Você compraria uma apartamento dele?

Recebi as seguintes informações do leitor e comentarista COP, sobre o caso da Bancoop:

João Vaccari Neto é o Presidente da Bancoop e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Foi presidente do Sindicato dos Bancários e presidente estadual da CUT-SP. Foi Secretário-Geral da Executiva Nacional da CUT, na gestão Vicentinho (1994-1997) e Secretário de Relações Internacionais e Membro da Executiva Nacional da CUT entre 2003-2006, na gestão Luiz Marinho, atual Ministro da Previdência e ex-Ministro do Trabalho.É membro efetivo do Diretório Nacional do PT, na atual gestão de Berzoini. É o 2º Suplente do Senador Aloísio Mercadante.Foi investigado pela Polícia Federal por envolvimento no caso do Dossier contra Serra. Comprovou-se que trocou telefonemas com o "aloprado" Hamilton Lacerda no dia e hora em que este entregava o dinheiro no Hotel Ibis. É membro do Conselho de Administração de Itaipu Binacional.Dos 7 membros brasileiros no Conselho de Administração de Itaipu temos 2 embaixadores, Enio Cordeiro e Samuel Pinheiro Guimarães Neto, os Ministros Paulo Bernardo Silva, do Planejamento, e Silas Rondeau Cavalcante Silva, das Minas e Energia, 2 cientistas petistas da UFRJ e ligados à Dilma Roussef, Mauricio Tolmasquim e Luiz Pinguelli Rosa e o bancário João Vaccari Neto.O quê ele está fazendo lá ? Indicado por quem ? Para fazer o quê ?Segundo o site de Itaipu :"As atribuições do Conselho de Administração, entre outras, são definir as diretrizes fundamentais da administração da empresa e seu regimento interno; aprovar o orçamento para cada exercício; e examinar o relatório anual." Bancário, sem conhecimentos na área de energia, e, segundo o Promotor Blat, presidente de uma arapuca imobiliária, como pode João Vaccari Neto fiscalizar e orientar a administração de Itaipu Binacional ?

30 comentários

Quanta grana pra esse pessoal que não serviria nem cafezinho num bom boteco...

Reply

Coronel

Claro que não comprava nada a esse aloprado, pois seu visual è de vigarista ou não fosse petralha e muito amigo do moluco.

Mas já agora, quanto recebe mensalmente cada membro do Conselho de Administração de Itaipu Binacional?

Reply

(Eu não comprava nada, nem iria ao mesmo barbeiro.)

O currículo é perfeito: desocupado, encostado, sindicalista, parasita, suspeito. Vaccari 2010!

Reply

Itaipu é uma caixa preta na mão dos petistas: caixa cheia de dinheiro, de projetos que só ficam no papel mas que custam muito caro, um luxuoso cabide de cargos....
Para quê formar mestres e doutores em Engenharia no Brasil? Um bancário dando paplpites em Energia????

Reply

Quantas figuras "comPeTentes"como essas não estarão por aí, mamando nas tetas do governo?

Reply

Pelo amor de deus! nesse partido só tem LADRÃO.

Reply

O RONDEAU (Q NÃO É MAIS MINISTRO) AINDA TÁ LÁ?
INDICADO POR QUEM E P/Q?
ESTRANHO

Reply

Coronel, tão tirando uma com a nossa cara véio.
A Dilma e o aloprado-mór, o inimputável Lula II estão tripudiando em cima da Constituição prá financiar a PEC do 3o. mandato.
É coisa grande a valer.
Quem sabe da coisa não quer publicar com medo de perder o pescoço.
Parece mesmo um novo Foro com direito a teoria da conspiração.
Com as melhores intenções, desavisados estão contribuindo aos montes para rolarem cabeças que longe de serem inocentes, tramaram a entrega do Brasil e estão jogando restos para a malta que ronda o poder sedenta de uma fatia maior.
De Roraima ao Pontal esse governo corrupto como poucos idealiza e firma sociedade com a iniciativa privada mais mafiosa do planeta.
Agora... que venha o bumerangue.

