", eu entro nessa.

Cada um de nós que colocamos a nossa assinatura lá tem um número na petição, os interessados podem entrar em contato com a Lia por e-mail e a conta corrente seria passado sem ser publicada no blog.

Reforço que temos que usar os políticos como MEIO e não como FIM.

Reply

Alô Boss.
Umas cinco mil camisetas brancas.
inscritas com:
assinei a petição do general + um coturno desenhado+ umas propagandas/patrocínio dissimulados e simples.
Sai uma merreca....
aqui no sul me encarrego de distribuir(o pessoal reserva e vem buscar)e mandar o dinheiro
abraços

Reply

ACHO QUE TEM QUE SER ENTREGUE AO SENADOR AGRIPINO E AO GENERAL SIMULTANEAMENTE E COM REPERCURSSÃO , E COM A PRESENÇA DA LIA , PODEMOS NOS COTIZAR E PAGAR AS DESPESAS DA LIA TB , PARA QUE UMA CIDADÃ DE FINO TRATO COMO ELA POSSA LAVAR SUA ALMA E POR TABELA A NOSSA TB !! SELVAAAAAAAAAA!!!!!!!!

Reply

Um senador presente na entrega seria uma demonstração de apoio e não uma causa do partido.
Ou seja, não iria partidarisar porque a iniciativa não foi do partido. Coisa que ficaria clara por ser o senador uma presença.

Se o DEM (tenho graves reservas) apoiou desde o inicio, então é válido. Ademais a visibilidade que tal daria seria de grande valia.

A massa se impressiona com imagens, pompa e oficialismo. Daí o valor da exposição.
"O senador tal esteve presente na entrega de uma petição em apoio ao Gal. ..."

Reply

MARIA DE FATIMA MACHADO!! QUEM DISSE QUE NÃO SOMOS PARTIDARIOS? SOMOS SIM!! SOMOS PARTIDARIOS DA SOBERANIA NACIONAL!! DA DEMOCRACIA!! DO DIREITO DE FALAR E ESCREVER VERDADES!! COISA QUE MUITOS JORNALISTAS TEM JOGADO NO LIXO, EM DETRIMENTO DA GRANA !!! ASSINAR UMA PETIÇÃO PARA NÓS É UM ORGULHO!!! INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER SITUAÇÃO !!! AS FAVAS COM O QUE POSSA ACONTECER COM EMPREGUINHOS E EMPRESAS DE QUEM ASSINOU!!

Reply

Poderiamos solicitar que essa entrega da petição fosse destacada no CH, RA, Mainardi, etc. Com direito a foto, filmagem, etc.

Concordo que o DEM foi que nos apoiou desde o primeiro momento, mas já estou até vendo as cacarejadoras em plenário fazem que o "omi" fique bem na fita, que novamente foi injustiçado, etc, etc.

Já conversei com várias pessoas sobre o assunto para explicar o que estava em jogo, ninguém sabia o que realmente era essa reserva e tinham na cabeça que era para os pobrezinhos dos índios. Alguma coisa tem de ser feita para chegar a notícia, da forma correta, à massa popular.

Reply

Dia 19 de abril, por volta das 16 horas iniciou a "PetitionOnline", em apoio ao General Heleno.
Hoje dia 23 às 10.30 horas já assinaram 10.597 pessoas.

Temos uma média de 2.000 assinaturas/dia ou 83 a cada 24 horas e 1,38 por minuto.

Mas não para por aí. Ontem o Estadão estava com uma enquete:
"Quem está certo na questão da Amazõnia? O governo ou o General?"
Até a hora que eu votei o resultado já era devastador:
96% favoráveis ao General.
Provavelmente após estes resultados sairão "n" pesquisas dando 101% de aprovação ao governo. Definitivamente alguma coisa está errada! Seria a (in)segurança das urnas?
Eu entendo a eleição do candidato do PT, mas a reeleição não!
A classe média que, descontente com o governo FHC votou nele na ocasião não repetiu o voto. Os votos de esquerda não o elegeriam, ou ele teria sido eleito antes.
Nestes poucos minutos, agora são 11.03 horas vejam a contagem da petição:
10638 Total Signatures
Acho que tem caroço neste angu!...

