Simon: 10 pra todos!

Pedro Simon,um dos indicados para ser o portador da petition online, hoje, no plenário do Senado:

"Acrescento a este debate as últimas manifestações do general Augusto Heleno Ribeiro, Comandante Militar da Amazônia. Sua política indigenista brasileira. Eu não quero entrar nesse debate. O normal não era o general falar da maneira que falou. Estou totalmente de acordo com o que ele falou. Sou favoravel à proposta do Senador Arthur Virgílio de ouvi-lo na Comissão de Relações Exteriores. Vamos ser muito claros, eu dou nota 10 ao Ministro Jobim. Nota 10! Ele já resolveu o assunto. Está encerrado. Não vamos querer criar uma questão militar. Isso estava muito em voga no passado: um militar falou, e não sei quê, e reuniu, e eu vi aparecer... Olha, fazia muito tempo que eu não via uma reunião do clube militar aparecer em jornal. E é muito ruim isso. Eu acho que clube militar não tem de aparecer em jornal. Mas, independente disso, a figura do Comandante do Exército, o conteúdo do que ele falou é importante a gente discutir. É muito importante a gente analisar. Acho que é um assunto profundo, e eu pretendo analisá-lo no devido momento."

43 comentários

Sinceramente caro Coronel, acredito ser um bom nome para levar a petição, o Senador Jarbas Vasconcelos. Por mim, Pedro Simon perdeu toda a credibilidade, pois para este senhor, numa democracia, só alguns e algumas entidades podem se manifestar. Mais um ''traumatizado'' da ditadura.
Grande Abraço
Snake bate ainda mais forte Plisken.

Reply

Coronel

Está falando sério? Putttsssssss!!

Ele apenas defendeu sua bundinha aterrorizada e do molusco vermelho.

Quem não o conheça, que o compre!

Reply

Vejam o que acabei de ler:

Já temos um candidato para presidencia!!!!


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=4410

Reply

É Senador, se vocês fizessem a lição de casa, se não se vendessem a esse governico, fossem verdadeiramente patriotas e entendessem um pouquinho de Brasil, não precisaria um General se manifestar sobre o perigo que corremos na Amazônia.
O ilustre Senador precisava ir lá e ver algumas curiosidades, indiosinho de olhos azuis, falando fluentemente sua língua nativa e inglês, mas português não, bandeiras de outros países hasteadas em solo nacional, isso é autorizado somenmte em representações diplomáticas, mas a nossa Bandeira não é hasteada por lá.
A ignorância produz essas declarações estapafúrdias de Artur Virgílio e outros.
Sr Senador procure conhecer seu País, tire seu traseiro de sua cadeira de couro com massageador, saia de seu ar condicionado e vá conhecer a realidade amazônica para então poder dar uma opinião abalizada.
Abrç
Borduna

Reply

Quando os políticos falham, o governo falha, o povo continua desinformado bebendo em fonte poluída e o Judiciário se debruça na janela esperando a banda passar o Clube Militar tem que aparecer no jornal sim senhor!

Ou vamos fingir que a disciplina e a hierarquia militares não devem ser extratos exemplares de conduta quando a corrupção, o descaso, a prevaricação e a flagrante subversão da Constituição Federal jurada por todos se tornam a praxe ?

Faltam exemplos ao país. A norma exarada no epíteto "o exemplo vem de cima" vale para toda sociedade que deseja evoluir.

Nossa bandeira foi laureada com as palavras Ordem e Progresso distinguindo-se do habitual na simbologia do mundo porque deve fazer crescer dentro do indivíduo o conceito que faz a ambiência ideal para então se produzir igualdade, fraternidade e a libertação das amarras dos ódios herdados.

Não, Simon. O mundo mudou muito mas a raça política brasileira está até o pescoço na m**** e o povo precisa de exemplos.

Reply

Tenho profundo respeito e admiração por Pedro Simon, ele honra seu mandato e é uma exceção num senado mediocre. Contudo, acho que desde a votação da CPMF ele vem ficando meio esclerosado
GENERICO

Reply

Reinaldo Azevedo também gosta de ARRASTÃO


http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

O Rei, é fora de série!!!


quáquáquáquáquá

Reply

Falando-se em tribos indígenas, amazônia, ong's, recebi um texto interessante e gostaria de compartilhar:

''IANOMÂMI! QUEM?

