Bancos: Lula faz de conta que tira.

O Governo Lula está defendendo o aumento da CSLL dos bancos, usando o discurso robinhudiano, aquele do "tirando dos ricos para dar aos pobres".

A justificativa é que os bancos foram os que mais ganharam nos últimos anos, então Lula, o defensor dos pobres e oprimidos, pode comandar uma emboscada, meter flecha na bunda da elite e comemorar o saque de alguns bilhões para o seu socialismo de araque. Robin Hood é um amador perto do Lula. Há motivos para os lucros exorbitantes. Os banqueiros ganharam muito porque o Governo Lula manteve os juros na estratosfera. Abriu a folha de pagamento dos aposentados para que eles "vendessem" R$ 30 bilhões do crédito consignado, com risco zero de inadimplência. Jamais colocou um freio sobre as tarifas e, durante cinco anos, andou de abraços e beijos com a Febraban.

O DEM tem razão ao entrar com uma ADIN contra o aumento dos impostos somente para os bancos. Não que eles não saibam se defender, aliás, estão em silêncio porque obviamente vão repassar tudo para o cidadão consumidor. E transferir a conta para o conjunto da sociedade, que é quem financia os R$ 167 bilhões que o Lula pagou de juros para os amigos banqueiros em 2007.


1 comentários:

Acho que se o apedeuta não estivesse de "abraços e beijos " com os banqueiros já tinha caído.

Reply