Nunca ouvi comentários maldosos de que Fernando Henrique Cardoso tivesse morado de favor em casa de amigo, tivesse contas eleitorais pagas por compadres ou que tivesse familiares acolhidos por doadores de suas campanhas presidenciais.
Sempre acompanhei Fernando Henrique Cardoso recebendo salário como professor ou político, até deixar a presidência. Como acadêmico brilhante ( é preciso ter educação para entender como funciona a academia), continua escrevendo artigos, fazendo conferências e ministrando aulas na sua cátedra na Brown University.
FHC, como os petistas gostam de chamar, está sujeito a todo o tipo de crítica, menos uma: que não seja um trabalhador produtivo e incansável.
Hoje, ao citar indiretamente o trabalhador Fernando Henrique Cardoso, Lula apenas comprovou o que foi dito dele.
PS: Talvez, se Fernando Henrique Cardoso fosse um membro do sindicato dos professores, um negociador de greves, não produzindo uma só linha de conhecimento e vivendo às custas da pelegagem, fosse considerado um "trabalhador", pelo entendimento que os mal educados que estão no poder têm do termo.
8 comentários
Sou só eu, o Lula falou uma frase sem qualquer nexo?
ReplyAliás, porque a imprensa não entendeu a frase de FHC? FHC não criticou a falta de educação de Lula, mas sua constante DESVALORIZAÇÂO da educação como meio de evolução. Criticou o bando de petralhas sindicalistas que nunca trabalharam mas se aboletam em cargos técnicos. Outra leitura só mostra a má-vontade com FHC latente em boa parte da medíocre imprensa nacional. Que, convenhamos, não é chegada na leitura.
Isso, (essas ironizações de Lulla) continuarão acontecendo,enquanto Fernando Henrique não for contundente para com elle.Elle é louco por um pai que lhe imponha limites.
ReplyGrande, Coronel
ReplyO problema é que esta conversa do ignorantácio da silva cai no gosto do povão que também não estuda e não gosta de livros. Por isso nos danamos.
Um abração e parabéns pelo blog. Já sou, com todo o respeito, um fã da esposa.
Tenho sérias dificuldades para entender o que diz o Lula!
ReplySerá que sou ignorante???? Ou ele que não sabe se expressar????
Que saudade do professor FHC...
Prá quem admite que jamais leu um livro na vida....
Replyesperar o quê?
é sim, um ignorante, iletrado, vaidoso e medíocre, como a massa de analfabetos que nele votaram, e não perdoa a cultura e brilhantismo de Fernando Henrique Cardoso.
Coronel
ReplyPara confirmar sua tese basta ler o brilhante livro A arte da Política de FHC. Que saudade daquele Brasil.
Saudações gaúchas
Tati
Coronel,
ReplyCom o presidente Lula, estamos adentrando numa era de obscurantismo político e administrativo.
Falam muito da revolução de 64 e seus efeitos terríveis sobre as gerações. Eu não saberia dizer agora sobre a duração dos efeitos terríveis do lulismo sobre as futuras gerações.
Coronel
Replya insanidade reinante vai além. Hoje, Lula na RecordNews num acesso de modéstia disse que... "obviamente", não é possível comparar a educação e a formação intelectual do ex-presidente com a sua, mas ele insistiu em outro tipo de comparação. "A resposta a ser dada a ela não vai ser da minha boca. Quando terminar meu mandato, em 2010, 190 milhões de brasileiros e quem mais quiser vão fazer uma investigação sobre o que o Fernando Henrique fez na educação em oito anos e o que eu fiz".
...
Esta noite todos nós vamos dormir preocupados com esta questão: afinal o que ele fez na educação e que 190 milhões de pessoas (e quem mais quiser) em 2010 vão ter vontade de investigar?
...
Cristovão Buarque e Paulo Renato teriam sido convencidos a votar favorávelmente à CPMF, e convidados a assumir o Super Ministério Extraordinário da Educação, por sugestão do mago Mangabeira Unger?
Ou ele, Lula pra calar a boca do FHC vai cursar o supletivo e tentar o vestibular da UNB, em 2008/09?
...
Esta é a "pergunta que não quer calar" e nos deixará irremediavelmente insones até o amanhecer.