Nos tempos da infância e da adolescência que passei em Manaus, minha cidade natal, nunca ouvi a mais leve referência ao grupamento indígena denominado “IANOMÂMI”, nem mesmo nas excursões que fiz ao território, acompanhando o meu avô materno, botânico de formação, na sua incessante busca por novas espécies de orquídeas.
Tinha eu absoluta convicção sobre a inexistência desse grupo indígena, principalmente depois que aprendi que a palavra “ianomâmi” era um nome genérico aplicado ao “ser humano”.
Recentemente, caiu-me nas mãos o livro “A FARSA IANOMÂMI”, escrito por um oficial de Exército brasileiro, de família ilustre, o Coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto,
Credenciava o autor do livro a experiência adquirida em duas passagens demoradas por Roraima, a primeira, entre 69 e 71, como Comandante da Fronteira de Roraima/ 2º Batalhão Especial de Fronteira, a segunda, quatorze anos depois, como Secretário de Segurança do antigo Território Federal.
Menna Barreto procurou provar que os “ianomâmis” haviam sido criados por alienígenas, com o intuito claro de configurar a existência de uma “nação” indígena espalhada ao longo da fronteira com a Venezuela. Para tanto citou trechos de obras publicadas por cientistas estrangeiros que pesquisaram a região na década iniciada em 1910, notadamente o alemão Theodor Koch-Grünberg, autor do livro “Von Roraima zum Orinoco, reisen in Nord Brazilien und Venezuela in den jahren 1911-1913.
Embora convencido pelos argumentos apresentados no livro, ainda assim continuei minha busca atrás de uma personalidade brasileira que tivesse cruzado a região, em missão oficial do nosso governo, e que tivesse deixado documentos arquivados na repartição pública de origem. Aí, então, não haveria mais motivo para dúvidas.
Definido o que deveria procurar, foi muito fácil selecionar o nome de um dos “Gigantes da Nacionalidade”, embora pouco conhecido pelos compatriotas de curta memória: Almirante Braz Dias de Aguiar, o “Bandeirante das Fronteiras Remotas”
Braz de Aguiar, falecido em 17 de setembro de 1947, ainda no cargo de “Chefe da Comissão Demarcadora de Limites – Primeira Divisão”, prestou serviços relevantes ao país durante 40 anos corridos, sendo que destes, 30 anos dedicados à Amazônia, por ele demarcada por inteiro. Se, nos dias correntes, o Brasil já solucionou todas as pendências que recaiam sobre os 10.948 quilômetros que separam a nossa maior região natural dos países vizinhos, tudo se deve ao trabalho incansável e competente de Braz de Aguiar, pois de suas observações astronômicas e da precisão dos seus cálculos resultaram mais de 500 pontos astronômicos que definem, juntamente com acidentes naturais, essa longa divisória.
Todas as campanhas de Braz de Aguiar foram registradas em detalhados relatórios despachados para o Ministério das Relações Exteriores, a quem a Comissão Demarcadora era subordinada.
Além desses relatórios específicos, Braz de Aguiar ainda fez publicar trabalhos detalhados sobre determinadas áreas, que muito contribuíram para desvendar os segredos da Amazônia.
Um desses trabalhos denominado “O VALE DO RIO NEGRO”, classificado pelo Chefe da “Comissão Demarcadora de Limites – Primeira Divisão” como um subsídio para “a geografia física e humana da Amazônia”, foi encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores no mês de janeiro de 1944, trazendo no seu bojo a resposta definitiva à indagação “IANOMÂMI! QUEM?.
No tocante às tribos indígenas do Vale do Rio Negro, incluindo as do tributário Rio Branco, afirma o trabalho que “são todas pertencentes às famílias ARUAQUE e CARIBE, sem aludir à existência de alguns povos cujas línguas se diferenciam profundamente das faladas pelas duas coletividades citadas”. Prossegue o autor: “Tais povos formam as chamadas tribos independentes, que devem ser consideradas como restos de antigas populações cuja liberdade foi grandemente prejudicada pela ação opressora de vizinhos poderosos”. Também os índios “TUCANOS” constituem uma família a parte, complementa o trabalho.
Dito isto, a obra cita os nomes e as localizações das tribos aruaques no Vale do Rio Negro, em número de treze, sem que da relação conste a pretensa tribo “IANOMÂMI”.
Em seguida, foram listadas as tribos caribes, bem como a sua localização: ao todo são sete as tribos, também ausente da relação o nome “IANOMÂMI”.
Dentre as chamadas tribos independentes do Rio Negro, em número de cinco, também não aparece qualquer citação aos “IANOMÂMIS”.
Para completar o quadro, a obra elaborada por Braz de Aguiar ainda faz menção especial ao grupo “TUCANO”, pelo simples fato de compreender quinze famílias, divididas em três ramos: o oriental, que abrange as bacias dos rios UAUPÉS e CURICURIARI; a ocidental, ocupando as bacias do NAPO, PUTUMAIO e alto CAQUETÁ, e o setentrional, localizado nas nascentes do rio MAMACAUA.
Os “IANOMÂMIS” também não apareceram entre os “TUCANOS”.
Para completar a listagem dos povos da bacia do RIO NEGRO, a obra ainda faz menção a uma publicação de 1926, composta pelas “MISSÕES INDÍGENAS SALESIANAS DO AMAZONAS”, que descreve todas as tribos da bacia do RIO NEGRO sem mencionar a existência dos “IANOMÂMIS”.
Assim sendo, pode-se afirmar, sem medo de errar, que esse povo “não existiu e não existe” senão nas mentes ardilosas dos inimigos do Brasil.
Menna Barreto e outras fontes fidedignas afirmam que coube a uma jornalista romena, CLAUDIA ANDUJAR, mencionar, pela primeira vez, em 1973, a existência do grupo indígena por ela denominado “IANOMÂMI”, localizado em prolongada faixa vizinha à fronteira com a VENEZUELA.
Interessante ressaltar que a jornalista que “inventou” os “IANOMÂMIS” não agiu por conta própria, mas inspirada pela organização denominada “CHRISTIAN CHURCH WORLD COUNCIL” sediada na SUIÇA, que, por seu turno, é dirigida por um Conselho Coordenador instruído por seis entidades internacionais: “Comitê International de la Defense de l´Amazon”; “Inter-American Indian Institute”; “The International Ethnical Survival”; “The International Cultural Survival”; “Workgroup for Indigenous Affairs” e “The Berna-Geneve Ethnical Institute”.
Releva, ainda, destacar o texto integral do item I, das “Diretrizes” da organização referentes ao BRASIL: “É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines, para o seu desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico”.
Ficam assim bem caracterizadas as intenções colonialistas dos membros do “CHRISTIAN CHURCH WORLD COUNCIL”, ao incentivarem a “invenção“ dos ianomâmis e a sua localização ao longo da faixa de fronteiras.
Trata-se de iniciativa de fé púnica, como soe ser a artificiosa invenção de um grupo étnico para permitir que estrangeiros venham a se apropriar de vasta região do Escudo das Guianas, pertencente ao Brasil e, provavelmente, rica em minérios. O ato se reveste de ilegitimidade passiva e de impossibilidade jurídica. Sendo, pois, um ato criminoso, a criação de “Reserva Ianomâmi” deve ser anulada e, em seguida, novo estudo da área deverá ser conduzido para o possível estabelecimento de novas reservas, agora descontínuas, para abrigar os grupos indígenas instalados na mesma zona, todos eles afastados entre si, por força do tradicional estado de beligerância entre os grupos étnicos “aruaques” e ‘caribes’.
Outras providências legais devem ser adotadas, todavia, para enquadrar os “zelosos” funcionários da FUNAI que se deixaram enganar e os “competentes” servidores do Ministério da Justiça que induziram o Ministro da Pasta e o próprio Presidente da República a aprovarem a decretação de reserva para um grupo indígena inexistente. Sobre estes últimos poderia ser aplicada a “Lei de Segurança Nacional”, artigos 9 e 11, por terem eles contribuído para um futuro seccionamento do território nacional e um possível desmembramento do mesmo para entrega a outro ou outros Estados.

