Abril verde-amarelo.

No Paraná, acampamento de sem-terra, cujo dono da área já tem reintegração de posse, é invadido por fazendeiros. É o abril verde-amarelo. Leia mais aqui.

17 comentários

Coronel

Estes acontecimentos são os preâmbulos do inicio de uma guerra civil.

A população reage como pode, já que este desgoverno apóia e defende os narco-terroristas do MST e Via Campesina, nomeadamente o molusco, Dilma e Tarso Genro.

Por mim, só quero tirar uma AK 47 das modernas, coronha retrátil e pentes com 30 balas. Serve de prova como estão armados. Se a irei usar? Evidentemente que se não deixarem que eu lhes tire a bem, tem de ser a mal, e depois me defendo. Estou farto dos desacatos e da impunidade desses FDP, que fecham as estradas quando querem e lhes apetece. Fiquei cansado dos transtornos que provocam!

Cansei de aturá-los! Ainda bem que não sou fazendeiro, senão seria um tiro um morto mal pusessem um pé na minha fazenda!

Reply

AS FARC ESTÃO AQUI!!!

MST E VIA CAMPESINA SÃO AS FARC
BRASILEIRAS.
AS AUTORIDADES FINGEM QUE NÃO ESTÃO VENDO, QUE CAMINHAMOS, MESMO, LENTAMENTE, PARA A GUERRA CIVIL.
MAS ISSO É DE CASO PENSADO. FAZ PARTE DE UMA LÓGICA PARA JUSTIFICAR UM GOLPE ADIANTE E FECHAR O PAÍS COM UMA DITADURA À ESQUERDA.
O QUE SE PREGA NOS ACAMPAMENTOS DO MST?

MESMO ESSA IMPRENSA COMPROMETIDA COM O GOVERNO JÁ CANSOU DE MOSTRAR FOTOS DE CHE E FIDEL E FALAR DE COMO SÃO AS AULAS (LAVAGEM CEREBRAL) DADAS AOS ACAMPADOS.

Reply

O pessoal do Paraná aprendeu a lição com a alemoada de Taió...

Reply

Coronel,

É bom saber que esse nosso Brasil Varonil ainda tem cidadãos honestos e de fibra para peitar essa quadrilha do governo e esses guerrileiros do MST, corruptos e saqueadores do alheio.


Therê

Reply

Vamos começar a falar da reserva Raposa Serra do Sol? Lá querem tirar um pedaço do país, que não é selva, e dar aos "índios".

Reply

Tava demorando muito.
É lamentável mas os produtores rurais, com títulos de propriedade legítimo de suas terras, compradas com seu trabalho, vendo-se esbulhados e sem que a justiça ou autoridades tomem providências tenderão a agir dessa forma, não os condeno, mas isso vai virar uma fogueira.
Culpa única e exclusiva desses desgovernos, no qual incluo o de FHC, pois ali iniciou-se a tolerância com esses ditos "movimentos sociais", que nada mais são que o braço armado do PT.
Repito, isso não vai acabar bem!

Reply

O TEXTO ABAIXO TÁ NO SITE C. HUMBERTO (BRONCA GERAL)


05/04/2008 | 12:00

Reajuste digno

O descaso com as Forças Armadas chega ao limite. Das carreiras de Estado, as FFAA são as únicas com salários defasados em mais de 50%. Qualquer outra classe funcional recebe no mínimo o dobro das FFAA. As polícias militar e civil de Brasília, a polícia rodoviária e a polícia federal têm um padrão de vencimentos que humilha qualquer militar. Um general ganha menos que um coronel de força auxiliar. Qual a razão de tanta morosidade em chegar a um reajuste salarial digno para as FFAA? Falta de cobrança dos comandantes militares, incompetência do ministro da Defesa ou simplesmente revanchismo gratuito da equipe econômica do governo, que só encontra dificuldade em atender aos pleitos dos militares? Vejo que agir de maneira ordeira, disciplinada, como é da natureza do militar, só tem trazido prejuízo para a classe. Eu advogo uma tomada de uma atitude drástica, deslocando-se os três comandantes militares até a presença do senhor presidente, com ou sem a concordância do ministro da Defesa. O presidente da República se nega, peremptoriamente, a receber a UNEMFA, mas está sempre pronto a atender, a qualquer hora ou lugar, outras categorias. Recebe em seu gabinete no Palácio do Planalto e na Granja do Torno. Negativa só para as FFAA brasileiras. Queria alertar os chefes militares que quando falta a presença da autoridade, floresce a indisciplina e outros ocupam o lugar que de direito caberia aos superiores hierárquicos. Lembro também que não é de bom alvitre aceitar esmola como reajuste. Ou se dá reajuste descente ou agüentem as conseqüências. Não confundam disciplina com subserviência! Cansamos de ser tratados como cachorros! Não iremos aceitar calados nenhuma forma de humilhação! O troco está sendo cozinhado em banho-maria! Responsabilizo os senhores comandantes militares pelas conseqüências que advirem de um reajuste aviltante, que não atenda à mínima necessidade da tropa. Se perderam a dignidade de chefes militares, que se demitam. Dêem chance a outros oficiais com mais coragem e honra. Lugar de cachorro morto é no lixo!

