Lula acha que é um novo Padim Ciço.


Cada vez mais convencido de que é um ser místico e falando por parábolas, Lula acha que virou um novo Padim Ciço. Os próprios correligionários estão preocupados com a postura messiânica do ex-presidente. Seus discursos ficaram longos e repetitivos. Suas mentiras ainda mais longas e repetitivas.E suas viagens pelo Brasil mais constantes e cada vez com menos fiéis na plateia, a metade mandando vaia. A matéria é do Estadão.

(Estadão)A crise do governo Dilma Rousseff e o desgaste do PT obrigaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a antecipar os movimentos em favor de sua candidatura para 2018. Ele ampliou a influência no Palácio do Planalto e a agenda de viagens pelo País – em especial na capital federal – e se expôs mais em entrevistas até sobre temas como as investigações envolvendo amigos e um de seus filhos.

Lula pretende ir a Brasília uma vez por semana, a fim de influenciar nas decisões do governo e preservar o bom relacionamento com lideranças de outros partidos. O ex-presidente não acredita que Dilma possa recuperar sua popularidade sozinha e, por isso, resolveu adotar uma estratégia de “redução de danos” para si e para o PT. Mas a tática oferece riscos: na sexta-feira, Lula foi vaiado em evento do movimento negro em Salvador e discursou por menos de 10 minutos.

“Deixa a gente cuidar da política e da economia e bota ela (Dilma) para viajar”, disse Lula a um congressista que goza da confiança do ex-presidente e da sucessora dele. Ainda segundo esse interlocutor, Lula teria deixado transparecer que vai querer tomar conta do governo, sobretudo por considerar que suas últimas ações deram certo.

Desde setembro, o ex-presidente participa das principais decisões do Planalto. A reforma ministerial foi a mais evidente: conseguiu emplacar Jaques Wagner na Casa Civil no lugar de Aloizio Mercadante e, ainda que negue publicamente, tem atuado pela substituição de Joaquim Levy na Fazenda. O ex-presidente também foi determinante para reconstruir a aliança com o PMDB.

Além de defender o aumento do espaço dos peemedebistas de cinco para sete ministérios, Lula costurou um pacto de não agressão com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que enterrou a possibilidade de abrir um processo de impeachment contra Dilma neste ano. Em troca, Cunha obteve a garantia de que o PT não vai atuar para tirá-lo do comando da Casa.

Comunicação. Desde que deixou o Planalto, em 2010, Lula buscou ambientes seguros para aparecer. Passou a discursar só para plateias amistosas em eventos partidários ou palestras contratadas. Deu pouquíssimas entrevistas, a maioria para blogueiros simpáticos ao PT e ao governo.

Nas duas últimas semanas, Lula mudou de estratégia e concedeu duas entrevistas na TV, para SBT e Globo News. Em ambas, tratou de temas espinhosos e abusou de metáforas. Reconheceu erros e admitiu que o PT disse na campanha que não mudaria a economia, mas o governo adotou um ajuste fiscal.

Ao falar das investigações envolvendo o filho caçula, Luís Cláudio, Lula disse que “ele tem de provar que fez a coisa certa.” Em outubro, o Estado revelou que a Polícia Federal suspeita de compra de medidas provisórias em favor do setor automotivo editadas a partir de 2009. O advogado que teria intermediado a operação, Mauro Marcondes, conhece Lula desde os tempos de sindicalismo e, em 2014, contratou Luís Cláudio por R$ 2,4 milhões – segundo o caçula, para serviços de marketing esportivo.

12 comentários

Infelizmente essa postura messiânica é alimentada por parte do povo nordestino. Muitos realmente consideram Lula assim. O nordestino parece não acreditar em suas próprias forças e está sempre a espera de um milagreiro. Isso é o D.N.A. do seu sofrimento eterno.

Reply

Se o Padim Lula fizer o primeiro milagre, estamos fritos...

Reply

Ele teria e' que esta' preocupado com a lava jato que ja' reune uma penca de provas sobre sua participacao no petrolao ( e a logica ja' indicava isso).

Reply

É só colocar ele na cadeia e não dar palanque para o mesmo, que acaba o lulopetismo no Brasil.

Reply

Coronel,

Permita uma correção: o nome do milagreiro é Padim Pádi Ciço!

Reply

Candidato a papuda,as campanhas dele e de Dilma foram com grana suja do petrolaoi,Pasadena como foi delatado pelos delatores,cade as algemas,estranho esta demora

Reply

Essa imbecilidade é a prova da incompetência, ignorância, atraso e doideira desses idiotas que se meteram na política com o intuito de ROUBAR, porque governar, já está mais do que provado que esse ASNO nunca teve capacidade.

Desde que conseguiu se locupletar na presidência (com mentiras e fantasias (lulinha paz e amor), só falou e fez trapaças e burradas. Seus discursos só pioraram sempre, cada vez mas desequilibrado e paranoico. Hoje esse megalomaníaco deve estar com metástase no cérebro, já não fala mais absolutamente nada com nexo, que tenha lógica ou que dê para entender uma frase se quer.

É evidente que o câncer já o inutilizou para sempre. Seu comportamento é de um infeliz em faze terminal, em delírio mental, porque não tem mais como roubar.

Reply

Essa doidera toda de lulla é o resultado do que elle pensa ser e a realidade indubitável de como elle é visto por todos, como um ser maligno; malandro; esteliontário; mentiroso patológico e muito mais, e isso, elle não consegue conviver. Se continuar assim é caso pra internação!

Reply

Este pilantra nunca apresentou um plano de governo em 13 anos nem a dilmanta em 5 anos,o plano deles é atacar...mentir e caluniar

Reply

Este pilantra nunca apresentou um plano de governo em 13 anos nem a dilmanta em 5 anos,o plano deles é atacar...mentir e caluniar

Reply

A imprensa comprada é que continua fantasiando esse lula, que nao existe.Lula foi fruto de uma confluência de acontecimentos que hoje nao existem mais.Lula é ima crenca do passado, e'um cadaver insepulto, um zumbi que voeja por ai.Esta srndo vaiado onde vai, ,desacreditado pelos brasileiros que pensam . Só os da seita lulista, continuam comendo da poeira da ignorância. Tembos simb'as da vida, que incapazes de qualquer pensamento autentico, repetem as sandices padronizadas. Felizmente os brasileiros estao acordando.

Reply

A ministra do STF,Carmen Lúcia, ao ao dar seu voto pela prisão do senador, disse uma frase muito interessante que se refere diretamente ao PT. Foi exibida pelo jornal nacional ontem. A fala dela está na seguinte matéria: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-11/crime-nao-vencera-justica-diz-ministra-carmen-lucia

Reply