PSDB vai votar com as provas, afirma Aécio sobre Cunha.

(Folha) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (6) que são contundentes as provas contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por supostamente receber dinheiro de corrupção em contas na Suíça."A partir do momento em que surgem as denúncias, nossa bancada tem que votar com as provas, e as provas são contundentes contra Cunha", afirmou Aécio em entrevista a rádio Metrópole, da Bahia. 

Mais tarde, após participar de um debate sobre segurança pública na capital baiana, o senador afirmou serem "extremamente graves" as denúncias contra Cunha, que estaria numa posição "frágil" e que "contamina" a Câmara dos Deputados. Segundo Aécio, os deputados do PSDB votarão "de acordo com as provas" tanto no Conselho de Ética, quanto no plenário, numa possível votação pela cassação do mandato de Cunha. Ainda defendeu que o relator do processo que investigará Cunha, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), atue com independência na condução do caso. 

O senador mineiro, contudo, evitou em falar nos acordos da oposição com Cunha em torno do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). E aproveitou para reiterar que os tucanos não apoiaram Cunha para a presidência da Câmara e votaram no deputado Júlio Delgado (PSB). 

"O PSDB não votou no presidente da Câmara. Mas a partir do momento em que ele venceu e nos ofereceu alguns espaços para que exercêssemos nossas funções de oposição, isso foi feito a luz do dia", disse.

14 comentários

Se vc postar uma foto com uma arma mesmo de brinquedo na mão no seu face, a policia vem te buscar em casa, a lei diz que somente militares ou policiais podem usar armas, então pergunto PORQUE ESSE GRUPO MST PORTAM ARMAS MILITARES?

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/11048625_1569121983356797_3684491082440361953_n.jpg?oh=13f2345579887a274b1323d2f5b737cc&oe=56C89796&__gda__=1455813409_bb0e40d82c2fde3482b1e6eadf9cd21a

Reply

Temos q ir as ruas exigir impeachment ,pt aparelhou tudo,TSE,STF cunha e Renan blindando a dilmaligma o povo uniido na rua jamais será vencido,Aécio foi ao TSE e o TSE de 5 a 2 deu parecer contrário a campanha de Dilma,tanto q a polícia federal está investigando a campanha dela,só quem votou a favor dela foi está aí que o toffoli agora colocou como relatora e a outra q era advogada na campanha de Dilma e está no TSE duas q votaram a favor d Dilma,os outros 5 votaram contra então agora toffoli a coloca como relatora é uma vergonha este pt bolivariano

Reply

Temos q ir as ruas exigir impeachment ,pt aparelhou tudo,TSE,STF cunha e Renan blindando a dilmaligma o povo uniido na rua jamais será vencido,Aécio foi ao TSE e o TSE de 5 a 2 deu parecer contrário a campanha de Dilma,tanto q a polícia federal está investigando a campanha dela,só quem votou a favor dela foi está aí que o toffoli agora colocou como relatora e a outra q era advogada na campanha de Dilma e está no TSE duas q votaram a favor d Dilma,os outros 5 votaram contra então agora toffoli a coloca como relatora é uma vergonha este pt bolivariano

Reply

O fato de ter votado no Júlio Delgado, do PSB, em nada engrandece o PSDB. Ao contrário, votar em candidato de partido de esquerda é um péssimo indício. E ainda, o Júlio Delgado, um raivoso!

Infelizmente isto demonstra uma fraqueza, e principalmente após os votos que o PSDB teve em out/2014! Que agora lancemos um candidato do PSDB à Presidência da Câmara!

Reply

Pena nao haver provas contundentes contra lula, dilma, pt et caterva, que e' o que mais queri'amos, ne''Aecio!

Reply

O PT nos transformou em bando de zumbis.
Estamos sem rumo.

Reply

Em resposta a Augusto: O MST tem autorização tácita das FFAA e do PT!! Eles venceram e ditam suas próprias regras, mesmo ao arrepio da Lei!!!

Reply

FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO, CHEGA DE LENGA LENGA

Reply

Vão quebrar a cara pois o Cunha vai provar que é inocente. Quem tem memória se lembra dos tantos dossiês falsos que criaram para incriminar adversários políticos. Eu, se fosse o Cunha abriria depois muitos processos de calúnia e difamação contra todos que o acusaram e aí sim , ficaria milionário.

Reply

Coturneiro de 7 de novembro de 2015 10:18


não é o exército que se vendeu, porque não o fez. Veja a entrevista do General Mourão e entenderá que é bem pelo contrário. Estão a postos para nos livrar dos vermelhos.

O problema é o bolivariano Ministro da Justiça que temos, chamado José Eduardo Cardoso, que faz vistas grossas, e o comunista Aldo Rebelo, Ministro da Defesa, que está adorando a grande oportunidade de ver o Brasil verde e amarelo ter a foice e o martelo impresso na sua linda bandeira e se transformar na Peatria Grande!

Flor Lilás

Reply

errata: Pátria

Flor Lilás

Reply

A minhoca está no anzol e os tubarões livres e soltos.

"Dilma foi eleita com dinheiro de propina paga pela UTC"
Brasil 08.11.15 07:52

A delação premiada de Walmir Pinheiro, diretor financeiro da UTC, confirma plenamente o que O Antagonista já havia publicado a respeito das mensagens apreendidas no celular de seu patrão, Ricardo Pessoa.

Primeiro post:

Em 29 de julho de 2014, o dono da UTC, Ricardo Pessoa recebeu uma mensagem de um de seus executivos, Walmir Pinheiro Santana, que o consultou a respeito do financiamento da campanha de Dilma Rousseff.