JOSÉ GERALDO PIMENTEL
Rio de Janeiro – RJ

Reply

"Estou farto dos desacatos (...)" (Filoxera)

Não se tratam de desacatos; são CRIMES!!! Invasão de propriedade é CRIME capitulado em Lei.

Se você está em sua propriedade que é invadida, sem sua autorização, seja por quem for, você tem todo o direito de se defender, mesmo que seja na base do tiro.

Essa história de "se você for assaltado, entregue tudo calamamente (...)" é outra canalhice espalhada pela canalha esquerdiota. Claro que há riscos, porém, você já está correndo o risco de ser ferido ou morto.

Não me lembro do nome, porém, está certíssima aquela velhinha carioca que matou o bandido que tentou assaltá-la.

Reply

CORONEL,

Estamos precisando de todo o ano verde e amarelo.Já que o Estado tem ordens dos petralhas para deixar correr frouxo,aí está a resposta.Chamou a minha atenção o que disse a polícia:

"Quando chegamos, a situação já estava contornada", disse o tenente José Eliseu Moreira da Silva.

Os proprietários de terras estão abandonados à sorte,enquanto o Governo financia e arma estes bandidos fantasiados de sem-terra.
São pistoleiros de aluguel.

Vou lhe contar uma historinha vivida por mim:

Adquiri uma pequena parte de uma fazenda,em Minas Gerais,perto de Brasília,com lindas cachoeirinhas,riozinho e muitas árvores.Limpei,nivelei o terreno para plantar e,futuramente,construir uma casa.
Após todo este trabalho e gastos,recebi proposta de compra por fazendeiro da região.Respondi que não era minha intenção vendê-la.Queria plantar e ter um pedacinho de chão para minha família,mesmo não morando lá.
Logo depois comecei a receber notícias de que sem-terras estavam acampados na estrada,perto da minha porteira.
"Coincidentemente",o mesmo fazendeiro passou a me ligar pressionando a venda,fazendo terrorismo de provável invasão.
Os caseiros foram abordados por homens estranhos,fazendo perguntas em relação à venda.
À época não podia permanecer lá,devido ao trabalho.Resolvi vender à outra pessoa,perdendo dinheiro e um sonho.

Estes "sem-terra" são bandidos,ora a soldo do Governo,ora a soldo de fazendeiros,para atemorizar,espoliar,roubar.

Abraços.

Reply

A disputa pela presidência do Paraguai está acirrada. Pesquisa espontânea da Konsultta Tecnologia da Informação, realizada entre os dias 31/03 e ontem (04/04), mostram empate entre Fernando Lugo e Lino Oviedo. CH

Com uma ajudinha do Presidente do Foro de São Paulo, mascarado de presidente do Brasil, em breve vamos assistir outro eletrizante capítulo da tragicomédia bolivariana.

Sharp Random

Reply

Bem feito p os fazendeiros,que não reagem.

Reply

Os milicos estão ganhando pouco?Bem feito p/ eles. Banana não precisa ganhar muito.

Reply

Coronel

Para sua informação, no Paraná, por ordens do bolchevique Requião(apesar de PMDB), todas ocupações feitas pelos narco-terroristas do MST e Via Campesina, são para se perpetuarem. Mesmo que um juiz decrete a sua reintegração, Requião proibiu a Policia Militar e a Civil de fazerem cumprir a ordem judicial. Mais ainda. A própria Policia Militar, è constituída por petralhas escolhidos a dedo.

