Enquanto Lula, "El Cagón", escondia a cabeça, FHC fazia conferência na Argentina, em plena crise:
"La curiosidad de su audiencia en Buenos Aires tuvo una respuesta porque, al analizar la situación de América latina frente a la globalización, Cardoso buscó una diagonal. No adhirió a la actitud de otros presidentes como el ecuatoriano Correa, el boliviano Morales, el nicaragüense Ortega y los cubanos Castro, que siguen denunciando al imperialismo norteamericano, que nos estaría explotando de nuevo mediante la globalización, detrás de las huellas de su nuevo líder y financista, Hugo Chávez, pero Cardoso tampoco espera, quizá como Uribe, que los norteamericanos nos mimen y nos quieran. En su conferencia, Cardoso no describió la globalización como una maldición ni como una bendición sino, más bien, como una oportunidad. Lo mismo habían hecho en las décadas de posguerra los asiáticos frente a la explosión del comercio internacional, ya que no decidieron maldecirla ni alabarla, sino, simplemente, aprovecharla".
Leia aqui.
15 comentários
Sugiro um tema para a próxima conferência de Pavão Imperial Cardoso: Como Eleger, Re-eleger e Proteger Seu Maior Adversário e Inimigo Político Com Finesse e Elegância. Acho que ele topa, até sem cachê.
ReplyPT e PSDB são farinha do mesmo saco. O PT surgiu das Comunidades Eclesiais de Base. O PSDB do MDB. Mas a ideologia é a mesma.
ReplyÉ engraçado e patético ouvir comunistas vociferando contra um tal de "imperialismo norteamericano" e contra a "globalização" quando, na verdade, são eles próprios que querem implantar o IMPERIALISMO DO CRIME (FORO DE SÃO PAULO) e ADERINDO à GLOBALIZAÇÃO IMPOSTA pela oligarquia internacional, como o Clube Bilderberg, onde nasceu o Plano Real, os maciços investimentos no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e que estão implantando o Governo Mundial (ONU).
ReplyTambém é engraçado ver a petralhada ofender e gritar contra FHC, "esquecendo" ou não querendo saber que é o maior cabo eleitoral do vagabundo cachaceiro criminoso.
ReplySó para citar um FATO:
Se FHC não quisesse eleger o vagabundo cachaceiro o PT sequer existiria desde 2002. Bastava denunciar a doação de US$ 5 milhões das FARC para o PT naquela campanha eleitoral. É evidente que FHC sabia desse dinheiro e mandou abafar.
Coronel,
ReplyEstive viajando desde quarta-feira passada e só cheguei em casa hoje.
Portanto não pude acompanhar o desfecho da reunião de Santo Domingo. Nem televisão pude assistir.
De passagem por um aeroporto, li as manchetes da Folha de São Paulo e ali verifiquei que Uribe havia recuado de suas posições e que Chavez, mais discreto, havia contribuido para o acordo final que acabou com a crise entre os países latinos.
Não eram estas as tendências no momento em que viajei e lamentei que Uribe não mantivesse suas posições.
Agora à tarde, já decansado, comecei a ler as notícias na internet, nos blogs, nos jornais do Brasil e nos de outros países.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que Uribe teve um estrondoso sucesso, acusou Rafael Correa violentamente e o deixou totalmente acuado. Ignorou Chavez e Ortega (este protagonizou um vexame nos bastidores, está completamente desmoralizado) e fez graves acusações a todos eles, baseado nos arquivos dos computadores de Raul Reyes.
Foi o Chavez quem afinou bonito.
Pelo que li nos jornais venezualenos, colombianos, espanhois e americanos estes senhores em breve estarão condenados a passar o resto de suas vidas entre suas próprias fronteiras ou correrão o risco de serem presos por um juiz internacional.
Estão nas mãos de Uribe.
Como pode um jornal, do porte da FSP escamotear assim a verdade, distorcer os fatos e informar mal seus leitores?
Em quanto tempo eles acham que a verdade aparecerá e eles terão que mudar a pauta?
Hoje eu vi que os editoriais estão corretos, assim como alguns articulistas.
Mas as machetes parecem ser da mais profunda má fé.
No meu caso, quando não pude ler o jornal todo, tudo que pude perceber era justamente o oposto da realidade.
Aliás, nem mesmo jornais da Venezuela foram tão favoráveis ao Chavez quanto os nossos.
Se nossa imprensa não se reciclar imediatamente será engolida pelos acontecimentos.
Que a partir de agora, se acelerarão enormemente.
Este "status quo" está no fim.
Parabéns pelo Blog.
JMS.