Abraço.

Sharp Random

Reply

A propósito, o modelo de socialismo-comunista que o governo e o Foro de SP tem em mente é o Chinês, viu ?!

Capitalista.
Assim dá prá entender onde só alguns eles vão poder chegar.

Sharp Random

Reply

Coronel,

A menção ao Silas Rondeau como Ministro das Minas e Energia foi falha minha.

Eu tinha esquecido que ele saiu em mais um dos escândalos do petismo, no caso, o Gautama.

No entanto, o nome dele está lá no site de ITAIPÚ BINACIONAL.

Como os Conselheiros tem mandato de 4 anos, creio que o Rondeau esqueceu de pedir demissão dessa boquinha.


COP

Reply

Mais do que nunca é o momento oportuno de criar a CPI no Senado.

Para se avaliar as versões do DilmaGate será inevitável trazer a baila quais são os interesses que opõe membros do governo quando a hipótese seja o tal "fogo amigo".

A fusão das Teles entra no rol dos debates e a roubalheira, a tramóia para financiar a compra do 3o. mandato acabam caindo em domínio público.

Mais do que nunca o PT "pelo que representa" não pode abandonar os "bancos de dados" a um sucessor do PSDB e aliados da oposição.

É muita cana certa com as tipificações sem fim a ilustrar toda a casuística da legislação penal, tributária, orgânica enfim.

Se a privatização da Vale gerou um passivo de suspeição histórico, as negociatas de Lula vão tomar conta do Guinness World Records.

Sharp Random

Reply

Como disse Paulinho Nogueira :


"Meu são Jorge me dê forças para eu poder um dia enfim... Descontar o sofrimento em cima de quem riu de mim..."

Reply

Correio Braziliense, 23/01/2004.

Integrar conselho de administração de empresas ajuda a engordar a renda no final do mês:

"Ele embolsa também R$ 9.259,20 para comparecer às seis reuniões anuais, além de receber ajuda de custos com diárias e passagens. Vaccari Neto foi indicado por critérios políticos ".

Hoje deve ser muito mais.

Reply

Coronel

Já hoje falei (escrevi) e volto a fazê-lo insistindo neste assunto já em si muito grave, pois todos sabem do problema, mas, no entanto, estranhamente não querem resolver, tal como o terrorismo provocado pelos terroristas do MST e Via Campesina. Sem dúvida que somos um estranho País com estranhos governantes e ainda mais estranhos políticos, que tudo fazem para tudo dê errado (frase do molusco). Quando o câncer crescer demasiado, vai ser difícil estripá-lo, pois as metástases alastraram-se. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e serviços de informação militar, Exército, Ministério da Reforma Agrária, Tarso Genro, jobim, Dilma e o molusco conhecem profundamente o problema, mas no entanto, nada fazem.

Mas para Tarso Genro enviar setecentos homens para Amazônia a fim de controlar os madeireiros e as fazendas se estão legais, arranjaram num instante. Para tirarem os cultivadores de arroz não índios mas brasileiros da “reserva” Raposa do Sol, arranjar quinhentos homens não è problema.

Para colocarem em Brasília quinhentos elementos da Força Nacional, foi num ápice.

Para colocarem um ou dois batalhões nessa região onde atuam os narco-terroristas do LCP, não è possível, mas já se torna possível colocarem os “inúteis” militares a taparem buracos nas estradas e darem assistência aos doentes da dengue. Assistência não! Triagem feita por palhaços vestidos com camuflado e boné vermelho do PT e MST.

È ou não è um estranho país este?

Nós não temos FA. Temos uns milhares de civis vestidos farda verde-oliva, coçando saco e recebendo uma miséria de soldo.

