O Blog volta? Se voltar, volta como? Vote.

Não estou doente. Não estou com medo. Não fui ameaçado. Não tem homem neste país para peitar o Coronel. Não dou a mínima para petralhas, pois nunca perdi uma batalha para eles.Não revelo a minha identidade porque isto prejudicaria a minha vida profissional, mas o farei assim que pendurar os coturnos, com muito prazer! O Aluízio Amorim me conhece. O Tambosi também. Aliás, estou devendo um café aos dois, me cobrem. A Lúcia Hippolito conhece o Coronel de foto. O Reinaldo Azevedo sabe quem sou. Sobre boatos e ilações: aos 54 anos, estou vendendo saúde e jamais utilizaria um linfominha básico, que 99,9% dos brasileiros curam na fila do SUS, para tentar fazer fama e aumentar a popularidade. Não sou um petista sujo e não sou candidato a nada.O Blog parou porque cansei de dar murro em ponta de faca. Acordar às 6 e em vez de caminhar ali em cima, na foto, ficar descobrindo a mais nova falcatrua das ratazanas corruptas nas entrelinhas da imprensa chapa-branca. Dormir às 2 para manter os comentários devidamente liberados e o blog atualizado. E no meio disso tudo, trabalhar 10 horas por dia para garantir o primeiro escritório para os meus dois filhos advogados, uma casa nova para os passarinhos que vem comer todos os dias, em liberdade, na minha casa ou um I-Phone de aniversário para a NG atualizar o seu twitter na hora do intervalo lá na universidade. Foi absolutamente por cansaço e frustração com a política do Brasil. Pensam que não sinto falta do Blog? Tanto quanto do cigarro que parei há cinco anos atrás, depois de uma temporada de 15 dias entre emergência e UTI, por causa de um erro médico. Querem o blog de volta? Ok, aí ao lado vai uma enquete e, quando chegar a 300 votos, a gente decide em conjunto. Democraticamente. Agora é com vocês.
......................................................................................................
Fiz questão de deixar passar alguns comentários de recalcados, de insensíveis, de apressados, de ratazanas, para que todos possam conhecer o que corre por trás do Blog e o tipo de pressão que o blogueiro sofre, como se tivesse que estar disponível para prazer e deleite dos navegantes. Estes comentários saltam pela sua maldade em meio a tantas mensagens fantásticas que a maioria dos comentaristas aqui deixou. Só tenho a agradecer. Se estivesse doente, já teria levantado, jogado as muletas e andado sobre as águas. Muito obrigado.

130 comentários

Parabens coronel!Postei um comentario sobre a dançarina de carimbó e seu irmão e logo depois voce tira o time: fiquei com dor de consciencia e ai apressei em te mandar um antidoto: uma associação mundial firmemente alicerçada no bem na virtude e na justiça e te recomendei ler a Profecia de Daniel. Admiro tua coragem tua dedição e volta devagar pois so vejo o coturno e asane.Se quiseres aumentar em erudição e perspicacia: O Que a Bíblia realmente ENSINA? www.Watchtower.org em portugues. Esta em mais 367 idiomas. Um abraço. e volta devagar pra não cansar.

Reply

alguns posts uma vez por dia esta mais do que bom, Corona...

o cara la do blogao, que eh pago pra fazer aquilo, quase nem posta nada...

fica majoritariamente nos clippings das noticias produzidas por outros jornais, enquanto aqui a maioria dos posts emite opinião propria...

e la o blog ainda fica a comando praticamente dos tais "colaboradores"...

volta ai, Corona!

uma vez por dia esta ótimo!

Reply

Um brinde!Um brinde! UEBA! Boas novas!!!!Vivaaaaa!!!

ESTE BLOG VOLTA??????
Sim!Como ainda ousa perguntar?
Onde mais vou 'gastar' meu estoque de aspas,aonde vou espalhar meus pontos de interrogação e exclamar tão desvairadamente?

Bem,tem um monte de lugares por aí.

Mas EU GOSTO DESSE DAQUI.É meu eleito.E é CULT, já disse.

Qual outro desafia a resistência?
Pelo menos não tão despudoramente como este...

Eu volto.Só havia vindo espremer mais uma vez a F5,aquela que é a última que morre,sabe cooomo?

UAU!

Nome Próprio

E não está doente.Ótimo.Nem gripe do porco,nada?

Reply

Sr. Coronel:

"Linfominha básico", foi direto no cateter.

Quanto a sua volta, gostaria que assumisse o compromisso, não conosco mas consigo, de postar notícias pelo menos uma vez por dia, para apontar o norte aos comentaristas e visitantes do nosso blog.

Aguardando notícias diárias:

Abraços brasileiros,

Batata.

Reply

Coronel,

sem compromissos, liberdade total ao blogueiro para postar o quê, como e quando desejar.

Agora, pela foto do post, o "onde" elaborar os posts está óbvio. Wi-Fi, um note bacana, uma bebidinha e dá-lhe coturno nos petralhas.

Só não pode é fechar o melhor blog político do Brasil.

Reply

Volte com o compromisso de postar so' depois do passeio na praia...

Assunto nao vai faltar, nem precisa cavar muito ja' que estamos em ano "pre-eleitoral". E os comentaristas podem ajudar com noticias extras como tem feito.

Reply

Corona, volte do modo que o senhor achar melhor, mas volte. Só não esqueça do I-Phone da NG. Fiquei alegre em vê-lo repensar na volta.
Abraços

Jorge

Reply

Sr. Coronel:

Segundo a folha, na pessoa da colunista Catanhede, o governo Lula cogita apoiar um grego para a diretoria-geral da UNESCO, tendo dois candidatos brasileiros.

Será que a famiglia está com medo de perder o fornecimento dos famosos lençóis?

Reply

Caríssimo Coronel. Realmente não é fácil dar conta de uma agenda complicada como a sua e ainda sair garimpando sujeiras públicas. Não vou esticar uma lamúria pelo fim do Blog e etc, mas algo precisa ser dito. No comentário de Lúcia Hippólito (Terça, 28/04/2009 A contribuição da opinião pública para a restrição das passagens no Congresso), ficou claro - e não tenho razões para desacreditar a opinião de ilustre comentarista, que a opinião pública conta sim. E muito! Não vejo até o momento alguém que tenha se importando tanto, que tenha se mobilizado e também mobilizado a opinião de seus leitores para bombardear (no bom sentido) o Congresso Nacional com e-mails e reclamações sobre seus desmandos. Participei da sua última mobilização e quero levar a cabo as futuras manisfestações que surgirem. Portanto, caro Coronel, se isso servir de incentivo, o Sr. tem um papel importante nesses atos de cidadania que tanto precisamos.
Abraços, Rangel Viotti.

Reply

E aí Coronel? Também tenho um Blog. Também sou Coronel. Também sou anti-petralha e anti-vermelhos em geral. em relação ao seu Blog, talvez você pudesse espaçar mais os posts, tipo um pacote em cada período do dia. Isso pode te dar um refresco. Na batida em que vinha, para o leitor é ótimo mas para você imagino que seja pesado. Se bem que um dos grandes atrativos do seu Blog são notícias quentes a cada hora. De qualquer forma fica a sugestão. grande abraço.

Piss on reds

Reply

Dá-lhe coronel , assim é que se fala . Óbvio que vai ganhar a opção "queremos o blog igual a antes " , deve dar 99 % . Já viste que o Nassif mencionou o seu blog hoje , chamando-o de coturno soturno ?
Já vi que recobrou o ânimo agora para de lero-lero e enfia a bota nos petralhas.
Abraços , retafinal

Reply

Pô CORONEL? "linfominha básico" é
por isso que o pessoal estão te co-
brando duro a sua volta, vc mete a
espada sem compaixão nos petralhas,
mata no ninho rsrsrs.
Descanse meu amigo antes que entre
em uma estafa profunda, repito,
descanse mesmo e qdo puder erga a
espada queremos vê-la brilhnando.
Abraços. LAURO

Reply

Dá-lhe CORONEL!!!!! É isso aí, Volte com tudo o que tem Direito. Quando der e com muita vontade, disponibilidade, garra, gana, e Honestidade de antes. Fiquei deveras contente. Ganhei o dia ou melhor a tarde e a noite, quem sabe o ano. Devagar se vai ao longe, melhor pingar do que faltar, gotas homeopáticas não fazem mal a ninguem, o que não nos mata nos deixa mais Forte... E assim por diante. Não vamos chover no molhado. Seja Bem Vindo***** Parabéns COMANDANTE, conte conosco para o que der e vier. Hoje e Sempre Edmir Rabello de peito cheio, nosso grito de querra - Selva Guerreiro - SELVA - Pátria Amada B R A S I I I L L L L L L L L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ***********************************edmir@gazetafm.com

Reply

Volta. Como quiser e puder.
:)

Juninha

Reply

Coronel

Por mim, mantenha a sua filosofia com que criou o Blog: Coturno Noturno! O único problema, è depois a desatualização das noticias, mas isso fica a nosso cargo. Seus posts como são sempre contundentes, nunca estarão desatualizados.