Reply

Coronel
Tanto faz quem seja o portador, desde que não avoque para si um feito que foi idealizado pelo Senhor, executado pela Lia e assiando por nós, os "livres". Nenhum partido meteu o bedelho nessa nossa iniciativa.
Mas eu queria acrescentar mais uma coisinha ao General Heleno.
Sabe, General, o Povo de Bem está de saco cheio de ter de escolher sempre dentre os mesmos. Por quê o Senhor não se candidata à Presidente?
Na minha linda e grande cidade eu fico de cabo eleitoral do Senhor.
Magda, com esperança.

Reply

GENTE!!!!
Porque não a LIA??
E de comum acordo com lideran-
ças avisadas de antemão para acom-
panha-la e apresenta-la no SENADO.
E para disfarçar chame PEDRO
SIMON que tem apoio da base aliada e da oposição e aí pode estar tb.
os demais senadores.
Ja pensou se pudesse ser feito
até uma caravana a Brasilia, só não
vou por ter condições, creio que seria o momento até de gente que tem dinheiro patrocinar uma causa desta.
Não podemos perder tempo

Reply

Concordo CORONEL, acho mesmo queé preciso que a Nação tome conhecimento do apoio dado ao GAL.HELENO e também da Pesquisa feita pelo Estadão onde 98% das pessoas CONCORDARAM com a atitude dele.Chega de ficar fazendo de conta que NADA está acontecendo e este apedeuta continuar a dizer as asneiras que diz sem que haja REAÇÃO.DJ

Reply

Coronel

Sou frontalmente que uma petição destinada a um prestigiado e Honrado General sem estrelas vermelhas nos ombros, passe pela mão de qualquer político e fique conspurcada.

Nasceu no seu Blog, pela mão de uma mulher patriota - Lia -, ajudada por um casal não menos patriota (Nariz Gelado e Coronel), sem ajuda partidária e assim deve permanecer.

Nenhum político deve tocar nessa petição, senão ela fica suja.

Em seis anos de desgoverno, não vi nenhum político que se diz da Oposição mudar nada, nem mesmo querer investigar a súbita riqueza do Lula, que chegou "liso" ao Poder, com inúmeras dividas e agora inexplicavelmente está fabulosamente rico, isso dando crédito à mídia, e a Oposição, incluindo o senador Agripino nunca levantou essa questão.

Assinamos essa petição de apoio ao General Heleno, para lhe mostrar que acreditamos e confiamos nos militares. Logo, ela deverá ser dirigida ao seu superior hierárquico e este então, entregará ao General Heleno.

Só a comunidade castrense pode tocar nessa petição pois ela dirige-se a um deles.

Meter políticos, jamais!

Reply

CORONEL,

Eu já havia dito aqui, que a petição deveria ser entregue na Comissão de Relações Exteriores que é presidida pelo Senador Haráclito Fortes e é apartidária.
O General será recebido em sessão resevada, mas o Senador Agripino estará presente e poderia mencioná-la em seu discurso, conforme
combinado em carta.
Para que não haja melindres, pois
há quem não pode assumir que é do Partido BRASIL como a petição, acho que a mesma poderia ser enviada para o Exército(vocês sabem como e para quem), para a Comissão de Relações Exteriores, e, uma carta para o Senador Agripino pedindo divulgação em Plenário.
Não concordo que Lia deva ir a Brasília. Poderá ser humilhada como acontece com esposas de militares. Não se pode arriscar.
Estudem essa possibilidade, por favor.

FLÁVIA

Reply

A Flávia levantou um ponto muito sério, o patrulhamento com certeza existe e retaliações abaixo da linha da cintura é como elles gostam.

Para isto elles recebem, e muito bem, dinheiro público, falo isto baseado na destruição que foi feita no próprio congresso (que também ninguém foi punido) e somente o segurança ficou ferido que pagou o pato, pois o resto ficou conosco, pobres contribuintes.

Lia e o Coronel podem conversar reservadamente, várias opiniões já foram explicitadas aqui, portanto já dá para ter uma idéia do pensamento geral.

Reply

Coronel

Ovo com cabelo?

Coronel, excelentissimo senhor, porque não usar as Casas Militares entregando a elas a oportunidade de convocar o General Heleno e em digna cerimonia castrense, entregar esta petição?

