Europa ataca bandeira de Lula.

O Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial culparam os biocombustíveis pela escalada dos preços das matérias-primas agrícolas e de alimentos básicos como o milho, o trigo e o arroz, que compõem a dieta de um terço da população mundial. A Agência Européia do Meio Ambiente se somou às críticas cada vez mais clamorosas, pois os biocombustíveis nem sequer reduzem as emissões de gases contaminantes. Segundo o Comitê Econômico e Social da União Européia,"se pensamos que uma tonelada de milho permite produzir apenas 416,19 litros de etanol, suficiente para encher pouco mais de quatro tanques de uma camioneta, esta questão adquire implicações preocupantes" assegura um documento publicado nesta semana, que ainda alerta que "é preciso deter o cultivo intensivo de cana de açúcar no Brasil e de palma na Malásia e Indonésia, onde por dia se sacrificam centenas de hectares de selva a favor destas monoculturas". Na semana passada, Josette Sheeran, responsável pelo Programa Mundial de Alimentos da ONU, disse que os altos preços do petróleo, as poucas reservas de alimentos e "o apoio aos biocombustíveis" estão criando a "tormenta perfeita" que causará "novos famintos"em todo o mundo. Leia mais aqui.

15 comentários

Coronel

Veja bem. A quem interessa acabar com o etanol? As grandes petroliferas mundias! Nunca se preocuparam com a fome pelo mundo, nem sequer apoiaram programas humanitarios da ONU. Agora que estão mexendo no bolso deles com o barril de grude já a US$ 110, è que se lembram da falta de alimentos, da fome, dos famintos? Se fossem levar na bunda!

Reply

Coronel

Para completar e complementar meu comentário anterior, coloco alguma ajuda.

"A verdadeira história do Clube Bilderberg é uma narração da subjugação impiedosa da população por parte de seus governantes. Um Estado Policial Global que ultrapassa o pior pesadelo de Orwell, com um governo invisível, onipresente, que manipula os fios desde a sombra, que controla o governo dos EUA, a União Européia, a Organização Mundial de Saúde, as Nações Unidas, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e outras instituições similares. E, o mais espantoso de tudo, formula os projetos futuros da Nova Ordem Mundial. Muitos grandes empresários, políticos, incluindo alguns de seus colaboradores, estão lutando para impor limites ao Clube, alguns de fora, outros de dentro, se bem que de forma encoberta. Esse interesse de dominar o mundo não é novidade na história da Humanidade. Outros já tentaram antes.

O lado obscuro do Clube Bilderberg – o pior mal já enfrentado pela humanidade – está entre nós e utiliza os novos e amplos poderes de coação e terror que a ditadura do complexo industrial-militar global – segundo palavras do autor - requer para acabar com a resistência e governar aquela parte do mundo que resiste às suas intenções."
(continua)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=98&Itemid=63

Reply

Aff... Lula, além de fabricar pobres no Brasil dando esmolas em vez de empregos, ainda descobriram que VC facrica famintos pelo mundo!!?? Tá mal na fita heim, aloprado?

Reply

Coronel,

Fidel Castro,já é consultor do FMI e do Banco Mundial? O tirano foi o primeiro a defender essa tese.
Essa questão é bem mais complicada, FMI nunca se preocupou com fome de ninguém.
Toda gente sabe que produção agrícola depende muito de condições climáticas.
A safra de trigo argentino está sendo uma das menores dos últimos anos, por questões da natureza.Oitenta por cento do trigo consumido no Brasil, vem da Argentina. Resultado, pão, massas, biscoitos, tudo mais caro.
A Argentina está produzindo biocombustível do trigo ou acabando com as plantações?
Não sei se biocombustível é a melhor solução, não tenho conhecimento para responder, mas sei que alimentos sempre sofreram pressão de mercado em função de oferta e procura.

Abraços.

Reply

Hummm¬¬

Sei não, tá parecendo a mesma turma do aquecimento global...

A FAO sabe que não falta comida,falta é distribuição onde não tem e dinheiro pra comprar em regiões como a África...
Mas comida sobra, isso sim.

Ninguém compra tudo que é produzido,nem vende, nem come;sobra muita coisa.

Lia

Reply

E quem está se empenhando nesse ataque é aquele que o lula chamou de 'o sub do sub do sub', Robert Zoellick.

Lilyanne

Reply

Meu Coronel,

lá pelo final dos anos 60 houve um brasileiro, idealista e atrevido, que cismou de construir uma fábrica de automóveis. As principais características de seus carros eram:
1) Carroceria em fibra, num sistema chamado "plasteel".
2) Todos levavam seu nome.
3) NENHUM era movido a alcool.
Lembro-me de ter lido uma entrevista concedida à revista "4 Rodas" em que ele desancava o "Proalcool", então a menina dos olhos do governo militar. A argumentação dele era irrespondível. Tudo o que começa a se falar agora ele já antecipava. Infelizmente João Augusto Conrado do Amaral GURGEL estava muito à frente de seu tempo e continua muito acima dos "aprendizes de feiticeiro" que entopem a banânia com seus experimentos exóticos.
Repare que o alccol, em algumas regiões, já esta mais caro do que a gasolina. O GNV está caminhando célere para se tornar um "mico", mas o apedeuta não vê nisso nenhum problema, afinal você sempre poderá usar o seu cartão, pena que não seja corporativo.
Saudações

Reply

Voltará de mãos vazias e só foi lá mesmo para passear.