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN!

Roberto Gama e Silva
Almirante Reformado
Rio de Janeiro, em 21 de abril de 2008.

Pr

Reply

Pelo amor de Deus!

Pedro Simon é velho comunista e de um anti americanismo infantil.
É um dos defensores e amigão de Lula El Bolivariano. Seria como entregar para o Suplicy.

Não façam isso, vão acertar o próprio pé!

Deixa o velho marxista Pedro Simon pra lá.

Reply

"Olha, fazia muito tempo que eu não via uma reunião do clube militar aparecer em jornal. E é muito ruim isso. Eu acho que clube militar não tem de aparecer em jornal."

Concordo com o senador, de fato, o Clube Militar não precisa aparecer nos jornais. Entretanto, se apareceu é porque a situação é GRAVÍSSIMA e, de fato é, porque o que os desgoverno está praticando é CRIME DE TRAIÇÃO CONTRA O PAÍS, de acordo com a Carta Magna. Portanto, também é CRIME dar o caso como encerrado.

Reply

Coronel, me perdoe, mais uma vez: sei que sou voto vencido e por isso recolho-me à minha condição de membro da comunidade pronto para nova batalha, contudo, senhor, Simon? Ouso reiterar a pergunta: Simon? aquele que capitulou no episódio da CPMF? aquele mesmo que em 11 de dezembro último compunha os:


"Falsos pruridos éticos
Às vezes você não se pergunta o que o Senador Pedro Simon está fazendo no PMDB fisiológico da Coalizão, o que o Senador Eduardo Suplicy está fazendo no PT do Mensalão e o que o Senador Cristóvam Buarque está fazendo no PDT que tem um presidente que não vê problema em também ser ministro?
Cá para as minhas dragonas, encontrei uma resposta. Eles estão exercitando os famosos falsos pruridos éticos, no que os três são os maiores mestres na política brasileira. Porque acima de qualquer outra posição neste assunto da Presidência do Senado, os três sabem que vão perder e, depois, vão sair correndo abanando os rabinhos para votar a favor da CPMF.
"

