Agripino vence Demóstenes por um voto.

A enquete está encerrada. O senador José Agripino, que vinha liderando a votação desde o início, esteve prestes a perder a eleição para o senador Demóstenes Torres. A diferença em favor do líder do DEM foi de apenas um voto. Portanto, o senador Agripino será contatado e convidado a fazer a entrega da petition online para o General Augusto Heleno, quando do seu depoimento no Senado.

16 comentários

Como diria um narrador de Turfe: "cabeça-a-cabeça... e vence Agripino".
Votei no Demóstenes e suas últimas participações tem me deixado feliz pela escolha na Urna, no entanto, sou também grande admirador do senador J. Agripino, de forma que será um excelente cidadão brasileiro, entregando singela manifestação de respeito e apoio ao Gen. Heleno.
Parabéns ao Coturno Noturno e já sou adepto da campanha Militar Venha.

Reply

ô Coronel! Registre no seus anais que foi o Pimpão que entrou de forma decisiva na sua votação. rsrsrsrs

Abração.

PIMPÃO

Reply

Estou feliz com o resultado, Agripino é o único digno de ser denominado líder da oposição.Agora começa a torcida para que ele aceite a missão.

E atenção atenção : capa da revista Caros Amigos detona o Agripino !
Amanhã posto aqui, dormir também é preciso, boa noite a todos !

Reply

tsc, tsc, tsc.

Ok, vocês venceram e esperao, sinceramente que não se arrependam.

Tenho certeza absoluta que o Senador Demóstenes comentará da tribuna do Senado as postagens aqui feitas e a disputa com o seu colega de partido.

No mais, continuamos unidos e se de alguma forma feri alguém com os meus comentários açodados, peço desculpas e desejo-lhes um aboa noite.

Reply

CORONEL,

Meu candidato venceu!!!!!!
Mas,o Sen.Demóstenes é uma boa escolha,também.

Um banho de Democracia!
Parabéns a vc,a Lia e a todos que participaram.Emocionante.
Viva "nóis".

Abraços.

Reply

Vamos assistir um homem público protagonizar um evento político sem tirar proveito pessoal ou partidário.

É essa a idealização ou não.

O DEM está com sede. Muita sede.
Vamos ver se eles continuarão escolhendo o mesmo que nós para saciarem-se.

Abraço.

Reply

Caro Sharp Random:

Vamos ver. Acredito que o Agripino não fará a mesma coisa que o Alckmin, por exemplo, está fazendo em São Paulo. Acredito que tenha estatura política para entender o que está acontecendo, respeitando os espaços construídos pelo coletivo do blog.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Tomara que ele já esteja preparando um belo discurso.

Nossa petição saiu na seção das cartas da Veja, mas deturparam, dizendo que era para o General concorrer à Presidência. Não que ache uma má idéia. A menos que tenha outra que não esteja sabendo.

Reply

Alckmin está sendo posto fora da política. Prefeito, Kassab. Governador, Quemkisabe? Senador, Quércia (?!) A reação é legítima.

Mas, o açodamento vem de parte a parte. Alckmin faz seu papel. E na real nós não sabemos o que corre de fato nos cenários estudados pela cúpula do PSDB e do DEM. Não sabemos tudo. Em 2006 foi conveniente queimar Alckmin pois Serra também seria derrotado.
Em 2002 a química Serra X Lula não deixou dúvida no povão. A despeito da lavagem cerebral que os Top Of Mind da blogosfera política fazem com seu mantra, na minha opinião, repito, o triunvirato do PSDB deu a eleição perdida antes da campanha pegar.
Sem outro nome de peso da oposição no "1º turno" a disputa em Sampa corre o risco de deixar órfão o voto de oposição ao PT.
Se Kassab não vingar, Martaxa leva.
Simplesmente porque imputaram um slogam "Pede prá sair", prá mim é demais.
Alckmin segue uma receita clássica, não poria todos os ovos na mesma cesta, não assim.
No 2º turno a composição é certa.
Penso que o DEM(PFL) não é a pureza que imaginamos e ainda não está repaginado nos conformes.
Saber que Bornhausen foi pessoalmente ter com Quércia levando Afif a tiracolo é estupendo!
Mas, olha, eu não entendo necas de pitibiriba dessas coisas. Opino conforme pego no ar... aquela coisa das noúres e tal.

Mas, política é igual a nuvem. Num momento vc. olha está dum jeito, torna a olhar está de outro.
Quem foi que disse isso mesmo?

Abraço.

Reply

Vivendo e aprendendo, heim CLIPPER ?
Naquela noite do fechamento da petition que ficamos estressados pedindo prá Lia passar a régua rápido para impedir a panfletagem petralha que comia solta, no automático, todas aquelas entradas pedindo o General para presidente deviam ter sido retiradas de imediato.
A metodologia petralha usa a madrugada para gerar "fato novo".

PS. Nenhuma crítica a vc., Lia, apenas fica a lição que serve prá todos nós.

