CPI: Simon bota panos quentes.

Pedro Simon(PMDB-RS), que tem a si mesmo como uma das reservas morais e éticas do Senado, fez o último discurso no dia de ontem, no Senado Federal, que pode ser lido aqui. Discorreu sobre a importância da CPI dos Cartões, ressaltando que ela não é o único tema. Falou, inclusive, do episódio da "carta de Lula", durante a votação da CPMF. Como o senador está com 78 anos, contou alguns casos interessantes. Como sempre, do alto da tribuna, desceu a pancada em Chico e em Francisco, para um plenário praticamente vazio. Destaco dois parágrafos:

"Agora, eu falo mais uma vez: eu não encaro essa CPI. Eu não quero ver derramar o sangue do Lula nem o sangue do Fernando Henrique; eu não quero brincar com os familiares do Lula nem com os familiares do Fernando Henrique. Não é por aí. Foi até bom ter acontecido isso. Foi bom porque o PSDB veio com muita garra em cima do PT, mas o PT deu a resposta, e agora nós podemos ficar na serenidade. Vamos descobrir o que é e como é que devemos mudar. Eu acho que é por aí. Considero o assunto muito sério.O Senador Heráclito Fortes mostrou ontem, às 21h30, neste plenário, uma notícia com relação a um gasto que teria sido feito numa viagem internacional, uma compra de relógio, algo assim. É uma coisa muito séria. Ele mesmo disse que não queria... disse que não quer ver o que há de fundamento ou o que não há de fundamento. Mas que esses gastos são..."

"Quanto à CPI, em primeiro lugar, repito: deve ser Presidente e Relator um do Governo e outro da Oposição. Faço um apelo aos Srs. Senadores e aos Srs. Deputados: escolham gente buscando a competência, a capacidade e, diria mais, a impessoalidade ao buscar a verdade.Foi dito aqui – isso é verdade – que tivemos comissões em que se escolheu membro pensando que seria chapa branca, e o resultado foi bem diferente. Isto aconteceu aqui: Relator do PT, Presidente do PMDB, e as respostas foram as mais responsáveis.Mas, no caso do apagão aéreo, criaram uma Comissão na Câmara e outra no Senado. A daqui, para não fazer nada; a de lá, não sei o quê. E não deu em nada.Que essa Comissão seja escolhida e que os Líderes tenham a capacidade de escolher pessoas responsáveis. Falando isso, já digo que não pretendo. Em primeiro lugar, não vão me colocar. Desde que o PMDB assumiu essa linha, sou pessoa descartável nas comissões. E também não quero. Estou falando isso, mas há muita gente altamente responsável".

25 comentários

Coronel

Pedro Simon não quer sangue de ninguém pois tem rabos de palha. Está dando cobertura ao apedeuta.

Reply

Infelizmente, Simon.....

O Senador Pedro Simon, bem no final da sua vida pública como grande Senador que "já" até pouco tempo foi, jamais teria que ter se entregado ao petismo.

O Sen. Simon, em qual muitas vezes os gaúchos depositaram seus votos, o qual conheço pessoalmente pela mesma barbearia que já chegamos a freqüentar aqui bem perto da sua casa on bairro Petrópolis em P. Alegre, do jeito que vai, não se elege mais nem pra síndico do prédio.

É triste e profundamente lastimável, que um senhor da capacidade, honestidade e seriedade que sempre teve, agora, deixou-se levar pelos encantamentos dos atuais "plantonistas" do Planalto - quando justamente - navegam num mar de lama, "como nunca se viu neste país".

Caro Pedro Simon, como gaúcho que somos, te peço, não nos decepcione justamente agora!!!

Quando, o que mais precisamos, são pessoas com honra!!!

Seja você mesmo!!!
Assim como já foi no passado...

Ainda tens tempo, para voltar ao que sempre fostes.

Esse, é meu apelo e acredito, de que de milhares de eleitores gaúchos e brasileiros.

Não nos deixe passar esta vergonha, pelos nossos votos que ganhastes, com as tuas atuais atitudes comprometedoras com estes canalhas, os quais você em dias passados, ainda tanto criticava e condenava.

Era isso.
Sds
NeJair
Porto Alegre

Reply

Se para este senhor a investigação de gastos de funcionários públicos é "brincar com os familiares", eu deixo uma sugestão: renuncie, vá para um mosteiro e tenha um bom final de vida.
Passou mais de cinquenta anos na vida pública e não sabe diferenciar o público do privado, lastimável.

Reply

Simom deveria é colocar bolsa de água quente nos pés, e se recolher num asilo!

Reply

Ah, Simon...Essa Moral que jamais sai da Reserva...A Inutilidade em toda a sua pompa...Vazio e arrogante, ele ainda não percebeu que é tratado, merecidamente, como o zé-ninguém que é. Esse sujeito nunca passou de um Suplicy versão carola.

Reply

Pedro Simon é uma farsa. Um leão na frente das câmeras e um dócil gatinho na hora de votar.



HAGG

Reply

Assisti o discurso do Simon ontem de manhã.
Achei ele muito lulista, sei lá, parecia querer proteger Lula. Disse que Lula tem uma biografia ESPETACULAR!!!
Não sei da onde ele tirou essa tal biografia.
Não senti firmeza em querer punição para quem desviou dinheiro público.

Reply

Tenho nojo do Pedro Simon há algum tempo! Quando malha o LUla tem de voltar no tempo e malhar o FHC! Parece ser esta a ética dele!
Quando não se fala coisa com coisa é melhor se afastar e ficar calado!`Por que não te calas Pedro Simon! Em política já deu o que tinha que dar!

