PT defende troca-troca entre Dilma e Cunha.

(G1) O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira (4) que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não pode ser “condenado” previamente e tem condições de continuar no cargo de comando enquanto durar o processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

O conselho instaurou nesta terça (3) investigação que pode resultar em absolvição, censura, suspensão ou cassação do mandato do peemedebista. Autores do requerimento que pediu a instauração do processo, a REDE e o PSOL pedem que o peemedebista se afaste das funções. “Acho que tem [condição de permanecer no cargo]. O processo corre naturalmente. Ninguém pode ser excluído de suas funções ou condenado sem o trânsito em julgado. E isso também vale para o Conselho de Ética”, disse Guimarães.

O petista afirmou ainda que Eduardo Cunha tem “colaborado” na votação das propostas de ajuste fiscal, mas negou que haja qualquer acordo de troca de favores entre o governo e o peemedebista. “Ele tem colaborado. Ele não tem criado nenhuma dificuldade na votação das matérias. Não tem troca. Eu sou o líder do governo e como tal tenho que dialogar com ele institucionalmente”, disse.

Nos bastidores, parlamentares defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da cassação de Cunha falam da possibilidade de o presidente da Câmara fechar um acordo com o governo pela preservação dos dois mandatos. Cunha e representantes do PT negam a possibilidade de colaboração.

13 comentários

Coronel,

que nojo de tudo isso.

A juíza que tinha Erenice Guerra nas mãos foi substituída.

Os togados vermelhos com o destino do Brasil em suas mãos, abafando tudo o que temos de provas contra esses ladrões do erário que tem como desejo de consumo o poder eterno do PT.

Até quando toleraremos tudo isso
Insuportável.

Flor Lilás

Reply

Esse país é inacreditável. O povo vota de modo irresponsável em gente criminosa, por ignorância ou por algum benefício prometido.
Enquanto isso, a minoria que entende razões e conseqüências fica refém dessa gente desqualificada.
Estou cansada de pagar pela burrice e/ou má fé alheia.

Reply

O futuro do Brasil vai ser assim: renda mínima para cada brasileiro de R$ 2.000,00 o que dispensará R$ 400 bilhões dos cofres públicos. Todo mundo em paz, curtindo futebol, praia e carnaval, o governo controlará todas as riquezas, em paz.

Reply


Falta de decoro mais vergonhoso visto no Brasil, foi Dilma mentir tanto numa campanha para presidente.

Então o Conselho de Ética deve apear a Dilma do governo por falta de DECORO PARLAMENTAR.

Reply

Pelo andar da carruagem tá rolando um acordão entre o planalto e o Cunha.

A turma do MBL será que ficará acorrentada na Câmara até 2018 esperando pelo impeachment????

Cada dia que passa, perco um pouco mais minhas esperanças.


Chris/SP

Reply

Como pode a justiça ser assim no Brasil???
Zelotes: juíza que autorizou busca em empresa de filho de Lula é substituída

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/11/presidente-do-trf-substitui-juiza-que-conduzia-operacao-zelotes.html

Mas não se preocupem! Para o General comandante do exercito brasileiro as instituições estão funcionando perfeitamente bem...

Reply

UAI, ESTAVAM ENCHENDO A BOCA DIZENDO QUE AOPOSIÇAO ESTAVA DO LADO DO CUNHA, E AGORA MENTIROSOS.... TOMEM VERGONHA NA CARA, CUNHA É DO PMDB ALIADO ANOS E ANOS DA DILMA, DO LULA, RENAN CALHEIROS, ESTAO JUNTOS, ELE SUPOSTAMENTE RECEBEU GRANA DO PETROLAO DO PT E DE PASADENA QUE DILMA ASSINOU A COMPRA, ATÉ ENTAO NAO SABIAMOS DISTO, ATÉ QUE A MASCARA DELE CAIU, POIS EH, MAS AINDA TEMOS ESPERANÇA Q ELE DESENGAVETE DE UMA VEZ O IMPEACHMENT

Reply

http://www.oantagonista.com/posts/ja-nao-importa-a-verdade

Reply

Sr Eduardo Cunha,

Se não vai derrubar a Dilma, que você seja cassado.

Reply

Que maus hálitos!

Reply

É uma pouca vergonha. Este troca troca, estes acordos espúrios não ferem o Código de Ética? Quando a moral, a ética voltarão a ter assento na cadeira da moralidade neste país?

Reply

O EC vai ser o sapo da vez na travessia deste rio caudaloso, está na natureza do pt, é só a madamA satã recuperar um pouco sua imagem nas estatísticas (difícil) para os petralhas partirem com tudo par cima do EC.

Reply

O PT fez desse país um pinico!

Gabriel-DF

Reply