A Bahia vaia Lula no dia da Consciência Negra


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado na tarde desta sexta-feira, 20, ao participar de um evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, na Liberdade, bairro de maior concentração populacional negra de Salvador (BA). Já no início da fala, com mais de duas horas de atraso, ao cumprimentar os presentes, de cima de um trio elétrico, Lula ouviu uma sonora vaia, seguida de reclamações relacionadas à crise financeira e à corrupção no País. Assista ao vídeo.

Alguns gritavam a sua indignação com a volta da inflação e o desemprego. "Se soubesse que ele estaria aqui, eu não viria. O País em crise, os pobres passando dificuldade e esse cara aqui jogando conversa fora. Que falta de consciência. E ainda colocou aquela mulher na presidência", esbravejava Janete Costa dos Santos, de 25 anos, referindo-se à presidente Dilma Rousseff. 

Lula tentou reverter a situação de descontentamento popular enumerando algumas conquistas obtidas pela comunidade negra durante o governo do PT. "Tenho consciência de que o que já foi feito são conquistas. Uma das grandes conquistas foi o estatuto da igualdade racial. Nesse século 21 tivemos momentos importantes na nossa história. Eu duvido que qualquer cientista político faça pesquisa para ver se em qualquer momento do País havia tantos negros e negras nas universidades", ressaltou, destacando as políticas públicas implementadas pelo PT, em benefício dos afrodescendentes. 

"Eu sei que tem gente que não gosta da gente, sei que tem divergência. Queria que as pessoas que discordem de nós colocassem a mão na cabeça e pensassem no que eram as negras e os negros antes do PT nesse País", disse, e reforçou que "nunca na história desse País o negro teve oportunidade de ser médico, engenheiro e não só ajudante de pedreiro nas grandes capitais ou empregadas domésticas". Em seguida, o ex-presidente admitiu que ainda há muito a ser feito. 

"O movimento negro precisa estudar quais são as conquistas que a gente deseja, pois a luta do povo é infinita". Ele se despediu como se estivesse em campanha: "Um abraço a todos e até a vitória".

25 comentários

O ser humano é perfeitamente adaptável, e foi assim que chegou até aqui. E o brasileiro da classe média pra baixo já está se acostumando com o lixo deixado pelos petistas. Todos os lixos que é o que o pt sabe fazer,sujeira...
Lembrem-se que a filosofia do oprimido é uma armadinha e vai contra as leis universais. Covarde é quem se deixa oprimir!...! mais covarde é todavia quem reprime em dobro aos pobres, já enfraquecidos com as teorias da libertação e dos paraísos utópicos...
Chega de festas e teatros do oprimido e vamos festejar o NOVO HOMEM nascido de si mesmo!
Não serve de exemplo a Globo, a grande prostituta brasileira que por outras vias manteve o oprimido na coleira e despertou o corrupto?
Não despenca ladeira abaixo num sinal claro de que a maioria absoluta do brasileiro desperta?
E é só o começo da virada, ou o esforço pelo mar, pela terra e até pelo ar dos instrutores do mudo navegantes por mares desconhecidos terá sido em vão...! Ou nos foi mentido isso?
Mas se ouvirdes rumores de que o paraíso abriu as suas portas
para receber uma meia dúzia de iluminados, preserva. preserva e lembra-te de que a prudência é o cajado do sábio, e a sua sabedoria nos informa que é aqui agora, que é na face da Mãe Terra onde tudo evolui e é ainda muito cedo pra se ir para SHANGRILÀ.
Pois também é verdade, SHANGRILÀ se existe está dentro de cada um.
Pois se até Deus está dentro de cada um, como não estaria a sua casa?
Reza a lenda que ainda dois oceanos repousam em cima dos futuros continentes onde a mônada evoluirá em suas sexta e sétima raças mães, com as suas sete sub-raças cada uma...!?
Por isso e não por outra razão, o Brasil sendo berço das sementes que a esses espaços ocuparão, urge que se limpe a sujeira desses ratos vermelhos do pt e sua besta fera em forma de molusco emergida das profundezas do mar...!

