Mercadante trabalha contra aposentados.

"O reajuste dos aposentados e o fim do fator previdenciário são socialmente meritórios, mas, sem fontes de recurso, significam expectativas que podem não se confirmar." A frase foi repetida nas últimas horas, várias vezes, pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) , indo contra os projetos aprovados no Senado, que estendem aos aposentados do INSS os aumentos reais do salário mínimo e acabam com o "fator previdenciário".
Mercadante ponderou que os senadores jogaram para a Câmara dos Deputados e para a Presidência da República a responsabilidade de encontrar fontes de financiamento dos novos gastos. "A Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias só permitem a criação desses gastos se houver fontes de financiamento. Não há. O governo está, inclusive, contingenciando gastos do Orçamento de 2008. Não se pode usar excesso de arrecadação para bancar despesas continuadas", justifica Mercadante para ir contra o projeto que é de Paulo Paim(PT-RS), seu colega de senado.
É claro que a tropa de choque do PT vai bloquear o projeto na Câmara dos Deputados. Os chupins da popularidade lulista jamais deixarão que o veto seja dado por Lula. Morrem pelo "noço guia". É ou não é uma vergonha? Em vez de cortar custos vindos do inchaço da máquina pública, entupida de companheiros, o senador paulista prefere ser, a exemplo de Ricardo Berzoini, mais um "exterminador de velhinhos". Leia mais aqui.

20 comentários

uai, o pt não vivia dizendo que não havia déficit na previdência?
o pt não passou anos jurando que o problema era má administração e má fiscalização do governo tucano?
pois é...
marcia 1907

Reply

Os caras torram bilhões com indenizações estapafúrdias, com cartões de crédito imorais, com toda sorte de disperdício, e tem a cara de pau de negar um aumento miserável aos aposentados. Cambada de vagabundos.

Reply

Coronel,

O inusitado é que vão derrubar dois projetos de um parlamentar deles, senador Paulo Paim(PT-RS).

Abraços.

Reply

ÉEE agora eles defendem o maldito 'fator previdenciário', criado pelo FHC pra ferrar quem se atrevia a viver mais do que o governo pode sustentar, né messssmo??Onde já se viu se aposentar e não morrer logo, ficar ganhando sem trabalhar;punir quem se aposentava cedo( pq começou cedo)pois era vagabundo quem se aposentava antes dos 50 anos...
Vamos combinar que FHC não se aposentou precocemente, não era, então, vagabundo; ele e seu escudeiro Stephanes,agora no governo LUla, que usou pra se aposentar até tempo de estudante...
Bem que a ditadura poderia ter me mandado pra Paris,ficava lá na boa,Sorbonneando,tramando contra os milicos e depois, chanchammm,tempo de 'professor' da USP no bolso pra aposentadoria integral,que pra ele não teve Reforma da Previdência, no bom estilo no fiofó dos outros é refresco...

Como disse o Tancredo Kid:" um dia, alguém estudando o momento atual da história do Brasil, vai concluir que PSDB e`PT são a mesma coisa,um é a continuação do outro"

Lia¬¬

Reply

Coitados dos idosos aposentados.
Vem cá, só para dar um exemplo, a TV pública também não é despesa contínua?
Ou será que é porque o voto do idoso não é obrigatório?
Que tal estendermos por mais 10 anos o limite de idade da obrigatoriedade?

Reply

E infelizmente o JN deu grande destaque,colocando nós os aposentados como "vilões"..

Reply

Coronel

Vindo do Mercadante, só me admira ele não dizer que vai mander fazer câmaras de gás para dar uma solução final aos aposentados!

Ele que foi o "pai" do câmbio em dolar de toda e qualquer moeda estrangeira que entre. O Caciola tem provas documentais. Por isso o Brasil não está muito interessado nele.

Reply

TOP-TOP, comentando/repassando:italianos vão votar na mãe por estarem cansados de votar nos filhos...

