Querem criar a DGU, Descontroladoria Geral da União.

Aqui, você pode ler uma matéria da CGU, Controladoria Geral da União, que apresentou com toda a pompa e circunstância o Portal da Transparência Pública na "Segunda Reunião dos Estados Parte da Convenção da ONU Contra a Corrupção", que se realizou em Bali, na Indonésia, no dia 29 de janeiro de 2008. A exposição foi feita pelo secretário-executivo da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro. O mesmo que está nos sites comunistas dizendo que os cartões corporativos são apenas 0,02% a 0,04% dos gastos do Governo, como se houvesse limite para roubo e desvio de dinheiro público.

Navarro disse que o Portal da Transparência vem cumprindo seu papel de importante instrumento de controle social, tendo em vista a sua utilização pelos cidadãos, por organizações sociais de combate à corrupção e pelos órgãos da mídia em todo o País.

É isso aí, Navarro. Vai lá e bate no Portal do Presidente Lula, do General Félix e do Franklin Martins e conta isso pra eles, porque eles querem fechar, passar a tranca, esconder, camuflar os dados que, hoje, são públicos, e estão servindo para mostrar as entranhas e as vísceras de um governo corrupto "por excelências".

8 comentários

Coronel, o sr. pesquisou sobre o Jadir José Duarte, aquele dos gastos corporativos do GSi em Sc, no site google, mas nós pesquisamso a planlha são quase quatro milhões de reais. e está no (XLS) Principal.é uma relação de nomes
Matilde

Reply

Estão não , ja foi criado por decreto quando criaram os tais cartões, tem um decreto que impede que seja mostrado claramente os gastos..quem criiou temia algo?

Reply

Informação sobre um assunto tão importante e que poucos conhecem. Para saber como Lula conseguiu impeachment para Collor de Melo por muito menos maracutais. Logo, está a pedir um impeachment desde o primeiro mandato. Esse impeachment foi impedido pelo PSDB, nomeadamente pelo FHC, Arthur Virgilio e o "jurassico"!

Quem pode pedir o impedimento de um presidente?

Representantes da sociedade civil ou os próprios parlamentares. O impeachment de Fernando Collor, por exemplo, foi pedido em conjunto pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Quem recebe o pedido?

O presidente da Câmara dos Deputados, que decide se o pedido de processo é arquivado ou encaminhado aos parlamentares. Severino Cavalcanti já arquivou três pedidos contra Luiz Inácio Lula da Silva.


O que acontece se o pedido de impeachment é protocolado na Câmara?

A acusação é investigada em CPI e a Câmara vota para determinar se o presidente deve ou não ser julgado pelas acusações. É preciso que dois terços dos deputados votem em favor do julgamento para que o presidente seja afastado.


Como o presidente é julgado?

Se a Câmara admite submeter o presidente a julgamento, ele responde ao Supremo Tribunal Federal, no caso das infrações penais comuns, ou ao Senado, nos crimes de responsabilidade. No caso de Collor, foi o Senado que julgou o presidente.


E como ocorre a aprovação do impeachment?

Afastado, o presidente é julgado pela instância adequada, que decide sobre o impeachment. Collor renunciou ao mandato no início do julgamento, mas mesmo assim foi condenado pelo Senado, que confirmou o impeachment.


Lula está sujeito a um processo de impeachment?

Na avaliação de alguns parlamentares, sim - é acusado de crime de responsabilidade, por não impedir a formação de esquemas ilegais em seu partido, em sua candidatura à Presidência da República e em seu governo.


E por que não há um pedido de impeachment tramitando na Câmara?

O pedido é geralmente determinado pela posição da sociedade, e não só das forças políticas. Se há mobilização clara da opinião pública em favor de um julgamento, o pedido tende a avançar. Sem o apoio explícito de representantes da sociedade civil, é quase impossível que o processo seja aceito.

E aqui temos todas as variáveis possíveis, menos claro, e no entanto a melhor e mais rápida de todas: os militares dizerem BASTA! A Nação está em perigo e a Pátria mereçe melhor!

Reply

Impeachment JÁ!

SENHORES DE VERDE-OLIVA, aproveintando a deixa de filoxera, acima - A NAÇÃO ESTÁ EM PERIGO.

BASTA de encher a pança do gastão das Astúrias e Iporanga, atualmente em relax no Forte dos Andradas.

O que tem o Guarujá em comum com Floripa e SBC? Fundos de Pensão + BANCOOP.

Reply

COLLOR?

Esse foi um pé de chinelo posto para fora pelo PT e pelos "movimentos sociais".

Mas agora os petralhas e os movimentos sociais fingem que não sabem de nada, não é com eles.
Sempre pendurados nas tetas da viuvona.

Reply

Não faltam motivos e fatos concretos para solicitar o impeachment deste desgoverno. A continuada existência do PT é uma afronta a sociedade brasileira. Tenho vergonha dos atuais militares que parecem mais preocupados com seus malditos soldos.

Parabéns Coronal. Continue a boa luta, certamente teremos massa crítica para terminar com este pesadelo em breve.

Reply

LULACORLEONE COMEÇA A CAIR DE PÔDRE...O SUPER-ESCANDALO DO "LULACARD" É SUA COVA E A DA CORJA DO PT!!!!

Reply

Sabe o que é mais engraçado? Pro concurso público da CGU vai ter um negócio chamado 'Investigação da Vida Pregressa', também conhecido como 'Sindicância Pessoal". É o seguinte: o candidato aprovado nas provas terá que apresentar certidão negativa na receita federal, apresentar declaração de que não responde a processo e de que não possui ficha criminal, não estar respondendo a nenhum processo administrativo no serviço público. Além disso, parece que há uma comissão que vai entrevistar pessoas próximas do candidato (parentes, amigos, últimos chefes) para saber se há alguma coisa que desabone a conduta do candidato. Tudo isso pra passar num concurso público!!! Agora esses m*rd*s que escrevem o edital são os mesmos que estão fazendo farra com os cartões corporativos. Dá pra entender uma coisa dessas????

Reply