Por falar em ética.

Luiz Flávio Gomes, jurista e uma das maiores autoridades em Direito Penal do Brasil, dá entrevista no Estadão, hoje, amenizando as críticas para Lula e batendo forte em Marco Aurélio de Mello. Levanta até aspectos éticos, como se o autor também não devesse se dar por impedido de opinar a respeito. O jornal não coloca na biografia do entrevistado que ele tem uma instituição de ensino com mais de 40.000 alunos, que depende do MEC para funcionar. Que, além de cursos preparatórios para concursos públicos e para a OAB, o seu grande diferencial são os cursos de pós-graduação, com aulas magnas dadas por ministros e ex-ministros do STF, através de teleconferências, entre os quais estão Ayres Britto, Ricardo Levandowski, Eros Grau, mas não está Marco Aurélio de Mello. Tente imaginar quanto ele paga para cada professor: são milhares e milhares de reais por meia dúzia de palestras. Para conhecer o entrevistado, entre no site da LFG.

20 comentários

Não existia os tais autos quando o ministro falou (basta conferir as datas), portanto ele está correto, falou como cidadão comum.

Os defensores do lulismo querem crucificá-lo, porque ele tem sido uma pedra no sapato deles.

Reply

Uma pergunta, dr. luís flávio gomes: o senhor não acha que a tentativa praticada pelo presidente luis inácio não foi de crime de responsabilidade ao tentar impedir o livre exercíco da magistratura?

Reply

Agora dá para entender...
Os esclarecimentos sobre Luiz Flávio Gomes, jurista e uma das maiores autoridades em Direito Penal do Brasil, faz toda a diferença para quem se interessa pelo assunto momentoso das declarações de Marco Aurélio Mello.
Os chiliques palanqueiros e a incontinência verbal do presidente, porém, não se justificam de forma alguma. Um mínimo de dignidade e compostura nas palavras e atitudes poderiam fazer alguma diferença, o que só aconteceria se Lula da Silva apeasse da onda de popularidade, ignorância e auto-adoração que envolvem sua histriônica figura.

Reply

A instituição dele é uma fábrica de dinheiro: ele defende o apedeuta pois todas as maracatuaias (PROUNI, FIES) só o beneficiam.

Reply

A escola que ele administra tem sim professores ilustres, mas o Dr. LFG tem lá suas limitações e é melhor administrador do que professor, sem a menor sombra de dúvida. O êxito da rede de ensino dele o prova.
Outra coisa: todo mundo sabe que lula não respeita a Constituição e muito menos leis que contrarie os interesses eleitoreiros deles. Isso é um fato notório.

Reply

... fora do post, mas ainda falando em ética, vale ver a matéria da

ISTO É-

LIGAÇÕES PERIGOSAS DE PALOCCI





penso que, entre das 53.835 do celular de Antonio Palocci 8111-7197, as mais interessantes são as 16 chamando Jeanny Mari Coorner a cafetina fornecedora de carne para os festins no puteiro do lago.


Marechal,

Francenildo, o caseiro que teve seu sigilo bancário violado, já conseguiu trabalho?

Reply

CORONEL,

Eu sabia que algum apaniguado sairia em defesa do Lula.Ele tem muitos no bolso,pagos com o nosso dinheiro.Não precisa nem pedir;eles se oferecem.
Por isto,continuo achando que responder ao Lula com luva de pelica e falas rebuscadas é perda de tempo.De qualquer forma o interlocutor sairá chamuscado pela caterva que,hoje,domina o país.Eles não têm limites,nem vergonha.
Quem quiser responder ao Lula,ou se defender das ofensas dele,tem que agir com rigor,processá-lo (motivos e provas têm aos montes).Principalmente um jurista,com conhecimento amplo das leis,com um cargo de Presidente de um Tribunal,deveria enquadrar o Lula,usando a Lei e, não ficar de bate boca,porque o sujeitinho é descarado.
Já disse aqui e repito,o Lula é um bronco,como era o Stalin,mas passa a perna em todos os intelectuais emproados e ainda se gaba,fazendo apologia da ignorância.
Quando que os homens de notório saber vão entender isso?Quando for tarde demais?
Com cínico e mau-caráter,como bem disse o CORONEL,a linguagem há de ser o rigor da Lei,sem condescendência.
O Sen.Bornhausen não ficou de trololó com Emir Sader;meteu um processo nas fuças dele e claro,ganhou.Nós temos leis neste país...ainda!