Se precisar de descanso noturno após um dia de muito trabalho, tudo bom. Descanse porque o resto fazemos nós. Mas pelo menos um post virulento por dia era bem bom.

Já viu como anda o Brazil? As FA? O panaca do jobim, o louco do lula, o STF, o Beria, a Amazônia, os brasileiros não índios, as fantásticas e colossais gastanças com o cartão corporativo só em dois meses, o Congresso com toda a merda possível que aqueles canalhas estão fazendo com nosso dinheiro, a Saúde, os acordos secretos com lugo sobre Itaipu, os acordos secretos com o louco do Irã, com o chavez, com evo, a oferta de helicópteros para evo enquanto o CMO (Comando Militar do Oeste) está solicitando oito a 12 e recebe um sonoro NÃO do panaca, a China infiltrando-se em toda a AL e mesmo aqui com visitas de militares do seu alto escalão, quando o terrorismo do MST se consolida e fortalece com total apoio de lula, dilma e Beria e muito mais poderia dizer.

Logo, pelo menos um post forte sobre um assunto e não voltar a ele. Se quiser, outro post sobre outro tema forte e não voltar a ele. Dá muito tempo de descanso e de analise para um outro post quando quisesse. O Blog è seu e nosso. Existe por que existimos. Mantenha-o vivo, em outros moldes.

Um amigo seu falou de si. Disse tudo e o que disse, era que o senhor estava exigindo demais de si mesmo.

Cada assunto ficava limitado a um post demolidor. Só mais tarde quando esse político voltasse a fazer merda, levava de novo outro post virulento. Cada post, um coturno bem aplicado. Mais que isso, era dar importância demais a esses FDP.

Por mim, vou continuar denunciando enquanto quiser manter o Blog aberto. A maioria silenciosa tem de tomar conhecimento como está indo o nosso país.

Reply

Que boa notícia.
Eu estava meio a pé em matéria de blogs. Este era um ponto diário e agora sei que voltará. Votei por um post ao dia, mas se ganhar a opção 'sem compromissos diários' está OK.
O importante é não esmorecer.
Ah sim, tem um pernambucano por aí arriscado a sofrer um enfarte. Andou cantando vitória antes do tempo. rs

Lilyane

Reply

Bem vindo de volta Coronel.

Dar murro em ponta de faca é o destino dos homens de bem.

Mas tenho fé de que no final o bem vence o mal e haveremos de ver um país melhor para nossos filhos e netos.

Tenho 63 anos, aposentado, contribuinte do INSS. Sei que vou morrer dando murro em ponta de faca. Próvavelmente serei enterrado sem os dedos.

Por motivos profissionais (apesar de não ser militar) tenho de usar pseudonimo. Espero que um dia haja liberdae suficiente no Brasil para que isto não seja mais preciso.

Paciência.

Um grande abraço

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Reply

Boa Tarde a todos.

Oh, nosso querido Coronel!Que bom!
Deus ouviu as nossas preces!
Mas vc deve sim, fazer do seu blog um prazer p/ si mesmo tb! Vc se desgasta muito!
Cada um é um! mas veja nossa querida Lúcia Hippólito: ela coloca comentários dela,na medida do tempo que tiver... ela tb trabalha mto, e às vzs fica um comentário dela mais de 24h no ar!
Daí dá tempo da gente dar opinião, depois dá outra opinião, dá uns cascudos em quem faz de sonso, e vai tudo bem...rsrsrs
Dizem que se palpite fosse bom,a gente venderia,né? mas seria ótimo se vc pudesse ter um filtro,igual ao do Noblat (com os termos previamente programados por vc p/ prender o mau comentário) que acho que ajuda mto,não? e mesmo assim,qdo passa alguma besteira, ele tira do ar depois; é mto difícil fazer isso? E os comentários poderiam ser publicados de imediato,não é?
Bom, seja como vc quiser; desde que vc volte, vai fazer a alegria de mta gente!(vc nem sabe qtas!)
Gde abç a vc e NG.
Zinha

Reply

kibon que o senhor está reconsiderando.
eu tinha tanta fé que isto poderia acontecer que nem o tirei do meu favoritos e continuei vindo aqui.
volte do jeito que for melhor para o senhor. o importante é que a gente não perca este espaço democrático e sobretudo de resistência.

Reply

Coronel,
É muita energia despendida nessa sua missão, concordo.
Como somos a imensa minoria, tímida, acanhada, algemada, etc., provavelmente nada iremos conseguir de concreto num futuro próximo.
Mas seu blog, Coronel, é acima de tudo, nosso cantinho de desabafo, nosso local de encontro com os compatriotas indignados, nossa escolinha de exercitar a dignidade !
Não temos esperanças mesmo. Não veremos uma mudança. Mas nossa missão é manter a honra até o último de nossos dias e conseguir transmitir isso para os nossos filhos ... talvez os netos deles tenham condições de mudar alguma coisa ...
Este espaço de troca de idéias é fundamental, Coronel. Porque seu carisma e seu poder de reunir pessoas para a boa leitura e reflexão é muito raro !
E aqui me despeço. Vou votar na sua enquete.
Um abraço, Coronel.

Reply

Coronel
ALEGRIA...ALEGRIA!
Hoje já entrei varias vezes pra ver se tinha post,recadinho...Não via nada, fiquei com uma sensação estranha. MAS...
Juro por tudo quanto me é sagrado que esta noite eu SONHEI que o Sr tinha voltado!!!
Dyana

PS. Não pense muito. Segura na mão de Deus e manda buxa!!

Reply

Coronel, em homenagem a vosso possivel retorno à luta, posto um trecho de uma musica que o senhor ptrovavelmente conhece:

"O Brasil está crescendo, crescendo com muito amor, porque nosso presidente Geisel deu mais apôio ao trabalhor..."!!!

O senhor lembra desses bons tempos???

Saudades!!!

Reply

Coronel, é muito bom saber que pelo menos voce está considerando uma retomada.
Independentemente do formato que vc. o fizer (se fizer), este leitor aqui vai ficar muito contente.
Um abraço.

Reply

Coronel, volte. Precisamos de você. Bluesette

Reply

Você não revela a sua identidade porque não é Coronel. Você usa essa patente para dar credibilidade ao seu Blog. Não sou petralha mas não aceito que você use uma patente que eu conquistei após muitos anos de serviço ao Exército.

Reply

Coronel,

Que ótima notícia v. nos enviou esta tarde.
Seu Blog e sua participação direta nele são imprecindíveis, neste período horroroso que vivemos e, assim será, até 2010.
Oxalá seja este, o ano da redenção quando, então, poderemos iniciar a faxina dos petralhas, expulsando-os definitivamente do controle da nação.
Para isto, sua volta é essencial, mas em condições mais amenas, de acordo com sua disponibilidade enquanto blogueiro.

Muito obrigado!!!

Reply

Welcome back, grande Coronel, o insubstituivel. Pilhas novas e vamos que vamos, quando quiser descansar voe por estas bandas, traga a familia eu me coloco a disposicao. (haaaa nao ha panico por aqui,somente cuidados, fique tranquilo), abs......Regina - Florida.

Reply

Eu cumpri com o dever cívico e votei. Tudo o que a gente faz na vida, mesmo o que fazemos por obrigação, tem de dar algum tipo de prazer.

Resgatado o prazer de escrevê-lo, você encontrará seu ritmo, estou certa.

Será bom tê-lo de volta.

Reply

GRANDE CORONEL!!!

