Quase 4 milhões de acessos em uma semana.




Meu candidato era o Rudy Giuliani, um grande administrador, um líder espetacular e um desastre mercadológico. Como marketing é uma das minhas praias, não posso deixar de aplaudir de pé este vídeo do Obama que, depois que entrou no ar, fez com que Hillary mudasse o comando da sua campanha. Talvez tarde demais. Alguns comentaristas já haviam citado o vídeo por aqui. Mas só consegui assistir hoje e resolvi postar. É uma das melhores peças de marketing político que já assisti.

20 comentários

De fato uma propaganda política diferente. Inevitável lembrar daquela repetitiva, cafona, chatíssima, estúpida, modorrenta propaganda de G. Alckmin na janela da casinha ...

HAGG

Reply

But, é claro, HAGG é MCcain Presidente. Só pra chatear os esquerdistas em geral.



HAGG

Reply

Coronel, esse filme eu já vi antes, mas com uma estrelinha vermelha horrorosa, no final...Sem falar no lema, idêntico, da "esperança que vencerá o medo"...Dérmilivre.

Reply

O estilo norte-americano de fazer campanha, sem o horário obrigatório, leva a isso -necessidade de alta dose de criatividade.
O endeusamento de Duda Mendonça, que sempre serve de válvula de escape para os tucanos justificarem seus fracassos,distorce o queémarketing politico bem feito.Aqui, julga-se que trocar o óculos do Maluf ou pedir uma atitude mais conciliatória e pacífica de Lula é criatividade.Confunde-se senso comum com impacto e força de mensagem.Esse comercial é nota 10.

Reply

É o Lulla americano; só marketing.
Veja o que disse McCain:

"Esperança, meus amigos, é algo poderoso (...) Encorajar um país só com retórica, sem idéias confiáveis e comprovadas que se baseiem na força e na coragem de pessoas livres, não é uma promessa de esperança. É um chavão", disse McCain.

Estava esperando isso, da-lhe maccain!!!!

Reply

O comentario ai de cima, dá a impresao que serve bem pro presidente delles( PT ), cai como uma luva pro dignisimo alojado la no Alvorada.
Tem uma novela da Grobobo que tem tambem um tiltulo que cai bem pro aloprado "SALVADOR DA PATRIA".

Reply

Já vimos esse filme, digo, propaganda eleitoral, em 2002, com direito a repeteco em 2007.

Se for só isso que o Obama tem a oferecer, no thanks.

Reply

Hugo, Evo, Lula, Rafael, Cristina, mais a perspectiva de Obama.
É, abriram as portas do inferno.

Reply

Chefe,

Obama guarda um argumento que aprendeu com um certo sapo cucaracha e será o golpe de misericórdia para Mrs. Clinton: em discurso apoteótico, dirá que é filho de mãe que nasceu analfabeta! Wait, me too!

Cap Bil

Reply

Coronel,

Dr Evil tambem achou sensacional como peca publicitaria. E Dr Evil comeca a ficar com medo desse Obama. Se o senhor se lembrar bem, as melhores pecas publicitarias sempre foram as do partidinho e do illuminado. Esse Obama esta igualzinho o illuminado. Vai se eleger sem prometer nada a nao ser mudar. A mesma conversa do partidinho por quase 30 anos. Dr Evil fica com medo.

Reply

As profecias Maias, e agora decobriu-se também, as profecias egípcias, dizem que o mundo vai acabar em 2012.
Estou começando a achar que elas estão certas...

Reply

Obama vai mudar os EUA.

Quando morei em Illinois assisti alguns discursos dele. Na época era candidato a Senador. Me impressionou a desenvoltura do seu discurso. Atingia amplo espectro, apesar de suas origens. Estudou Direito na Universidade de Chicago e trabalhava como voluntário no sul de Chicago (onde a polícia não entra...barra pesada.)

Eleito, passou a me mandar um relatório trimestral dos seus votos no senado. TODOS os votos compatíveis com seu discurso. Ganhou a confiança do povo que o elegeu. Foi um dos poucos a votar contra a guerra do Iraque.