O mesmo que em 13 de dezembro era motivo de novo conmentário:


"Caiu mais do que a CPMF


Caiu a máscara do Pedro Simon.
Caíram as duas candidaturas tucanas à presidência.
Caiu a líder do PT no Senado.
Caiu a carga tributária.
Caiu a farra das verbas para eleger prefeitos do PT.
Caiu o terceiro mandato, pois Lula acaba de encontrar um Senado forte o suficiente para impedir mudanças constitucionais.
(Meu avião não caiu porque não decolou. Ninguém voou no Brasil esta noite. Amanhã, depois do meio-dia, estarei com vocês.)"


O mesmo que em 16 de fevereiro foi o mote do post:

"CPI: Simon bota panos quentes.


Pedro Simon(PMDB-RS), que tem a si mesmo como uma das reservas morais e éticas do Senado, fez o último discurso no dia de ontem, no Senado Federal, que pode ser lido aqui. Discorreu sobre a importância da CPI dos Cartões, ressaltando que ela não é o único tema. Falou, inclusive, do episódio da "carta de Lula", durante a votação da CPMF. Como o senador está com 78 anos, contou alguns casos interessantes. Como sempre, do alto da tribuna, desceu a pancada em Chico e em Francisco, para um plenário praticamente vazio. Destaco dois parágrafos:


"Agora, eu falo mais uma vez: eu não encaro essa CPI. Eu não quero ver derramar o sangue do Lula nem o sangue do Fernando Henrique; eu não quero brincar com os familiares do Lula nem com os familiares do Fernando Henrique. Não é por aí. Foi até bom ter acontecido isso. Foi bom porque o PSDB veio com muita garra em cima do PT, mas o PT deu a resposta, e agora nós podemos ficar na serenidade. Vamos descobrir o que é e como é que devemos mudar. Eu acho que é por aí. Considero o assunto muito sério.O Senador Heráclito Fortes mostrou ontem, às 21h30, neste plenário, uma notícia com relação a um gasto que teria sido feito numa viagem internacional, uma compra de relógio, algo assim. É uma coisa muito séria. Ele mesmo disse que não queria... disse que não quer ver o que há de fundamento ou o que não há de fundamento. Mas que esses gastos são..."


"Quanto à CPI, em primeiro lugar, repito: deve ser Presidente e Relator um do Governo e outro da Oposição. Faço um apelo aos Srs. Senadores e aos Srs. Deputados: escolham gente buscando a competência, a capacidade e, diria mais, a impessoalidade ao buscar a verdade.Foi dito aqui – isso é verdade – que tivemos comissões em que se escolheu membro pensando que seria chapa branca, e o resultado foi bem diferente. Isto aconteceu aqui: Relator do PT, Presidente do PMDB, e as respostas foram as mais responsáveis.Mas, no caso do apagão aéreo, criaram uma Comissão na Câmara e outra no Senado. A daqui, para não fazer nada; a de lá, não sei o quê. E não deu em nada.Que essa Comissão seja escolhida e que os Líderes tenham a capacidade de escolher pessoas responsáveis. Falando isso, já digo que não pretendo. Em primeiro lugar, não vão me colocar. Desde que o PMDB assumiu essa linha, sou pessoa descartável nas comissões. E também não quero. Estou falando isso, mas há muita gente altamente responsável".


Perdoe-me, chefe, mas, sou intransigente demais com meus princípios. isto se deve ao fato de que não sigo pessoas. Eu tenho princípios que regem meus procedimentos dentro dos quais traço meus programas e os sigo à risca. Não consigo contemporizar com o inimigo. Respeito as normas mas, sou indisciplinado quando o que está em jogo são so meus princípios.
Lembro-me agora de que me certa ocasião, lá pelos idos de 1990 e u estava à frente de um certo cargo de muita responsabilidade. Havi no local em que eu trabalhava um militar de carreira que ao longo da vida galgara alguns postos acima do meu e por conseguinte tinha sobre mim a ascend~encia profissional, contudo, faltava-lhe a moral o que fez coim que o comandante me mandasse administrar o setor do Clube de Oficiais. Fiquei estupefato quando descobri que o clube contava com pouco mais de 900 sócios, mas, não tinha dinheiro pra pagar uma folha de 5 funcionários. Fiz o meu trabalho, restabeleci a ordem, restaurei o clube, refomei as piscinas, consegui salários justos para os funcionários e angariei, mesmo sem querer, a simpatia daquela gente pobre.
Não preciso dizer que tendo feito o meu trabalho, angariei, também a antipatia do velho profissional, na ocasião já inativo. O moço resolveu então mover uma campnah de desmoraluização contra mim, como não obteve sucesso, passou a tentar minar o meu trabalho. descobri a fiz o óbvio: recusei-me terminantemente a dirigir-me ao citado. Fui chamado ao meu Batalhão pelo Comandante que na ocasião era, também Comandante da Guarnição. O batalhão estava em forma e antes de receber a apresentação, ele se dirigiu a mim e estes foram os termos da conversa:

- "Homem Americano", o capitão Gancho queixou-se de que você não dirige a palvra a ele.

