Eles gostariam de "venezuelar" a imprensa no país. Embalados por blogueiros corruptos e caloteiros, envolvidos em tramóias internacionais ou devedores de milhões ao BNDES, eles atacam diariamente a "mídia golpista". Recentemente, conseguiram criar a Empresa Brasileira de Comunicação, por medida provisória. E a primeira medida na "TV pública" foi censurar os telejornais para que não falem mal da corrupção e dos dossiês do governo Lula. Na Venezuela, além da estatização da RTVC, Chávez está repassando subsídios a grupos empresariais, para que adquiram emissoras. O protoditador já controla, direta e indiretamente, praticamente 85% do espaço noticioso em rádio e TV, segundo estudo da Universidade Central da Venezuela. Os canais também são cooptados via direcionamento das verbas de propaganda, que são manipuladas politicamente, privilegiando apenas quem está apoiando o chavismo. O único canal aberto independente é a Globovisión, sob constantes ameaças dos chacais de Chávez. O ministro de Comunicação, Andrés Izarra, declarou recentemente: "nosso socialismo necessita uma hegemonia comunicacional''. A única coisa que eles não conseguem impedir é que, também por lá, "o povo não é bobo, prefere a Rede Globo". Apesar da política de controle direto e indireto dos meios de comunicação, os canais de TV oficiais possuem apenas 9,3% da audiência nacional, contra 90,7% dos canais privados. Chávez falou, entre 1999 e 2006, 80.000 minutos ao microfone. Mas falou para pouca gente. É o que ainda salva o que resta da democracia venezuelana. Por isso, no Brasil, muito cuidado ao crucificar Globo, Bandeirantes, SBT por posições dúbias, às vezes. Elas andam no fio da navalha, sofrendo todo o tipo de pressão econômica e política. Se não fossem elas, ao lado dos grandes jornais brasileiros, a gentalha petralha já estaria invadindo redações e pendurando jornalistas. Portanto, respeitemos o que temos de Imprensa livre. É um pilar fundamental contra os porcos imundos que rastejam na lama da corrupção lulopetista.
(Com informações do Nuevo Herald)
22 comentários
O QUE NOS FIZEMOS DE RUIM EM VIDAS PASSADAS P. NASCER AQUI ?
ReplyO PIOR:NAO VEJO REDENÇÃO A FRENTE !
...E QTO A IMPRENSA, AQUI EM BANANIA EXISWTEM TRES...A QUE SE VENDEU AO GOVERNO DE LONGE O MAIOR ANUNCIANTE DA MÍDIA; A QUE 'DÁ' DE GRAÇA (AMOR A CAUSA É FOGO!) E A QUE RESSITE INDEPENDENTE NO INTIMO E NO CARATER DE UNS POUCOS JORNALISTAS !
EU DIGO QUE É O DE SEMPRE;CRISE DE CARATER !
NO BRASIL ,A CRISE PASSA PRIMEIRO DE TUDO PELO CARATER DO SER...O RESTO É OPORTUNIDADE !
POBRE BRASIL !
APROVEITO AINDA A NOTORIEDADE DESTE BLOG P. CONTINUAR MINHA CAMPANHA EM PROL DA CRIAÇÃO DE RESERVA INDIGENA BOCAGRANDE LOCALIZADA NA AV. PAULISTA ,TERRA ESTA PERTENCENTE AOS MEUS ANCESTRAIS INDIOS!!
ReplyMALVADO HOMEM BRRANCO !TIRE AS PATAS DE NOSSA TERRA SAGRADA...
PS: ESTE TEXTO SÓ FOI POSSIVEL AO ASSESSORAMENTO DE UMA DUZIA DE ONG´S ESTRANGEIRAS E DE UM ANTROPOLOGO QUE FAZ BICO DE CORRETOR IMOBILIARIO NAS HORAS VAGAS !
CORONEL,
ReplyVc tem razão.Ruim com a Globo,pior sem ela.
Mas,que dá uma vontade da Globo defenestrar o Bebum,ah...isto dá!
Abraços.
Coronel,
ReplyAquilo está uma zona, há inflação este ano chega a 30%, as reservas cambiais já desabaram em 10 bilhões dólares, faltam Arroz, pão, Farinha, Açúcar, Óleo, Papel Higiênico, Frango e trigo para população, está na eminência de uma guerra civil, se acontecer e chaves abafar vira uma cuba rapidinho..
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Coronel
Reply"Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é." (Discurso de Lula, presidente do Foro de São Paulo, 2007, d.c.)
"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe". (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
"Somente uma ruptura da sociedade civil-militar com os podres poderes da República corruptos e prevaricadores, trará de volta para nosso país a esperança de termos novamente um verdadeiro orgulho de nossa cidadania, pois na máquina do desgoverno petista, enquanto os benefícios da "carreira" compensarem os custos da desonra, nada mudará!" (Geraldo Almendra, Economista, Professor de Matemática, Petrópolis)
Boa advertencia, Coronel.
ReplyMais ou menos com do que sem.
Boccato,
ReplyDá para passar o telefone deste antropólogo-corretor?
Estou querendo reinvindicar umas terras lá pras bandas das Minas Gerais.Minha bisavó índia nos deu este direito.
Mantenha-nos informados do andamento da criação da reserva dos Bocagrande.
Obrigada...rsrs
Coronel
ReplyOnde se situa o senhor, entre as pessoas, com o seu Blog?
(1) Aquelas que fazem as coisas acontecer;
(2) aquelas que observam as coisas acontecerem;
(3) aquelas que ficam se perguntando o que aconteceu.
