Vale investe U$ 6 bi na Colômbia.

Da Reuters:

Álvaro Uribe, Presidente da Colômbia, afirmou, em um ato oficial, que se reuniu na terça-feira com executivos da Vale que manifestaram o interesse da empresa na Colômbia, frente a um cenário de maior confiança dos investidores, avanços em segurança e reformas estatais que facilitariam o campo de ação das empresas privadas.

"Ontem (terça-feira) veio uma empresa muito grande, o presidente Lula nos ajudou, e essa empresa se chama Vale do Rio Doce, que quer construir uma capacidade de geração de energia na Colômbia para 1,5 milhão de kW, isso pode valer 2,3 a 2,4 bilhões de dólares", revelou Uribe. "Querem instalar uma unidade de alumina, para gerar empregos muito importantes em número e qualidade, que vale 3,5 bilhões de dólares, e querem instalar o porto de apoio", completou o presidente.

Depois da pantomima em que o Brasil se envolveu, estrelada pelo trotskista Marco Aurélio Garcia, na Operação Emmanuel, o governo brasileiro é tratado com o mais alto nível pelo Presidente Uribe. Não merecia.

1 comentários:

Quem diria! A Colômbia, país que há poucos anos era visto como um estado falido, agora dá lições ao Brasil. Apesar de tudo, também temos que considerar que por lá é mais fácil fazer as coisas darem certo do que no Brasil. Os comunas estão no mato levando chumbo.
Viva o povo colombiano!

Um abraço do Revoltado

Reply