Os fazendeiros ou começam a criar milicias ou então estão ferrados.

Se Requião pudesse, fazia do Estado do Paraná, um estado venezuelano, por ser tão amigo do louco Chavez.

Reply

Pau nos vagabundos! Precisamos invadir os assentamentos improdutivos. Tenho certeza que são todos eles, pois os vagabundos recebem cestas básicas todos os meses, por isso não produzem nada. O INCRA existe desde 13 de março de 1964, portanto há mais de 44 anos e não há um assentamento de sem terra emancipado.

Já que estamos falando de vagabundos, alguém tem as imagens do episódio de Eldorado dos Carajás? Se tem, observe que não se vê a ação da polícia, mas, a da turba indo de encontro á polícia. Porque eles não mostram o que aconteceu antes? As imagens só começarama serem gravadas depois quea polícia reagiu, ou o circo já estav montado? Quem fez aquelas imagens esperava obter um banho de sangue em que a polícia seria massacrada. Tais cenas deveriam ser distribuídas pelos ouitros assentamentos para servir de incentivo aos outros vagbundos. Outra não poderia ser a razão de gravarem as imagens. Se eles estavam gravando é por que tinham propósitos para as imagens, o que demosntra, antes de tudo, que eles sabiam que ia ter conflito, o que dissipa qualquer dúvida de que eles queriam o confronto. As curiosas imagens não mostra o que estava acontecendo do lado dos vagabundos, mostrando apenas a polícia em retirada. Ora se a polícia queria o conflito, não teria dificuldade em deixar um rastro de sangue. Em resumo: os sem terra armaram o circo mandando os seus quadros para o confronto.

O Estado tem o dever de agir. Se ele não age, e da sua inércia resta prejuízo para o árticular, cabe ação de reparação por perdas e danos e lucros cessantes, pois a responsabilidade o Estado é objetiva, ou seja, não se limita ao servidor que nesta condição causou prejuízo ao particular, por culpa ou dolo.

Reply

Salvo engano meu, o Código Civil prevê que o proprietário de um imóvel tem até 24 horas para por si só promover a desocupação de sua propriedade por qualquer cidadão não convidado a entrar.
Não está escrito lá qual o método que ele poderá usar a fim de reaver a posse de seu imóvel.
Portanto, senhores fazendeiros, olho vivo: entrou na sua propriedade, usem os recursos a seu alcance para cumprir o Código Civil brasileiro.
A menos que os senhores estejam tão atolados em dívidas com seu agronegócio que consideram mais lucrativo obter indenização federal botando a culpa nos tais MST e assemelhados.

Chico Bode

Reply

Faz tempo que o Brasil precisa ter uma reforma agrária séria. Não concordo com os métodos dos sem-terra, que são manipulados como gado por mentes voltadas para o próprio bolso, assim como não concordo com a existência dos grandes latifúndios, que muitas vezes foram obtidos por meios ilegais e criminosos. Na Europa as fazendas são bem menores e muito mais produtivas, apesar do clima frio, e geram riqueza para os países. As cidades estão no limite de sua capacidade de abrigar os seus habitantes e a lógica diz que a população deve ser dispersada. O melhor lugar é o interior do país, cuja densidade demográfica é baixa, mas são poucos os empregos e a infra-estrutura é muito precária. O abacaxi, ao invés de ser descascado, virou uma batata quente que ninguém quer segurar. Para piorar, esse governo que está aí não tem competência nem vontade para fazer a coisa certa. Para eles, se invade e que se dane o proprietário da terra. Não é por aí.

Reply

Não concordo com o anônimo das 17:40, Não somos bananas e creio que você sabe muito bem disso. Desde à época de FHC, sem nenhuma razão objetiva que justifique tal afronta a nós militares, comportados, disciplinados e obedientes a Constituição, as FFAA estão sucateadas, sendo afrontadas, mas permanecem caladas. Tudo a seu tempo e hora. Começam a ser lembradas e com muito vigor as palavras de um chefe militar que disse "Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia".

Reply