Dilma vaiada no Congresso ao pedir aumento de impostos.


Brasília, 02/02/2016 - Após o discurso da presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse ter considerado "patéticas" a figura da presidente Dilma Rousseff no Congresso e as reações ao seu discurso. Para o líder da oposição, a petista veio ao Parlamento "mais em busca de fotografia" do que em busca do resgate de sua credibilidade. "O que ela buscou hoje foi o apoio do Congresso Nacional para o aumento da carga tributária", concluiu.

Na avaliação do candidato derrotado na campanha de 2014, Dilma repetiu a apresentação de propostas como se estivesse "assumindo hoje" seu mandato. O senador lamentou que a presidente da República não tenha feito "mea culpa" de seus erros no primeiro mandato. "Não vejo nela condições para pedir qualquer outro sacrifício à sociedade brasileira", comentou Aécio, se referindo aos apelos de Dilma para aprovação da volta da CPMF.

O senador destacou que qualquer discussão com a oposição sobre reformas terá de ter, prioritariamente, apoio da base aliada do governo. Ele lembrou que o PT, partido de Dilma, considera a proposta de reforma previdenciária "desnecessária" e que Dilma, além de aumento de impostos, "vende ilusões". "Lamentavelmente assistimos aqui a mais do mesmo, repetição de promessas vazias, de uma presidente que já não demonstra qualquer condição de tirar o Brasil do gravíssimo atoleiro no qual ela própria nos mergulhou", afirmou. Na previsão de Aécio, 2016 será mais um "ano perdido".

Sobre o discurso de Dilma relacionado a epidemia de zika vírus, o tucano enfatizou que o engajamento no combate deve ser de toda a sociedade. No entanto, ele pontuou a distribuição de cargos no governo em favor dos aliados do Palácio do Planalto. "Que autoridade tem a presidente de liderar esse processo de combate ao zika vírus tendo ela distribuído cargos a aliados seus, única e exclusivamente para ter votos e se manter no poder?", alfinetou. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi indicado pelo PMDB na última reforma ministerial.

Aécio reconheceu o esfriamento dos ânimos em relação ao processo de impeachment de Dilma e disse que o clima para o afastamento da petista se dará com apoio da sociedade brasileira, a partir da piora dos indicadores econômicos. "A presidente e seus aliados não deveriam comemorar esse arrefecimento", declarou.

O senador tucano foi um dos que vaiaram Dilma durante o discurso no plenário. Na saída, o oposicionista disse que as vaias foram esperadas por causa da "repulsa às mentiras" e à proposta de aumento da carga tributária. "Presidente que em nenhum momento fez uma mea culpa sobre a sua responsabilidade com o que vem acontecendo com o Brasil, na verdade é uma presidente que vive em outro país e acho que zomba da inteligência do Congresso", disse.

Sobre a intenção do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de levar à votação o projeto de independência do Banco Central, Aécio disse que este é um momento perigoso. "Qualquer projeto que seja votado agora sem qualquer discussão prévia será arriscado e o PSDB quer discutir isso com muita intensidade. Não temos que correr contra o tempo. A bancada não se reuniu ainda sobre isso, mas vamos discutir.(Broadcast Político)

8 comentários

A crise tem nome: DILMA!!!!!

Ela só pensa em aumentar despesas e impostos!, cortar despesas, que é bom, nada! Deveria seguir o exemplo do Presidente Macri/Argentina.
O exemplo vem de cima!

FORA DILMA! IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

Onde será que anda a querida comentarista do blog, Flor Lilás????

Alô Flor Lilás!!!

Sinto falta dos seus comentários inteligentes!

Apareça!!!!


Abraço
Chris/SP

Reply

As vaias foram merecidas, aquele discurso foi mais uma mentira como tantas contadas pela terrorista. é o desespero que a fez passar por mais esse constrangimento.
Vaias para quem destruiu a economia, faliu a Petrobras, meteu a mão nos bancos estatais, limpou os cofres dos fundos de pensão, nomeou ladrões para comandar ministérios é pouco, muito pouco. Se suas excelências tivessem promovido um panelaço dentro do Congresso, impedindo que ela mentisse mais, ainda seria pouco. Depois de tudo que ela aprontou durante todo esse tempo, seja como ministra ou como presidente, todo ato de hostilidade não seria o bastante. Ela merece mais , muito mais.
Fora Dilma! Reconheça que você não tem competência para gerir os recursos arrancados de quem trabalha e paga a conta sem dó nem piedade e saia deste cargo que não te pertence.
Valeu oposição! Eu teria promovido um apitaço ensurdecedor ali dentro.

Reply

Coronel!

Depois que a Dilma grasnou no Congresso por algum tempo, Eduardo Cunha em seu discurso deu um chute no traseiro da pata fazendo voar penas por toda a casa.

Fora mentirosa!

Reply

O zicavirus está ai porque nesses 13 anos Lula e Dilma só mentiram ao povo brasileiro, só roubaram o dinheiro público que teria que ser investido na saúde e em todos os outros seguimentos sociais que estão totalmente sucateados. NADA no Brasi de hoje apresenta competência desse governo de ladrões bandidos. Só roubaram e agora querem ROUBAR do já mingusdo salário o trabalhador mais impostos para repor o que roubaram. DESCARADOS. O dinheiro que o Lula desviou dos cofres públicos para pagar o triplex, o sítio em Atibaia, a fortuna do monitor de ZOO Lulinha, do Luiz Claudio vendedor de texto copiado da Internet, do porco gordo Sandro Lula daSilva e sua mulher que ocupam cargo público de altíssimo salário sem trabalhar, etc etc etc .... Essa dinheirama toda é dinheiro público roubado da saúde que hoje não dá atenfimento médico pra população, que não combate o aedes egipyti, que mata a pooulação, que gera bebès com microcefalia, que falta dinheiro para a educação, segurança, combate ao tráfego de armas, de drogas ....

CADEIA PARA ESSES ASSASSINOS, LADRÕES, BANDIDOS, GANGSTERS!

Reply

Esses governo todo, seus bandidos aliados, deputados, senadores .... Que na sua maioria estão arrolados nos crimes do governo que estão sendo investigados, NÃO TÊM MORAL NEM CREDIBILIDADE, PARA VOTAR NADA, nem tomar qualquer decisão pelo Brasil. Como são todos suspeitos, e só têm feito negociatas e conluios com Lula e Dilma, obviamente estarão olhando, como sempre, para o próprio umbigo e nunca pelo bem do povo ou pelos interesses do Brasil. Portanto qualquer decisão estará prejudicando cada vez mais a Nação?

Reply

Estamos com uma vaca atolada que soh sabe fazer publicidade.

Reply

Quanto o PT/Lula/Dilma gastaram em publicidade nesses 14 anos?Quanto eles gastaram com os Cartões Coorporativos?Quanto a Dilma sozinha gastou com o cartão coorporativo em 2015?

Reply