Fiquei realmente emcoionado com a sua disposição de voltar.
Entendo perfeitamente a sua necessidade de descanso e de anonimato, muitos de nós que passamos por aqui, como seus amigos e admiradores, também não podemos usar o nome verdadeiro.
Só isso já indica o quanto um blog como o seu é necessário.
Aqui podemos dialogar, pensar sobre temas relevantes, descobrir falcatruas com a sua ajuda, e perceber que não estamos sozinhos.
Sabe, Coronel, blogs como o seu e o do Reinaldo, além de outros não menos importantes, são fundamentais para que os petralhas saibam que não podem tudo.
Como eles não têm ética, pessoas normais são patrulhadas e não podem expor o próprio pensamento, sendo obrigadas ao anonimato.
Só isso é um claro indicador da miséria imoral, política e intelectual do País.
Essa canalhada fala tanto em ética, moral, interesse coletivo, mas no entanto são intolerantes, como os intolerantes radicais religiosos.
Eles são intolerantes radicais ideológicos.
Vamos com calma, mas vamos em frente.
Capitão

Reply

Que bom! Ainda dá para acreditar que tudo o que o senhor construiu continuará.
Quando abraçamos determinadas causas, o fazemos cientes de que nem tudo são flores. No caso desta política podre e nojenta, pior ainda. Diminua então o ritmo, mas não pare. Com suas colocações pertinentes o senhor conquistou uma legião de leitores que encontraram aquí um espaço para colocar toda a indignação e revolta com tudo o que acontece no nosso país. Aquí existe informação e também troca de opiniões. Faria muita falta se não continuasse.
Abraços,
Eloiza

Reply

Pega leve ai Coronel, volta mas fica de boa. Teve ate anao moral dizendo que voce saiu pq "o direitista Serra" (que piada) seria eleito e voce nao iria criticar o governo. O gente burra.

Reply

Volta Coronel!!! Já chega de frustrações e sofrimentos! Precisamos do senhor!

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

O problema é que a bandidagem é tanta, a cada minuto, que, de fato, quem se dispõe a mostrar e a denunciar não tem como sequer respirar...

Reply

Coronel

Sua presença é sempre bem-vinda.Retorne quando e como quiser, mas retorne.Sem escravidão porque o blog é onde tocamos a vida sem obrigação.
Saudações!

Reply

É UM BLOG, NÃO JORNALISMO ONLINE.

CORONEL, NÃO TENHA PRESSA. o SR. FAZ UM BLOG, NÃO UMA EMPRESA DE JORNALISMO ONLINE.
E O BOM É QUE, MESMO SENDO UM BLOG PRIVADO, CANSOU DE DAR FUROS E RUMO PARA IMPRENSA. ISSO QUE É BOM.
NÃO PRECISA DAR MUITAS NOTÍCIAS POR DIA, BASTA TER UM TEMA, BASEADO NUMA NOTÍCIA OU NÃO E COMENTAR.

Reply
barão do Cambijú mod

-Acho que teremos notícias quentinhas em breve...
-Que venham os toros em forma de bife...

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Para sorte do vagabundo cachaceiro, QUE DOBROU SUA FARRA DE GASTOS NO CARTÃO CORPORATIVO e que, segundo Jorge Serrão, sua famiglia e amigos torram R$ 300 MIL POR MÊS EM VIAGENS PELO MUNDO, a imprensa está toda ocupada com o linfominha básico, com a farra das passagens aéreas no congresso e, agora, a gripe dos porcos...

Reply

Coronel,

Mate a curiosidade de Dr Evil. O numero de acessos caiu quando o senhor deixou de postar? Dr Evil acha que nao. Dr Evil entrou no blog pelo menos 10 vezes por dia, todos os dias, e Dr Evil acredita que a maioria dos leitores habituais fez o mesmo, para ver se o senhor tinha reconsiderado. E hoje, gracas a Deus Dr Evil teve essa boa noticia.

Faca o que puder Coronel. Faca o que tiver vontade. Mas so nao nos deixe desamparados. Continue dividindo conosco sua inteligencia e brilhantismo. Dr Evil sempre aprende alguma coisa com o senhor.

Um grande abraco de Dr Evil

Reply

Então Coronel, tá resolvido: por mim poste quando quiser, mas poste.
Lembrando a NG quando disse: "meu guerreiro predileto tem todo o direito de escolher as batalhas que quer lutar" (adorei isto),eu complemento: e meu blogueiro também.
Seja bem vindo e não precisa chegar aos 300 votos não. A saúde tá boa, o ego pleno, ande, vá logo postando.
Abraços no blogueiro, na mulher do blogueiro e nos comentaristas. Estamos todos felizes.
Ana Mendes

Reply

Coronel,

Desculpe o atrevimento, mas Dr Evil gostaria ate de dar uma sugestao, que quem sabe poderia tornar o blog mais prazeirozo e menos trabalhoso para o senhor.

O senhor nao poderia em algum horario do dia, de sua conveniencia, fazer um post com alguma noticia e deixar os comentarios liberados, participando como comentarista? Alem de abrilhantar a area de comentarios, o senhor estaria fazendo a moderacao ao mesmo tempo. Nao facilitaria? E os comentaristas todos sabendo previamente o horario "aberto", com certeza estariam comentando e trocando ideias.

Reply

Coronel, o blog deve voltar.Como? Ora ,metendo o ferro nos botocudos.

Reply

VollllllllllllTTTTTTTTTaaaaa!!!
Como for possível... força!!!Coragem!!!!
O seu blog é muito importante para nós e para todo o país.

Reply

VIVA!

Expresso minha alegria.

VIVA!

Desejo que tenha longa vida.

VIVA!

Aproveite a vida no que ela tem de melhor.

Em todos os sentidos - VIVA só um pouquinho para nós, mas vivifique o Blog, Coronel.

Um abraço da
Gili

Reply

GRANDE CORONEL!!!
(com correção do texto)

Fiquei realmente emocionado com a sua disposição de voltar.
Entendo perfeitamente a sua necessidade de descanso e de anonimato, muitos de nós que passamos por aqui, como seus amigos e admiradores, também não podemos usar o nome verdadeiro.
Só isso já indica o quanto um blog como o seu é necessário.
Aqui podemos dialogar, pensar sobre temas relevantes, descobrir falcatruas com a sua ajuda, e perceber que não estamos sozinhos.
Sabe, Coronel, blogs como o seu e o do Reinaldo, além de outros não menos importantes, são fundamentais para que os petralhas saibam que não podem tudo.
Como eles não têm ética, pessoas normais são patrulhadas e não podem expor o próprio pensamento, sendo obrigadas ao anonimato.
Só isso é um claro indicador da miséria imoral, política e intelectual do País.
Essa canalhada fala tanto em ética, moral, interesse coletivo, mas no entanto são intolerantes, como os intolerantes radicais religiosos.
Eles são intolerantes radicais ideológicos.
Vamos com calma, mas vamos em frente.
Capitão

Reply

Dr.Evil:

Fiz as contas rápidas, pelo número de visitas que o Coronel postou na despedida e acho que a visitação subiu muito no primeiro e segundo dias, mas nos últimos caiu pela metade. Acho que nós teremos que fazer um marketing viral em todos os blogs dizendo que o Coronel voltou, para avisar os leitores que partiram.

Um abraço.

BOCAIÚVA

Reply

CORONEL
É inútil culpar os comunistas, esquerdistas, petistas e essa casta de políticos vagabundos atuais de tudo o que acontece de ruim no Brasil, pois o problema tem outras origens e está no povo. Um país é o seu povo, nada mais. Por que Fidel Castro dominou Cuba por cinqüenta anos? Simples: porque o povo cubano não tem qualidade, não tem pedigree.
CORONEL VOLTE. NÃO NOS DEIXE ORFÃOS.
CMT.HERCULES

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

PREZADO CORONELADO !

HA-HA-HA-HA...EU SABIA !

AMIGO, CANSAÇO É ALGO QUE SÓ É DIGNO DE PESSOAS COMO TÚ QUE TRABALHAM E QUE ENTÃO, EM ALGUM MOMENTO, SE DEIXAM ENLEVAR PELO ÓCIO MERECIDO...TIROU A FARDA MAS NAO CONSEGUE VESTIR O PIJAMA NÉ ?

TUDO BEM...SUNGONA NA MÃO, LAPTOP NA OUTRA...VAI PRÁ PRAIA MERMÃO E BLOGUE SÓ QUANDO DER NA VENETA....!!!!


E BLOGUE NAO SÓ SOBNRE OS PETRALHISMO NÃO...ALE SOBRE O SOL ,A LUA E O MAR ALEM DA CERVA GELADA...DA TUA PAIXAO PELA NG ,TEUS GURIS, TUA STA. CATARINA...PRÁ QUE DESPERDIÇAR BYTES SÓ COM RATAZANAS ?