Esta é a diferença de quem tem qualificação e preparo para desempenhar a função de Presidente do Brasil, que apesar dos pesares, sabe se posicionar e não ridiculariza nem envergonha o povo brasileiro. Já o molusco é um analfa em todos os sentidos, não estudou, não gosta de ler por isso tem sempre que reinventar a roda, quando, se tivesse cultura, podeira partir do já conhecemos no mundo. Sua única abilidade é ter ataque epilético e convulsões em cima de palanque, onde baba e vomita besterol. Além de fugir da raia quando o cerco aperta (el cagón), ou dizer que não sabia porque não tem fibra pra se posicionar sobre qualquer assunto.
ReplyE a notícia está no site do Ministério das Relações Exteriores.
ReplySerá porque tem ainda amiguinhos por lá, ou ...sei lá porque.
PT X PSDB.
ReplyDo ponto de vista ideológico não há muita diferença, de modo geral.
O PSDB é mais uniforme e segue uma linha mais social-democrata. Abandonou a idéia de luta armada e a terminologia marxista. Mas ainda assim não toma posição firme contra o terror. Se o fizesse, condenariam as FARC pesadamente.
Como tucanos de boa linhagem ou plumagem, ficam nos meios-termos.
O OT lembra mais uma frente de oposicionista, com suas várias tendências. Mas abriga, ainda, radicais e ainda pensa em algum tipo de revolução. Faz parte do processo democrático, mas muitos petistas não gostam da democracia representativa. Gostariam de experimentar algo mais totalitário.
Mas não podemos igular os dois partidos, apesar das semelhanças de origem.
O PT tem militância organizada e usa as estrutura do poder para aparelhar. No governo, confundem as metas do partido com as do País, por exemplo.
Desse ponto de vista, são mais danosos ao País. Basta ver como reagiram ao fato do Equador colaborar com os terroristas das Farc.
A nota oficial doPT, no site do partido, nem falou em Farc, mas criticou duramente opresidente Uribe. Na verdade, os muitos petistas gostariam de ver Uribe ainda mais isolado e derrubado,para poderem ajudar as Farc a tomar o poder na Colômbia.
Mas esse sonho não se realizará, pois a Colômbia trilha os caminhos da democracia e o povo, em massa, está com Uribe. O programa de integração de ex-membros das Farc está funcionando e a cada diz mais terroristas abandonam a luta/crime.
Assim, o PSDB parece, ainda, melhor que o PT.
Mas, na verdade, precisamos de outro tipo de oposição.
O DEM parecia querer ocupar esse lugar, mas precisamos ver o que farão mesmocom o maluqinho (nem tanto)do Ciro Gomes.
A gente podia apronar uma pro FHC, né?
ReplyUma petição on line pedindo pra ele encabeçar o impedimento do Lula,já pensou?
Lia/
Não engulo mais esse FHC por tudo que ele fez para assegurar lula contra um impeachment, conforme ele mesmo declarou em entrevista alguns meses atrás à FSP.
ReplyAlém disso me revolta esta divisão que ele e o pt causaram na história do Brasil, jogando todos os acontecimentos anteriores a seus respectivos governos para a nebulosa de Órion (se é que ela existe).
Pela ótica desses senhores tucanos e petistas o Brasil iniciou com eles. Isto é típico de mentalidades ditatoriais, as quais precisam fazer tabula rasa do passado para melhor agirem na persecução de seus sinistros propósitos.
ops aprontar
ReplyAlô mario 17:55
ReplyTem mais alguma coisa do grupo bilderberg, após a reunião da Turquia?
Coronel,
ReplySugiro uma lida no blog do Josias, sobre os " picaretas do orçamento".
Abraços, Romulo.
não tiro o mérito de FHC como sociólogo, mas como presidente e agora conferencista deixa muito a desejar, por sua omissão e descaso juntamente com seu partido, hoje Lula reina e seguramente fará seu sucessor.
ReplyCoronel, BUEMBA! parodiando Macaco Simão. Hoje está no alertatotal.blogspot.com:
Reply"Assinatura de FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem tudo para acordar nervoso com uma entrevista dada pelo seu antecessor Itamar Franco ao jornal Gazeta Mercantil.
Além de afirmar que se arrepende de ter escolhido FHC como candidato a presidente, Itamar minimiza o papel de FHC na condução do Plano Real e faz uma grave acusação ao tucano:
"Ele já não era mais ministro (da Fazenda) e, mesmo assim, assinou cédula (de real). É a primeira vez que estou revelando. Isso é grave porque só poderia ter assinado a cédula o ministro Ricupero. Ele sabia que sem o autógrafo, sem ele na cédula do real, não ganharia (a eleição)".
Briga promete
O vaidoso Itamar, alçado ao Planalto pelas forças que derrubaram Fernando Collor, reivindica para si a condição de protagonista no lançamento da moeda.
Itamar lembra que: Rubens Ricupero substituiu FHC de março a setembro de 1994, durante a implementação do Plano Real.
Logo mais, a briga deve ganhar novos contornos com a provável resposta dura de FHC."