A situação na Venezuela é interessante. Os estudantes são contra. Os jornalistas são contra. Os padres são contra. Aqui no Brasil, a UNE, a FENAJ e a CNBB se fazem de mortas e não se manifestam, seguindo a linha petista de aprovar o verdadeiro golpe de estado que Hugo Chavez está organizando, para se transformar em poder absoluto e ditador plenipotenciário.
A CEV, Conferência Episcopal Venezuelana, cujos bispos estão sendo ameaçados de prisão, faz uma oposição direta às mudanças constitucionais, conforme declaram, hoje, os prelados de Maracaibo, Coro, Caracas e Puerto Cabello, monsenhores Ubaldo Santana, Roberto Lückert, Jorge Urosa Savino e Ramón Viloria, em coro à manifestação inicial do Arcebispo de Caracas.
Diz a nota:"além de restringir muitos direitos humanos civis, sociais e políticos consagrados na Constituição, cria motivos de discriminação política e introduz novos campos de enfrentamento". Completam os bispos: "(a reforma) é desnecessária, moralmente inaceitável e inconveniente para o país".
Aqui no Brasil, o PT corre para aprovar o relatório do neopetista Paulo Maluf, que recomenda o aceite da Venezuela no Mercosul.
4 comentários
..
ReplyAs caras das novas ditaduras 'socialistas' latino-americanas estão se mostrando com cada vez com maior velocidade.
A nossa vez chegará logo após a aprovação da CPMF, quando o PT tentará modificar a Constituição para permitir vida longa ao Molusco
..
Tem três coisas que os PTES (PeTepatas, Esquerdopatas e Simpatizantes)e CNBB adoram, mas juram que não: Dinheiro público, miséria e ditadura. Se estão fora do "esquema", escomungam quem está mamando. Se estão dentro, matam quem quiser tirá-los!
ReplyPor isso não há nehuma novidade nessa aparente incoerencia.
Coronel:
ReplyEsta é a minha primeira visita. Créditos para o Noblat (embora não goste muito dele. Melhorou ultimamente, é certo).
Já que os jornalões são todos petistas/esquerdistas/adoradores do aquecimento global, só nos resta vocês para obtermos um pouco de sanidade e racionalidade.
Vida longa ao Coturno Noturno.
Takechi
Como sempre digo a miséria mantém essa gentalha no poder, seja através do assistencialismo, seja através da reza. É a força do diabo na terra. Todos de joelhos comendo ração e rezando para um futuro melhor. O petismo é o capataz que trocou o chicote pelo bolsa família.
Reply