Reply

Dr Evil nao esperava nada de diferente de um politico do PMDB.

Muito corretamente, o Coronel diz que ele "tem a si mesmo como uma das reservas morais e éticas do Senado". Pertencer ao PMDB, ja prova o contrario.

Dr Evil acha que esse partido e a verdadeira e unica razao de tudo de errado que temos no Brasil. E um partidinho que nao tem ideologia, a nao ser conseguir do governo, seja la qual for, mais algumas boquinhas para enriquecer seus caciques, atraves de indicacoes de assessores, familiares, diretores de estatais e em qualquer canto onde possam tomar algum do governo.

Que lixao!

Reply

HAGG 13:58

Você é muito educado.

Reply

Esse senhor joga com as aparências.
Tenho testemunho de uma pessoa que presenciou in loco a farsa representativa. Incrível como ele conseguiu levar isso por tantos anos e nunca ninguém se atreveu a desmascarar.
Lilyanne

Reply

Senador Pedro Simon,

Estamos cansados e envergonhados da sua atuação, poupe-nos, retire-se da vida pública para evitar maiores estragos.
Nunca pensei em escrever isto para um Senador, mas é inevitável: dedique-se a criar juízo.

Reply

a idade avançada deve estar cobrando juros.

Reply

Ô Pedro Simon...sobe na tribuna e faça um discurso igual àquele que ajudou a derrubar o Mendonça de Barros,ministro de FHC.
As evidências de agora são muito maiores de corrupção!

ANA.

Reply

É uma pena que depois de tantos anos usufruindo das benesses que o cargo ocupado lhe permite a aproveitar do bom e do melhor ainda queira continuar enganando o povo. O mesmo povo que o elegeu tantas vezes e as demais pessoas que acreditavam nele. Se ele tivesse coragem para nos deixar saber das verdades, das das coisas tramadas, dos conchavos, ele iria saber como ficaríamos agradecidos. Infelizmente, mesmo com essa idade é difícil ser honesto. Continua artista. Graças a Deu sua estrela não brilhará mais pelo bem de todos nós.Ivone

Reply

Simon e Suplicy são tortalmente iguais: inconsequentes, vivendo muito bem e trabalhando pouco. Como paranaense, eleitora do Alvaro Dias, não consigo aceitar que os bravos gauchos e paulistas elejam senadores tão fracos.

Reply

Tu não tens vergonha, Simão? Simão, porque me persegues? (Tudo que fizerdes a um desses pequeninos é a mim que o fazeis", disse o Rei dos Reis - Troquei o nome do discípulo propositadamente) Oh! Simão, até quando te sofrerei? Por que não vais para o teu sarcófago, Simão, pois já devorastes "as casas das viúvas a pretexto de longas orações". Simão, por que? Simão, não me mates de vergonha, Simão! REcolhe-te à tua insignificância antes que o povo perceba quem tu és e atravesse o Rubicão! Delenda, Lula et caterva! Simão, quo usque tandem, Simão, abutere patientia nostra?

Socorro, Senador Demóstenes Torres!!! Ajude-nos a salvar esta pocilga que virou o Congresso Nacional. Precisamos de patirotas e não de apátridas. Junte-se aos honrados Senadores Juvêncio da Fonseca, Agripino Maia, Álvaro Dias, Heráclito Fortes, Mão Santa convide o deputado Gustavo Fruet e mostre a essa canalha que se apossou do país que "ainda há juízes em Berlim".

Reply

O Simon sempre começa um discurso parecendo que vai falar alguma coisa importante,,,e vai ficando pelo caminho..

Reply

O "adevogado" (como ele se intitula) está perempto. Simão, Simão, seu prazo de validade já venceu há muito tempo. Vai pra casa cuidar do reumatismo!

Reply

CORONEL, você é um gênio. Conseguiu
transcrever, com algum nexo, um discurso do Pedro Simon. Assisti duas vezes e não consegui entender as palavras, quanto ao sentido, é sempre apologia ao que o Lula representa para o país(atraso).
Sou gaúcha, embora há muitos anos fora do Rio Grande do sul. Detesto Pedro Simon e tenho vergonha da trinca de senadores esquerdopatas
que o meu estado conseguiu produzir. Essas figuras não representam, nem de longe, a elite gaúcha, com a qual convivi.É muito triste ver, hoje, grandes empresários em dificuldades por causa desse tipo de gente.

FLÁVIA

Reply

Simon quando foi governador mostrou o que era: Um tiranete corrupto , um LULA miniatura.
Agora posando de "virgem vestal" defensora de "famiglias mafiosas" e assim vai entrando na galeria negra dos polticos APODRECIDOS DO BRASIL.
Simon é apenas mais um vigarista aloprado cooptado por LULACORLEONE.

Reply

Esta reserva moral é outra página negra da história do Rio Grande do Sul.

Reply

Coronel

Que faz correr Pedro Simon?

O governo Lula já prepara a massa e o molho para a pizza: conseguiu ficar com 15 das 22 vagas de titulares da CPI dos Cartões Corporativos.

A PIZZA já está pronta!

Não estará ficando indigente?

Reply

definitivamente o P.Simom está surtando.......

e eu é que sou o burro ?

Reply

Simon, aquele da Ordem Terceira de São Francisco, que parecia elevar-se aos céus, agora curte o inferno obedecendo - primeiro - as ordens da cambada do palácio do planalto. Não é nem a sombra do que foi. Trocou Francisco de Assis pelo Luiz Ignorácio de Garanhuns. Contaminou-se. Virou um caco... Restaram-lhe as discurseiras inconsequentes e os pés de barro.

Reply