Aécio Neves é o candidato de verdade da Oposição para 2018, com o dobro das intenções de voto nas mentiras de Lula.

(Do Radar On Line) Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que qualquer um dos três pré-candidatos do PSDB à Presidência e a ex-ministra Marina Silva (Rede) aparecem à frente do ex-presidente Lula nas intenções de votos para 2016.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao SBT, Lula admitiu ser candidato novamente se isso for necessário para defender as realizações dos governos do PT.

Na pesquisa, realizada de 28 de outubro a 2 de novembro, Lula aparece em terceiro lugar nos três cenários propostos aos eleitores. Foram 2085 entrevistas em 170 municípios.

Na disputa contra Aécio Neves, o senador mineiro tem 34,2%, Marina aparece com 19,7% e Lula tem 17,1%. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (PP), com 5,3%, Ciro Gomes (PDT), com 5,2%, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), com 1,5%, e o senador Ronaldo Caiado (DEM), com 1%. Nanicos de direita e esquerda somam 50% dos votos de Aécio. (observação)

Quando o candidato tucano testado é José Serra, o senador paulista aparece numericamente na frente com 25,5%, em empate técnico com Marina (23,8%). Lula tem 17,7%. (Observação: Serra perde para Marina, que ainda levaria o voto de Lula e pela trairagem não se sabe se levaria o voto de Aécio)

No cenário com Geraldo Alckmin também ocorre empate técnico, mas com Marina um pouco à frente do governador paulista: 24,3% a 22,6%. Lula chega a 18,2% –atrás de Alckmin quase dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais. (Observação: igual à Serra)

Ainda de acordo com o levantamento, 61,2% dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula, contra 30,6% que dizem o mesmo sobre Aécio e 35,1% que rechaçam Alckmin. (Limite crítico de rejeiçao é 40%)

Atualização: 

O mesmo levantamento do Paraná Pesquisas que apontou a vantagem de candidatos oposicionistas sobre Lula se as eleições de 2018 fossem hoje mostra que a reprovação ao governo Dilma Rousseff é de 86,5%.Os que disseram aprovar a gestão da presidente são 11,01%. O instituto ouviu 2085 pessoas em 170 municípios em todo o país, de 28 de outubro a 2 de novembro.

13 comentários

MEU PRESIDENTE, VOLTA PLANO REAL

Reply

Brasileiro merece se ferrar mesmo ! Votam ainda nesse Lula?Como pode ainda estar em 3 lugar?

Reply

2018????? Não vai ter brasil até lá....vai virar o lopes brasileiro nesta toada....

Reply

>>

Tô por fora...

Eu nem sabia que terá eleições para a Presidência em 2016 !!

<<

Reply

Aviso aviso avisoooo.
Agora é Aécio vamu lá,

É o Brasil inteiro querendo mudá

Reply

CEL,

Uééé Coronel, os candidatos são para prefeito ou presidente? Quem sabe prefeitinhos, Marina Silva em alguma cidade do Acre e Lula da Silva em alguma cidade de Pernambuco, perto de Garanhuns. Falando em PT e Dilma, quem mesmo vai derrubar a Dilma? É a economia Coronel? Poxa! Quero ver...

Índio Tonto/SP

Reply

Cel,

Esse tipo de notícia é diversionismo puro. 2018 está muito longe e não é hora de levantar essa questão. A hora, agora, é de se livrar da Dilma e enjaular Lula e Cia.

Reply

Coronel,
espero que o Picolé de Chuchu e o Serra não atrapalhe. O que eu duvido muito.

Reply

Aécio 45

Reply

Estive no último comicio de Lula em 2002, na pça da estação,Belo Horizonte. A multidão gritava, Lula lá, Aécio cá. E assimos mineiros votaram: Lula presidente e Aécio governador. Dilma ganhou em Minas porque a população pensava que a política econômica estava boa e teve medo de mudar.( além da propaganda mentirosa do PT e sindicatos aliados, padres etc.) Mas a derrota de Aécio em MG não significa perda de popularidade. E se Aécio não for a candidato, provavelmente muitos votos mineiros que seriam de Aécio irão para outro candidato. Isso aconteceu quando Serra disputou com Dilma.

Reply

dilma em minas nunca foi bem vinda ela é mineira mas nunca olhou por minas, diferente de aecio neves que fez e faz muito aqui em minas, aecio ganha 30 anos no estado, foi 4x deputado federal, 2 x governador eleito em 1 turno com record em votos, senador até 2018, pois é... na capital belo horizonte dilma só teve 35 % de votos no 2 turno e 25% no 1 turno, agora ela nao tem nem 7%, e no estado ela ganhou por 3% bem dizer foi empate

Reply

Voto em Aecio e acho que Lula nao se candidata. E olha la' se ele nao estiver precisando sair da cadeia. Mas, cel, primeiro temos 2016. Vamos mostrar quw o pt nao e' bem vindo masi em eleicao. vamos derrotar todo candidato do pt. Nada de prefeitura para ele.

Reply