"Mãe" do PAC, "mãe" dos cartões corporativos.

Lula acaba de chamar Dilma Roussef de "mãe do PAC". Dilma é a super-mãe do Governo Lula. Também é a "mãe dos cartões corporativos", cujo controle está afeto à Secretaria de Administração da Presidência da República, subordinada à Casa Civil. Lula também disse ao vice-governador do Rio que ele "vai saber o que é ser cobrado pela Dilma". Mas não disse a todos nós se vamos saber algum dia "como é ser pago pela Dilma", nos cartões corporativos. Lula está muito mais à vontade num palanque no Rio do que enfrentando com determinação os desafios da reunião do Grupo do Rio, que está discutindo a maior crise vivida pela América Latina, nos últimos anos. Leia aqui.

19 comentários

O pior é que esse orador de bordel ainda sai na foto como um grande estadista, quando em verdade é um "grande esta distante de tudo o que é decente".

Reply

ENTAO COMO JA SABEMOS A MATERNIDADE DO REBENTO...QUE VÁ PRO PAC QUE O PARIU !

PS: ALOU NARIZ GELADO!?
SUGESTAO DE TRILHA SONORA P. SUA MAIS NOVA PRODUÇAO...'LIGA PRÁ MIM ,NÃO, NAO LIGA PRÁ ELE'...E TOME IMAGEM DE BOMBA CAINDO, TELEFONE, CHAVINHO ,SUPER-TUCANO, TERRORISTA DE PIJAMA AO TELEFONE,ETC...!

Reply

ainda para a Nariz Gelado :

...tem aquela outra musica tbem ...

'PIRIRI-PIRIRI-PIRIRI,
ALGUEM LIGOU PRÁ MIM...'

(a letra e um bombardeio na selva tem tudo a ver !)

Reply

QUANTA VERGONHA MEU DEUS EU TENHO DE SER BRASILEIRO E SER GOVERNADO POR UM PULHA DESSE!!! E ESSA P.... QUE ASSALTOU A CASA DA AMANTE DE ADEMAR DE BARROS E FICOU COM A GRANA ,E ALEM DE TUDO O TAL ASSALTO FOI TIPICO DE COMÉDIA PASTELÃO ONDE OS ASSALTANTES DEIXARAM O TAL COFRE CAIR ESCADA DE MARMORE ABAIXO , QUEBRANDO TUDO!! QUANDO OLHO A CARA DESSA P... NA TV COM AQUELE AR ARROGANTE COMO SE FOSSE A DONA DO BORDEL ME DA VONTADE DE VOMITAR!!!

Reply

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) condenaram ontem a intenção do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de iniciar uma onda de processos contra os jornais "O Globo" e "Folha de S.Paulo" em todo o País.

Os dois casos serão denunciados pela Fenaj na Organização dos Estados Americanos (OEA), na próxima segunda-feira.

São exemplos de "assédio judicial" e tentativa de intimidar e cercear a liberdade de Imprensa no Brasil.

Viva a putaria

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, avisou que agirá como a Igreja Universal contra jornais.

Paulinho justifica por que vai surfar na mesma onda dos fiéis religiosos:

"Se querem fazer putaria, então vamos fazer putaria."
Jorge Serrão


Sr. Paulinho

Vocês transformaram o país num bordel de dimensão amazônica, e não querem putaria?

Ora, vá catar seus carrapatos!!!!

Reply

Cartões: dinheiro de ninguém
Artigo - Frei Betto
Correio Braziliense
7/3/2008

Escritor, é autor de Calendário do poder (Rocco), entre outros livros
“Este dinheiro não é de ninguém. É dinheiro público, da prefeitura”, afirmou o empresário André Wertonge Teixeira a Bruno Marzano, assessor da prefeita de Magé (RJ), em gravação registrada pela investigação de fraudes em compras que teriam gerado, em um ano, prejuízo de R$ 100 milhões em seis prefeituras fluminenses.