TODOS militares ficavam sabendo, pois em TODOS quarteis a mensagem sairia na Ordem do Dia e seria lida em parada após o içar da nossa Bandeira!

Não Coronel, discordo de se colocar civis e politicos neste assunto.

Aí Coronel, TODOS militares, desde o simples soldado ao General saberiam do nosso apoio incondicional ao General Heleno.

E o senhor, queira ou não queira, a noticia iria parar na midia!

Mas se ovo tem cabelo e pinto deixou de ser careca, faça como entender.

Estou fora deste assunto, porque NÃO GOSTO DE POLITICOS que foderam o meu País e continuam a acobertar esses crimes!

E o filho de Agripino tem uma petição em aberto no Blog dos DEM.

Para este assunto, morri!

Proxima petição, já não assino, e estou no início!

Uma vez militar, eternamente militar!

Só tenho visto politicos decretar guerras, mas nunca os vi com uma arma na mão, na linha da frente!

Mas só vejo politicos oportunistas após a guerra!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Já tem uma comunidade para o general Heleno no Orkut

Comunidade General Heleno

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50215537

Abraços da Italianinha

Reply

Cara Maria de Fátima:

Em algum lugar da peição está escrito como ela seria entregue ou divulgada? Faça o seguinte: vá patrulhar o Blog do José Dirceu. Aqui estamos discutindo uma questão abertamente. Você é nova por aqui. Anda muito sensível. Quanto a não apoiar o Coronel, desde quando pedi o seu apoio, querida?

Um abraço.

CORONEL

Reply

Caro Filoxera:

Gostaria que você relesse o post sob o ponto-de-vista de "repercussão". Se você é contra políticos, como você pretende mudar o país? Com um golpe militar? Prefiro controlar, fiscalizar, criticar, cobrar, enfim, ajudar a política a melhorar no Brasil. Mas quero, antes de tudo, democracia. Se algum militar quiser tomar o poder, que se candidate. Que vá para o voto. Acho que militares na política terão muitos votos. Eu votaria neles, com toda a certeza. Mas não me peça para ignorar os políticos, pois acredito na democracia e eles são essenciais, fundamentais, para que a tenhamos.Por isso, fiz um blog. Para contribuir com a democracia no país. Assim como o general Augusto Heleno, ao fazer uma crítica ao governo.

Um abraço.

CORONEL

Reply

MARIA DE FATIMA MACHADO!! ONDE VC VIU OFENSAS AOS ASSINANTES DA PETIÇÃO? 1º : QUEM PEDIU PRA RETIRAR ASSINATURA DA PETIÇÃO FOI VC!(COM ISSO VC JA COMEÇOU A NOS OFENDER , OK?) MEDO? ALINHADA?POR ISSO FALEI AS FAVAS EMPREGOS E EMPRESAS, POIS QUEM PEDE PRA RETIRAR UMA ASSINATURA DE UMA PETIÇÃO FANTASTICA DESSA OU ESTA COM MEDO DE REPRESALIA OU ESTA VENDIDA !! POR FAVOR NÃO TENTE DISTORCER PALAVRAS , BEM AO ESTILO GRAMSCIANO DE SER!! COMO DISSE O CORONEL VC É NOVA AQUI!! E JA ESTA QUERENDO SENTAR NA JANELA? BJOS E ABRAÇOS CARA AMIGA!!

Reply

Coronel

Os políticos são necessários em qualquer tipo de governo conhecido pelo Homem.

Não discuto!

Mas isso não me obriga a gostar de político, pois jamais vi algum político morrer à fome ou ter calo nas mãos! Mas isso acontece regularmente na sociedade civil, digamos, no povão!

Por isso, a minha revolta è essa petição passar pela mão de algum político. E isso foi esclarecido por mim.

O senhor queira ou não, ao entregar isso o Agripino ou a outro político, poderá ter a certeza que ele tirará dividendos políticos, mesmo que a sua finalidade seja de intermediário entre nós que assinamos a petição e o General Heleno.