VOLTE, MAS VOLTE NA TUA...

FORTE ABRAÇO !

BOCCATO

Reply

Salve, Coronel!
Já votei. Pode voltar sem compromisso algum...hehehe...mas sei que vc não vai suportar...hehehe...isto se torna um vício como o cigarro. Entretanto, não causa nenhum mal à saúde!
Então, tenha um ótimo retorno!
Cordial abraço do
Aluízio Amorim

Reply

ATENCAO POVOS DAS REGIOES COSTEIRAS ISSO É SEGREDO DE GOVERNOS : vai moia pra quem mora na praia corone

Ruptura de plataforma vai fazer subir nível do mar
por ANA BELA FERREIRA07 Abril 2009

A ponte que ligava a Plataforma de Wilkins à Antárctida cedeu e abriu o caminho para glaciares chegarem à água. Um fenómeno que segundo os especialistas vai fazer subir o nível do mar e que aconteceu mais depressa do que estava previsto. Esta é a mais recente catástrofe de grandes dimensões atribuida ao aquecimento global.


As consequências do aquecimento global estão a verificar-se mais depressa do que os cientistas esperavam. O colapso, no domingo, da ponte de gelo que ligava a Plataforma de Wilkins à Antárctida e o consequente aumento do nível do mar são exemplo disso.

"Este colapso aconteceu mais depressa do que era esperado e é mais grave porque a plataforma se encontrava na parte mais fria da Antárctida", explica o geógrafo Gonçalo Vieira.

O especialista da Universidade de Lisboa acrescenta que com a ruptura, deixa de existir a barreira que impedia o acesso dos glaciares terrestres ao mar, levando assim à subida do nível das águas. Ou seja, "agora o gelo flui mais rapidamente para o mar provocando a subida do seu nível", conclui.

Gonçalo Vieira alerta que "o aumento das temperaturas nos últimos anos tem acelerado a degradação das plataformas, aumentando a velocidade de deslocação para o mar dos glaciares". E isto é "preocupante", garante o geógrafo.

Embora neste momento a comunidade científica tenha "mais dúvidas que certezas", certo é que "o Homem está a contribuir para o aquecimento global", assegura o especialista. E a tendência é para que o aquecimento do planeta continue, independentemente das medidas que possam ser tomadas de imediato.

Gonçalo Vieira, que já esteve na Antárctida, garante que apesar da redução de gelo, "grande parte do continente está estável".

Uma visão menos alarmista tem o geógrafo da Universidade de Coimbra, Lúcio Cunha. "Acredito que 90% destes fenómenos são naturais e ligar as oscilações naturais que acontecem na Terra ao aquecimento global pode ser exagerado", refere.

O professor universitário lembra que "nem toda a Antárctida está a perder gelo. Existe uma parte que está a ganhar e não me parece que o balanço seja de perda de gelo", sublinha.

Lúcio Cunha diz que "não podemos dizer que uma parte está a ganhar gelo de forma natural e outra está a perder por acção do Homem". Assim, defende que são "precisos mais estudos e conclusões mais concretas".

O geógrafo admite, no entanto, que "temos de nos precaver e parar de poluir e reduzir o consumo de combustíveis fósseis". Até porque, existem sinais da Terra que devemos interpretar com cautela, frisa.

Certo é que a queda da ponte de gelo era esperada, mas não para já. A estrutura tinha quase 100 quilómetros em 1950 e desde a década de 1990 vinha progressivamente a perder tamanho.

Agora à deriva a plataforma de Wilkins, com uma dimensão igual à da Jamaica, vai flutuar pelo oeste do pólo. A acompanhar o percurso da plataforma de perto vai estar uma equipa de investigadores.

Reply

José Roberto:

Por que você não vai procurar a tua turma? Se você fosse Coronel, colocava nome completo, cpf e dados para confirmar. Você é apenas um pulha, que entra aqui para provocar. Se um verdadeiro Coronel é como você, seu pateta, melhor que o Coronel não fosse Coronel mesmo. Vai catar coquinho, palhaço!

Reply

Compromisso com a consciência, com a inspiração, com o consentimento do feeling que capta um atentado contra a democracia e o denuncia em tempo hábil.
Sabemos de muita coisa que 'ainda' não podemos provar.
Precisamos de um espaço e um público multiplicador que torne nossas investigações conhecidas e produzam o saneamento eficaz.
A infra estrutura aqui erguida é de capital importância para que não se diga finalmente "tá tudo dominado".

Não está tudo dominado pelo Foro de São Paulo, não mesmo !

Reply

ÚLTIMO INFORME DO SOLDADO*

Modifico um dito que ouvi um dia:

A VIDA NÃO PODE PARAR PARA VOCÊ POSTAR NO COTURNO, meu Coronel.

Faz parte da vida ter tempo para:
- andar nessa belíssima praia;
- dormir o suficiente;
- trabalhar adequadamente;
- curtir NG e a família;
- e, no meio de tudo isso, blogar, para a tropa ler, comentar e poder respirar liberdade.

HIP, HIP, HURRA!
Petralhada, já para a alcafurra,
Sem empurra-empurra,
Pois da tropa o Coronel tem alvará.

Ratazanas, recolham a panturra
E agüentem a surra,
Pois o Coronel voltará.
HIP, HIP, HURRA!

Ass. seu fidelíssimo Soldado.

* É claro que comentários farei.

Reply

Benvindo à sua casa! Não importa quantos somos,se 100 ou 100.000. Vale a luta por um Brasil decente. Obrigada pelo retorno,Cristina.

Reply

SALVE! SALVE!!!!
Como já o disse alguem:
"Filho, tende bom ânimo"

Saudações, Coronel.

Reply

Já tem "gente" acusando que tu não és coronel. Agora vamos te promover para Marechal pelos serviços prestados à pátria. Salve Marechal!

Reply

Coronel,

Eu imagino que não deve ser fácil manter esse blog.Mas as poucas pessoas descentes desta Banânia precisam pelo menos ter alguém para dialogar. isso aqui está infestado de vermes, parasitas´e todos os tipos de desgraçados que se possa imaginar.Mantenha o Blog do jeito que puder, além do mais o nosso estado virou uma pocilga, depois que essa esquerdalha passou por aqui.Precisamos pelo menos colocá-los no seu devido lugar, ou seja, na latrina.Força Coronel

Reply

O importante, é que você volte e bem.

Suzana

Reply

José Roberto

Para mim a credibilidade do blog não está na identidade do blogueiro,mas no peso do Coturno.
Nunca vi por aqui o Coronel
defendendo patentes,mas a Constituição,sim.Portanto,andando,
que atrás vem gente.

Nome Próprio

Reply

Óia eu de novo!
Qtas vzs um só pc pode votar? Vc faz o controle pelo IP(ou PI?)(Não sei o nome do identificador do pc.)
É que numa mesma casa pode ter 3 ou 4 pessoas que o leem...e daí tb querem participar da votação; meu marido e meus filhos podem votar pelo meu pc?
Dá uma orientação,por favor!
Zinha

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

O que pensar de um .ú que Lia e mia?

aller de l'avant, c'est que derrière nous

Reply

Viva! Rojões espoucam comemorando a volta do CORONEL para vivificar o COTURNO NOTURNO, o mais político, ágil e de fácil leitura dos blogs que tratam exclusivamente de política. Realmente, seu blog tem um quê de especial que faz a diferença na Internet. Amei saber que vc está bem em todos os sentidos e que
sabe construir sua vida. Suas queixas são compreensíveis e, pensando bem, não é justo que transformemos sua preciosa vida num inferno de trabalho e sem remuneração. Por isso, voto por deixar a seu critério a frequência de seus posts. Continuarei visitando-o várias vezes por dia para ler todos os comentários dos colegas. Advogado e bem mais idoso que vc, dou-me por feliz por continuar, assim,sob sua firme liderança.
PS: Achei interessante as sugestões do Dr. Evil quanto à instalação de filtro para publicação imediata dos comentários e de vc, atuar também, quando lhe aprouver ou for necessário, com comentários rápidos em seus próprios posts, como se fosse um de nós.
À luta, CORONA, a tropa está feliz com seu retorno.

Reply

Coronel,

O Coturno Noturno já é um blog que virou tradição contra PeTralhas e Traidores da nação!

Acho que seu nome deve ser mantido!

