Aguarda-se o desmentido veemente de José Serra.


A pouco mais de 200 dias do início dos Jogos, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), 46, afirma não ter mais "preocupações olímpicas". Nem mesmo seu futuro político, diz, depende do sucesso do evento. "Não é um projeto do Eduardo Paes. É do Brasil", disse à Folha o prefeito, em entrevista em seu gabinete, no centro do Rio. 

Afirma que o evento é uma oportunidade de mostrar que o país "não é só Lava Jato, roubalheira, falta de planejamento, com obra não terminando no prazo". Ele nega interesse em disputar a Presidência em 2018. Para ele, o candidato natural do PMDB é Michel Temer. Mas indica o tucano José Serra como o nome ideal para a sigla –em caso de filiação. 

Folha - O PMDB é um bom aliado para a presidente?
Eduardo Paes - O PMDB é complexo. A presidente passa por dificuldades políticas e as diferenças internas no partido acabam se exacerbando. Soma-se a isso um desejo do partido de ter projeto próprio. 

Acha viável o PMDB ter candidato a presidente em 2018, num cenário conflagrado?
Eduardo Paes - Quem está nessa paz toda? O PSDB? O PT está pacificado? Esses conflitos existem na política. O nome mais natural é o Michel Temer. Mas torço muito para o [senador José] Serra se mudar logo para o PMDB e ser o candidato a presidente.

4 comentários

Coronel,

O Serra vem "usando" o PSDB até que lhe convenha.

Melhor assim. Eu não levo mais fé em todos que estão ai.

JulioK

Reply

Eu, pouco me importo por qual partido Serra será candidato em 2018, quanto mais pessoas que possam se contrapor ao projeto do pt, tá de bom tamanho.

Reply

Necessitamos de candidatos que já foram Governadores, chega de aventureiros que nunca administraram nada.

Reply

Qualquer candidato com chances reais de derrubar o PT tem o meu voto esses quadrilheiros já roubou demais 😎.

Reply