E o Brasil transformando-se tranquilamente numa Colômbia, para que se justifique a intervenção de um exercito mercenário multi-nacional superiormente comandados por Chavez, enquanto masca folhas de coca, escarrando os restos nas brilhantes botas dos nossos militares.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4249&Itemid=141

Reply

Essa é fácil:

Eu quero uma casa do Bancop
Onde ue possa ficar do tamanho da paz
Onde eu possa guardar meus amigos e livros e nada maisss

ET
My home, my home
Agora entendo o filme, ele também foi roubado pela Bacoop.
¬¬

Reply

do nariz pra baixo é Lula, pra cima é o Lorenzetti,os olhos são os mesmos.

Só podiaa ser filhote de urubu com cruz credo
¬¬

Reply

CORONEL,

Vi,no Jornal da Band,uma senhora desesperada por colocar as economias de uma vida inteira nas mãos desta cooperativa.Ela disse que confiou por ser do Sindicato dos Bancários.
Ela é do tempo em que os bancários,principalmente do BB, eram honestos e respeitados pela sociedade,coitada!
Segundo vi,são tres mil lesados!!!
Berzoine e Lula estão nesta maracutaia.

Abraços.

Reply

QUE CARA DE DESONESTO ESSE DESONESTO.

MAIS UM LADRÃO DA CORJA DO LULA, DO PT E DA MÃE DO CÃO.

Reply

Gente:

todo, e repito, TODO petista quando perde um cargo para o qual foi eleito (exemplo Olivio Dutra) recebe ou um ministerio, ou uma secretaria, para continuar sem fazer nada e ganhar muito dinheiro. Quando esta' num desses cargos e perde por corrupcao, ganha um atestado de bons antecedentes do Aloprado-Mor, com discurso e tudo, e vai para o Conselho Fiscal, ou para o Conselho Diretor de uma Estatal. Sao milhares de tetas onde mamar.

Somos governados por um Cao Raivoso, e uma PACa Carrapatenta. Ambos protegidos pelo manto sagrado de um ex-presidente.

Hereticus

Reply

Coronel:

esse Vaccari pondo o bone' das FARC e um par de oculos ray-ban vira um clone do Numero Dois das FARC, em boa hora explodido. Pode nao ser narco-traficante, mas e' daqueles de carregar dinheiro na cueca. E' la' que os lesados da Bancoop devem procurar o que sumiu.

Quando o governo bolivariano do ex-bispo paraguaio for empossado, esses petistas da Itaipu Binacional vao estar la' para aprovar o ponta-pe' que vai ser aplicado na bunda do Brasil. O mesmo raciocinio que o Lulla usou para justificar a missao social que a Petrobras tem que desenvolver pelos "hermanitos mas pobres de Latino America" se aplica aqui.

Vem ahi tarifazo em cima do Brasil. Alem de pagar mais pelo gaz, vamos pagar mais pela energia eletrica. E' a opcao preferencial pelos pobres...dos outros paizes. Como vai faltar dinheiro, cria-se uma nova CPMF para dar bolsa-familia para os atingidos pela Itaipu, para que possam comprar yerba-mate para o chimarrao. Tambem vamos pagar reparacoes bilionarias de guerra, devido ao genocidio cometido pelo Brasil durante a Guerra do Paraguai. Com o Lulla pedindo perdao ao povo paraguaio por ter derrotado o Solano Lopez, que o Chavez ja' identificou como "hermano de Bolivar que lucho' contra el Imperio de Brasil".

Hereticus

Reply

Coronel,

Apenas um pequeno, mas importante adendo, sobre João Vaccari Neto.

O promotor José Carlos Blat pediu à Procuradoria Regional Eleitoral para seja apurado crime eleitoral envolvendo a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo).

Apresenta cheques e documentos de transações bancárias que, segundo ele, comprovam que a cooperativa foi criada para abastecer o caixa 2 das campanhas de 2002, mais especificamente entre 9 e 17 de outubro, e 2004 do PT (Partido dos Trabalhadores).

Consultando dados do próprio Sindicato dos bancários, temos que:

1) Vaccari Neto assume a Presidência da Bancoop apenas em Novembro de 2004, após a morte de seu presidente.