Átila

Reply

Coronel

Votei para que volte sem compromisso.(1)
Foi tentador votar para que volte sem compromisso nenhum(3),mas considero que a longo prazo isto seja desestimulante,então...um compromissozinho não vai fazer-lhe mal,pelo contrário,servirá de desafio.

Nome Próprio

Reply

Viva Coronel!

Pensei em votar no item: "Não voltar mais" rsrsrs, mas depois lembrei que o velho corona ainda tem crédito.

Abraço do Pimpão.

Ps. A Dilma enviou uma carta a Folha mencionando o blog do Coronel. Tá lá no Nassif. Fiquei desconfiado que o velho Coronel havia sido ameaçado e tinha, com o perdão da palavra, aputado.

Mas depois desse post, acho que me equivoquei. O Coronel é de rocha; Capaz até de andar sobre as aguas...

Reply

Coronel

Concretamente, o que quer o anônimo das 16:40? Se è coronel, identifique-se. Se è para chatear, tem o blog do dirceu e da dilma, ambos bolcheviques, a tal esquerda caviar FDP.

Os selvagens FDP da "reserva" Raposa Serra do Sol, comandados pelo bolchevique coordenador- geral do Conselho Indígena de Roraima, dionito josé de souza e a maldita CIR ligada ao Vaticano, querem ajuda dos assassinos do MST e de governos.

Mas o despacho do STF não diz que aquilo deixa de ser brasileiro, ou deixa?

"Índios querem desenvolver Raposa com ajuda de governos e do MST

O tão sonhado direito dos índios ao uso exclusivo da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, de 1,7 milhão de hectares, foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, as comunidades da região terão pela frente o desafio de buscar alternativas de produção e renda que garantam bem-estar social. A intenção das lideranças é fomentar a produção agrícola de subsistência com apoio dos governos federal, estadual e de entidades parceiras, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST)."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=309076

Reply

Coronel, se a sua ausência foi amarga, a sua volta já tem o sabor de um doce.
Deu para sentir que a sua frase de novembro de 2007, quando lembrou Coríntios 16:13: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes”.
Caiu em terra fértil. Volte sem compromisso.
Abraços

Reply

Seu retorno é motivo de grande alegria para nós

só menor, do que o regozijo que sentiremos no dia em que lula, descer aquela rampa!


http://www.youtube.com/watch?v=UvOg8QEIy04


VIVA O BRASIL!!!!

Reply

>> Voltar sem nenhum tipo de compromisso, de acordo com a disponibilidade do blogueiro <<

Apertei o verde, e confirmei !

Tudo certo, amigo ..

Forte abraço.

Reply

Volta, só volta.

Reply

Com todo o respeito,esse episódio do não volta,volta,poderia passar a ser conhecido como a "mijada para trás" do Coronel.Foi hilário porque todo mundo aqui sabia que você ia voltar.Era só o tempo de secar as calças para a gente te ver aqui de novo.Mas não deveria ter acontecido dessa maneira para que não precisasse de dar explicações. Por isso faça o seu blog,como você acha que deve ser feito, como você pode aguentar.Você citou o Reinaldo e Lucia.Visito-os diariamente, principalmente ao Reinaldo.Esse homem trabalha,e como.E dá conta do recado.Mas o Reinaldo é o Reinaldo.É um cara que destroça literalmente o petralha com tal "finura" que se uma criança de 2 anos pudesse lê-lo não haveria censura.E não se abate e nem fica naquela loucura de descobrir as falcatruas dos petralhas.Posso dizer sem medo de errar que ele é um exemplo de organização no trabalho.Sabe quase que por instinto onde achar a notícia.O que possa faltar lhe chega através de nós.Se tem "conteúdo",comenta.E ele mesmo media,contando às vezes com o auxílio da D. Reinalda,como ele a chama.Hoje mesmo,a maior parte do dia ele está fora gravando entrevistas.Até agora não chegou.E quando chegar,terá pelo menos uns 400 comentários para mediar ,escrever os posts de hoje,indo dormir lá pelas 4/5 horas.Mas, como disse, Coronel, é o Reinaldo.Agora,você, eu,um outro qualquer,se temos um blog não precisamos tomar como exemplo a carga dêle para fazermos o nosso.Cada um aguenta o rojão de uma maneira.Mas,se queremos ter sucesso precisamos pelo menos parecermos profissionais como ele,organizado como ele,eficiente como ele.Sendo assim,você conhecendo e se adequando aos seus limites,se voltar com o blog,o fará alegre,satisfeito,mortal para os petralhas e sem dar a eles esse gostinho de satisfação,de pensar que acabaram com o Coronel.E principalmente,por que não,não mais deixar a impressão aos seus comentaristas que o respeita e admira a sensação de terem sido traidos e abandonados,batendo em retirada,apavorado e sem uma satisfação maior a dar.Não falo por mim que cheguei aqui agora,mas pela maioria deles que aprenderam a lutar com você o bom combate e a quem você a meu ver deve muito,mas muito mesmo o sucesso desses dois anos de blog que acabou.Sim porque o possível novo blog não será jamais como esse.No fundo d´alma, de todos eles haverá sempre um sentimento de frustação e abandono que por mais que neguem a existência,nunca desaparecerá por completo,mas que dependendo exclusivamente de você,da maneira que você conduzir o novo blog e o relacionamento com todos,poderá ser superado e um novo blog,forte e intimorato surgirá.Desejo a você muitas felicidades nessa nova relação. Acho que todos nós e aqui me incluo,merecemos que você faça isso.Terminando,quero lhe pedir desculpas pela ousadia do que escrevi,mas a minha esperiência aliada aos quatro anos mais velho que você,me autorizou.Nessa vida, Coronel,muitas vezes somos obrigados a recuar.É como se estivéssemos em batalha,você sabe melhor do que eu.Agora,tem que ser um recuo inteligente e não uma fuga se queremos depois recuperarmos o terreno perdido.Esse ,digamos assim,incidente de percurso, podemos debitá-lo a um descontrole emocional e que já compensado lhe permitirá agora atacar e recuperar o que perdeu.As armas e a maneira de usá-las você escolhe,é de sua prerrogativa e competência.A sua única obrigação é reconquistar o que perdeu.
Ah,está de minha parte,à vontade para não publicar esse comentário.Saberei entender. Abraços do Paulo Borchio

Reply

Coronel

Melhor notícia não poderíamos receber!!!!!!!!!!!!!! VOLTE, VOLTE, VOLTE como quiser.Estou feliz em saber que está tudo bem contigo. Penso que um post por dia pra começar a "engrenar" estaria de bom tamanho.

Um grande abraço.

Edelweiss

Reply

CORONEL ACOMPANHO DIARIAMENTE SEUS COMENTÁRIOS E NOTÍCIAS.
FIQUEI FRUSTADO AO LER QUE O sR HAVIA NOS DEIXADO, pOR FAVOR CONTINUE, uM VELHO COMBATENTE DESES KANALHAS QUE SE INSTALARAM NO PLANALTO.

Reply

Caro Coronel: já votei. V. deve dar o ritmo que quiser, desde que mantenha o melhor e mais contundente blog político da América Latina!!!!!

Caro anônimo das 18h20: V. está muito mal informado. O nivel dos mares NÂO vai subir, o globo talvez entre numa nova era glacial e o AlGore e seu grupo de alarmistas vão ter que chupar picolé de chocolate quente...
Anonymus

Reply

Feliz com seu retorno, pois "a luta continua"^...

Abraço,

Tibério - São Paulo

Reply

Sou sua leitora, mas não sou uma comentarista diária. Estou aliviada em saber que volta 'ao batente'.

Se quiser ver as fotos que retirei da sua página dá uma olhada no http://puteiro-nacional.blogspot.com/, onde comentei sobre a parada do seu blog e torci para que recomeçasse logo.

Um abração, Ju

Reply

Sharp Random,
"Não está tudo dominado pelo Foro de São Paulo, não mesmo!"

Deus te ouça e os anjinhos digam: Amém.
Um abraço.

Coronel,
Só existe horizonte quando há céu e mar. Praia/NG/Blog tudo a ver.

Paulióca.

PS: Por que 300 votantes? Só concordo se for para lembrar as virtudes dos antigos espartanos: rigor, austeridade e patriotistmo.

Reply

Querido Coronel, QUE ALEGRIA!!!!!!


Nem li ainda as condições estabelecidas pelo Sr,mas creia, eu concordo com tudo, desde que o Sr volte.Tá bom assim?