Reply

Luta de classes, luta de raças... é só isso que o esquerdoPândego sabe fazer, além de roubar muito. Eu não vou servir de bucha de canhão e artilharia. Ele quer que nós sejamos bala de fuzil para seu projeto. Usar nossa juventude para sustentar as suas milícias da CUT e FUP, apinhadas sobre as estatais, achando que tudo lhes pertence. Não me humilho nem me orgulho por ser negro porque acima de tudo sou brasileiro e trabalho e estudo sem favor de governo.

Reply

Esse bandido corrupto e cachaceiro já está ficando sem voz (literalmente), para nosso alívio.

Reply

É verdade, hoje o povo pensa no que é o Brasil com o PT no governo: corrupção disseminada por tudo quanto é coisa pública, Petrobrás quebrada e cheia de dívidas e já em processo de vendas de ativos, mensalão, petrolão e outros ãos que estão por surgir, saúde pública caótica, desemprego, inflação e por ai vai. Para completar ainda há esta pobre alma que ainda se acha. Lula pensa como sempre, acreditando que ainda encanta os incautos. Ele não evoluiu, não sabe entender o contexto atual. Está em uma contínua luta para esconder seu passado que a cada dia se apresenta de forma clara. Chega, Lula. O tempo está passando e com ele lá se vão as esperanças do povo brasileiro.

Reply

Bem feito, veio metet o nariz onde não foi chamado,kd as algemaS deste safado,estranho esta demora

Reply

É Sr.Lula, não existem maior desigualdade social que a inflação! Mas vocês da Zelites não sabem disso certo?

Reply

Foi vaia e grito o tempo q ele falou,kkkkk meia dúzia d pelego pago gritou para abafar as vaia e os gritos contra ele kkkkkkkkkk

Reply

Isso é o maior pilantra da história desse País. Cadeia para ele é todos esses ladrões, sejam de que partido for. Lula e PT nunca mais !!!

Reply

De acordo com sua ex, miriam cordeiro, mae de luriam, ( ver depoimento no youtube), lula e' racista.

Reply

Salvador é de longe a capital brasileira mais petista do Brasil. Mais do que São Paulo já foi um dia; mais do que brasilia; mais que Porto Alegre. Não ouvi vaias nesse video. Ouvi um povo pelego, escravo das mentiras, aplaudindo esse safado. Em Salvador o Lula ainda ganha. Podem apostar.

Reply

Se eu fosse o Lula teria vergonha e não sairia mais de casa.Onde quer que o cara vá,as pessoas vaiam. Até em aeroporto é vaiado. E o impressionante é que ele não tem ou finge não ter consciência disso e continua falando bobagem como se não fosse com ele.

Reply

Difícil acreditar que ele ainda tenha 17% de intenções de voto.

Reply

Tadinho do Lula, não pode mais ir a lugar público nenhum sem passar pelo vexame de ser vaiado, xingado, ofendido.
Aproveita, Lula, passeia bastante agora, pois a tendência é a coisa piorar. Com a Lava-jato e Zelotes avançando, até eu vou sair atrás de você para descontar minha mágoa.

Reply

O mesmo discurso separatista entre negros e brancos. Esse homem insiste em recuperar a popularidade mas acredito ser irreversível. Esse estilo antiguado dos nos contra eles não funciona mais. Esse sujeitomnão entendeu que quanto mais aparece e se manifesta mais angaria a antipátia do povo.

Reply

D. SEBASTIÃO VOLTARÁ!

A delação premiada de Cerveró compromete com inexcedível gravidade o governo Lula da Silva, que teria sido reeleito, em 2006, com dinheiro da “Ruivinha” (Pasadena) do Petrolão. O que já veio à tona sobre a suposta lambança internacional, deveria, na minha opinião, até por equiparação com o que ocorreu com outros investigados, ser motivo para que o ex-presidente exigisse a sua própria prisão preventiva, mesmo porque há, inclusive, quem ache que pode estar fazendo conchavos para se safar e que pode, também, fugir do país, buscando refúgio em Cuba, no Irã, na Coréia do Norte ou em algum outro país do mesmo corte ideológico.