Por isso foi escolhido pelos Democratas a proferir o discurso de abertura da convenção Democrata que indicou John Kerry a disputa com George W. Bush. Na ocasião muitos achavam que caberia a Hillary tal distinção.

Obama não tem NADA a ver com o Lula. Obama tem DEZ dedos e tem sólida formação acadêmica. Talvez um pouco ingênuo.

Se passar pelos "superdelegados" da Hillary, vai dar uma surra no McCain.

Mesmo com a opinião contrária do Coronel, acredito que os Democratas são melhores na condução dos EUA.

Reply

Apesar de Obama ser o oposto de Lula em matéria de preparo e cultura, se eleito presidene poderá ser o mesmo desastre para os americanos, como está sendo Lula para os brasileiros.

Pode ser que esse oportunismo em usar um apelo racista para angariar votos, divida os americamos em dois pelotões antagonicos, como faz Lula com os carentes do Brasil.
E como conhecemos esse filme aqui, sabemos a encheção de saco que seria Barak Obama para os americanos se isso ocorrer. Esse melodrama é o tipo da coisa (contraproducente)que tem sempre uma brasa sendo puxada para a sardinha amiga, isso atrapalha o governo. Se isso for só cisma, Barak Obama seria um presidente ideal. Jovem, preparado, carismático, educado..tudo que um presidente deve ser.

Reply

Como já foi dito: "É o LuLLa americano".
Deus salve a América.

Reply

CORONEL,

Um Lula está fazendo um estrago ao Brasil,já pensou um Lula Americano,que estrago pode fazer ao mundo?
Já que Deus não é brasileiro,conforme pensávamos,tomara que seja americano e os livre deste embusteiro.
O marketing é bom,porém,meio rançoso...

Abraços, ANA.

Reply

Duvido que ganhe Obama contra Mccain.

Na campanha pra valer o Mccain será muito mais conservador.

Um grande especialista em marketing político, já aposentado, apontou a grande falha na campanha Hillary: ao basear a campanha em "experiência para governar", envelheceu a candidata quando deveriam explorar mais o trunfo que seria ter a primeira mulher presidente dos EUA.

Mago.

Reply

Coronel,

Já agora, vale a pena acessar a esta notícia:
"Los mensajes perturbadores de “Barack Guevara”". in

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=11997

Agora percebo a onda de "histerismo" à volta deste candidato Democrático à Presidência dos EUA por esse mundo fora.
É só demagogia! O Lobo vestido de cordeiro
Com apoio de Fidel e sem a menor dúvida, dos petrodólares do Chávez.
Quem diria?!...Hein!

Joyce

Reply

Coronel

Como peça de markting, è uma boa obra, mas, e aqui a porca torçe o rabo, está apoiando um político extremista, muito inteligente, que sabe bem a quem direcionar a sua propaganda demagogica. Perigoso para chefiar a única super potência deste planeta.

No caso dele ser eleito, não dou um centavo pela sua vida. Aliás, já está recebendo proteção dos serviços secretos, pois as ameaças são muitas.

"Eu tive um sonho"....teve nada!!

Mas para provar do que estou falando, basta consultar seu perfil psicologico, elaborado por um dos melhores psiquiatras atuais, Roberto de Vries.

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=11892#more-11892

Reply

Coronel,
O filme é bonitinho. É isso que é necessário para se eleger presidente?

Reply

Coronel , sugestões para desmitificar um pouco o Obama :
1° debate entre Mccain x Obama , 1° pergunta do Mccain :
- Senador Obama , um de nós 2 vai ser o próximo presidente . Na hipótese de ser o Sr. o que faria se na primeira semana de seu mandato o Irã jogasse uma bomba nuclear em Israel , qual seria sua reação imediata como comandante-chefe da nação ? Que lideres mundiais o Sr. contataria ?
Cordialmente / retafinal

Reply