- Mas ele disse-lhe por quê?

- Não.

- Pois bem, coronel, eu explico: há três coisas que eu não suportaria no meu pai e esse senhor sintetiza todas elas.

- E quais são?

- A mentira, a falsidade e a hipocrisia, portanto não me sinto à vontade para falar com ele.

Sei que não é regulamentar, contudo, conhecendo o meu caráter as palvars do comandante foram:
- "Está tudo explicado. Continue com o nosso trabalho."

Deixei o meu serviço 2 anos depois, mas, isso após cumprir a minha missão.

Nuca dirigi a opalvra ao citado e ainda impedi que fosse preso, interferindo junto ao comando.

Sou isso Coronel: uma massa disforme de princípios que sigo sem pestanejar.

A propósito: Quando acordo invocado, eu não ligo para o Bush. O que faço é ligar o meu computador e ouvir o Dobrado Batista de Melo.

Qaunto ao Senador, sugiro a defesa da presença de algué que tem preocupação com segurança: chama-se Demóstenes Torres.

Pedro Simon, precisamso antes descobrir se é melancia japonesa ou brasileira

Espero sinceramente ter sido respeitoso, mas, reitero, sincero.

Obrigado pela tolerância e receba deste seu legionário do Coturno Noturno o respeitos abraço e a mais respeitosa continência.

Homem Americano.

PS: Apesar da atitude desrespeitosa do irmão de Força, eu o perdoei, mas, nunca transigi com meus princípios...
...nem transigirei.

Reply

Caro Coronel,
Às 7:37 da manhã de hoje escrevi o que vai abaixo:

"Antes, uma questão de ordem: quem alguma vez já ficou em cima do muro na oposição à quadrilha não é um bom canal para dar publicidade ao abaixo-asisnado. Assim, Pedro Simon está fora de cara por mim."

Não é que eu seja profeta no caso de Pedro Simon, ninguém precisa ser: ele é um legítimo tucano em espírito, embora hoje transite com desenvoltura pelas areias movediças do PMDB.

É desse tipo de oposição desossada que a quadrilha petista precisa para destruir a democracia no Brasil. Não sei não, mas me parece que o Brasil está rumando rapidamente na direção da República de Weimar...

Se o abaixo-assinado da Lia fôr encaminhado pelas mãos do Senador Pedro Simon, vou pedir a retirada da minha assinatura. Não sou nada nem ninguém, mas não quero meu nome nas mãos desse bosta.

Abraços.

Reply

Coronel, me permita essa opinião aqui no topo.

ALCKIM DEVE PEDIR PRÁ SAIR... (!?)

O sistema de votação em dois turnos ainda não foi assimilado.
Também acho que a economia processual é um dever para com o contribuinte e isso que aí está pode ser melhorado.

Mas, como a política é feita por gente muito distinta e os interesses são inconfessáveis, nem sempre a convergência que economize dinheiro do contribuinte no processo é possível.

Mas PEDIR PRÁ SAIR (?!!).
Que raio de democracia está fazendo a cabeça do eleitor (já sei, é a democracia Noblatiana).

Kassab tem defeitos.

Eles vão surgir forçosamente agora ao vivo e a cores na telinha, pois Martaxa e o partido previsível estão na parada.

Se pegarem o Gilberto Kassab de jeito que opção terá o eleitor ?

Ô santa ingenuidade, básica.

É coisa de Noblat, lavando cérebros juvenis a rodo.
O barato dele é surfar na crista e quando não dá inventa uma onda nova.

Nós ajudamos a criar esse poder.

Mas, quem precisa saber a HORA DE SAIR somos nós, eles já se fizeram.

Ok ?

Reply

OFFTOPIC, no Estadão:

"Chama a atenção o fortíssimo contraste entre a revisão orçamentária do Ministério da Agricultura e a do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As verbas destinadas ao primeiro diminuirão 44%, devendo passar de cerca de R$ 1,8 bilhão para apenas R$ 1 bilhão. No caso do segundo, a perda será de apenas 10%, de R$ 2,8 bilhões para R$ 2,53 bilhões."

Em outras palavras: enquanto a agricultura, o principal carro-chefe da economia brasileira, tem R$ 1 BI, os terroristas dos MST's tem R$ 2,53 BI. É ou não um desgoverno criminoso?