ATRIZ PORNÔ CANDIDATA À PREFEITURA DE ROMA, COLA FOTO DE SEU TRASEIRO

Milly D'Abbraccio, uma das mais famosas atrizes do cinema pornográfico italiano e candidata à Prefeitura de Roma, colou por toda a cidade sete mil cartazes nos quais mostra seu traseiro, incentiva os eleitores a votar em novos rostos e diz "basta com essas caras de c...".

"Basta con queste facce da c...", destaca o cartaz eleitoral sob uma grande foto do traseiro nu da atriz, que, com as mãos, tira meias vermelhas de renda. Sobre seus atributos aparece escrito "Milly D'Abbraccio".

Além deste cartaz, a atriz também imprimiu outro, no qual a palavra "c..." aparece totalmente escrita.

D'Abbraccio concorre às eleições municipais que serão realizadas junto às gerais de 13 e 14 de abril para renovar, entre outros, a Prefeitura de Roma.

Se for eleita, ela defenderá a criação de uma "cidade do amor" em Roma. Apesar de ter colado cartazes em vários bairros, a atriz disse que evitou a zona do Vaticano, "porque não queremos incomodar".
(Blog do Senador Álvaro Dias)

Reply

Coronel:

Coitados dos aposentados!
Nos tempos que correm, já não se respeita, nem o passado e nem o futuro (as nossas crianças).
Não há dia nenhum que não leia notícias dramáticas sobre os velhinhos e crianças.
IRRA! É DEMAIS!

Reply

Se carater a gente comprasse em farmácia, eu daria um de presente ao Senador.

Reply

COMO APOSENTADO (JÀ) NA MISÉRIA, NÃO CONFIO MAIS NOS POLÍTICOS. NÃO DÁ PARA ENTENDER POR QUE O SENADOR PAULO PAIM AINDA ESTÁ NO PT. É UMA INCOERÊNCIA SEM EXPLICAÇÃO. SE O GOVERNO NÃO TEM LASTRO PARA DAR UM REAJUSTE JUSTO AOS APOSENTADOS, ENTÃO, QUE CORTE O GASTOS DESNECESSÁRIOS, QUE SÃO MUITOS E O POVO TODO SABE QUAIS SÃO.

Reply

Dr Evil se lembra dessa gente muito bem. Por quase 30 anos ellles apresentavam propostas de salario minimo muito acima da proposta do governo.

Dr Evil tem quase certeza que ellles votaram contra a desvinculacao do salario minimo no pagamento das aposentadorias.

E agora? Querem enterrar os aposentados?

Reply

ATENÇÃO PARLAMENTARES: SUGIRO QUE SEJA APRESENTADO UM PROJETO DE LEI
PROPONDO O VOTO FACULTATIVO.
A OBRIGATORIEDADE DE VOTO PERMITE CONDICIONAR O ELEITOR POUCO ESCLARECIDO, LEVANDO, COM ISSO, AO PODER GENTE DESPREPRADA.

Reply

Ele fazem qualquer coisa para blindar o "nosso guia" (deles claro), porque ele é a teta por onde a petezada mama o dinheiro público. Quando sair o guia, seca o leite da militância.

Reply

Caro Coronel, acho que está mais que correto, afinal aposentado só presta para a morte, já deu o que tinha que dar, se der qualquer aumento,nada sobrará para a cupula do PT dar indenizações milionarias a dependentes de assalante que agiram na obscuridade dos tempos para implantar no Pais o COMUNISMO, não sobrará tambem para daqr aumento a cupula de DEPUTADOS , que vergonhosamente recebem cento e tantos mil, essa é a "DEMOCRACIA defendida por todos os corruptos, inclusive os que acupam aquela casa chamada "CONGRESSO". Assim companheiros lhes garanto que é necessário um governo militar. pois até hoje não vi um General, um coronel, um capitão, um sargento, cabo ou soldado que tenha dinheiro. vamos colocar a verde no poder.

Reply

Hummm¬¬
Em Roma faça como os romanos.Agora entendo.