Valeu Coronel!
Dora Jardim

Reply

É a primeira vez que posto neste blog, e exatamente no momento em que o seu criador resolve deixar os comentários...é muito azar, até nisso...o brasileiro ta sofrendo.
Mas me paresse que esta querendo voltar, sabe que a NAÇÂO mais do que nunca precisa de brasileiros destemidos...que nao tem MEDO, de morrer pela PATRIA...como é o meu caso.
Pois é Coronel, muito prazer, mas nao pode nos deixar axatamente agora que o inimigo deu sinais de que nao vai aguentar...deu sinais de sua fraquesa...sem contar que grante parte dos brasileiros...nao aceita mais meio termo...tem que sair TODOS OS TRAIDORES É NA MARRA MESMO....SEM CONTAR O GOVERNO, STF...NAO QUEREMOS MAIS ESSE CONGRESSO...NEM MESMO SEM AS PASSAGENS...

Reply

Volte do jeito que o Cel. quiser. Nem precisa postar tanto. Vez ou outra tá bom.

KB

Reply

Coronel,

Muito bom, muito bom seu retorno, e melhor ainda nao ter acontecido nada do que saiu das nossas perdidas imaginacoes.
Tamos ai`, seus Petralhas, socialistas de M..., animo novo, vamos continuar denunciando e pedindo providencias cabiveis contra este DESGOVERNO de voces.
Depois que o sr. resolveu parar, so vi duas noticias boas, o seu retorno e o cancer da Dilma, ja` que vamos todos morrer um dia, que a Dilma va` antes, pena que o governo brasileiro e` que vai pagar o tratamento da possivel cura, se tiver.
E` hilario, o Governo Brasileiro pagando tratamento de cancer da terrorista, quem diria, e eles ainda querem rever a Lei da Anistia.

.50

Reply

Efi-ssiênça:

A primeira faz tcham:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u558137.shtml

A segunda faz tchum:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u557013.shtml

e... tcham tcham tcham tcham !

Em 10 dias de mistificações na mídia, 9 vira 90 mil, e tamos ferrados.

Olho Vivo !

Reply

Coronel, até que fim notícias suas...não aguentávamos tantos boatos aqui na Vila Militar...ameaças, doença..etc..etc..agora estamos mais tranquilos....forte e respeitoso abraço:
Sargento de Engenharia ( de serviço de adjunto hoje) rsss!!!

Reply

Coronel,

que tal em lugar de posts fazer uma resenha e um editorial do que aconteceu. Na pior das hipóteses as informações estarão no máximo com 24 horas de defasagem, e quando ocorra algo que justifique um furo, você publica ao longo do dia, sem pressão.

Reply

Estamos com muitas saudades, Coronel. Tenho 2 vícios: RA e Coturno. Assim, estou com síndrome de abstinência. Por favor, volte, conforme suas disponibilidade. E não deixe de andar na praia.

Reply

A hipótese da volta já deu ânimo para continuar sentando a pua. Aqui vai a primeira:
Parece que o mau tempo ofuscará o espetáculo pirotécnico que os petralhas preparavam para que o presidente acionasse o mecanismo de extração de petróleo da camada pré-sal na plataforma G1 (Rio de Janeiro). Tudo seria transmitido ao vivo. Elle ficou frustradíssimo porque não fará parte do show. Ué, cadê o otimismo? Por que não vai? Chegou nossa vez de dizer a elle que é apenas uma marolinha. Que leve junto todos seus comparsas. O país lhe seria eternamente grato.

Reply

Boa, Coronel

É assim que se faz. São pessoas como vc que fazem a diferença num mundo cheio gente mal intencionada, como é essa petralhada que esta aí.

Eu sou quase da sua idade, 51, e me formei na USP numa época em que se criou um tremendo preconceito contra milico. Juro, no entanto, que depois dessa, voltei a ter aquele orgulho da infancia, quando meu velho falava do meu bisavô gaucho, milico e político, fundador de faculdades, etc.

Vc é de uma tremenda linhagem. Contamos com vc.

Abs,

Carlos M.

Reply

Coronel:

Tenha um gato (gata) como "pet". Ele (a) vai lhe ensinar como viver. Assim o fiz. Agora, reino absoluto, em tudo que faço.

Dr. Evil:

É exatamente isso (post das 17h31min). Assim também raciocinei. Creio que o Coronel pensará a respeito, e talvez aceite sua idéia.


Àquele José Roberto, "Coronel", das 16h40min:

Conheço muitos coronéis. Trabalhei com eles, de 1968 a 1975. Alguns realmente mereceram a patente; outros simplesmente não fazem a menor falta. Com respeito ao nosso blogueiro, "Coturno Noturno". Não me interessa, nem um pouco, saber se é realmente "coronel", ou não. Mas a mim parece que tem muito mais hombridade que o senhor (seja coronel, ou não).

Perito

Reply

Coronel

O petralhismo militante tem material farto para uma postagem diária de denúncia. É o que basta para que seus comentadores (é assim que se diz?) troquem informações e busquem enriquecer o fato.
O que não é possível aceitar é o Coronel ausente.
Fiz uma postagem apelando mesmo.
Se a Yoani (a sua, a nossa querida Yoani) não tiver a audácia de postar uma vez por dia, por semana, por mês aqueles castos castros esquerdopatas militantes vão ficar mais soltos ainda.
Precisamos deixar uma sentinela em alerta: URGE VIGIAR E COMBATER. SEMPRE!!!
Obrigado Coronel pela sua volta.


Coronel... Olha isso...

Reply
Anônimo eventual mod

Faltam apenas 57 votos.

Avante Coronel!

Reply

Calar baioneta,Coronel.Marche-marche.Viva o Brasil.Morte aos petralhas.

Reply

É no combate ,que o infante é forte,vence o perigo despreza a morte.Com granadas de tempo ou percursão,as fileiras dos petralhas levo a morte e a confusão.Cavalaria,Cavalaria minha estrêla guia.E a gloria prometida nos campos de batalha,está comigo,ante ao inimigo ,pelo fogo da metralha.SELVA.

Reply

"Marolinhas" de 5 metros de altura fizeram o molusco ficar com medo de mais um palanque.Queixou-se de São Pedro,ao Papai do Céu,pedindo para enquadrar o Santo.Tarso parece que vai tentar.

Reply

Coronel, continue sem compromisso! Suas espetadas na hora e medida certa são essenciais no quadro desolador atual.

Se desistir será mais uma batalha perdida pros vermelhinhos sem vergonha "deztepaiz".

Abraço,

Gino/SP

Reply

CORONEL,

QUANTA ALEGRIA POR VÊ-LO RETORNAR.

FAÇA NO SEU RITMO

QUANTO AO TAL PAULO BORCHIO, QUE DIZ TER CHEGADO AQUI HOJE - E COM QUE PEDANTISMO ELE CHEGA! - UM PEDIDO:

NÃO ENVERGONHE O REINALDO CITANDO-O, MEU CARO. VOCÊ ESCREVE "EXPERIÊNCIA" COM 'S' E COMETE ERROS DE CONCORDÂNCIA BEM FEIOS.

ÔH BORCHIO, EU TAMBÉM QUERO 'pedir desculpas pela ousadia do que escrevi,mas a minha experiência aliada aos dois anos mais velha do que você neste blog, me autorizou.



SUZANA

Reply

Para o Anônimo de 29 de Abril de 2009 18:20Você não entende nada... e deveria ESTUDAR sobre o assunto e deixar de dar Palpite. Sugiro que busque no youtube pelo documentário “A grande farsa do aquecimento global”, além de ler o blog Mitos Climáticos

http://mitos-climaticos.blogspot.com/

Reply

Coronel,
Que festa que a turma está fazendo, não?
Passei a ler esses comentários dos posts há pouco tempo; não lia por uma questão de objetividade, mas realmente há bastante conteúdo aqui também, só que tem que peneirar. E é claro que é melhor encontrar a informação já peneirada, pela peneira que julgamos adequada.
O Blogueiro é o peneirador, por isso o acessamos. Claro que essa condição é uma conquista pessoal. Seria uma coisa muito rica encontrarmos aqui várias dessas conquistas pessoais, com os Comentadores também esmerando-se na apresentação de suas observações, criando com isso um ambiente diferenciado. Cult?!, que seja este, ou outro, o qualificativo; acho que o que todos gostaríamos é de qualidade. Senão, para que perder tempo, não?
Vamos lá, pessoal!

