Por falar na independência de Kosovo, que só não está sendo aprovada pelo restolho comunista, o símbolo da paz, eternizado pelo movimento hippie, está completando 50 anos. Segundo a Wikepedia, foi escolhido como logotipo da Campanha para o desarmamento nuclear (CDN) na Grã-Bretanha, e originalmente, seu uso era exclusivo dos que apoiavam esta organização. Mais tarde, nos anos 60 que ele virou o símbolo para o movimento anti-guerra, e também passou a ser utilizado pela contracultura da época. O símbolo foi projetado em 21 de Fevereiro de 1958 por Gerald Holtom, um designer comercial e artista na Grã-bretanha. Ele foi contratado pela CDN para projetar um símbolo para ser usado em uma parada à Catedral de Canterburry em protesto contra o "Atomic Weapons Research Establishment" em Aldermaston na Inglaterra. A comunalha odeia o símbolo, são fanáticos pela foice-martelo ou pela estrela vermelha assassina. Internautas criaram um excelente site com variações interessantíssimas do símbolo. Veja aqui.
Símbolo da paz completa 50 anos.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 às 00:20:00
Versão de Michelle Meijs, Willemstad, Netherlands Antilles
5 comentários
Coronel
ReplyBons tempos, o dos hippies. Faça amor, não guerra. Era um mundo ainda não tão sofisticado, um mundo de cores cinzentas que eles conseguiram apagar.
Caro Coronel:
ReplyGostaria de saber sua posição sobre a independencia do Kosovo.
Neste postd toca levemente sobre o assunto.
APA
Caro Coronel:
ReplySobre o tema de Kosovo, gostaria de dizer que infelizmente é um tema desconhecido entre nos aqui no Brasil onde a ignorancia crassa aos montes e o pensamento politicamente correto é um padrao seguido a risca inconsequentemente. nao se engane nao quando a Russia apoia a causa Servia, é por outros motivos: históricos e religiosos...sim pois o Kosovo é a origem histórica e religiosa do povo servio e graças ao Mareschal Tito , comunista da terceira via ou dos nao alinhados que mantinha posiçoes independentes em relaçao à Moscou forjou uma unidade federativa comunista na marra e juntou todas as etnias e povos. na sua epoca para conter os nacionalistas servios promoveu uma colonizaçao desta provincia de kosovo com albaneses que eram uma minoria docil a ele. Com o tempo estes se reproduziram como coelhos. Um casal servio tinha tres ou quatro filhos, os albaneses tinham dez....
assim com o tempo tornaram-se maioria.
Quando o comunismo ruiu Milosevich quera comuna, usou o nacionalismo para ganhar o poder e ai reprimiu os albanese em Kosovo e posteriormente fez guerras com os outros povos o que gerou a intervençao da Otan e EUA ao ponto de bombardear Belgrado a capital da Servia em 1999. Um pais europeu atacado por europeus.
A politica da Comunidade europeia está cega e de costas ao fato de criar eestimular umestado islamico contra cristaos ortodoxos
que durante a ocupaçao da Otan viu a destruiçao de monumentos historicos , igrejas e mosteiros centenarios e a comunidade internacional de olhos fechados.
Bush que nada entende de historia nem sabe o que se passa por la aprova esta ilegal e violenta usurpaçao da soberania de um povo que perde um pedaço, o mais importante e sagrado do se territorio em nome de uma politica cega. A Albania ja é um espaço para terroristas extremeistas organizarem mafias e celulas que agem por toda a Europa. O fato de Russia apoiar se deve aos laços historicos que ortodoxos russos mantem com os ortodoxos servios durante seculos..
Visite os sites:
www.kosovonet.
www.igrejaservia.org (na seçao de links sobre a destruiçao de igrejas no kosovo)
Fraude, mentira, empulhaçao, fechar os olhos aos crimes islamicos em nome da democracia, que eles nao respetam é o tragico saldo que sevive hoje no kosovo.
Se antes sediziam perseguidos pelos servios, agora porque eles fazem pior atacando e assasinando a minoria indefesa que restou noKosovo? onde as pessoas perdem suas casas empregos e nao tem a quem recorrer, nem as utoridads kosovares islamicas, muito menos aos europeus que la estao para "garantir" os direitos dessa minoria que ve a cada dia a destruiçao nao apenas de suas casas mas de sua identidade nacional e religiosa. Isto é um crime ao qual assistimos de braços cruzados...quando nao, opinamos sem saber de que se trata!!!!
Um grande abraço coronel
APA
Símbolo da paz?!
ReplyPesquisem um pouco.
Esse símbolo significa, na verdade, "abaixo o Cristianismo".
Aliás, tem muito ignorante dizendo o absurdo que "...os maiores males da Humanidade derivaram do Cristianismo.."!!
Cuidado, a chamada Nova Ordem Mundial (NWO)tem muitos planos para subjugar e dissolver os indivíduos e seus direitos naturais e inalienáveis.
Acabar com o Cristianismo é um deles.
Ainda acham "bonitinho" o referido símbolo?
Acorda pessoal!
O valoroso povo sérvio, um dos mais antigos reinos da Europa, extremamente culto e refinado, foi, no século 14 amputado em várias partes pelos turcos (Batalha de Kosovo). Esse povo lutou e não se deixou dominar pelos turcos durante quase 500 anos. Os demais reinos e impérios europeus jamais deram u'a mãozinha que fosse aos sérvios, mas nunca permitiram que fosse refeito o antigo império sérvio medieval, o qual coincide com o território da ex-Jugoslávia do Tito. Vale a pena ler sobre a história dos povos eslavos do centro-sul e leste europeu. São povos de riquíssima cultura e, porque não dizer, de glórias militares mesmo na derrota.
Reply