Novo presidente do STF toma posse.

Gilmar Mendes, na sua posse como Presidente do Supremo Tribunal Federal, ressaltou que os três Poderes da República, sem exceção, devem respeito à Constituição, que não pode ser burlada por conveniência política ou pragmatismo institucional. “Nada mais nocivo, perigoso e ilegítimo do que elaborar uma Constituição, sem a vontade de fazê-la cumprir integralmente, ou, então, de apenas executá-la com o propósito subalterno de torná-la aplicável somente nos pontos que se mostrarem convenientes aos desígnios dos governantes, em detrimento dos interesses maiores dos cidadãos.”

Segundo Gilmar Mendes, o Supremo “não se curva a ninguém nem tolera a prepotência dos governantes nem admite os excessos e abusos que emanam de qualquer esfera dos três Poderes da República”, desempenhando as suas funções institucionais “de modo compatível com os estritos limites que lhe traçou a própria Constituição”.

Ao seu lado, com a cara amuada, Lula ouviu este discurso, que você pode ler aqui, na íntegra.
..................................................................................
O Coronel pede desculpas por errar o nome do presidente do STF. Está devidamente corrigido.

15 comentários

Coronel,

Não há esperança no Judiciário.
O poder e dever de agir está com os militares.

No blog da resistência, a frota aguarda ordens.

O que estão esperando?

Continências.

Reply

Passou de 11.000!!!!!

Reply

Coronel

Pô que o hômi ou è burro ou safado! Com tanto "recado" por todo mundo, e faz de conta que nada è com ele. E hoje a falar de Medici!! Arrggggrgggggghhhhhq Na boca dele è um insulto, crime lesa patria!

Reply

Desculpe Coronel,mas não foi Gilmar Mendes como Presidente e Peluzzo como vice?

Descuple, de novo.


Sou sua fã, desde sempre.

Boa noite.

Reply

Coronel voador!

Quem tomou posse foi o Gilmar Mendes!

Reply

Coronel,
Saiu agora no G1:
Reajuste médio das Forças Armadas será de 47,19%, anuncia Jobim
Anúncio foi feito na noite desta quarta-feira pelo ministro da Defesa.
Na semana passada, Juniti Saito (Aeronáutica) dissera que acerto estava próximo.
É o cala boca?

Reply

Assisti a posse e de fato os discursod foram fortes.Lula pareceia estar de ressaca...entediado e sonolento.Gostei de ver os outros 3 ex-Presidentes,Sarney,F.Collor e FHC, juntos,semdo o último citado em seu discurso pelo Pres.Gilmar Mendes, por tê-lo indicado para a mais alta corte.Pelé também foi citado , assim como o Gov.Aécio Neves.Interessante ver como estava concorrida a cerimônia de posse.DJ

Reply

Coronel,
Veja qual é o interesse de outros governos nas nossas reservas indigenas:
Artigo: Nióbio: riqueza desprezada pelo Brasil - Edvaldo Tavares
site:http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1043/50/

Reply

Acontece que a CF não tem boquinha nem mãozinhas.
Quem interpreta, fala e escreve em nome dela são os ministros que já, sim,
agiram de forma tendenciosa em favor de Governo da vez.

O exemplo mais gritante foi o caso do Plano Collor.
O STF sabia que era inconstitucional.Quando advogados e juristas começaram a argüir a inconstitucionalidade já era tarde, a cagada já estava consumada.
Quem entrou na Justiça assim que houve o bloqueio conseguiu o desbloqueio e o argumento fatal era “ A CF proíbe o confisco”.Ponto parágrafo.Uma conhecido meu, advogado, fez isso e desbloqueou tudo.

Os que não tiveram tal agilidade ficaram à mercê das ações que vieram depois.
As primeiras ações pra reaver a correção foram dadas em cima de um índice real, acima de 100%, depois os ministros modificaram os índices, sempre contra o poupador, em favor dos bancos, reduziu a metade.Então teve gente que ganhou mais e teve gente que ganhou menos.
Stf demorou tanto pra decidir de quem era a responsabilidade pela ‘guarda ‘ do dinheiro bloqueado que qdo decidiu já muitas pessoas haviam morrido, ou estava em cima da data para caducar o tempo pra entrar com as ações.


Pra não perder ainda mais, depois de 15 anos, muitos fizeram acordos com os Bancos, perdendo dinheiro, tendo de pagar ainda honorários de advogados, coisa que seria obrigação da parte vencida, os Bancos...

Façam as contas:desde o Plano Bresser(que agoraaa estão pedindo na Justiça!!)+
Correção devida + trazer os valores corrigidos até o Plano Verão( que mordeu o que já estava mordido no Bresser e não deveria)+ trazer corrigido até o Plano Collor( outra mordida em cima do que não deveria ter sido mordido nem no Bresser nem do Plano Verão...)Efeito cascata!

Descubram qto dinheiro daquele maldito confisco ficou com o governo que não foi reclamado!!São bilhõesss.
Tudo isso com a conivência do STF, que tinha , sim, poder de ter feito diferente.

Não confio neles. Alguns foram votos vencidos é verdade. Os que votaram a favor dos poupadores.Os demais foram a favor dos Bancos.
Sempre são a favor do mais forte, Governo ou Bancos,ou ambos.

Os votos vencidos não passavam fins-de-semana nos Clubes Mediterranés e mudavam valores dos índices da correção na volta...

Não confio no STF por que quem fala pela CF são os ministros e só Deus sabe que interesses movem aquela gente.Com certeza só a letra da lei não é. Já deram provas.
Qualquer advogado que tenha percorrido o calvário da correção dos índices das poupanças pode confirmar o que digo.

STF ? STJ?
Pfiuu.

Reply

Lula, na reunião do STF, estava com cara de tacho, como se diz aqui na minha terra.

Reply

A posse do Gilmar Mendes no STF na data de hoje nos dá uma segurança que a Constituição será respeitada.Podem ter absoluta certeza que o Brasil tomará um rumo de respeito a lei.
Ninguém está acima da Constituição.O ministro Gilmar Mendes nos trás uma esperança de novos tempos.
Que DEus o ilumine.

Reply

Prezado Cel:

A "cara" do Troglodita Soberbo variou de amuada, "tacho", (mencionado pelo anônimo 21:15), até a de pouco caso. Mostrando algumas facetas de sua magistral boçalidade.

Reply

Coronel:

Someone better call security.

Hereticus

Reply

Coronel:

A presenca na terra da Mala Vazia de Garanhuns me faz compreender porque certos animais devoram seus filhotes.

Em breve o Brasil vai mudar de nome, vai passar a se chamar Nova Cuba.

Jackboot Joe aka the Village Idiot

Reply

Coronel:

o olhar distante do Mollusco etilico e' o olhar de quem ja' disse adeus ao uso da razao. Era o mesmo exibido na foto com os africanos ganenses. Naquela foto ainda se justificava o olhar vago e imbecilizado: acabara de ouvir os delegados `a reuniao da UNCTAD unanimemente condenarem o etanol.

Mas se sua cara e' de tacho como disse o anonimo das 21:15, eu acrescento: e' tacho revestido de Teflon. Parece que nada gruda nele, pelo menos e' o que pensa a maioria imbecilizada do eleitorado brasileiro.

Hereticus

Reply