PT: a falta de ética de sempre.

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), não admite que há intenções eleitoreiras na decisão do governo em ampliar o programa Bolsa Família para jovens de 16 e 17 anos. "Essa decisão foi anunciada no ano passado. O que é fundamental é que a oposição entenda que o governo não pode parar e tem de governar", afirmou Berzoini.

O ano de 2007 teve 365 dias. Faltando 4 dias para o final do ano, na última sexta-feira do ano, no último dia útil, na última edição do Diário Oficial, o Governo Lula emitiu a Medida Provisória 411, que estendeu o benefício para os jovens eleitores. Mas esta é a ética petista. Só mesmo o aloprado Berzoini, aquele que liderava a campanha de Lula em 2006, quando o PT lançou o dossiê contra Serra e Alckmin, sendo por isso defenestrado para não contaminar a eleição do companheiro, poderia fazer uma afirmação imoral e desonesta como esta.

25 comentários

Cada vez mais me fortaleço na convicção de que a verdadeira causa do apodrecimento do país é essa oposição feita de homenzinhos sem espinha...

Reply

Entre os petralhas, Lula não é o único cínico.

Reply

Bom dia, Coronel !
Acordei inspirada, com uma música do Chico na cabeça, que dedico ao PT :
" Apesar de você amanhã há de ser outro dia ..."
O mundo dá voltas, olha aí, nós hoje cantando pra elles o que já cantaram pra nós !!!
Ah, Coronel, quanto à ética ... elles nunca nem ouviram falar ...

Reply

Só no Brasil que um partido político lesa-pátria, composto na sua maioria por bandidos, mantém-se no poder. Ministério Público de m..., Justiça de m..., oposição de m..., povo (racinha) de m.... Tudo Lula. Este não é mais o país que um dia juramos defender com a própria vida. Pau neles.

Reply

einesellesenie, nem tenha dúvidas, associe a isso a mesma estatura dos nosso chefes militares eo quadro estará completo.

Não há mais um militar com moral para dar o necessário "murro na mesa".

Saudades, Castelo, saudades.

Reply

Coronel:
Esta pode ser conhecida como a "Bolsa Maconha". Assim os futuros eleitores poderão se manter drogados para votar na "Droga Maior".

Reply

No release enviado pelo Planalto para Folha com foi publicado com o título "Lula diz que não abre mão
das medidas provisórias" é a maior prova de falta de ética e coerência entre o discurso e a prática dos petralhas.

Na verdade, o desgoverno Lula não abre mão de nenhum instrumento de exceção e, se pudesse, implantaria aqui um regime igual o que vigora na ilha do amigo ditador dele, com restrições de acesso à Internet e lavagem cerebral de todo mundo.

Penso que o Congresso deveria modificar seu regimento interno para criar uma comissão com a finalidade de dar despacho de admissibilidade de MP's. Não preenchendo os requisitos da lei, restaria ao interessado fazer uso dos recursos previstos no processo legislativo.

Isso é perfeitamente possível, à semelhança do que faz todo Tribunal no País. Essa prática de entulhar a pauta do Congresso com MP's que são inclusive retiradas segundo ou não a conveniência do protoditador, é a maior chicana praticada no processo legislativo dos últimos tempos.

Outra besteira é essa de que se o FHC podia o Lula também pode. É a mesma asneira que pretendiam com aquela tese de inviolabilidade de soberania para proteger narcoterroristas.

A governabilidade que o Lula pretende não atendem aos interesses nacionais e das classes organizadas. Logo, ele deveria é retirar seu bloco da rua.

Onde já se viu um governante reclamar de falta de governabilidade quando tudo que quer é atender os interesses ditados por Cuba? A solução é ele ir governar em Cuba, pois, lá não terá oposição.

Reply

@homem americano:

É isso aí: já disse isso aqui e enquanto ainda vestia meu uniforme.

E disso me orgulho: escrevi e assinei embaixo ainda na ativa, não quando fui babar na mesa do clube militar...

O Castelo parece até figura inventada: nem dá pra acreditar que existiu...

Reply

Coronel: recomende esta charge sobre o desconhecedor.http://charges.uol.com.br/charges/20050817som.swf

Reply

Srs.politicos: só pra lembrar
COLIGOU COM O PT PERDEU MEU VOTO (e alguns de milha familia. De domingo até hoje ja fiz a cabeça de meus 2 irmãos).