Essa a lógica de todos que abusam de recursos públicos. Fingem ignorar que se trata de dinheiro do povo. Bem diz Aristóteles: “O poder desperta a ambição e faz multiplicar a cobiça”.

A poderosa máquina do Estado não gera um centavo; capta bilhões através do insaciável apetite do Leão: a multiplicidade de impostos, que agora a reforma tributária promete reduzir, unificar e até isentar... os ricos, evidentemente.

São vocês, leitor e leitora, que, com seu trabalho, sustentam os governos e pagam todos os salários, do presidente da República ao faxineiro da cadeia pública, dos juízes ao porteiro da escola municipal. Ora, a idéia de que dinheiro público “não é de ninguém” suscita, em pessoas desprovidas de valores éticos, aquela comichão de quem acha na rua uma nota de R$ 50: o que não é de ninguém é meu. Assim, o público é apropriado pelo privado, e o coletivo pelo indivíduo.

Por que existem cartões de crédito e débito? Porque incentivam o consumo e evitam que se leve dinheiro no bolso nestes tempos em que amigos do alheio andam à espreita. De posse do cartão, perde-se um pouco a dimensão dos gastos. Basta passar a moeda de plástico numa maquininha e pronto, o produto está adquirido e a conta paga.

Se a síndrome do consumismo é estimulada pelas operadoras de cartões, que por isso cobram juros exorbitantes, o que dizer do funcionário público que lida com dinheiro que não é seu? Se não discerne entre o suficiente e o bastante, cai facilmente em tentação. Poupa o seu dinheiro e vai à farra e à forra com o “dinheiro de ninguém”.

É claro que, entre os 11 mil portadores de cartões corporativos do governo federal, nem todos são tão glutões no consumo quanto o reitor da Universidade de Brasília. A maioria é gente honesta e criteriosa. E muitos servidores nem sequer aceitaram portar cartões. Pressentiram que a ocasião faz o ladrão. Porém, tudo indica que uns tantos não tiveram o menor escrúpulo de torrar o nosso dinheiro em consumo desnecessário, supérfluo. E, descobertos, ainda insistem em nos chamar de bocós ao apresentar malabarísticas justificativas de como oneraram os cofres públicos.

Agora, a CPI promete investigar o uso e abuso dos cartões para saber quais passaram de corporativos a cooperativos... com o próprio bem-estar do usuário. O Planalto deu a mão à palmatória e se adiantou ao baixar instruções que limitam os saques em dinheiro. Reconhece, pois, que havia, sim, algo de podre no reino que não é o da Dinamarca.

Reply

Sr. Coronel,

Será que essa Dilma não está sendo um bode espiatório nas mãos do smart molusco? Como esse PAC é um Programa de Ajuda aos Companheiros e os cartões corporativos uma bomba com poder de destruição, na hora que essas coisas forem esclarecidas, a mula de carga não vai ser Lula mas Dilma?????????? E como sempre ele não sabia de nada e Dilma é a culpada?

Reply

Os filhos da mãe devem estar orgulhosos pela escolha...

Reply

Esse comportamento e tipico do apedeuta Mulla. Ele quer se distanciar da crise mas, na realidade esta ate o pescoco nela pois seu desgoverno e socio da FARC atraves do Foro de Sao Paulo.

Reply

Tem cara de ser uma mãe nutriz, mesmo, muito carinhosa...

Reply

Ah,CORONEL,hoje ele aparece no JN.
Tem palanque? Dá pra falar bobagens e não se comprometer? É com ele mesmo.E os jornais televisivos adoram mostrar o palanqueiro!

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

Com uma "mãe" assim, è por isso que a currupçao è uma instituição e a classe política a mais vagabunda que um dia o Brasil conheceu.

Aliás, a corruptocracia è filha dessa "mãe"! Uma filha bastarda!

Reply

Coronel

Essa história do PAC è para enganar quem?