A vasta maioria da humanidade encontra-se nas duas últimas categorias.
A maioria tem "olhos para ver", mas não enxerga o que está acontecendo.
A maioria tem "ouvidos para ouvir", mas não compreende o que está acontecendo localmente e nacionalmente.
Coronel,
ReplyÀs vezes criticamos nossa mídia,mas como você destacou, devemos entender que nem tudo é possível, o jogo é muito pesado.
Hoje mesmo o JN, veiculou uma reportagem sobre mandados de reintegração de posse que não estão sendo cumpridos.
A fazendeira que perdeu tudo, e os sem-terras que não são sem-terras, simplesmente se estabeleceram na propriedade.
Ruim com Globo,Veja, Folha, e outros, pior sem eles.
Abraços,
Quem não pode assistir a entrevista do General Heleno,- poderá ver aqui:
Replyhttp://bootlead.blogspot.com/2008/04/vdeo-da-entrevista-do-gen-heleno-rede.html
A diferença entre o doido de lá e o louco de cá, é que o de lá masca coca, o de cá draga 51!! Os dois têm os neurôneos lesados e detonam a Nação.
ReplySalve-se quem puder!
Vejam o que diz o blogueiro do iG sobre o jornal no qual um dia trabalhou:
ReplyLeitor pergunta:
"Nassif! Por favor, explique uma coisa? Essa postura de achar que o leitor é bobo, com uma linguagem "malandra", como é o caso da Folha, está baseado em quais princípios ou concepção de opinião pública? Sou professor de Teoria da Opinião Pública e, se não for te pertubar, gostaria de mostrar essa resposta aos meus alunos, já que estamos estudando os meios de comunicação de massa com o público. Abraço."
12/04/2008 20:09
Blogueiro responde:
"Está baseada no princípio de que a maioria dos seus leitores é formada de néscios. Sö que a reputação de um jornal é formada a partir de uma minoria de leitores críticos que formam juízo e, a partir daí, o julgamento se espraia - inclusive sobre os considerados "néscios". Cegueira, falta de respeito básico à história e ao valor da imagem."
12/04/2008 20:17
Coronel
ReplyHoje Chavez criou um exercito paralelo às Forças Armadas da Venezuela, que só obedeçem unicamente a ele. Desfilaram hoje e tem foto no link que indico. Essa força vai ter 7 batalhões, um em cada Estado.
È isso que o molusco vermelho vai fazer aqui, na nossa Pátria, legalizando os terroristas do MST, Via Campesina e talvez mesmo aqueles militares da Policia Federal que foram enviados para massacrar brasileiros em Roraima.
Certamente que para eles haverá dinheiro que não há para as nossas FFAA.
Começa a ser preocupante a indolência das nossas FFAA.
Tem outra coisa ainda mais grave. O top-top Garcia, jobim e Celso Amorim, estão criando um comando unico com Chavez, incluindo forças militares de alguns países da AL, incluindo a Venezuela e Brasil. Da Venezuela, que "forças militares" virão a formar esse exercito de intervenção? Os "verdadeiros" militares venezuelanos ou estes "falsos" militares" venezuelanos?
http://www.noticias24.com/actualidad/?p=13482
Paulo Boccato
ReplySe mexes na minha chacara que tenho na Av. Paulista, onde está aquele Banco muito conhecido, aviso-te já que aumento as taxas de juros!
Inaxetiva molungo.
Estamos conversados e eu não bebo a 51!
Vcs são tudo uns bobos. Toda a extensão da av.Paulista me pertence. O trizavô do meu tataravô veio na esquadra de Cabral.Rala todo mundo, daí!
ReplyMagda
(Podem rir, que por enquanto é de graça. Da aqui pouco vai ter o imposto-dentadura: mostrou pagou).
Ruim com elas, pior sem elas.
ReplyPorque o comentarista Boccato insiste em "gritar"?
ReplyMago.
o Boccato deve ter "probrema" de audição e que associada á falta de visão(física)o obriga a se manifestar assim.
ReplyVamos fazer uma vaquinha e conseguir um monitor de 21",que já ajuda um pouco.
kkkkk
abraços
Alô Boss.
ReplyAvisa a FILOXERA,que um monte de gente com arma na mão não chega a ser realmente um "exército".
Existe estudos onde se avalia a eficiência de exércitos...e os Sul americanos(salvo talvez os colombianos,por razões óbvias)estão lá embaixo da escala.
Uma explicação seria a FALTA DE ATIVIDADE,grana,espírito de combate,etc..
abraços
Alô Boss.
ReplyPara os que reclamam da imprensa enroscada no govêrno,yes we have a solution.
Pressionar os deputados,senadores,vereadores e PREFEITOS,para que se homologue a imprensa local:rádios,tvs locais e regionais.
Atualmente existem milhares de pedidos pendentes para liberação e NADA.
Sob os mais diversos argumentos recusam a liberar transmissores que mal alcançam uns quilõmetros.
Necessitamos de informações locais para construirmos a nossa independência.
abraços
Senhor Boccato, would you please tell me como posso iniciar uma cobrança pelo uso do mate-chimarrão pelas zelites brancas? É fácil provar que esta beberagem, calmante-excitante como goles de gim, foi inventada por meus ancestrais das etnias dos M'Bombachudos de Los Pampas.
ReplyMario
ReplyMas sete batalhões de gentes com armas na mão, dão que fazer a qualquer exercito. E jamais monesprezes o valor do teu inimigo. (Sun Tzu)