Reply

Nunca esperaremos dignidade, honestidade, ética de um petista. Como já vimos eles seguem fanaticamente a seita e o que reza a cartilha. Nunca viram nada, não sabem de nada, nunca são eles os autores ou culpados pelos crimes, apesar de serem pegos em flagrante.
Estamos convictos que uma quadrilha está no governo, mas o que mais revolta é que não existe autoridade honesta? Nenhum político honesto? As forças armadas (chefiada por um pasteleiro) estão irremediavelmente CORROMPIDAS? Se prestam apenas ao ridículo de condecorar damas inúteis? E a justiça? Esperam na rede o salário no fim do mês? Juizes e ministros empolados, cheios de pose e retórica afetada, com os mais altos salários pagos pelo povo e não mostram competência na hora de exterminar essa quadrilha?

Aff! Já não aguentamos mais!!

Reply

COLIGOU COM O PT PERDEU MEU VOTO,virou meu lema !

Reply

Gente, olha só. O Suplicy falou naquele humoristico da Band que fumou maconha.
Pensei que o "barato" é mascar coca...Valha-me Deus!
Meu espirito tá arrependido de ter encarnado no "novo mundo". Atravessei o "mar-vemelho" e finquei pé aqui pois me informaram lá de cima, que grandes coisas sairão daqui, do Sur, especialmente do gigante.
Sei não...
Dona Maria

Reply

Mais uma vez, a FALTA DE ÉTICA continua PREVALECENDO NESSE PAÍS. Abraços, Coronel. E ninguém faz NADAAAAAAAAAAAAAAAAA?!?!?!?!?!?!?!?!?

Procurador defende suspensão dos cartões corporativos (Agência Brasil)

BRASÍLIA - O procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, defendeu a suspensão dos cartões corporativos até que o sistema de controle de gastos seja aprimorado e o uso irregular seja punido. Ele está sendo ouvido na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.
* Procurador diz que cartões não servem para gastos sigilosos

Reply

E os vermelhinhos venceram na OEA!

Estamos condenados!

Agora é só estacionar os carros de combate no limite de nossa fronteira e golpear a Colômbia...

Eles não podem reagir: a OEA vai chiar...

Reply

Vai se tornar um circulo da Míseria, os beneficiários do Compra Família vão ter uma penca de filhotes para continuar recebendo depois de se tornarem de maior.
O Lula ganhou um radinho de pilha do prefeito de Campo Grande pra ouvir os jogos do Corintias, já que os jogos não vão passar na Globo &(-_-)&.
Coronel veja a Charge "imagine se o Lula pudesse ter um programa na TV Púlica"
http://charges.uol.com.br/

Reply

CORONEL,se permitir,gostaria de compartilhar este artigo.

"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: ...
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de
discriminação".

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afro-descendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
Assim é que, se um branco, um índio ou um afro-descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles.
Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que pela Constituição (artigo 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.
Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.

Aos "quilombolas", que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afro-descendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (artigo 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria.

Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito.
Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este "privilégio", porque cumpre a lei.

Desertores e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões o que é retirado dos pagadores de tributos para "ressarcir" àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do artigo 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

(Ives Gandra da Silva Martins - Professor emérito das Universidades Mackenzie, UNIFMU, UNIFIEO, UNIP, do CIEE/O Estado de São Paulo e das Escolas de Comando e Estado Maior do EXÉRCITO-ECEME e Superior de Guerra-ESG, presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio e do Centro de Extensão Universitária (CEU).)"

Obrigada,ANA.

Reply

Coronel,

Berzoini descobriu o óbvio:o governo não pode parar e tem que governar.
Palavras sábias...Quem quer que o governo pare e não governe? Alguém pede isso?
O que se clama e exige é ética. Uma MP publicada em 29 de dezembro, um sábado, em edição extraordinária do DO, cheira a safadeza, golpe baixo.
Os fins justificam os meios? Não se justificam não.
Pura malandragem.

Abraços, Romulo.

