Petition on line: última enquete no ar.

Para os recém chegados: a) os leitores do Blog decidiram que seria interessante que a entrega ao general fosse feita por um senador; b) os leitores do Blog escolheram a que partido político este senador deveria fazer parte, tendo em vista o apoio que cada um deles deu ao general; c) por fim, estamos escolhendo o senador do DEM, partido eleito pelos leitores, para que faça a entrega. Atenção: após a escolha, o Coronel usará os seus canais e entrará em contato com o(a)senador(a) escolhida(o), para verificar se o(a)mesmo(a) aceita fazer a entrega ao general e a divulgação, sem usar o fato politicamente em seu favor ou do seu partido. Vamos em frente.

7 comentários

Tropas colombianas abatem um dos líderes das Farc

Tropas colombianas abateram um chefe guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusado de múltiplos ataques a instalações policiais da região, informaram fontes oficiais. O comandante da primeira Brigada de Infantaria da Marinha, coronel César Augusto Cardona, disse a um grupo de jornalistas que Antonio Lopera Usuga era o segundo líder da frente 35 das Farc.
Nos confrontos, que aocnteceram no departamento (Estado) de Sucre, também perdeu a vida José Germán Sierra Díaz, comandante de esquadra das Farc que opera nesta parte do país. Usuga é acusado de dirigir atentados contra a infra-estrutura elétrica da região e instalações policiais assim como da morte de três criadores de gado.

EFE

Coronel,

será que este usuga também usava PASSAPORTE DIPLOMÁTICO BRASILEIRO???

e cartão corporativo? será que tinha?

quebrem o sigilo dos DETENTORES dos cartões corporativos!!! eles são mais importantes do que em quanto $ o lulla está torrando.

Reply

O inferno recebe seus integrantes

Já foi tarde.

Quanto à escolha do Senador, já votei, e convicto:

Demóstentes Torres.

Reply

Estou votando na Senadora Kátia Abreu.

Reply

DEMÓSTENES TORRES

Não pela quantidade de discursos, mas, pela qualidade e teor.

27/04/2006

"O SR. DEMÓSTENES TORRES (PFL - GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a palavra dada aqui pela Senadora Ideli Salvatti, a quem muito admiro e respeito, não tem qualquer consistência. Como explicar S. Exª ter vindo ao plenário do Senado protestar pelo fato de o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ter dito que há indícios veementes de crimes praticados pelo Governo que hoje dirige o Brasil, dizer que isso é uma heresia? Ora, não podemos fechar os olhos. O que foi que nós apuramos? Quem disse que há crime e pediu condenação foi o Procurador-Geral da República, que disse que uma quadrilha se instalou no Governo Federal e que essa quadrilha comprou parlamentares, consciências, votos e se instalou no Governo do Brasil.

É bom que se repita que se trata de uma denúncia fulcrada em provas e que certamente pode redundar em condenação, como acontece com 90% das denúncias que são oferecidas no Brasil. Daí por que quero dizer à Senadora Ideli Salvatti que ela deve, sim, levantar as suas mãos para os céus e agradecer por vivermos em uma democracia, que permite que instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público, além de oferecerem suas denúncias, além de oferecerem também suas defesas, quando necessário, mesmo numa solenidade de posse da Ministra Presidente do Supremo Tribunal Federal, possam expor suas idéias e mostrar que, no Brasil, temos uma democracia grande.

Está presente o presidente da CPI que acabou por apurar esse mensalão. É um homem do PT, homem honrado, decente: o Senador Delcídio Amaral. S. Exª deve ter ficado vermelho quando a Senadora Ideli Salvatti veio aqui dizer que tudo aquilo que foi apurado é mentira.

Graças a Deus, existem a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público para respaldarem a iniciativa que tomamos aqui de investigar. Tanto o Ministério Público como a Polícia Federal investigaram o caso. Como negar que o mensalão existiu? Só mesmo se o Presidente for à lua ou ao espaço, como o foi o astronauta brasileiro. Nós estamos com os pés no chão."

Reply

Demóstenes recebeu meu voto.

Reply

CORONEL,

Votei no Sen.José Agripino,mas votaria também na Sen.Kátia Abreu.
Para fazer um bom discurso de entrega e dar a REPERCUSSÃO que desejamos,todos esses são adequados.
Respeitarei a escolha dos colegas.
O importante é não perder o objetivo pretendido por nós.

Abraços.

Reply

Coronel,
Tenho lido seu blog e só agora resolvi participar, futuramente, com algumas opiniões neste precioso espaço que nos é oferecido graciosamente. Sobre a "petition on line" já fiz a minha escolha para a Senadora Katia Abreu. De qualquer forma, porém, estará ela, também, nas boas mãos do Senador Agripino. Obrigada.

Reply