Abraços, ANA.

Reply

Coronel,
O comunismo sempre foi hipócrita: usa o dinheiro mola mestra do mundo desde que o mundo é mundo e é contra ele.
Compra tudo e todos e posa de bonzinho: quem nunca comeu melado quando come se lambuza, assim como quem nunca trabalhou ou porque não teve oportunidade ou porque é malandro mesmo rece3be de graça e ainda tem oportunidade passar a mão no esforço dos outros (o desconto de um dia de trabalho que o diga) tá lá se incomodando se estão roubando. Pelo contrário acha que é pouco e que os bestas - empreendedores e trabalhadoras - tem mais é que se f... para sustentar a corja.

Um abraço

Reply

Advogado, ex-juiz, dono de rede de ensino para concurso público e defensor do Lula, sei…
Só falta ter uma ONG também.

Reply

O Palocci, hein...
Ligando para o "puteiro"...Será que, agora,como Deputado continua contratando dos serviços da Mary Corner, a dona das "esquinas"...

quá...quá..quá...

Reply

Coronel, o seu blog descobre cada coisa nesse "rolo", que eu fico pensando nos nossos renomados jornalistas que nada divulgam, não sei se por medo, covardia ou conivência mesmo. Talvez seja por estarem emcabrestados/comprados/financiados. O fato é que o corturno noturno escancara a podridão e as safadezas de um modo geral. Mata a cobra e mostra o pau, hehehe...

Reply

Com tanta ética assim, este advogado bem que poderia fazer a defesa do Nassif nos seus inúmeros processos. Seria um ético auxiliando o outro, um lulista abraçando o outro.

Reply

Garanto que esse aí está colocando na praça um punhado de vermes que idolatram a teoria daquela bicha -louca asquerosa da UnB que chamam "direito achado na rua". É aquele doutor que gostava de colocar bandidos no colo, digo, sentar no colo deles.

Reply

Cel, valeu. Nota 10

Reply

Coronel

Concordo com a Ana. Aliás, com a devida vênia, faço minhas, suas palavras.

No entanto, acho estranho como pode vir a terreiro esse senhor Luiz Flávio Gomes, considerado uma sumidade em Direito Penal do Brasil, sem não ter vergonha de defender o molusco, quando todo o mundo sabe que Lula entope o Senado e câmara do baixo clero com medidas provisórias, impedindo o legislativo de legislar. Se isso não è meter o nariz na coisa alheia, então o que será?

Reply

Aêh! Coronel!
Em tempos de web ainda querem dar nó em pingo d'água.
E só falando de google.
E ainda nem nos demos a chance de explorar os mecanismos de busca underground. Falta de tempo. Sorte delles.

Abraço.
Sharp Random

Reply

De fato, entendo que é anti-ético um juiz opinar publicamente sobre qualquer assunto que possa ser contestado. Entretanto, também entendo que Marco Aurélio Mello se viu obrigado a usar o caso em questão para ADVERTIR a sociedade, em particular, as "oposições" sobre a conivência e cumplicidade com as ilegalidades praticadas pelo desgoverno.

Reply

Maldita inclusão digital!

Reply

Mas se o ministro agiu a margem de lei, não deveria ser afastado?

Reply

Eu espero que a iniciativa privada de nosso país chegue um dia ao nível da americana, para sinceramente, paramos de nos acotovelar em busca de cargos públicos que, deixaram de ser distribuídos aos apadrinhados para serem distribuídos aos abestalhados. Também sou concurseiro por necessidade, mas - convenhamos - quem não se sente ridículo tendo que decorar 'macetes' para resolver questões objetivas mal elaboradas e irreais, para ser juiz ou promotor? Como advogado tenho visto o tipo crescente de "bestas" que ascendem a cargos de relevo. Não conseguem ler uma matéria nova, entendê-la e resolvê-la, porque isso nem o Orlando Gomes, nem o LFG e nem as pseudo-faculdades de onde saíram ensinaram. Quando a democracia chegar ao povo, na forma de atraentes salários e cargos privados, esses estadistas intelectuais do século XIV serão esquecidos e o país será próspero.

Reply