Reply

Taí, Ana, gostei. Estou sendo perseguida, discriminada. Não tenho cota de nada, não tenho nenhuma bolsa-alguma coisa, já comprei geladeira nova, não tenho privilégio nenhum. Sou branca, mas não por culpa minha (nem me deixaram escolher a cor que eu queria ter...).
Vou pedir indenização, pois, elles,os donos do poder,não estão cumprindo o art.19, inciso II da Constituição Federal que diz: É VEDADO...CRIAR DISTINÇOES ENTRE BRASILEIROS OU PREFERENCIAS ENTRE SI.
Quero a minha parte!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Lula, PT e PROTODITADURAS

Protoditaduras são regimes nos quais, a partir de governos eleitos, se instala o banditismo de Estado com o objetivo de falsificar os princípios democráticos, em especial a liberdade (sobretudo de imprensa) e a rotatividade (ou alternância) no poder. Exemplos: Rússia, Venezuela e os países sob sua influência como Bolívia, Equador e Nicarágua.

Em geral as protoditaduras atuam concentrando poderes no chefe de Estado, atacando e perseguindo os meios de comunicação e/ou criando novos meios de comunicação subordinados ao governo (como, por exemplo, TVs governamentais), reestatizando a economia (ou, pelo menos, interrompendo os processos de privatização), demonizando as elites e culpando-as por todo mal que assola seus países, promovendo plebiscitos e referendos populares para mudar a Constituição, “bypassar” as instituições, derruir as regras da democracia representativa e aumentar ou prorrogar indefinidamente o mandato do chefe do Governo, construindo instrumentalmente inimigos externos para militarizar as instituições e tentar instalar um estado de guerra interno que justifique a adoção de leis de exceção.
As protoditaduras, por sua vez, caminham para se transformar em ditaduras, mas, tudo indica, não para a forma clássica de ditadura (crescentemente rejeitada pela opinião pública mundial) e sim para ditaduras eleitorais (onde autocratas disfarçados de democratas lançam mão – com alta freqüência – de expedientes eleitorais e outras formas mais diretas de consulta às populações, como plebiscitos e referendos).
Augusto de Franco (13/11/07) http://www.democracia.org.br/

Reply

para a ANA:

obrigado por disponibilizar o texto do Prof. Ives Gandra da Silva Martins. Os textos dele sempre sao inteligentes e lucidos.

Hereticus

Reply

Coronel

Tive a pouca sorte de nascer caucasiano. Agora já è tarde para mudar de coloração. Não politica, mas da epiderme.

Bem sei que è crime neste governo ditadorial ser branco e não poder receber Bolsa Familia.

O que me aconselha?

Reply

PREZADO Cel,

ACHO QUE ESTE TERRORISTA DO SR. RICARDO BERZOINE ESTAVA ACREDITA OU PENSA FIRMEMENTE QUE SOMOS TODOS IDIOTAS OU IMBECIS. OU ENTAO ELE ACREDITA EM SACI-PERERE, MULA SEM CABECA, ETC.
" O TEMPO EH O SENHOR DA RAZAO " ACREDITO FIRMEMENTE QUE UM DIA IREMOS ACABAR COM ESSA " RACA ".
OBRIGADO PELO ESPACO.
ABRACOS,
Cel Av ICARO

Reply

Caros, pensem sério no seguinte: está na hora de refundar o Brasil!
Isso mesmo!
Rasgar toda essa papelada legal ridícula - que só protege vagabundos e bandidos, e recolocar a inscrição Ordem e Progresso na bandeira.
(Caso vocês não saibam, a atual é "Tudo por Dinheiro")

Reply

Coronel

Mas olhando bem para o molusco vermelho, tem-se a certeza que houve alguma falha laboratorial quando quiseram aperfeiçoar a espécie humana com o auxilio da genética e aplicar a Teoria de Eugenia num sapo. Lembrei-me desta hipótese depois de ver a cara deste molusco estampada na bunda de um beduíno. Seus gestos simiescos quando fala da gaiola, desculpe, do palanque, refletem perfeitamente essa aberração, cuja mamãe carinhosamente (de fato só mesmo as mães) lhe chamava de lula, pois outra palavra iria muito possivelmente traumatiza-lo como mais tarde essa aberração meio humana) ficou sendo conhecido em alguns meios, como “boi vermelho”.

Por outro lado, as palavras Bolsa Família e zelites, antônimos de que essa aberração gosta tanto de juntar quando fala numa delas, mostram o perigoso uso da Teoria de Eugênia, e sua adaptação baseada na melhora da raça humana por cruzamento, com a finalidade de gerar a espécie perfeita. Nessa teoria não existe espaço para pessoas consideradas de raça inferior.

Reply