"Um acidente automobilístico, em novembro de 2004, tirou a vida de três dos seus principais dirigentes, inclusive o presidente, Luiz Malheiro, e, por isso, foi necessário recompor a administração da cooperativa. Pelo Estatuto, João Vaccari Neto, ex-presidente do Sindicato, assumiu a presidência da Bancoop."

( http://www.spbancarios.com.br/fbmateria.asp?c=3862 )

2) Quando assumiu a Presidência da Bancoop, em função da morte de Luiz Malheiro, Vaccari Neto exercia o cargo de diretor administrativo financeiro da Cooperativa.

"Estatutariamente a presidência da Bancoop está sendo assumida pelo atual diretor administrativo financeiro, João Vaccari Neto."

( http://www.spbancarios.com.br/fbmateria.asp?c=2597 )

3) Vaccari Neto deixou a Presidência do Sindicato dos Bancários em junho de 2004. Estava nesse momento há 5 anos na Presidência do Sindicato, eleito em 1999 e reeleito em 2002, para mandato de 3 anos que deixou antes do término para assumir um cargo na CUT Nacional.

" Reeleito para a presidência, João Vaccari Neto agradeceu, em nome de todos os componentes da Chapa 1, a participação dos associados na eleição."

( http://www.spbancarios.com.br/fbmateria.asp?c=777 )


Vemos, portanto, que todas as eventuais irregularidades praticadas na e pela BANCOOP, ocorreram quando Vaccari Neto presidia o Sindicato dos Bancários, controlador da Cooperativa, ou quando exercia o cargo de diretor administrativo financeiro da Bancoop.

Logo, se irregularidades houver, que não se tente jogar a culpa no morto Luiz Malheiro e esquecendo o, muito vivo, Vaccari Neto.



COP

Reply

Concordo plenamente com o Stefano:
ele tem o típico currículo dos petralhas, passaram a vida se encostando e enrolando aqui e ali, é o que sabem fazer... e mamar, mamar muito.
Esse é o tipo de gente q está instalada aí, a preencher todas as brechas no gov e suas empresas.
Contudo, por incrível que pareça, isso tem um (único) lado bom:

devido à sua própria incompetência, volta e meia dão tiro-no-pé, criando situações suicidas... como essa que vemos agora.

Pr

Reply

Lembrem-se do dízimo. Cada carguinho representa um montante para o PT. Assim dá para montar dossiês, comprar juízes e financiar sabe lá mais o que...

Reply

Lendo a folha corrida, desculpem, o curriculo do cidadão, percebe-se que tendo sido eleito presidente do Sindicato dos Bancários de SP (uma entidade expressiva em termos de "eleitores") ele representa uma boa parcela da "sociedade civil organizada", denominação dada a uma minoria ativa que já está na posse dos poderes nacionais: político, econômico, psico-social e militar, graças à omissão e covardia da maioria que a tudo aceita sob o argumento de que "não tenho nada com isso".

Reply

Desculpe meter o bedelho, mas é importante; esse "conselheiro" da Binacional Itaipu é 'espião' da inteligenzzia petista. Elles estão por todas as partes...

Reply

VEJA AS MATERIAS NA NTV SOBRE ESTA EMPRESA QUE SE INTITULA COOPERATIVA, E NAO PASSA DE FACHADA.

ACESSE

http://bancoop.forumsvibe.com/viewforum.php?f=2&mforum=bancoop

Reply

Materias sobre esta empresa em jornais e revistas

acesse

http://bancoop.forumsvibe.com/viewforum.php?f=3&mforum=bancoop

Reply

mais de 80 sentencas contra a empresa de fachada BANCOOP.

http://bancoop.forumsvibe.com/viewforum.php?f=7&mforum=bancoop

Reply

Os picaretas aloprados preparam mais um golpe no mercado financeiro para este final de ano (2009) ...
Acesse os blogs "Por um brasil melhor" ou "Apostolos de Pedro"

Reply