Sinceramente, não creio que essas coisas sejam verdade, mas, exigindo ser tratado como os outros, ele daria um belo exemplo de que ninguém no Brasil, nem ele!, está acima da lei. Só o Sarney, talvez, mas o Sarney é “um homem incomum”. E logo estaria provado que realmente nunca soube de nada, e poderia voltar para os braços do povo como um verdadeiro herói. Um herói do povo brasileiro, tão expressivo quanto o Zé Dirceu, o Genuíno, o Delúbio Soares ou este verdadeiro portento de brasilidade que é o Vaccari!. Quem ousaria, depois de um gesto de tamanha grandeza, inflar de novo o Pixuleco e exibi-lo nas avenidas e praças do país?

Eu tenho grande admiração pelo ex-presidente, já que, tendo nascido de mãe que nasceu analfabeta e sem dentes, e em situação de extrema pobreza, é hoje um multimilionário, E mais, conseguiu tal proeza mesmo tendo vivido só de política nos últimos trinta anos! E inspirou seus filhos a seguir os seus passos. em trajetórias de retumbante sucesso econômico que lembram, mesmo que de longe, a sua própria. Assim sendo, tenho a mais absoluta certeza de que ele vai desmoralizar os seus acusadores e estará de volta, em 2018, para completar a sua obra.

D. Sebastião voltará! O que ainda resta do Brasil não perde por esperar!

Reply

Vaia, chuva de tomates e ovos podres o que puder ser feito para acuar o animal será pouco pelo mal que ele nos causou. Hostilizar o bandido tanto que ele não terá mais coragem de botar a cara safada em público.

Reply

quem nao conhece q compre este cinico, a ex mulher dele disse que ele nao gosta de negros, fora 9 dedu cinico

Reply

aecio ganhou em todas capitais, em salvador ninguem mais vai em passeatas do pt, teve 2 e n foi ninguem

Reply

Lula estes dias jah diss eq n consegue nem mais ir em restaurantes por causa d vaias , cadeia nele,fora lula

Reply

Sempre plantou joio, não colherá trigo.Cada um colhe o que planta.

Reply

Lula é um vendedor de sonhos.Vende, recebe, e não entrega.

Reply

...ué, a zelite baiana vaiando!!!

Reply

"MITO" decadente, velho e frustrado da vida, pois pensou que todos iriam se abaixarem e lhe beijarem os pés como um deus!
Está cada dia mais caquético e o que mais lhe atormentará doravante será saber que estará rejeitado, em alta, sempre crescente!
Então, com a recente derrota da amiga Kirchener na Argentina, se ferrou mais ainda!

Reply

Foi estrebuchar ódio e mentiras,atacando o adversário na argentina e se deu mal o povo rejeitou estrebuche fracassado 7%

Reply

Pela fala do Lula, pressupoe-se que, antes do PT, nós estávamos no tronco apanhando de chibata . Na minha família existem muitos negros bem sucedidos, que cresceram por seus méritos, sem necessitar de cotas. Eu mesmo, saí de uma escola pública para uma universidade federal,sem precisar de cotas.E na minha família também existem brancos que não nasceram ricos por nascerem brancos, são brancos pobres, inclusive meu pai, branco, trabalhador rural pobre.Existe sim racismo, mas entre uma minoria ignorante. eu, negro, não tenho complexo de sensala, não me sinto inferior nem impedido de trabalhar ou estudar. Acho, além de uma grande palhaçada, até uma atitude maldosa e criminosa tentar incitar negros contra brancos, tentar dividir as pessoas, incitar um sentimento racista que não é característica dos brasileiros.

Reply