Reply

Eu estava agoniada, temerosa, com o que pudesse estar acontecendo ao Senhor. Mas, hoje esse pequeno texto nos trouxe alivio.
E de volta o riso!
Quem sabe foi os nossos apelos que o curou do desânimo, da desesperança e o fez "andar sobre as aguas"?
Dyana (vigiando o contador...)

Reply

José Roberto:

Por que você não vai procurar a tua turma? Se você fosse Coronel, colocava nome completo, cpf e dados para confirmar. Você é apenas um pulha, que entra aqui para provocar. Se um verdadeiro Coronel é como você, seu pateta, melhor que o Coronel não fosse Coronel mesmo. Vai catar coquinho, palhaço!

AGORA MEU RECADO:
Este recado é p/ o pilantra e ratazana vermelha José Roberto, mas também serve p/ qualquer imbécil que vier aborrecer o Coronel. Vou botar uma “ratoeira” de prontidão p/esperar vc logar.Mas antes aviso q prepare seu micro p/assitencia técnica...

Reply

José Roberto:

Por que você não vai procurar a tua turma? Se você fosse Coronel, colocava nome completo, cpf e dados para confirmar. Você é apenas um pulha, que entra aqui para provocar. Se um verdadeiro Coronel é como você, seu pateta, melhor que o Coronel não fosse Coronel mesmo. Vai catar coquinho, palhaço!

AGORA MEU RECADO:
Este recado é p/ o pilantra e ratazana vermelha José Roberto, mas também serve p/ qualquer imbécil que vier aborrecer o Coronel. Vou botar uma “ratoeira” de prontidão p/esperar vc logar.Mas antes aviso q prepare seu micro p/assitencia técnica...

Reply

Salve Coronel,
Dias atrás levei bomba de meio mundo aqui no coturno (me chamaram até de comunista sic...), quando propus que saíssemos do anonimato. Talves tenha sido precipitado e fui mal interpretado. OK. Porém sei exatamente o que vc está sentindo. A decepção diária nos corroi, e vai nos brochando dia-a-dia...

Fiquei chateado com o bombardeio que recebí e parei de comentar...
Lia o coturno diariamente até que vc cansou...Não te condeno, ninguém é de ferro perante tanta esculhambação que ocorre neste país.
Infelizmente, acho que o povo, de uma forma geral, merece o que tá recebendo. Acho também que talvez via coturno, deveríamos comçar um movimento separatista. Via democracia, sinto dizer, neste país não vira nada. O barbudo fdp tá rindo a toa...Não existem mais instituições neste país...é tudo que ele queria para foder com a massa pensante que ainda respeita as leias e a democracia.

Fico muito chateado e me solidarizo com sua decepção. Vc realmente deixa muita coisa pra trás pra fazer o coturno funcionar... só quem já teve um blog sabe do que estou falando...

Honestamente, acho que se for pra vc continuar malhando em ferro frio, em benefício de pessoas que não estão nem aí, e que na hota H tiram a bunda daseringa, PARE, curta mais sua família e filhos pois estes com certeza sabem o seu valor e o recompensam por isso.

Caso contrário, precisaremos usar o blog para organizar ações públicas, passeatas, cobrar a imprensa etc...enfim pra coisa sair da web e ganhar as ruas...

CHEGA DE LEVAR VAGABUNDO NAS COSTAS!!!

MUITA LUZ NA SUA DECISÃO
UM FORTE ABRAÇO
REYNALDO

Reply

.....................................
Anônimo REYNALDO disse...
29 de Abril de 2009 21:21

"CHEGA DE LEVAR VAGABUNDO NAS COSTAS!!!"
.....................................

Depois queixas de que é mal interpretado. Vá te catar!

Reply

Coronel,

Faz tempo que não comento nada, por impossibilidade técnica ou simplesmente por não ter o que acrescentar aos comentários dos colegas, mas nunca deixei de ler, comentar as vezes é vetado pelos servidores a fora muitas vezes não dá. De qualquer forma que escolha, um muito obrigado volta.

Reply

Coronel,

Que delicia de noticia.

Bom para o senhor e melhor para nós.

O que o senhor decidir (desde que não seja parar com o blog) estará excelente para nós.

Obrigadaço.

Souquemsou

Reply

Aí Guerreiro!
Qualquer coisa que eu quisesse dizer já foi dita pelos demais.
Fico muito satisfeito com teu retorno!
Bamo que bamo! O vermeio tão tudo nos cercando? Melhor, assim não escapa nenhum!

Reply

Para a Suzana das 21:05
Boa noite

Normalmente eu não lhe daria a resposta já que tenho por princípio identificar-me.O anonimato desperta em mim os piores sentimentos.Quando o anônimo se manifesta sem citar outrem,é compreensível.Mas quando passa a ser "rebolativa"para chamar a atenção,vendo nisso a única maneira de ser notada,passa a criticar os erros de portugues, concordâncias verbais/nominais,esquecendo de que um outro "comentarista" pode ter na tela do monitor abas de outros blogs e fazendo vários comentários ao mesmo tempo,o que inexoràvelmente leva a tais erros.E mais, nunca ouví dizer que entre as diversas função que um blog possa ter,está a de criticar os erros que porventura venham a existir nos comentários.Me parece que essa preocupação nem o Coronel tem.Disso depreendo duas coisas:a primeira é que tenho a certeza que o coronel não lhe deu procuração para tal e nem para defendê-lo.Seria rizível.Se você tomou o que escreví como agressão a êle é porque alguma coisa está faltando na sua cabecinha de sessenta anos.É compreensível.Nessa idade poucas mulheres conseguem superar a falta de hormônios e outras cositas mais.E eu não tenho culpa disso,certo? A segunda,a segunda,ah, vou contar para você.Não fica triste não,né?Olha,a gente quando critica e em especial gratuitamente como você fez,temos que ser bom na matéria.Você se arvorou na vovó sabichona,erudita,intelectual,ô anônima,que tal a sua concordância:"Quero pedir desculpas pela ousadia do que escreví".,mas só é a vovó.Por não querer lhe dar aulas só vou lhe fazer uma pergunta: Quando você escreve,quem é a ousada em escrever;você ou o escrito por você foi tão ousado que escreveu sem precisar de você para escrevê-lo?Entendeu ou quer que eu desenhe para você? Buenas noches vovozita que achava que era mas não é.

Reply

Coronel

Dei uma passa no blog NG e vi teu comentário, com a roupagem do Coturno, a felicidade foi enorme em ter suas lúcidas palavras novamente. Obrigado.
Esperando encontrar um comentário seu de vez em quando, apenas não desapareça e volte com força total quando puder. Seu lugar em minha mente e meu coração já estão consolidados. Muito obrigado.
Colucci

Reply

Ô Paulo Borchio (23:33), o acento circunflexo, vulgo "chapeuzinho" que você colocou no pronome pessoal "êle", faz parte do novo acordo ortográfico?
Pelo jeito além de precisar de educação em relação aos mais velhos, você também precisa de banco de escola!

Reply

BEM-VINDO DE VOLTA À SUA PRÓPRIA CASA, CORONEL!!!!!!!!!!1

Você, que fez desta quase a nossa casa, estava fazendo uma falta arretada.
Que bom poder lê-lo novamente! Seja do jeito que for, será bom.

Obrigada.

Reply

Porra, Coronel, assim você me mata do coração. Ainda bem que você está de volta. As eleições são ano que vem e os PeTralhas precisam tomar muita porrada até lá!

Reply

CORONEL,

OS SENHOR ME DESCULPE MAS VOU TER QUE RESPONDER MAIS ESSA.

DEPOIS ME CALO.


PAULO BORCHIO:

Você não se deu conta de que o trecho"Quero pedir desculpas pela ousadia do que escreví", com o maldito erro que você aponta, FOI COPIADO DO SEU COMENTÁRIO das 19:21h, como uma IRONIA e prova do seu ANALFABETISMO?

Borchio, o Coronel não me pediu para defendê-lo. Quem pediu foi você, ao vir aqui arrotar "Reinaldo Azevedo" e se revelar um belo de um semi-analfabeto.

Não adianta apelar com essa de hormônios e outras ofensas que canalhas costumam usar quando se descobrem sem saída.

Você chegou aqui sendo extremamente inconveniente e grosseiro. E teve que engolir que não é tudo isso.

Aprenda a ser mais humilde. Ou se conforme em ouvir o que não quer.


SUZANA

Reply

Irrite um petista por dia e tenha uma vida sadia. Criticar Lulla, além de ser uma obrigação moral, é muito divertido. Um quebra-costela do HAGG para os amigos CEL e NG.

