Chávez e as FARC jogam mais um capítulo do seu jogo sujo, hoje. Se anunciarem a libertação de três reféns, não devemos esquecer que ainda restarão 743 colombianos confinados na selva, retirados dos seus lares, dos seus sonhos, dos seus trabalhos, por este bando de assassinos que está matando e arrasando vidas humanas desde 1964.
Para Chávez, um covarde que vê seu prestígio desabando em todo o mundo, é uma tentativa de se promover em cima do governo democrático de Álvaro Uribe. Para as FARC, além de uma retribuição ao seu financiador maior, aquele que lhes envia fuzis, balas e palavras de apoio, é uma forma de gerar uma cruzada de sentimentalismo na comunidade internacional.
Hoje, conforme anunciado, vai ter o Circo de Chávez, mais uma vez. Só falta o palhaço bolivariano aparecer com um bebezinho colombiano no colo. Não duvidemos.
2 comentários
Coronel,
ReplyBebê, bebê, eu não sei.
Mas tem o filho da assessora que nasceu na selva, fruto de um relacionamento desta com um guerrilheiro (que será do pai ?) que pode, perfeitamente, fazer o papel...
Coronel,
Replya libertação desses reféns, caso venha a contecer na Venezuela, apenas comprovará a efetividade dos laços do Foro de S.Paulo, a unir Lula, Chavez e Farc, além de outros...
Feliz 2008, apesar disso.
Sds.,
de Marcelo.