Mas está bom, caro Coronel, pelo imenso respeito que deposito em si, pelos seus ideais patrióticos que são meus também, pela sua frontalidade em enfrentar este regime corrupto e bolchevique, pelo amor que tenho à minha Pátria e desde que Agripino não se aproveite dessa petição para promoção pessoal, estarei sempre ao seu lado.

Se achar que o momento propicio para entregar ao General Heleno esta petição è quando ele for ouvido pelos senadores, então pode entregar ao senador Agripino.

Aliás, convém também lembrar que, quando o Presidente Collor demarcou a reserva Ianomâmi, o General Heleno, que representava o Exército na comissão encarregada de resolver a questão, foi contra a demarcação de terras continuas, temendo exatamente por arranhões na soberania brasileira.

A luta do General Heleno pelo Brasil, não è de agora.

E caro Coronel, quando escreve: "Se algum militar quiser tomar o poder, que se candidate. Que vá para o voto.", creio que se está esquecendo da guerrilha que já temos instalada e atuante no Brasil e que jobim e traidor Lula nos escondem, que os narco terroristas do MST recebem treino das FARC e armamento de Chavez, que a guerrilheira chefe da Via Campesina recebeu treino na Coréia do Norte e em Cuba.

Não Coronel, quando vejo o comandante-em-chefe das nossas FFAA chamá-los de inúteis em vez de respeitá-los, quando vejo desde o governo de FHC as nossas FFAA serem conduzidas a um estado total de inação armamentista e salarial cumprindo integralmente o estipulado pelo Foro de São Paulo, quando vejo um ministro que se diz da Justiça mandar massacrar brasileiros para que uma importante e riquíssima parte territorial do Brasil seja entregue a estrangeiros cumprindo ordens diretas do comandante-em-chefe das nossas FFA dando origem a 225 novos "países", e quando leio as palavras que vossa senhoria escreve quanto aos militares chegarem ao Pode através do voto, então meu caro Coronel, vou buscar as imortais palavras de Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

E para recorda-lo meu caro Coronel caso haja esquecido.

Em 2002, às vésperas da posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República, com base em recomendação que veiculou pelo Foro de S. Paulo e de intenções sobre o governo que se instalaria, foi difundido o seguinte decálogo que facilitaria a aplicação das teorias de Gramsci.

1- Controlar politicamente o Judiciário;
2- Desmoralizar o Congresso;
3- Amordaçar o Ministério Público;
4- Arrochar a coleta de impostos de toda a ordem;
5- Valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;
6- Direcionar a produção artística e cultural; controlar a imprensa e a internet;
7- Instalar núcleos de ativistas em todos os órgãos da administração pública;
8- Promover a instabilidade no campo;
9- Desmoralizar e desmantelar as Forças Armadas, criando forças paralelas
10- Desarmar a população.

Queira por favor, receber um abraço.

Reply

E QUANDO VC CITAR UMA FRASE POR FAVOR A COMPLETE : SOMOS PARTIDARIOS SIM !! DA SOBERANIA NACIONAL , DA DEMOCRACIA , DO DIREITO DE FALAR E ESCREVER VERDADES !! (POR FAVOR NÃO DISTORÇA MAIS PALAVRAS DE PESSOAS SERIAS QUE ESTÃO TENTANDO TER UM DEBATE SERIO E COERENTE)

Reply

FILOXERA!! ÓTIMO APARTE QUANTO AS DETERMINAÇÕES DO FORO DE SÃO PAULO!! TEMOS QUE FICAR DE OLHO!! FAZ SENTIDO TUDO ISSO , POIS ALGUNS TÓPICOS JA ESTÃO EM ANDAMENTO , ONTEM POR EXEMPLO FOI APROVADO UMA MP SOBRE ARMAS DE FOGO!! UMA GRANDE ARMADILHA!! ATENTAIIII BRASILEIROS!!! NÃO CAIAM NESSA ARMADILHA DAS ARMAS DE FOGO!!

Reply

Pierre

Lembra-se quando foi do primeiro desarmamento dos civis por ordem deste desgoverno bolchevique? Foram milhares e milhares de armas que os civis entregaram, mas ninguém viu os bandidos entregarem nem uma.

Aí começou a primeira etapa. Este governo fez as contas e viu que muitos ainda possuiam. Agora resolveu asvançar com outra etapa de desarmamento. Quando houver poucas armas na mão dos civis, mandam os terroristas do MST e Via Campesina massacrar brasileiros onde quer que estejam, campo e cidade.