No Brasil todos os anos a arrecadação dos dinheiros de impostos e outras rubricas, è contado e depois aplicado na melhoria de estradas, hospitais, saneamento básico, aeroportos, ou seja, o cidadão vê o retorno do dinheiro dos impostos na aplicação de novas infra-estruturas ou melhoria de outras. Isso è obrigatório aqui no Brasil como em todos os países. Chama-se a isso execução do Orçamento.

Agora vem esse molusco chamar de PAC esse dinheiro do Orçamento? Mas que bagunça quer esse idiota? Essa aplicação nunca teve nome. Ela è obrigatória e agora ele e a Dilma chamando de PAC è como se estivessem a fazer um favor aos brasileiros!

Mas que vagabundagem è essa?

E hoje a dizerem que a policia não pode entrar a bater e a disparar nas favelas? Mas onde a policia faz isso? Só respondem se forem atacados! Está defendendo os narco vagabundos das favelas tal como defende os narco-terrotistas do MST e da FARC? Está colocando a policia na merda? Que grande fdp!

Reply

Perguntaram ao Lula quem é o candidato do partido para 2010. Ele, sabiamente, respondeu que será quem tem chance de ganhar as eleições.
Ele acha que é a Dilma a figurinha carimbada. Espero que continue pensando.

Reply

Coronel

So faltam tres anos eles lancaram o PAC - Programa da Aceleracao da Corrupcao. Vejam quem esta gerenciando a Dona de todos os Cofres

.http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html ...

Reply

Então é ela...A madrasta que vai endividar o Brasil por, pelos menos, 50 anos? Em 2058 ainda vai ter empreiteira/construtora recebendo din-din dos contratos que, todo ano, vão ser reajustados p/manter o equilibrio financeiro, Nemessss?

Reply

E o que motiva realmente o Presidente da República a enfatizar uma polícia inapta submetendo o aliado governador a uma sangria política ao vivo e a cores ?
São as instituições... estúpido.
Tem que ruir.
As instituições precisam ruir, entrar em colapso, ficarem totalmente desacreditadas perante o eleitor.
É o serviçinho predileto de Lula com a força do povo.
Mensalão que o diga.

Sharp Random

Reply

Coronel:

Vamos fundar um partido novo. Titulo provisorio, os bloguistas poderao propor titulo melhor, quem sabe Partido Conservador Brasileiro:

PARTIDO da PROSPERIDADE

e vamos estudar os escritos da Dama de Ferro, Margaret Thatcher (do Partido Conservador Britanico) e do peruano Hernando de Soto, e mais Milton Friedman, Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Tom Bethell, Gilbert K. Chesterton, Hilaire Belloc, Gustavo Corcao.

Nao vamos prometer o Futuro Perfeito (de Marx), mas trabalhar realisticamente com o Presente Imperfeito (de Aristoteles e Tomas de Aquino.)

Abaixo o Grande Lobo Mau: o Estado que nos sobrecarrega de impostos e taxas. Cortemos TODOS os impostos e taxas imediatamente pela METADE. (Slogan de campanha: "Brasileiro: mais dinheiro em seu bolso".)

Abaixo todos os MONOPOLIOS, privados e estatais: a propriedade privada deve ser amplamente (o que nao quer dizer igualmente) distribuida entre todos.

Abaixo a falsa reforma agraria, feita pela expropriacao da propriedade rural.

Pode-se resumir a teoria marxista em uma frase: "Abolicao da propriedade privada." Podemos resumir a teoria conservadora em uma frase "Restaurar a propriedade privada." Da primeira frase decorreram e decorrem tirania, injustica, estagnacao e ruina. Da segunda frase decorrera' liberdade, justica, progresso e prosperidade.

Todos os amigos do blog, e o seu dono o Coronel, ficam convidados a ajudar a escrever o programa do Partido Conservador.

Viva a Internet !

Nosso LEMA:

A propriedade privada amplamente distribuida, e com seguranca juridica, e' uma condicao necessaria para a prosperidade.

Hereticus

Reply