Manifestações em todo o Brasil provam apoio de 65% dos brasileiros ao impeachment.


Atos em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff foram registrados em todos os estados do país neste domingo. A maioria dos participantes vestiu roupas com as cores da bandeira do Brasil, a exemplo dos protestos realizados em março, abril e agosto passados. O número de manifestantes, no entanto, pouco lembrou os atos anteriores. 

PUBLICIDADE
São Paulo é a capital que reuniu o maior contingente, segundo as estimativas das PMs: 30 mil pessoas teriam participado do ato na Avenida Paulista. No estado, 36.500 teriam ido às ruas contra o governo. 

Na comparação aos demais eventos pró-impeachment realizados no ano, nota-se uma queda significativa de público: em agosto, 350 mil foram à Paulista, em abril, 275 mil, e, em março, 1 milhão. A adesão inferior foi reconhecida pelos organizadores que, no entanto, não acreditam que o clamor público pelo fim do governo da presidente Dilma Rousseff tenha perdido força. Brasília foi a segunda capital com a maior adesão: cerca de 6 mil pessoas. 

Nas redes sociais, o #foradilma deste domingo foi 88% menor do que foi em março, mostra o colunista Lauro Jardim.

DATAFOLHA: 40.300 PESSOAS

Em São Paulo, os manifestantes levaram os bonecos infláveis Pixuleco e Dilma à Avenida Paulista.Os grupos organizadores - Vem pra Rua, Revoltados Online, Endireita Brasil e Movimento Brasil Livre - levaram sete carros de som para a principal via da cidade, que tem ficado lotada aos domingos desde que começou a ser fechada ao trânsito e usada a lazer pelos paulistanos. Alguns participantes do ato fizeram um panelaço. Segundo o Datafolha, o ato teria reunido 40.300 manifestantes. 

Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment, subiu no carro do Vem na Rua na Avenida Paulista e leu um discurso: - Exigimos o impeachment da doutora Dilma. Nesta avenida, nas ruas e praças de todo o Brasil, nossos corações transbordam uma só palavra: impeachment. 

Do alto de um caminhão de som na Avenida Paulista, Rogério Chequer, líder do Vem para Rua, anunciou que a próxima manifestação vai acontecer no dia 13 de março, sem justificar a escolha da data.


Chequer reconheceu que o protesto deste domingo reuniu menos gente do que os outros três realizados este ano. — Acredito que tinha (neste domingo) 100 mil pessoas. Tivemos menos tempo de mobilização. Não significa esvaziamento da bandeira junto à população - disse ele.

ENTERRO SIMBÓLICO EM BRASÍLIA
No gramado em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes conduziram um caixão com uma caricatura de Dilma e uma bandeira do PT. Foi o que eles chamaram de enterro do PT. Após a encenação, colocaram fogo no caixão, que era emprestado. Os organizadores levaram também um boneco gigante de Dilma com o nariz semelhante ao do personagem Pinóquio.
Em muitas cidades, houve manifestação de apoio ao juiz Sérgio Moro, que está à frente das investigações da Lava-Jato.
No Rio, manifestantes ocuparam a Orla de Copacabana e levaram uma imensa bandeira verde e amarela onde se lia a palavra "impeachment". Houve um momento de tensão quando um policial apontou a arma de bala de borracha para um grupo de skatistas. A PM não divulgou números de quantos manifestantes foram à orla.
HOMEM DETIDO EM MG
Em Belo Horizonte, foram cerca de 3 mil pessoas que se concentraram em duas preças, de acordo com a PM. Um homem foi detido durante a manifestação pró-impeachment na Praça da Liberdade. Ele seria um morador de rua que tentou furar o boneco inflável do ex-presidente Lula.

Em Belém, a polícia informou que o ato reuniu 1,2 mil. Segundo os organizadores da manifestação, foram 6 mil. No ato da capital paraense, defensores do governo Dilma discursaram em um carro de som da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o que gerou vaias entre os manifestantes que pediam a saída da presidente. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento para acalmar os ânimos.

No Recife, mil pessoas participaram da manifestação, de acordo com os organizadores. A PM não fez a contagem. Manifestantes, que seguraram uma grande faixa verde e amarela, se concentram no Marco Zero, principal ponto turístico da capital pernambucana. Havia um boneco gigante do juiz Sérgio Moro numa demonstração de apoio a ele.

Em Salvador, a estimativa da PM é que a manifestação reuniu 500 pessoas. Manifestantes levaram cartazes contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. Ele suspendeu até o dia 16 a tramitação do pedido de impeachment da presidente Dilma.

No Paraná, os protestos ocorreram em Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa. Na capital, o grupo se concentrou na Praça Santos Andrade às 13h. Eles inflaram um boneco do ex-presidente Lula vestido como preso, estenderam uma faixa de apoio à Operação Lava Jato, e saíram em caminhada em direção à Boca Maldita. A PM contabilizou 10 mil pessoas no ato, contra 25 mil pessoas da contagem dos organizadores.