Como os militares só possuem armas velhas e poucas munições, aí avança a guerra civil. Por isso os terroristas do MST estão em todo o país, acampados em todas as estradas em locais estratégicos.

Temos um governo vagabundo, um governo canalha, um governo que só quer uma única forma de governo: soviético!

È para isso que Lula trabalha!

Reply

Caro Coronel, prezada Lia e demais comentaristas:

Por que não fazer um pouco de tudo que foi sugerido?

Custo de passagem aérea para o pior caso de distância + translados + hotel + per die (para duas pessoas, com bastante conforto.Meu voto seria para a Lia (primeiro as damas!) e depois para o Coronel.) = R$ 6.000,00.

Se, por exemplo, esse custo fosse rateado por 10.000 petition's subscribers, daria R$ 0,60 para cada um (menos que um cafezinho na padaria...

Copias para os Clubes das Armas:claro, apoiado.
Copias para os superiores do General Heleno: OBVIO.
O DEM foi o unico partido que apoiou expressamente? Pois que nos acompanhe!
Blogueiros do bem para repercutir? ULULANTE OBVIEDADE, até por que varios assinaram e deram publicidade EX: Nariz Gelado, Reinaldo Azevedo (E TANTOS OUTROS...)
E tantas outras ideias boas que foram dadas (EX: camiseta do Coturno, eu QUERO uma!!!)

Saudações, SELVA

Reply

Há que retirar as bobagens e esclarecer realçando o forte apoio representativo de uma população que já não suporta tanta BANDIDAGEM strictu sensu.

Reply

A sugestão do Porta Torta é muito boa, pois necessitaremos de todos para que isto seja divulgado nacionalmente. Necessitamos que DEM nos ajude neste ponto.

Quanto a camiseta, usaria uma com o maior orgulho aos domingos no calçadão, saindo do Leme e indo até o Leblon, fazendo alguns pit stops nos principais "restaurantes" para hidratar o corpo e fazer marketing...rsrsrsrs

Reply

Coronel

A sugestão do Porta Torta è excelente, logo não è uma "porta torta" como ele se definiu!

Reply

¬¬

Cheeeeeegueyyyyyyy,estou na área se me chuta é pênalti.

IIIiii,brigas por causa de petiçaõ?Ahhh não.Ela foi feita pra unir e não pra dividir.

Hummm vejamos:
quanto tempo temos pra tomar a decisão?
Não era pro STF?Já estava até conformada.



Só aceito mandar pelo Agripino se forem duas, dá pra fazer assim? uma só nossa pro Heleno e outra lá pro Agripino?


Bem, eu tenho paaaavorrrr de político, todos;pra mim nenhum presta, embora entenda que alguns sempre acabaraõ eleitos.sSonho com o dia em que os votos nulos sejam tantos, mas tantos, que mesmo o que consiga se eleger seja por uma humilhante merreca de votos.Só assim teremos uma guinada.Sou 8 ou 80,dois partidos e sem essa prostituição de coligações. Porém sei que o que eu quero(de volta) é utopia.As regras do jogo são outras, não faço diferença, votando ou deixando de votar,mas não jogo com as regras que estão aí.
Seria bom ter repercussão na mídia, não pra nós ou a petição em sim, mas pelo que ela representa e é na essência:apoio incondicional ao General AUgusto Heleno.Como faremos chegar até ele,de fato, não foi pensado.Acho que não esperávamos tantas adesões.Eu imaginava em torno de 600-800; foi além, muito além, e , reconheça-se, graças a divulgação em sites e blogs de grande acesso.A partir daí ,ela deixou de ser cria minha, passou a ser de todos que fizeram dela uma bandeira, uma causa.Ao contrário do Pac, hehehe, a Petit tem muitas mães, pais, irmãos, filhos,padrinhos e madrinhas.:)
Todos estão certos nas suas inteligentíssimas ponderações.Fatos novos surgem o tempo todo... Podemos pegar ou largar o cavalo que passa encilhado e nos arrependermos depois, qualquer que seja a escolha...