Nos deram Calígula,Nero,Messalina,bacanais,
bispos vermelhos,pedê de batinas...Não é à toa que quando passa um padre nas ruas os italianos dizem:" lá vai um corvo".TEve um papa que era verdadeiro rufião,tinha filhos pra todo lado.
Tudo a ver com a proposta da Cicciolina versão fiofó.(_|_)(_\_)(_/_)e dá-lhe dançar cha cha cha...
Já pensaram?Depositem aqui seu voto...
Aff!!Pára, mundo, que eu quero descer.


Lia Õ.ô

Reply

Coronel

Tudo tem uma explicação cientifica. Por exemplo, os lupanares são a fábrica dos petralhas. Outro dia Mercadante que não goza de simpatia alguma entre seus pares pela sua extrema arrogância, foi operado de urgência à prostata e o tesão deve ter ido para o beleleu. Agora em represália, com leis, resolveu transar a vida já dolorosa dos aposentados. Sempre conseguiu algum tesão com os dedos ao redigir essa lei. Estava pensando em quê?

Reply

coronel
eu sou um aposentado, tambem e tive 25%do que tinha direito surrupiado pelo governo.Começei a trabalhar aos l4 anos, porque precisva.Fui a escola e me esforcei. Ficava na rua entre trabalho e escola l8 hs por dia. Não esperei por bolsa nenhuma, não me acomodei. Fui a luta. Agora quando me aposento sobre obrigado a deixar 25% do que eu tinha direito para aqueles que se acomodaram. Cade a CUT A FORÇA, OS DEPUTADOS QUE VOTARAM PELA CONTINUAÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL, ESSAS MOLEZAS QUE OPT E ABASE ALIADA ESTÃO DANDO DE PRESENTE.QUE DIMINUAM A APOSENTADORIA DO MERCADANTE, VAMOS VER SE ELE ACEITA. PORQUE ESSES SINDICATOS PELEGOS, NÃO USAM O PRIMEIRO DE MAIO PARA MOBLIZAR OS APOSENTADOS PARA IR A BRASILIA. NÃO INTERESSA PARA ESSE GOVERNO E OS PELEOS DEIXAM BATIDOS.

CRLOS SP

Reply

É nesse ano que o Mercadante vai ter que enfrentar as urnas???

Isso é um prato cheio, bota essa declaração delle no horário gratuito desde JÁ, mesmo antes do horário eleitoral. Os bigodes irão tremer .... rsrsrsrs

ATENÇÃO SP: Tirem essa pessoa do Senado, é menos 1 para encher o sac... Suplicy já tomou o susto dele, agora é a vez do Mercadante.

Reply

Coronel

Não foi só Mercadante contra os aposentados. Teve o Romero Jucá e Idali Salvati também.

"Os líderes da base governista não concordaram com o acordo firmado, esta semana, entre a oposição e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), para que o Projeto de Lei Complementar 42/03, que regulamenta o reajuste do salário mínimo até 2023, seja votado antes da chegada de novas medidas provisórias à Casa. O motivo da discórdia é uma emenda proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS) que estende aos aposentados o reajuste pretendido para o salário mínimo.

"Não há acordo para votar a emenda. E se insistirem em estender o reajuste aos aposentados, o líder do governo [Romero Jucá, PMDB-RR] já avisou que fará a leitura das 23 medidas provisórias que estão chegando da Câmara", disse a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC).

O PLC 42/03 prevê que o salário mínimo será reajustado anualmente sempre levando em conta a inflação e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) do período. De acordo com os líderes governistas, no entanto, não há recursos para garantir a extensão desse aumento aos aposentados.

"Esta Casa tem que discutir seriamente as coisas. Na hora em que se diz que tem que dar aumento para todo mundo, acaba não se dando aumento para ninguém. Se atrelar o reajuste do salário mínimo aos dos aposentados, vai ser no máximo com a inflação", avisou o líder do governo no Senado, Romero Jucá, acrescentando que mesmo o reajuste com base na inflação já seria um avanço. "Antigamente não tinha nem isso"."

http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=21798

Reply