Reply

Sem compromisso! Sem compromisso! Mas não nos abandone!!

Lucia Castro

Reply

Que maravilha, Coronel.
Estava fazendo muita falta. Seu blog é o mais completo e com o compromisso da moral, da ética e do patriotismo.
Volte como puder, mas sempre com o coturno preparado contra qualquer um que desrespeite a nossa constituição.

Reply

PARA A VOVÓ SUZANA.

Vovozita,mentir é feio,ainda mais nessa idade.Você não sabe que quando a gente cita uma expressão que não é nossa, devemos "aspear"?Só aí,a sua "cultura "fez com que Camões,revirasse no túmulo e,pasme,em um acontecimento inédito dadas as circunstâncias,batesse diversas vezes a cabeça no concreto e morresse,dado a raiva que você lhe proporcionou.

VOVÓ SUZANA. O seu problema é aquele de todas as velhinhas "em chama", e que por isso estão sempre nas minhas orações.Você sofre da síndrome do Chapèuzinho vermelho. Sem lobo mau. Que triste! Espero que esse seja o meu último direito de resposta que você me dá.Por favor,não me force a mais(snif,snif,snif).Contente-se com a oportunidade que a vida lhe deu em me conhecer,mesmo de longe.Sei que desperto paixões.Mas é impossível você me ter. Hasta la vista,vovozita !Está vendo,você conseguiu me fazer interpretar Schwarzenegger.Só para você.Mas não me faça lembrar e interpretar Mae west naquela fala antológica.Você morreria de paixão.

PS: abcdefghijklmnopqrstuvxyz
.,;: `´ ^~ .
Atendendo à sua cultura vastíssima, à necessidade de expô-la ao mesmo tempo em que como uma panzer atropela os iletrados como eu,acima estão as letras e todos os sinais do nosso alfabeto.Coloque aonde você quizer,OK? Ah,eu sou um iletrado que arranha o espanhol,o italiano e o inglês.O francês,nos tempos de jovem,ainda se lembra desse tempo ?, como sabia falar e escrever razoavelmente cheguei a lecionar 1 mês substituindo um amigo judeu que saia de férias para a França e Israel.Mas em homenagem a ele e a mim,não vou poder gastá-lo com você.Os outros,será sempre um prazer mas,sem querer me enganar dizendo que foi você que escreveu,tá?Chega aquela do sem aspas.Ah,quando arrisco a falar de hormõnios,síndromes e etc e tal,é ,incrível que pareça,porque posso falar.Só não posso dar consultas pela internet.Mas aconselhar a buscar ajuda nessa área,em nome da nossa amizade que se inicia e por não querer vê-la com olhos "inchados" por noites e noites sem dormir na tentativa de descobrir porque aquela sua sindrome não tem o lobo mau,posso. Outra vez,boa noite,vovozita.
Paulinho,o terrível.Mas,seu escravo.

Outro PS.Ah,também sou educado como você e por isso agradeço ao Coronel por me suportar nesse nosso relacionamento,que cá para nós,não tem explicação.

Reply

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
O Coronel tá de volta!!!
(sabia que não ia aguentar ficar fora da peleia, kkkkkkkkkkk)

Reply

Fiquei alegre !
Quem nao deve ter ficado alegre foi o presidente cegonha> (carrega trouxa no bico).

Reply
Zé Gerônimo mod

Prezada Suzana, não se apoquente com tamanha erudição.
Tal manancial de cultura terminou como dentista em Porto Seguro, escrevendo para todo tipo de blog para estar com o nome em evidência na blogosfera. Mas não teve a capacidade de criar um blog seu...
Com respeito,
Zé Gerônimo

Reply
Paulo Borchio mod

Zezim,Zezim! Você acabou de me prestar o maior elogio que eu poderia receber de gente como você.Se você me conhece,significa que eu ,sem blog,e nunca tive vontade de tê-lo,sou lido até por você,nhém?Significa que eu sou sempre bom no que faço,dentro da minha profissão ou fora dela.E bastante versátil,consigo estar em todas as discussões,e que você não está,por mediocridade ou imcompetência mesmo,né zezim?Um indivíduo quando escreve primeiro,tem que ser competente,segundo a coragem de identificar-se.Parece que infelizmente nenhum desses predicados é seu.Mas acontece,né?Para você ver,na minha área conheço um colega que a gente trata por Zé.Cara bom,de bom coração mas me faz lembrar você num ponto:você por incompetência esconde-se no anonimato,ele esconde-se atrás da mulher que o sustenta e da mesada que até hoje,com cinquenta e tantos anos,a pobre da mãe manda para ele.E mora aqui mesmo em Porto Seguro, encontramo-nos diàriamente para conversar,somos até amigos e não só eu mas todos os que o conhecem falam a mesma coisa.E o que eu quero dizer com isso?Que vocês dois se assemelham em muito mas nem por isso acho que o lugar de vocês seja num forno crematório. Vocês existem com o grande propósito de servirem de escada para que tantos outros como eu e melhores do que eu estejamos onde estamos.É a evolução, de Charles Darwin, sendo aplicada agora.E olhe que nesse campo também eu pude falar,pois no passado,quando tive a possibilidade de estudar em um dos mais renomados colégios da época,Instituto Granbery em Juiz de Fora,foi me pedido que estudasse um pouco Darwin e que fizesse quase que uma monografia.Já pensou como sou um cara de sorte?Estudei num colégio que eu sei que você não estudou não porque não quizesse,mas por incompetência sua e quem sabe,falta de recursos da família.Era caro na época.Mas papai do céu, sempre bom comigo,me permitiu lá estudar.E hoje,com a humildade que me é peculiar tenho a oportunidade de colocar alguém como você no seu devido lugar.Ser humilde não me faz incapaz de mandá-lo para o inferno.Pelo contrário,o mando com a maior autoridade ,a autoridade de quem é melhor do que você.Já aprendeu demais comigo hoje e de maneira gratuita.Você sabe o meu telefone.Alguma coisa me diz que você o tem no celular.É só ligar,pagar e aprender.
Au revoir,cherry!Quel enfant terrible es-tu?

Reply
Zé Gerônimo mod

Prezada Suzana, se você ainda não conhece, sugiro que quando tiver oportunidade conheça Ilhéus. É um lugar muito bonito. Se você resolver tomar uma água de coco em qualquer barraca da Praia dos Milionários ouvirá histórias fantásticas da terra e dos arredores. Tem umas histórias de coisas que colocam na testa dos outros, que você dará muita risada.
Apareça, os baianos são gente muito educada.

Zé Gerônimo

Reply
Paulo Borchio mod

O impacto causado na vida de alguém que porventura tenha experimentado tal condição,a de corno e que só o casamento pode lhe conferir,leva-o na condiçao de traído a dizer para sí próprio e para os outros que todos lhe são iguais no infortúnio, como se isso o fizesse novamente voltar à condição anterior de igual. Já que isso é impossível,passa a insinuar que todos também são. Indivíduos assim são muito condicionados, fracos e instáveis podendo até serem mesmo agressivos. A sensação e o medo de pensar que todos podem descobrir no seu rosto a marca de traído faz com que eles passem a detestar a primavera como se a sua cabeça fosse ficar como um jardim.Resolvem também viajar na tela do monitor, fingem que conhecem bem lugares que mal conhecem e dão referências,aquelas de que ouviu falar e que acabam por traí-los.Não é baiano e nem moram em Ilhéus.Mas pode como todo corno,morar em qualquer lugar,mesmo aqui na Bahia e principalmente em Porto Seguro que tenho certeza que conhece.E bem.

Reply

Seja bem-vindo de volta à blogosfera. TFA

Reply

Valeu!!! Coronel!
Os petralhas estavam muito felizes.
Pau neles novamente!

Reply

É um prazer viver na melhor época da humanidade.

Ver surgir movimentos que elevam o homem a condição de ser superior, acompanhado de tecnologias só imaginadas em ficções.

E agora, esse prazer imenso de ver o blog Coturno Noturno ressurgir, com certeza, com mais vigor, mais ferino para o abrigo de seus milhares (milhões!) de leitores e discipulos e para a desgraça do gatunos e petralhas do grotão.

Parabéns Coronel, salvou minha semana, quem sabe, esta decisão fez tornar esta semana uma das mais importante para o Brasil!

WSCamy

Reply

Coronel, volte e volte igual.

Gilceo Jair Klein
Cascavel - Paraná

Reply