Lula acaba de chamar Dilma Roussef de "mãe do PAC". Dilma é a super-mãe do Governo Lula. Também é a "mãe dos cartões corporativos", cujo controle está afeto à Secretaria de Administração da Presidência da República, subordinada à Casa Civil. Lula também disse ao vice-governador do Rio que ele "vai saber o que é ser cobrado pela Dilma". Mas não disse a todos nós se vamos saber algum dia "como é ser pago pela Dilma", nos cartões corporativos. Lula está muito mais à vontade num palanque no Rio do que enfrentando com determinação os desafios da reunião do Grupo do Rio, que está discutindo a maior crise vivida pela América Latina, nos últimos anos. Leia aqui.
19 comentários
O pior é que esse orador de bordel ainda sai na foto como um grande estadista, quando em verdade é um "grande esta distante de tudo o que é decente".
ReplyENTAO COMO JA SABEMOS A MATERNIDADE DO REBENTO...QUE VÁ PRO PAC QUE O PARIU !
ReplyPS: ALOU NARIZ GELADO!?
SUGESTAO DE TRILHA SONORA P. SUA MAIS NOVA PRODUÇAO...'LIGA PRÁ MIM ,NÃO, NAO LIGA PRÁ ELE'...E TOME IMAGEM DE BOMBA CAINDO, TELEFONE, CHAVINHO ,SUPER-TUCANO, TERRORISTA DE PIJAMA AO TELEFONE,ETC...!
ainda para a Nariz Gelado :
Reply...tem aquela outra musica tbem ...
'PIRIRI-PIRIRI-PIRIRI,
ALGUEM LIGOU PRÁ MIM...'
(a letra e um bombardeio na selva tem tudo a ver !)
Coronel,
ReplyA OBRA DE DILMA - PAC QUE PARIU !!!
COP
QUANTA VERGONHA MEU DEUS EU TENHO DE SER BRASILEIRO E SER GOVERNADO POR UM PULHA DESSE!!! E ESSA P.... QUE ASSALTOU A CASA DA AMANTE DE ADEMAR DE BARROS E FICOU COM A GRANA ,E ALEM DE TUDO O TAL ASSALTO FOI TIPICO DE COMÉDIA PASTELÃO ONDE OS ASSALTANTES DEIXARAM O TAL COFRE CAIR ESCADA DE MARMORE ABAIXO , QUEBRANDO TUDO!! QUANDO OLHO A CARA DESSA P... NA TV COM AQUELE AR ARROGANTE COMO SE FOSSE A DONA DO BORDEL ME DA VONTADE DE VOMITAR!!!
ReplyA Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) condenaram ontem a intenção do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de iniciar uma onda de processos contra os jornais "O Globo" e "Folha de S.Paulo" em todo o País.
ReplyOs dois casos serão denunciados pela Fenaj na Organização dos Estados Americanos (OEA), na próxima segunda-feira.
São exemplos de "assédio judicial" e tentativa de intimidar e cercear a liberdade de Imprensa no Brasil.
Viva a putaria
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, avisou que agirá como a Igreja Universal contra jornais.
Paulinho justifica por que vai surfar na mesma onda dos fiéis religiosos:
"Se querem fazer putaria, então vamos fazer putaria."
Jorge Serrão
Sr. Paulinho
Vocês transformaram o país num bordel de dimensão amazônica, e não querem putaria?
Ora, vá catar seus carrapatos!!!!
Cartões: dinheiro de ninguém
ReplyArtigo - Frei Betto
Correio Braziliense
7/3/2008
Escritor, é autor de Calendário do poder (Rocco), entre outros livros
“Este dinheiro não é de ninguém. É dinheiro público, da prefeitura”, afirmou o empresário André Wertonge Teixeira a Bruno Marzano, assessor da prefeita de Magé (RJ), em gravação registrada pela investigação de fraudes em compras que teriam gerado, em um ano, prejuízo de R$ 100 milhões em seis prefeituras fluminenses.
