Reveillón na selva.

A senadora colombiana Piedad Córdoba é a musa das FARC. Dizem pela América bolivariana à fora que algo mais une Chávez e Piedad do que o Socialismo do Século XXI.

Confesso que fiquei preocupado com o Marco Aurélio Garcia, o “Companheiro Boca”. Ninguém merece passar a noite de ano novo em Villavicencio, lá no interior da Colômbia, esperando que o Marulanda dê as famosas “coordenadas”para que os helicópteros do Chávez apanhem os reféns. O hotel é cinco estrelas, mas réveillon longe de casa, olhando para a cara do Nestor Kirchner, é o fim da picada. Aí fui no site do Del Llano ver se ia rolar a festa e, sim, a festa vai rolar na “Gran Gala de San Sivestre”.

A ceia será servida ao som de uma orquestra local. Entrada: coquille de mariscos. Prato principal: lomo de cedro Rey Farut. Sobremesa: porfait con dulces colombianos. Tudo isto ambientado em um bodegón de frutos tropicais e com juegos pirotécnicos, por módicos $ 125.000 por "persona" (o equivalente a R$ 120,00).

Na virada, haverá um brinde com champanha à beira da piscina. Para se vingar, sugiro que o nosso assessor internacional "invite" a Senadora Piedad Córdoba para um bailado, só para "hacer um chiste con Chávez". Mas sem barraco, que ninguém merece.

7 comentários

O Falcon dos trópicos está estalando de tanta lindeza.Um verdadeiro galã!
Dizem que o turbante de Piedad, esconde algo erótico e muito caro para Chávez.Sim, nela já nasceram os dois, um de cada lado, como devem ser um perfeito par de chifres.A tolinha esconde,só mostra para Chavito.

Reply

Quanto da 125 mil por persona?

Reply

Que lindo par!

A Angelina Jolie o o Brad Pitt devem morrer de ciúmes deste novo e lindo casal no cenário internacaional (cucaracho)...

Reply

Mandem prá lá a Ideli e a dançarina Guadagnin e o time das feiosas estará completo!

Reply

Mandem prá lá a Ideli e a dançarina Guadagnin e o time das feiosas estará completo!

Reply

Eu fico, aqui, me perguntando, qual é o fenômeno que leva uma pessoa pretensamente inteligente a participar como figurante de tamanha palhaçada armada por um milico totalmente amalucado como Chaves. A figura do coronel, de farda, boina vermelha, coturno, com uma vara comprida na mão, apontando um mapa no chão do aeroporto, com a "aparvalhada" claque de palhaços ao seu lado, foi de constranger, pelo jeito, até os narco-terroristas das FARC.
Vai ver é por isso que estão “correndo do pau". Imagino que sejam loucos - as FARC - mas, pra burros, definitivamente, não servem. Esperavam, provavelmente, algo discreto, mas, de grande efeito político, e de forma que pudessem sair-se com um "fio" humanitário da história. Foram engolfadas pela esquizofrenia do coronel amalucado, que, agora, vendo o circo na iminência de desabar, passa a acusar os EUA pelo aparente recuo dos narco-terroristas e pelo fracasso da sua trapalhada.
Convenhamos, o governo da Colômbia acaba saindo fortalecido da palhaçada, ficando em posição de vítima dos dois: das FARC e do coronel amalucado. As FARC, com receio de serem localizadas, dando a posição; o coronel, sem argumentos para fazê-las entregar os reféns.
E o nosso M.A.-Top top top-Garcia, de chapéu panamá e sapato branco – mais parecendo um desenho mal rabiscado do ex-presidente cubano Fulgêncio Batista – deve estar amargamente arrependido. Imaginava passar o reveillon no Rio de Janeiro e, agora, vai ter que se abanar de chapéu panamá e para afastar os mosquitões da selva colombiana. Ele merece!
Realmente, depois disso, só mesmo a Marquês de Sapucaí!

Reply

Coronel, será que não vai aparecer nem um mosquitinho da febre amarela para dar uma amarelada, no sempre vermelho pelegão?

Coronel, para você e família, um ano de 2008 muito profícuo, que Deus nos brinde com fatos legítimos que nos livre desta quadrilha...vida longa e que o blog continue cada vez mais, mais...Boa sorte! Paula

Reply