Aécio: país está paralisado.


Aécio Neves, presidente do PSDB, publica artigo hoje na Folha, intitulado "A vida não espera", mostrando os crimes contra o futuro praticados por Dilma e o PT. Publicamos a seguir, na íntegra.
"A juventude brasileira termina o ano assustada. Poucas vezes o país viveu uma derrocada tão brutal como a atual, atingindo em cheio os planos das novas gerações. 

Enquanto as questões políticas mobilizam a opinião pública, os jovens que chegam ao mercado de trabalho estão encontrando as portas fechadas. Só nos últimos 12 meses, mais de 1 milhão de brasileiros perderam seus empregos. Grande parte dos novos desempregados tem até 24 anos de idade. 

Com o PIB deste ano em queda livre, economistas já preveem recessão até 2017, o que significa para milhões de brasileiros o caos num futuro próximo. 

Não bastasse isso, a tragédia ambiental que se abateu sobre Mariana e se estendeu pelo Rio Doce até o oceano deixou um rastro de destruição que contamina o presente e o futuro. Em seu lugar surgiu uma paisagem devastada. Quantas gerações serão necessárias para nos recuperarmos desse desastre ambiental? 

Parte inestimável da nossa flora e fauna morreu, e, com ela, o território de trabalho e emprego que abastecia centenas de municípios. Os expulsos de suas terras certamente seguirão a sina de engrossar o contingente urbano saturado de infortúnios. E em especial os jovens. 

Nas cidades, são também eles os principais alvos da violência. Entre os 55 mil assassinados por ano no Brasil, são os jovens as vítimas preferenciais. São vidas e dores invisíveis escondidas pela frieza das estatísticas. 

Uma juventude anônima que se esgota antes da hora. Este é o Brasil da ausência do Estado, onde as prioridades do governo não dialogam com a realidade. 

Este mesmo Brasil está hoje diante de uma outra tragédia que comove e revolta. Milhares de novas gestantes vivem sob o signo do medo, em função da epidemia do zika –o vírus causador de microcefalia nos bebês. O mosquito transmissor é responsável pela maior epidemia de dengue de nossa história. Já são mais de 1,5 milhão de casos notificados, 811 pessoas morreram neste ano. 

Na falta de saneamento e na negligência com a saúde pública, prolifera não apenas o mosquito que mata, mas, igualmente, a nossa vergonha. Os meninos e meninas que já nascem com má-formação do cérebro serão para sempre o retrato cruel de nossa incompetência em lidar com prioridades e emergências. 

E neste cipoal de notícias ruins, temos como pano de fundo uma grave crise de governabilidade, fruto dos erros e omissões de um modelo de gestão que vive seus estertores. Mais cedo ou mais tarde, dentro dos trâmites constitucionais e democráticos, esta crise será resolvida. 

Até lá, há um país que não pode permanecer paralisado, esperando indefinidamente por soluções e perspectivas. Responsabilidade não se adia. A realidade não espera. A vida não espera."

6 comentários

Desde 2014 não falamos de outra coisa.
A população brasileira não tem a quem recorrer, lutamos contra o Executivo perdulário e corrupto com uma presidente que aplaude um ato deprimente de uma ministra de estado (copo de vinho na cara de José Serra) e fica feliz pela pouca adesão aos protestos de ontem. Lutamos contra um Congresso que não consegue responder às questões que afligem o brasileiro, também brigamos com uma suprema corte que não que saber das leis, está lá para salvar a causa da nossa desgraça. Somos humilhados por uma imprensa mercenária, que se ajoelha e mostra a bunda para fazer jus ao capilé federal.
Estamos sozinhos! Espero que quando acordarem ainda exista algum resto de país que valha a pena salvar e , infelizmente Senador Aécio, as instituições não estão funcionando, estão aí para defender quem pagar mais, aí eu pergunto. Eleições para que? Deputado e Senador para que? Juízes pagos a peso de ouro para que?. Fechem tudo e parem de fingir que isso aqui é uma democracia. Economizaríamos uns bons trocados.
O Estado de Direito morreu e foi enterrado ontem junto com vossas excelências.

Reply

E você, Lulécio, escondido dada manifestações, como se não tivesse nada com isso.

Reply

impeachment jah estamos de olho no stf

Reply

Pai's paralizado e OPOSICAO IDEM!
Tem medo do PT!

Reply

8,5 sua nota da redação, passarás para a sexta série, aécinho. Aécio fala, fala ou escreve, escreve e não diz lé com cré. Cara bem vazio, nem pra síndico serve.

Reply

Cel
No dia das manifestações onde estava o Aécio???? Debaixo da cama com medo do PT? Êta sujeitinho covarde!!!! Só fala em artigos "bonitos". Esta é a sua oposição, BUROCRÁTICA e de vez enquando.
Esther

Reply