Essa a lógica de todos que abusam de recursos públicos. Fingem ignorar que se trata de dinheiro do povo. Bem diz Aristóteles: “O poder desperta a ambição e faz multiplicar a cobiça”.
A poderosa máquina do Estado não gera um centavo; capta bilhões através do insaciável apetite do Leão: a multiplicidade de impostos, que agora a reforma tributária promete reduzir, unificar e até isentar... os ricos, evidentemente.
São vocês, leitor e leitora, que, com seu trabalho, sustentam os governos e pagam todos os salários, do presidente da República ao faxineiro da cadeia pública, dos juízes ao porteiro da escola municipal. Ora, a idéia de que dinheiro público “não é de ninguém” suscita, em pessoas desprovidas de valores éticos, aquela comichão de quem acha na rua uma nota de R$ 50: o que não é de ninguém é meu. Assim, o público é apropriado pelo privado, e o coletivo pelo indivíduo.
Por que existem cartões de crédito e débito? Porque incentivam o consumo e evitam que se leve dinheiro no bolso nestes tempos em que amigos do alheio andam à espreita. De posse do cartão, perde-se um pouco a dimensão dos gastos. Basta passar a moeda de plástico numa maquininha e pronto, o produto está adquirido e a conta paga.
Se a síndrome do consumismo é estimulada pelas operadoras de cartões, que por isso cobram juros exorbitantes, o que dizer do funcionário público que lida com dinheiro que não é seu? Se não discerne entre o suficiente e o bastante, cai facilmente em tentação. Poupa o seu dinheiro e vai à farra e à forra com o “dinheiro de ninguém”.
É claro que, entre os 11 mil portadores de cartões corporativos do governo federal, nem todos são tão glutões no consumo quanto o reitor da Universidade de Brasília. A maioria é gente honesta e criteriosa. E muitos servidores nem sequer aceitaram portar cartões. Pressentiram que a ocasião faz o ladrão. Porém, tudo indica que uns tantos não tiveram o menor escrúpulo de torrar o nosso dinheiro em consumo desnecessário, supérfluo. E, descobertos, ainda insistem em nos chamar de bocós ao apresentar malabarísticas justificativas de como oneraram os cofres públicos.
Agora, a CPI promete investigar o uso e abuso dos cartões para saber quais passaram de corporativos a cooperativos... com o próprio bem-estar do usuário. O Planalto deu a mão à palmatória e se adiantou ao baixar instruções que limitam os saques em dinheiro. Reconhece, pois, que havia, sim, algo de podre no reino que não é o da Dinamarca.
Sr. Coronel,
ReplySerá que essa Dilma não está sendo um bode espiatório nas mãos do smart molusco? Como esse PAC é um Programa de Ajuda aos Companheiros e os cartões corporativos uma bomba com poder de destruição, na hora que essas coisas forem esclarecidas, a mula de carga não vai ser Lula mas Dilma?????????? E como sempre ele não sabia de nada e Dilma é a culpada?
Os filhos da mãe devem estar orgulhosos pela escolha...
ReplyEsse comportamento e tipico do apedeuta Mulla. Ele quer se distanciar da crise mas, na realidade esta ate o pescoco nela pois seu desgoverno e socio da FARC atraves do Foro de Sao Paulo.
ReplyTem cara de ser uma mãe nutriz, mesmo, muito carinhosa...
ReplyAh,CORONEL,hoje ele aparece no JN.
ReplyTem palanque? Dá pra falar bobagens e não se comprometer? É com ele mesmo.E os jornais televisivos adoram mostrar o palanqueiro!
Abraços, ANA.
Coronel
ReplyCom uma "mãe" assim, è por isso que a currupçao è uma instituição e a classe política a mais vagabunda que um dia o Brasil conheceu.
Aliás, a corruptocracia è filha dessa "mãe"! Uma filha bastarda!
Coronel
ReplyEssa história do PAC è para enganar quem?