A única coisa que não quero é brigas,divisões entre nós por conta da Petit.Não quero trair os que depositaram nela toda a sua esperança,sua lealdade, sua fé no lado bom da força: Augusto Heleno.
Até aceito mudanças, só não aceito trair o espírito que norteou a ação inicial.
Mas a hora da decisão está chegando.
Uma votação e vence a maioria?
Transfiro ao Blog a decisão já que foi o que deu espaço pra que ela surgisse?
Não sei, me pegaram de supresa.Não quero manipular ,nem ser manipulada.
Descarto de pronto entregar pessoalmente,tenho compromisso de trabalho que não me permite tal aventura.
Ademais, temo não me conter e incendiar Roma, entendem?
Entregar pra o sub do sub do sub do sub porteiro? nem pensar...
Gostaria de um nome neutro,quem sabe um militar da reserva com atuação em BRasília? Ou mesmo da ativa? No caso da entrega lá na tal comissão?
Para o General Heleno iria direto para onde, para o comando do EB?Ou Heleno tem um canal de comunicação direta com ele?e-mail etc?


Lia¬¬


E.T: fora de questão PSDB e aderidos de esquerda.

Reply

Assinei, assino e assinarei, quantos forem necessários!
Eu, meu marido e minha mãe, lá cravamos nossos nominhos em respeito e apoio ao Gal.Augusto Heleno.
Ivone Vanin

Reply

Coronel

Acabei de enviar um comentário, e apareceu uma mensagem dizendo que o Blog estava fora do ar. Assim, vou repetir de novo.

No Blog do Claudio Humberto vem esta noticia sobre a convocação do General Heleno, mas não indica a data.

"23/04/2008 | 17:42


Heleno falará no Senado sobre crise amazônica

Foi aprovado hoje o requerimento do senador Expedito Júnior (PR-RO) que convida o general Augusto Heleno para participar de audiência pública na Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia. no Senado. O general deverá tratar sobre a Política Indigenista no Brasil e a Defesa da Amazônia. Os senadores também aprovaram o convite do procurador da República em Rondônia, Reginaldo Trindade. Denúncia desta semana da revista Veja indica que Trindade sabe da extração de madeira ilegal na reserva indígena dos Suruís, no Estado."

E vem outra noticia sobre o apoio da Maconaria paulista ao General Augusto Heleno, indicando um Blog, cujo endereço indico em baixo. E Coronel, quando a Maconaria se mexe...!!!

"23/04/2008 | 16:27

Maçonaria paulista defende general Heleno

Maçons de São Paulo redigiram manifesto defendendo o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, acusando a Funai de "genocida". A Maçonaria paulista critica também os ministros da Defesa e da Justiça, mas ataca mais fortemente a Polícia Federal, pela "infame missão de tentar expulsar brasileiros do Brasil para entregar parte do território a índios e ONGs internacionais". A íntegra do manifesto está no blog do Molibra, movimento "apartidário", fundado este mês para "combater os mandos e desmandos de governantes e políticos"."

http://molibra.blogspot.com/

Reply

Parabenizo a iniciativa e a apoio integralmente.

Reply

Coronel,

O General Heleno comparecerá :

- Comissão de Relações Exteriores,
- Sub-comissão Temporária ?

Para e entrega da Petição, o Agripino não poderia ser somente o porta voz ?

Assim, um comissão ( Lia/Coronel/mais alguns voluntários) compareceriam trajados com a CAMISETA, e entregariam a Petição, que tb teria uma cópia ao seu superior hierárquico; sem esquecer de enviar às 3 casas militares, afinal todos o apoiaram.

OUTRA OPÇÃO SERIA :

Comitiva de TODOS os blogueiros que apoiaram, incentivaram e divulgaram a Petição; com as já citadas cópias na 1ª sugestão.

Porém, acho que o que aqui for DECIDIDO, a publicação e divulgação deverá acontecer somente depois do fato CONSUMADO.

Concordam ?

Boa noite.

Reply

Parabenizo a iniciativa, e apóio qualquer idéia de fazer chegar as mãos do Gal. Heleno a petição. Espero repercussão nacional. Gostei da idéia da camiseta. Só não peçam para o vice-presimente confeccionar, senão provavelmente será com material da China!!!

Abraços,
Denise

Reply