CPI desfocada.

É inexplicável o silêncio do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), presidente da CPI das ONGs, em relação à sucessão de fatos envolvendo a atuação destas organizações na Amazônia. Nenhuma manifestação, o que nos leva a fazer perguntas e a fazer sugestões. O que tem o senador Colombo a dizer sobre a atuação de ONGs estrangeiras na Amazônia? Se não tem nada a dizer, poderia chamar o ministro Tarso Genro, que tem feito denúncias gravíssimas a respeito. Ou o Ministro Nelson Jobim, que também tem feito o mesmo discurso. Ou, ainda, o General Augusto Heleno. Qual a opinião do Presidente da CPI das ONGs sobre a fiscalização que o governo Lula planeja impor às entidades estrangeiras, através de um projeto enviado ao Congresso, com multas, fechamento, expulsão para quem estiver atuando sem autorização? O senador concorda que sejam fiscalizadas apenas ONGs estrangeiras ou a mesma fiscalização deve ser estendida também sobre as organizações brasileiras, especialmente àquelas ligadas a ordens religiosas? O senador possui alguma denúncia ou investigação que permita contribuir para o debate sair de dentro da salinha pequena e escura da comissão? Pelo jeito, não é somente a falta de maioria na CPI das ONGs que faz com que as coisas não andem. Parece que está faltando mais coisa além de requerimentos aprovados.

4 comentários

O post sobre as CEM mil ONGs feito pelo RA está maravilhoso.

Lia

Reply

Era o que eu ia dizer, Lia.
100.000 ONGs transamazônicas!

Um ovo de Colombo, né mesmo.
Tranquilo, tranquilo. ;)

Reply

Coronel

Esse senador Raimundo Colombo (DEM-SC) está comprometido. Vê-se bem! Pode ser com Lula ou com a igreja catolica! Vê, porque desprezo político?

E agora Coronel, um assunto que me deixou surpreendido ao ler o Blog de Jorge Serrão, Alerta Total. Surpeendido e enojado com um general melancia de 4 estrelas bem vermelhas! Conheçe o nome desse crápula? Então leia, Coronel.

"O Palácio do Planalto conseguiu cooptar um dos 15 membros do Alto Comando do Exército que resolveu contrariar a posição dos demais Generais sobre a demarcação de terras indígenas. Agora, os gênios políticos e estratégicos que cercam o chefão Lula avaliam que o reajuste de 35,31% para o soldo dos Generais 4 estrelas fará muitos deles reverem sua posição contrária ao governo. É a aposta no "oficial melancia": verde por fora; vermelho por dentro...

Nos bastidores do Forte Apache, o isolado General de 4 estrelas decidiu, democraticamente, ser o porta-voz da tese contrária à doutrina do próprio Exército Brasileiro. O Comandante defende que a demarcação de áreas indígenas deve prosseguir - como desejam o presidente da República, a Funai e as ONGs e os grandes interesses transnacionais que desejam explorar o rico subsolo das futuras "nações". Apesar desta posição isolada, os demais integrantes do Alto Comando não pensam em mudar de posição, apesar das pressões que virão em contrário. E esperam que o Supremo Tribunal Federal decida em favor do pensamento do EB."

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

Fosse IPM, cabeças já tinham rolado...

Reply