Em Macapá, a organização informou que 85 participantes foram ao ato. Não houve a presença da Polícia.

O ato em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durou 50 minutos no Obelisco, um dos pontos turísticos da capital. O protesto estava marcado para as 16h. Durante a concentração, os manifestantes tentaram fechar o trânsito da Avenida Afonso Pena e houve reza de Pai Nosso.

No Amapá, cerca de 85 pessoas, segundo o Movimento Brasil Livre, reuniram-se na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, para pedir o impeachment de Dilma Rousseff.

11 comentários

A oposição se confunde com Eduardo Cunha, FHC e com os militares, pessimamente conceituados. Ultimamente, recebeu ainda o PMDB, de sorte que a depuração moral está operando em favor da Dilma, contra quem não pesa acusação de corrupção. O impeachment morreu.

Reply

A incorporação de Michel Temer, que hesitava em perfilar ao lado do Cunha na oposição, desmoralizou o movimento pro impeachment.

Reply

O número menor de público não é relevante. Mesmo que ninguém fosse às ruas,é obrigação do Congresso Nacional tirar essa senhora que é acusada de tantos crimes financeiros contra o país.O Congresso não pode depender de manifestação do povo para moralizar o país,tem agir rápido.Isso vale também para o STF. Temos que pensar também no número de pessoas que não puderam ir à manifestação e querem a Dilma fora.Eu conheço muitas!

Reply

Importa é a média de gente na rua em 2015 nos movimentos pró-impeachment. Se apegar a comparação a manifestações anteriores é coisa de quem usa viseira.

Reply

Fui à Paulista hoje e a manifestação foi linda. Mas não custa nada lembrar que, como deixaram bem claro os organizadores, foi apenas um ESQUENTA. A manifestação foi convocada quase no improvido e só tiveram uma semana de mobilização - com direito a censura das paginas de Facebook da galera e tudo. A grande manifestação, a BIG ONE, como disseram lá na Paulista, já foi marcada para o dia 13 DE MARÇO. É o que anunciaram por lá: 13 DE MARÇO DE 2016. Aguardamos o grande dia!!!



Reply

Polícia de São Paulo barra 4 ônibus da CUT e MST que estavam a caminho da Av. Paulista

http://folhabrasil.org/policia-de-sao-paulo-barra-4-onibus-da-cut-e-mst-que-estavam-a-caminho-da-av-paulista/

Reply

Coronel,

a imprensa está deitando e rolando sobre a pequena quantia de pessoas que estavam na rua dizendo que a população brasileira "não abraçou a causa do impeachment e que o governo respira aliviado".

Bem feito brasileirada acomodada que não foi lá! Quando as pessoas abrirão seus olhos para enxergar o poder que tem nas mãos? Precisamos lotar as ruas para que grite aos olhos dessa canalha petralha que os queremos longe de nossas vidas! Queremos que nos deixem em paz para reconstruirmos o país que foi destruído por elles!

Hélio Bicudo - fundador do PT - em cima do caminhão na Avenida Paulista, pedindo o impeachment, NÃO TEM PREÇO!


CHEGA!
BASTA!

FORA PT!
FORA PT!

FORA DILLMA!

IMPEACHMENT JÁ!


Flor Lilás

Reply

Após o recesso parlamentar de julho, oCongresso Nacional retomou a CPI que investigava o presidente Collor. Durante o mês de agosto as manifestações de repúdio ao presidente intensificaram muito.

11 de agostoEditar

Uma passeata reuniu cerca de 10 mil pessoas em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). As reuniões foram marcadas pela irreverência, diversidade política e apartidarismo. O movimento ameaçava abandonar o viés político, deixando de lado os partidos. Surgiram as primeiras pessoas com rosto pintado.

fonte: wikipidia

COM COLLOR NO COMECO 10 MIL NO MASP

COM DILMA O COMECO DO IMPEACHMANT 40 mil

Reply

O povo demonstra dia a dia sua indignação com esse "desgoverno" do PT. Multidões já foram às ruas protestar neste ano. Daqui em diante é com a oposição na Câmara dos deputados. Esperar que o povo, desempregado,com fome e com raiva faça tudo é muito cômodo para os políticos.

Reply

Tem alguns tolos comemorando a baixa adesão das manifestações deste domingo, mas se esquecem que de qualquer forma, o pt e dilma não ganham; se a dilmandioca sai logo, é óbvio que o país sai ganhando, mas o pt não, o que é bom; se a dimANTA, se salva e fica agonizando até 2018, tanto o brasil não ganha nada, como o pt pode definitivamente dar adeus a qualquer projeto de poder, para sempre. Portanto, mesmo perdendo, o país ainda sairá ganhando! Na realidade, o pt é o maior interessado no impedimento da mulher-sapiens!

Reply

Pelo menos foi bem mais do que aquelas manifestações dos mortadelas.
Agora que é triste como o povo está se conformando a voltar a comer "feijão e arroz e tirar a carne" como Lula disse. Eu perco a esperança no país quando vi o resultado das manifestações ontem.

Reply