Reply

Risquem esse nome como possível portador da petição. É menos confiável que uma nota de três reais.

Reply

Faltou dizer, desculpe Coronel, que para Serra um revés a favor de Marta o exime de culpa uma vez que patrocinou a manutenção da aliança pró-Kassab aos olhos do eleitor.

Alckmin já disse, sem meias palavras, que volta a conversar no 2º turno, normalíssimo. Portanto imputar a Alckmin a indecisão do voto contra o PT é demasiado superficial e ele estará na disputa em 1º turno fazendo também esse papel de polarizador daquilo que se observa na esfera federal e que Lula utiliza sem o menor pudor.

Na concertação paulistana falta o Partido Previsível (PT) que já foi mais unha e carne com o PSDB e para Serra basta uma vírgula a mais e o mito em torno do seu maquiavelismo político engolfa, numa hipotética vitória da midiática Martaxa sobre o Hommer Kassab, uma espécie de lavar as mãos bem oportuno.

Portanto, pedir para sair, não é uma proposta digna de quem faz oposição a Lula.

Se Alckmin encabeçasse a chapa com Kassab e Serra soma-se força, aí sim creio estar liquidada a fatura no 1º turno. E se tal composição fosse anunciada com maior antecedência Martaxa poderia até sair pela tangente.

São Paulo não é um laboratório qualquer e merece uma análise mais constante. Obrigado.

Reply

Sei não ......

Reply

Esse senador, Pedro Simon, não foi aquele que votou pela continuidade da CPMF - Contribuição Provisório sobre Movimentações Financeiras? Foi! A se foi! Foi ele sim!

Reply

Caro Cel li na pagina do claudio humberto a seguinte reportagem:
Dilma vai a fórum em Washington com Bush (PERGUNTO PELA LEI AMERICANA NÃO E PROIBIDA ENTRADA DE TERRORISTAS, SEQUESTRADORES, LADRÕES DE BANCO, GUERRILHEIROS E CONGENERES? PERGUNTAR NÃO OFENDE HEHEHEHEHEHE), SE POSSÍVEL RESPONDA POIS ESTOU MUUUITOCONFUSO
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) participarão de um fórum de altos executivos americanos e brasileiros, em Washington. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, também estará presente. A primeira parte do fórum ocorreu em Brasília, em outubro do ano passado. Na ocasião, empresários dos dois países foram recebidos pelo presidente Lula. As informações são da BBC Brasil.

Reply

Só mesmo ele pra dar 10 pra um fraudador de constituição...

¬¬ Lia

Reply

Coronel,

Essa vc TEM que publicar! Do G1

A polícia prendeu, nesta sexta-feira (25), uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em seguradoras desde 1995 na região oeste de Santa Catarina. Segundo a polícia, o seguro era contratado pelos membros da quadrilha que pagavam outra pessoa para amputar os dedos. O valor da apólice variava entre R$ 60 mil e R$ 700 mil.



Sete pessoas foram presas, entre elas um vereador catarinense suspeito de ser o chefe do esquema. Na casa dele, os policiais encontraram documentos e formulários de seguradoras. A polícia encontrou também luvas cirúrgicas e anestesia e por isso suspeita que a própria quadrilha fazia as amputações.



Saiba mais

» Preso funcionário de IML suspeito de vender cadáver no PR

A "Operação Cinco Dedos" partiu do Ministério Público Estadual (MPE), a pedido das
seguradoras e as investigações duraram seis meses. O MPE estima que o golpe chegue a R$ 1,5 milhão. A quadrilha pagava de 5% a 30% do valor da apólice para o mutilado.



Uhmmmmmmmm, isso parece com uma história que a gente conhece tanto...ELLE cobrará direitos autorais?

Reply

"ex post":

Não demorou muito para o apedeuta, o atual raposa velha mas desgastada porque comunista da nossa política nacional vir com o mesmíssimo argumento com o que passou as refinarias para o "Evo". Será mesmo que foi para o Evo?

Cito:

"Lula diz que Brasil deve ajudar Paraguai a se desenvolver
Hoje, 6:12 PM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje que o Brasil contribui para que países mais pobres recebam ajuda dos mais ricos, como o Brasil. A declaração foi feita em Paulínia (interior de São Paulo), onde Lula participou da inauguração da Brasken, petroquímica que tem 25% de capital da Petrobras e recebeu investimentos de R$ 700 milhões. "Não há razão para brigar com o Paraguai, somos um país mais rico e mais industrializado. O Brasil não tem de ser generoso com o Paraguai, mas contribuir para que esses países [mais pobres] fiquem mais industrializados", afirmou o presidente. Entenda o tratado de Itaipu Leia mais (25/04/2008 - 18h09) Ler mais…"

Como disse Reinaldo Azevedo: essa gente é previsível demais e roubam debaixo das nossa barbas. Sim, eles têm o MST, o PCC, as FARC, a Igreja "revolucionária", os protestantes, os evangêlicos, os sindicalistas. Doutro lado estamos estamos nós, os pagadores de impostos, dízimos etc.

