PT: discutindo ética, sem exageros.

"Não nos iludamos com a idéia de que um "código" ( de ética ) produzirá o “fim da história“ desse assunto. Mas é uma belíssima oportunidade de mudarmos nossa realidade. Assim, ele deve contribuir para fomentar a ética e não apenas para punir a não-ética. Melhor dizendo: deve criar condições que, democrática e estruturalmente, impeçam desvios que possam ameaçar nossa existência e a realização de nossos objetivos. Nessa direção, sem cair na tentação de reinventar a roda, devemos revisitar nossas grandes formulações. "

Vejam, acima, que os petistas reconhecem a "realidade" da total falta de ética com que exercem, como diria aquele ministro trotskista, a "luta política". Eles não querem produzir nenhum documento conclusivo, optando por "fomentar" a ética e não pela determinação de formas de"punir" os crimes de caixa dois, confecção de dossiês, desvio de dinheiro público para ongs companheiras ou uso de cartões corporativos para despesas pessoais. O texto mostra o malabarismo com que os petistas tratam a ética e a dificuldade moral que o partido mais corrupto do Brasil( segunda pesquisa isenta da Fundação Perseu Abramo) tem para pregar, com transparência e objetividade, o cumprimento mínimo das leis e dos bons costumes pela sua militância. O trecho é de um artigo de Ricardo Berzoini, o chefe dos aloprados, presidente da agremiação.

8 comentários

O código de ética deles deveria começar com um capítulo de reconhecimento ao pluripartidarismo e do reconhecimento de que há outros que não pensam como eles.

Que eles não são os dono do Estado e nem das repartições públicas e muito menos dos Cofres Públicos.

Enfim, deveriam começar por aceitar nossa Constituição.

Do jeito que agem, ou nós eliminamos eles ou eles nos elimirão.

Reply

Resistência Militar


Eu e mais cinco defensores do Brasil criamos o blog http://resistenciamilitar.blogspot.com/

que tem por objetivo a conscientização da classe militar quanto aos problemas nacionais e o que esses problemas influem no progresso dos segmentos armados da população... lá não estarão colocados apenas óbices, mas propostas de soluções para o caótico quadro por que passamos, sem lideranças, sem voz, sem coesão interna, com políticas internas equivocadas e vocacionadas para agradar os detratores que sempre apedrejaram a nossa gente... portanto, o objetivo não é e nunca será o de gerar a desunião e nem a quebra dos pilares de sustentação, até mesmo porque sabemos que uma vez implodida a instutuição Exército, toda a nação brasileira implodirá em consequência... muito pelo contrário, esse espaço cultural buscará a conscientização do profissional militar e o aparecimento de líderes que temos certeza que existem, mas com a voz abafada pela subserviência adotada pelas Forças Armadas, no grande conserto gramscista que se seguiu ao cataclisma da redemocratização de 1985... que Deus nos ajude a bem servir ao nosso povo e que possamos em muito breve virar essa página pesada do comunismo de toda a história da humanidade, em especial de nosso país...

Carl Von Clausewitz

Reply

Berzoini falando de ética!!!
Quando o Brasil vai se ver livre dessa raça? Quando Meu Deus?

Reply

Coronel,

Esse é o verdadeiro país da piada pronta.

Reply

Von Clausewitz:

Si vis pacem, para bellum

Exito na vossa empreitada. Irei visitar vosso blog.

Hereticus

Reply

Coronel:

o PT escrever um codigo de etica, e' como o Conde Dracula escrever o regimento do Banco de Sangue. Ainda assim os habitantes da Trans-silvania teriam mais sorte.

The Devil's Advocate

Reply

Prezado Pdavida

Não vi lá indicado o Blog do nosso Coronel.

Reply

No dia de Tiradentes, a notícia do novo imposto :

"Governo quer aprovar “CPMF travestida”

De Daniel Pereira:

Com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líderes de partidos governistas na Câmara retomaram a articulação destinada a garantir a aprovação de um novo tributo para financiar a saúde. Deixado de lado no início deste ano, o plano voltou a ganhar força depois de o presidente informar aos aliados que vetará a proposta de regulamentação da Emenda 29, aprovada há duas semanas pelo Senado, caso os parlamentares não apontem de onde sairão os recursos adicionais para o setor, que sofre de problema de subfinanciamento, de acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão."

É isso aí, PT !
Não discutam ética não. Vcs não tem nem noção do que é isso, seria em vão.

Reply