Reply

Se eu tivesse votado teria empatado... hehe

O Agripino é tucano demais para o meu gosto.

Reply

E antes que esqueça, pois não sei se terei tempo, a intransigência em relação a Alckmin e a prefeitura de São Paulo começou com o Sr. Rodrigo Maia exigindo aos quatro ventos a candidatura própria com Kassab em sequência a algo deliberado por Serra e nada consensual no diretório.
Mas, prefiro crer que Alckmin cumpre um papel estratégico e que as oposições ao PT saberão aproveitar o sistema de dois turnos da melhor maneira possível.
Ademais, não vou jogar minha reflexão exarada durante os debates de 2006, onde víamos qualidades em Alckmin que Lula não possui, na lata do lixo.
Meu ponto de vista de eleitor e paulistano observa a trajetória de Kassab e a compara.
Os caciques do DEM vestiram Kassab com um cinto de utilidades poderoso.
Torço prá que isso tenha um propósito mais produtivo do que tem sido essa erraticidade no Senado.
Em ordem de prioridade tenho o Foro em mira, em seguida os aloprados petistas, Lula e sua mentirobrás, portanto, tudo o que contribua e se sustente sem penalizar o contribuinte ainda mais para reduzir o potencial corrosivo desses inimigos declarados do regime democrático me tomará o tempo necessário de reflexão e quiçá possa eu apoiar com ação concreta na direção da consecussão desses objetivos.

Abraço.

Reply

Coronel:

votei no DT, mas nao vou pedir recontagem dos votos. A sua urna eletronica e' a unica que eu confio.

Belhs amics, tornatz.
Per merce, vas me de cors.


Traducao do provenzal:

Velhos amigos, volvei.
Por favor, ao lado meu.

Hereticus

Reply

Minha candidata era a Senadora Kátia Abreu com ela a duvida da entrega seria ZERO, mais concordo que foi uma escolha limpa e justa, parabéns também ao Demóstenes e desejamos que o Senador Agripino saiba honrar toda esta exposição que 12000 pessoas correndo o risco da caça do petralhismo se sujeitam para honra e gloria de nossa pátria.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

É, Mário, fiquei sabendo de amigos meus que não votaram e eatitudes como esta fizeram de Chávez o todo poderoso da Venezuela.

Tomara que Agripino faça jus ao nome que deriva de Agripa, o general romano que reorganizou o Exército Romano. Foi um dos mais importantes generais do período inicial do Império Romano e tinha origem pobre.

Venceu os assassinos de César e foi amigo de com Caio Otávio, futuro Augusto.

A carga é sua, senador, mas acredite, isto lhe enche de mais responsabilidades que de favores. Foram-lhe atribuídas responsabilidades das quais o senhor, como representante dos meus compatriotas partícipes deste blog, tem o deve de desimcumbir-se com a mais completa isenção e mais profunda responsabilidade. O senhor entregará ao ilustre Generalíssimo Augusto Heleno uma mensagem que reúne na simplicidade do seu conteúdo as aspirações de liberdade de um povo sofrido, mas que à maneira do Homem americano "morre na peça, mas, não se vende a retalho". Temos consciência do nosso cumprido. cumpra o seu, demonstrando respeito pelo que pensam, não os eleitores, mas, os brasileiros patriotas que se importam, sim, com os destinos deste país amado, apesar da ingratidão que têm recebido. reteram seu preito de amor à Pátria porque sabem que ela não tem culpa pelos desmandos dos que apátridas, não sentem por ela o mesmo amor.

Seja feliz, Senador José Agripino, mas, não nos torne mais infelizes do que estamos com os destinos que estão dando aos esforços de nossos antepassados, vilipendiando-lhes a memória e assacando covardemente contra as instituições que receberam de nós, povo brasileiro, o sincero reconhecimento como referencial de nobreza de caráter e dignidade que lhes epresta a nossa confiança no futuro de nossa Pátria. Vale dizer: nossos filhos netos, bisnetos e todas as suas gerações futuras, bem commo de nosso amigos e irmãos, aí inclusos os seus familiares.

Que Deus nos ajude!!!

Reply

LIA, CORONEL e caríssimos leitores,

Sou muitíssimo grata a todos que despertaram, em mim, este fio de esperança. Quando tudo parecia perdido, quando lulismo e petismo se apresentam como unanimidade, encontro guarida, neste blog, para toda minha indignação.
Vivo como uma ilha cercada de esquerdistas por todos os lados, petistas ou não. Pessoas que, apesar de formação superior, se recusam a debater, aliás, rejeitam qualquer tipo de informação. Tudo o que sabem de políca é o que o Lula diz no palanque.Sempre questiono que, se querem permanecer assim, não deveriam votar, pois estão influenciando a vida dos outros, sem a menor responsabilidade. Portanto, não tenho com quem falar, a não ser de futilidades.
Contem sempre comigo e mais um.
A todos vocês, minha admiração e gratidão.

FLÁVIA

Reply