Reply

Dr Evil gosta do alcool. Mas nao adianta sair plantando cana em tudo quanto e lugar, tomando as terras destinadas a plantacao de graos. O alcool em si nao e ruim, mas o governinho devia saber que e uma ajuda apenas, nao a solucao. Nao temos terra suficiente para plantar alcool para substituir o petroleo no mundo inteiro.

Dr Evil nao entende porque o Busch entrou nessa. Por aqui, nas bombas ja ha um aviso dizendo que a gasolina pode conter ate 10% de alcool misturado. E aqui e muito pior, porque Dr Evil constatou que o preco dos graos subiram muito. Ate o frango subiu demais. O milho e alimentacao basica. E muito bom para alimentar gente, frangos e porcos, mas nao presta para produzir alcool.

Mas o que Dr Evil quer saber, e que fim levou o biodiesel. Dr Evil lembra que o cachaceiro inaugurou a pedra fundamental de umas usinas que iam acabar com o uso do petroleo.

Reply

Repetindo um alerta que noticiei há algumas semanas:

Os ecoterroristas, que tanto falam num tal de "aquecimento global", estão na contramão dos FATOS:

Devido ao rigoroso inverno passado, os americanos perderam metade das abelhas. As abelhas são fundamentais na polinização das plantas, principalmente das plantações de grãos. Assim, a produção de milho caiu drasticamente.

Nos Estados Unidos o milho é o principal insumo na produção de ração. A falta das abelhas também está contribuindo para a queda da produção de feno. No hemisfério norte não há como alimentar o gado no pasto o ano todo. Assim, a produção animal está sendo afetada.

Some-se a isso: grande parte do milho está sendo desviado para a produção de etanol.

Para Dr. Evil: biodiesel é palhaçada. Nem que toda a produção de oleaginosas do BR servisse à produção de biodiesel seria suficiente para as necessidades do país.

Completo com 3 informações:

1. Na Alemanha, há mais de 20 anos, vem usando biodiesel na proporção de 20%.

2. Rudolf Diesel, quando inventou o seu motor, foi para queimar óleo de amendoim.

3. Há diversos sites ensinando como transformar o óleo de cozinha usado em biodiesel, o quepode ser feito em casa mesmo.

Vale dizer: o grande chefão cachaceiro, inculto como sempre, saiu por aí berrando ser o "pai" do biodiesel para nos ridicularizar.

Reply

Se vc atravessar o Estado de São Paulo percebe que onde havia café há cana; onde havia laranja, há cana.
Pelo que o aloprado-mor fala, se orgulhando dos visitantes que vêm conhecer as usinas, as fabricas de
equipamentos, etc, etc, pensava eu que só "dava nóis" nesse mundão!
Agora, to entendendo: é a mania-de-grandeza outra vez! Elle quer, simplesmente, desbancar os produtores de petroleo, anunciando um poço (falso) por semana e ser o pai do etanol, outra maravilha insubstituivel.
Magda

Reply

Caro Coronel e caro Filoxera,

Acabei de achar um documentário muito interessante que deveria ser legendado para o português. Já o indiquei ao Olavo de Carvalho, e agora vos indico. É acerca dos planos da elite globalista e do clube Bilderberg. Ao contrário da maioria do material sobre este tema, não se trata de uma alucinação, pois já tive a oportunidade de checar a veracidade das informações.
O link é o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=25yhygUkecE
Caso não funcione, procurem por "Alex Jones, endgame" no youtube. Fica bem claro qual será o papel reservado ao Brasil e o porquê das nossas elites no poder nos convencerem de que o sonho do Brasil Potência não passa disso. É hora de acordarmos e de afirmar a nossa soberania, sob pena de entregar os nossos filhos ao altar sacrificial da nova religião mundial.
Um abraço do Bonifácio.

Reply

Quem tem mais de 40 anos deve se lembrar que o chuchu(não, não o Gerallldo) já foi culpado pela inflação.Quem não se lembra de crises de desabastecimento, falta de produtos, a fila da tal carne congelada no finals dos anos 60.
em todas aquelas ocasiões nem se pensava em plantar cana pra etanol...Uma nevasca na Flórida faz a laranja virar ouro em suco.Já levamos vantagem com isso.
Quem tiver milho e soja pra alimentação de gado ou gente vai cobrar quanto quiser, lei da oferta e da procura.
Quando tivemos o primeiro ciclo da cana no Brasil,pra produção de açúcar, ninguém falava da 'fome' no mundo, que era pior do que hoje.esde que os europeus tivessem seu pó doce em casa...
Pobre na Europa nunca usou açúcar naqueles tempos, qdo muito o de beterraba.

Muita calma nessa hora pra não servirmos de massa de manobra de novo...

Lia

Reply

Não sou experte neste assunto, sou Paisagista, mas entendo que sempre que se para de produzir alimento para se tranformar em combustível, evidentemente os alimentos começarão a faltar.

Reply

Caro Bonifácio

Fiquei impressionado com o vídeo que indicou. Somos simples marionetas. No final, não somos nada! Somos e seremos aquilo que eles quiserem que sejamos.

È o papel do molusco. Eles estão conspirando para que esse vagabundo analfabeto se perpetue no Poder, para dizer-lhes sempre: Yes boss! Mas como não sabe inglês, diz para o tradutor: Sim patrão.

Gostei de ver que tem gente que conheçe o clube Bilderberg. Gente atenta. O conhecimento è a melhor defesa.

Abraço

Reply