Ele disse:

“RP, vc acha que eu devo ligar para o contato que o bovino religioso passou???”

A PF ainda não sabe quem é o “bovino religioso”.

O Antagonista tem uma suspeita: Vaccarezza.

A vaca (bovino) reza (religioso).

Segundo post:

Duas horas depois de receber a mensagem de seu executivo sobre o “bovino religioso”, Ricardo Pessoa respondeu que esteve com Edinho Silva, e que eles “acertaram” o pagamento de 5 milhões de reais para campanha de Dilma Rousseff, a serem encaminhados ao chefe de gabinete da Secom, Manoel Araújo:

“A pessoa que você tem que ligar é Manoel Araújo tel: 16 (…). Acertado 2.5 dia 5/8 (até) e 2.5 até 30/8. Ligue para ele que está esperando. O problema é bem maior. Me dê resposta”.

Terceiro post:

Em 1° de agosto, diante da necessidade de realizar o primeiro depósito para a campanha de Dilma Rousseff, o executivo da UTC perguntou a Ricardo Pessoa:

“RP, posso resgatar o que fizemos de doações esta semana?? Tá pesado e não entrou um valor da PB que estava previsto para hj, +/- 5mm”.

Ricardo Pessoa respondeu:

“Ok pode. Você não resgatou nada ainda certo?”.

E o executivo confirmou:

“Esta semana já foi 6,35 de contribuição e não resgatamos nada”.

Os investigadores da Lava Jato sabem exatamente o que isso significa.

A UTC doava dinheiro para a campanha de Dilma Rousseff quando entravam “os valores da PB” – ou os pagamentos da Petrobras. Desses “valores da PB” eram deduzidos os “resgates” - ou os percentuais de propina destinados ao PT.

Dilma Rousseff foi eleita com a propina paga pela UTC por seus contratos com a Petrobras."

http://www.oantagonista.com/posts/dilma-foi-eleita-com-dinheiro-de-propina-paga-pela-utc

Reply

Hoje Diogo escreveu:

"Eu, Diogo, errei"

Brasil 08.11.15 07:55

"O diretor financeiro da UTC confirmou aquilo que já sabíamos: o PT tinha uma conta corrente na empreiteira, e o valor doado diretamente às campanhas dos candidatos petistas era descontado do total da propina.

Quando vieram à tona as mensagens apreendidas no celular de Ricardo Pessoa, O Antagonista decretou:

Acabou, Dilma Rousseff.

As mensagens no celular de Ricardo Pessoa desmontam o último mito que ainda impedia o impeachment: o de que, até agora, nada havia sido encontrado na Lava Jato que incriminasse pessoalmente a presidente da República.

As mensagens, reproduzidas pelo Estadão, revelam o caminho do dinheiro repassado pela UTC para a campanha de Dilma Rousseff, em 2014.

Mais importante do que isso, elas demonstram que os valores doados pela empreiteira para a campanha presidencial estavam diretamente relacionados aos contratos da Petrobras, obtidos por meio de pagamento de propina ao PT.

Dilma Rousseff se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras. E isso foi dito por aqueles que cometeram o roubo.

Eu, Diogo, errei várias vezes nesse post:

1 - Errei quando previ o fim de Dilma Rousseff.

2 - Errei quando disse que o mito da pessoa honrada havia desmoronado.

3 - Errei ao imaginar que um delito tão flagrante fosse concentrar as investigações na campanha presidencial.

4 - Errei ao supor que o Brasil estivesse pronto para uma faxina.

5 - Errei ao voltar a escrever sobre política.'


http://www.oantagonista.com/posts/eu-diogo-errei


"Errei ao supor que o Brasil estivesse pronto para uma faxina"(Diogo)

E Aécio e a oposição erraram onde? Continuam errando ou será que são todos santos?

E nós erramos acreditando:
Que Lula é inimputável,está blindado porque a pobreza lhe deu esse privilégio.
Que o Foro de São Paulo é uma fantasia do passado.
Que o Brasil, está imune ao socialismo/comunismo por que esse "acabou".
Que o Brasil é uma DEMOCRACIA apesar da recontagem de votos ser impossível.
Que FHC e JK são estadistas.
Que temos uma oposição de verdade e que o povo mais honesto, generoso e alegre do mundo é o povo brasileiro.
Amém.

Reply

"Faltou palmada do papai no bumbum do brasileiro?"


"O relativismo moral é um câncer. Diante dos maiores escândalos de corrupção na história deste país, do estelionato eleitoral mais assombroso de que se tem notícia, qual a reação dos simpatizantes do PT? Alegar que o partido não inventou a corrupção e atacar Eduardo Cunha como se ele fosse o símbolo dos milhões de brasileiros cansados disso tudo. Algo como alguém defender um estuprador porque não foi ele quem inventou o estupro e porque quem acusa não é um santo casto!"

"As verdadeiras elites deste pais têm que se reunir por um consenso nacional para dar cabo desta arrogância esquerdista de querer fazer seu juízo particular prevalecer sobre o juízo do senso comum. O que só poderá ser feito pela ação de um jornalismo cívico. ...Que o remédio para isto é educação, todos concordamos. O problema é que a educação demanda o tempo de duas gerações. E o país quebra antes disso. Temos de atalhar o processo pela mídia....verdadeiras elites , agentes comprometidos com os interesses públicos.Mais elites e menos figuração de favelas glamourizadas como comunidades de baixa renda. Chega de demagogia! Abuso de pragmatismo em política, via de regra, vira barbárie"(Jorge Maranhão, Globo)

http://rodrigoconstantino.com/artigos/faltou-palmada-do-papai-no-bumbum-do-brasileiro/

Reply