São artistas e estão fazendo coisas agora que nosso Exército e demais forças militares não terão muito o que fazer, senão invadir os visinhos para invalidar tratados escusos, rompimentos destes e outras malfeitorias.

Creio que o atual Presidente do STF nos disse uma coisa há poucos dias que devemos refletir com profundidade, ou seja, se o desgoverno lula é conivente com a malservação e depredação do patrimônio público e privado, ele é responsável.

Se o desgoverno Lula é responsável pelas mazelas internacionais de ceder patrimônio nosso para outrem, como se fosse natural isso, o PT é o responsável, pois é o partido dele e também o beneficiário oculto dessas mazelas.

Em resumo, ou largamos de lado a palmatória e usamos logo a borduna na petralhada ou vamos assistir acontecer conosco o mesmo que se passou com a URSS. Atenção: não vai ser tarde, vai ser mais cedo do que todos imaginam e está aí a crise do arroz, milho, feijão etc.

Teve um esperto que internacionalizou essa crise, mas ela é nossa e está aqui agora, com esse desgoverno que mais gasta do que o País pode produzir. Aloca recursos para indigentes, ladrões e toda espécie de malfeitores que se possa conceber.

Detonaremos todos os nossos recursos naturais se persistirmos nessa política neo-corolenista do Lula da Silva.

Reply

"ex post":

Não demorou muito para o apedeuta, o atual raposa velha mas desgastada porque comunista da nossa política nacional vir com o mesmíssimo argumento com o que passou as refinarias para o "Evo". Será mesmo que foi para o Evo?

Cito:

"Lula diz que Brasil deve ajudar Paraguai a se desenvolver
Hoje, 6:12 PM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje que o Brasil contribui para que países mais pobres recebam ajuda dos mais ricos, como o Brasil. A declaração foi feita em Paulínia (interior de São Paulo), onde Lula participou da inauguração da Brasken, petroquímica que tem 25% de capital da Petrobras e recebeu investimentos de R$ 700 milhões. "Não há razão para brigar com o Paraguai, somos um país mais rico e mais industrializado. O Brasil não tem de ser generoso com o Paraguai, mas contribuir para que esses países [mais pobres] fiquem mais industrializados", afirmou o presidente. Entenda o tratado de Itaipu Leia mais (25/04/2008 - 18h09) Ler mais…"

Como disse Reinaldo Azevedo: essa gente é previsível demais e roubam debaixo das nossa barbas. Sim, eles têm o MST, o PCC, as FARC, a Igreja "revolucionária", os protestantes, os evangêlicos, os sindicalistas. Doutro lado estamos estamos nós, os pagadores de impostos, dízimos etc.

São artistas e estão fazendo coisas agora que nosso Exército e demais forças militares não terão muito o que fazer, senão invadir os visinhos para invalidar tratados escusos, rompimentos destes e outras malfeitorias.

Creio que o atual Presidente do STF nos disse uma coisa há poucos dias que devemos refletir com profundidade, ou seja, se o desgoverno lula é conivente com a malservação e depredação do patrimônio público e privado, ele é responsável.

Se o desgoverno Lula é responsável pelas mazelas internacionais de ceder patrimônio nosso para outrem, como se fosse natural isso, o PT é o responsável, pois é o partido dele e também o beneficiário oculto dessas mazelas.

Em resumo, ou largamos de lado a palmatória e usamos logo a borduna na petralhada ou vamos assistir acontecer conosco o mesmo que se passou com a URSS. Atenção: não vai ser tarde, vai ser mais cedo do que todos imaginam e está aí a crise do arroz, milho, feijão etc.

Teve um esperto que internacionalizou essa crise, mas ela é nossa e está aqui agora, com esse desgoverno que mais gasta do que o País pode produzir. Aloca recursos para indigentes, ladrões e toda espécie de malfeitores que se possa conceber.

Detonaremos todos os nossos recursos naturais se persistirmos nessa política neo-corolenista do Lula da Silva.

Reply

Lamentável esse Senador. Só isso a comentar.

Zé do Coco

Reply

Arthur Virgílio é o Simon de amanhã, "tudo farinha do mesmo saco", oportunistas com belos discursos.
Estão passndo a idéia de que o "coisa" da defesa chamou a atenção do Gen Heleno. Sabemos que o ministro em questão não pode fazê-lo, quem poderia seria o Cmt do Exército.
Não vejo nehum senador oportunista que possa ter a missão de levar o resultado da pesquisa.

Reply

10 para todos???