No Brasil todos os anos a arrecadação dos dinheiros de impostos e outras rubricas, è contado e depois aplicado na melhoria de estradas, hospitais, saneamento básico, aeroportos, ou seja, o cidadão vê o retorno do dinheiro dos impostos na aplicação de novas infra-estruturas ou melhoria de outras. Isso è obrigatório aqui no Brasil como em todos os países. Chama-se a isso execução do Orçamento.
Agora vem esse molusco chamar de PAC esse dinheiro do Orçamento? Mas que bagunça quer esse idiota? Essa aplicação nunca teve nome. Ela è obrigatória e agora ele e a Dilma chamando de PAC è como se estivessem a fazer um favor aos brasileiros!
Mas que vagabundagem è essa?
E hoje a dizerem que a policia não pode entrar a bater e a disparar nas favelas? Mas onde a policia faz isso? Só respondem se forem atacados! Está defendendo os narco vagabundos das favelas tal como defende os narco-terrotistas do MST e da FARC? Está colocando a policia na merda? Que grande fdp!
Perguntaram ao Lula quem é o candidato do partido para 2010. Ele, sabiamente, respondeu que será quem tem chance de ganhar as eleições.
ReplyEle acha que é a Dilma a figurinha carimbada. Espero que continue pensando.
Coronel
ReplySo faltam tres anos eles lancaram o PAC - Programa da Aceleracao da Corrupcao. Vejam quem esta gerenciando a Dona de todos os Cofres
.http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html ...
Então é ela...A madrasta que vai endividar o Brasil por, pelos menos, 50 anos? Em 2058 ainda vai ter empreiteira/construtora recebendo din-din dos contratos que, todo ano, vão ser reajustados p/manter o equilibrio financeiro, Nemessss?
ReplyE o que motiva realmente o Presidente da República a enfatizar uma polícia inapta submetendo o aliado governador a uma sangria política ao vivo e a cores ?
ReplySão as instituições... estúpido.
Tem que ruir.
As instituições precisam ruir, entrar em colapso, ficarem totalmente desacreditadas perante o eleitor.
É o serviçinho predileto de Lula com a força do povo.
Mensalão que o diga.
Sharp Random
Coronel:
ReplyVamos fundar um partido novo. Titulo provisorio, os bloguistas poderao propor titulo melhor, quem sabe Partido Conservador Brasileiro:
PARTIDO da PROSPERIDADE
e vamos estudar os escritos da Dama de Ferro, Margaret Thatcher (do Partido Conservador Britanico) e do peruano Hernando de Soto, e mais Milton Friedman, Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Tom Bethell, Gilbert K. Chesterton, Hilaire Belloc, Gustavo Corcao.
Nao vamos prometer o Futuro Perfeito (de Marx), mas trabalhar realisticamente com o Presente Imperfeito (de Aristoteles e Tomas de Aquino.)
Abaixo o Grande Lobo Mau: o Estado que nos sobrecarrega de impostos e taxas. Cortemos TODOS os impostos e taxas imediatamente pela METADE. (Slogan de campanha: "Brasileiro: mais dinheiro em seu bolso".)
Abaixo todos os MONOPOLIOS, privados e estatais: a propriedade privada deve ser amplamente (o que nao quer dizer igualmente) distribuida entre todos.
Abaixo a falsa reforma agraria, feita pela expropriacao da propriedade rural.
Pode-se resumir a teoria marxista em uma frase: "Abolicao da propriedade privada." Podemos resumir a teoria conservadora em uma frase "Restaurar a propriedade privada." Da primeira frase decorreram e decorrem tirania, injustica, estagnacao e ruina. Da segunda frase decorrera' liberdade, justica, progresso e prosperidade.
Todos os amigos do blog, e o seu dono o Coronel, ficam convidados a ajudar a escrever o programa do Partido Conservador.
Viva a Internet !
Nosso LEMA:
A propriedade privada amplamente distribuida, e com seguranca juridica, e' uma condicao necessaria para a prosperidade.
Hereticus