Reply

ô "seu" Coturno,
será que essa gente ainda não entendeu que Pedro Simon é um tremendo enganador? Que se amolda às circunstâncias?
Quem tem razão é a propaganda de Lula:Brasil, um país de tolos.

Gonzalez Pereira

Reply

ENTÃO, NOTA ZERO P/ O SIMON, QUE JÁ ME PARECEU MELHOR DOP Q ISSO Q AÍ ESTÁ.


DEVE SER UMA DROGA ENVELHECER MAL...

MARCO LOSS

Reply

Bah,Coronel!
Eu também já analisei e acho que é chegada a hora do Senador Pedro Simon se aposentar.E não é sómente pela idade não.Novos tempos,novos rumos, de vez que nossos políticos
não costumam envelhecer com sabedoria. Do contrário me bateria pela permanência dele e de outros,se houvessem.Digo, os há,mas são de uma qualidade de causar tristeza.

Nome Próprio

Reply

Obviamente o Clube Militar não costuma aparecer em jornal por que lá não ocorrem mensalões, seus diretores não possuem cartões corporativos pagos com verbas públicas, as eleições não tem votos comprados com bolsas-esmola, enfim, lá ainda encontra-se honestidade e honradez. Isto não dá ibope (minúsculas mesmo!). Já nosso Congresso nos daria um pouco de satisfação se seus membros se espelhasem nas atitudes dos membros dos Clubes Militares!

Reply

Dr Evil ficaria extremamente triste se esta peticao fosse entregue ao general por este senador.

Dr Evil tem alergia a esse cara. Muita conversa e nada de concreto. 171. Engandor.

Nao tem ninguem serio dos Dem para entregar essa peticao? Alguem que nao esteja de acordo em receber o apoio do Quercia?

Reply

Como signatário da petição gostaria de colocar três nomes para apreciação dos amigos: Kátia Abreu, Jose Agripino ou Demóstenes Torres.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Em um post abaixo, o Romulo falou uma coisa certíssima, a Lia tem prioridade, se ela quer entregar pessoalmente, designar o(s) senador(es) ou até submeter para os comentaristas. É uma responsabilidade e tanto.

Vamos primeiro saber, Lia o que vc quer fazer?

Tanto a Kika quanto eu estamos dispostos a ajuda-la na parte técnica no momento que vc necessitar.

Reply

Gostaria de saber porque o comentário que enviei não foi publicado.

Reply

Coronel:

Pedro Simon?

Que votou pela permanencia da CPMF, e agora deu nota 10 para o Ministro da Entrega do Territorio Nacional ? Nao, se depender de mim.

Respeitosamente, um signatario da peticao,numero 92,

Hereticus

Reply

Está na hora da Lia encerrar a coleta de assinaturas. Agora quase todos os novos assinantes são vândalos; quem dentre nós pretendia assinar já o fez.

Reply

Em homenagem ao seu trabalho no Senado,meu voto vai para a senadora Kátia Abreu...objetiva,corajosa!

Reply

A meu juízo, Simon amarelou.Está
com medo,por isso díz que o Clube
Militar não deve ser noticia.Ora,
as m... que os políticos estão fa-
zendo requer indignação não só dos
militares,mas da sociedade como um
todo.
Com o (des)governo que temos,os que
ainda enxergam um palmo à frente do
naríz,não podem se calar.No entan-
to,Simon vem com essa.Rei de Espa-
nha nele: "POR QUE NÃO TE CALLAS?"

Saudações,coronel.

Reply

Coronel,
Pelo post chego à conclusão que não existe, hoje, um membro do Congresso Brasileiro digno para esta missão.

Tentei enganar a mim mesmo, pensando que Pedro Simom seria um bom mensageiro.
Mas, depois do acórdão do mensalão, aumento das verbas de representação etc. não acredito em nenhuma, repito, nenhuma vossa excelência

Reply

pqp, quase setecentos políticos(#$%$#@#$%) e não nos arriscamos a indicar NENHUM.
ISTO É UMA VERGONHA!
ABRAÇOS

Reply

Viu, chefe? Nem a Lia quer a companhia dessa estrumeira (estrume? Ei! espera aí! estrume serve para adubo, isso aí não serve para nada.)

Muito bem Lia, faça valer o corolário popular mais em evidência: "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és."

Coronel, não precisamos descer tanto. Reitero: Demóstenes Torres, é o homem. Nunca lullou, nem nunca lulará. é do meu estilo, como Gustavo Fruet que eu sugeriria se a escolha fosse de um parlamentar ao invés de um senador. Como estamos limitados ao Senado, que seja Demóstenes. Se houver a escolha de um parlamentar, sugiro Gustavo e melhor seria se fossem ambos, afinal, não há nenhum mais ético que esses dois.

Reply

Atentai, Srs. Politicos, atentai!
Os tempos mudaram...o Povo já não é mais tão esquecido.
Magda

Reply