Um brasileiro de valor.


O procurador da República Deltan Dallagnol alerta que o Brasil precisa reconhecer que a corrupção não é um problema de um partido ou de um governo. “Ela é sistêmica”, afirma. Ele condena a partidarização do discurso “ou a crença ilusória” de que o País vencerá os malfeitos com a mudança de governos ou partidos. “Precisamos de sistemas e instituições saudáveis. A história nos mostra que a corrupção não tem cor ou partido.”

Deltan Dallagnol integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, a mais explosiva ação integrada do Ministério Público Federal e da Polícia Federal já deflagrada contra desvios de recursos públicos – o núcleo central da organização criminosa assumiu o controle de contratos bilionários da Petrobrás e distribuiu propinas a políticos e partidos durante uma década.

Deltan Dallagnol assumiu uma cruzada sem precedentes na história de sua Instituição. Ele quer o que chama de ‘um País mais justo’. “A corrupção sangra o nosso País”, adverte.

Sua meta, e a de seus pares no Ministério Público Federal, é levar ao Congresso um projeto de lei que contemple dez medidas contra a corrupção. O desafio é enorme: “Precisamos de um milhão e meio de assinaturas para que essas ideias se transformem em um projeto, assim como a Ficha Limpa.”

Eis as dez medidas que Deltan Dallagnol prega, endossadas pela Procuradoria-Geral da República:

1) PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PROTEÇÃO À FONTE DE INFORMAÇÃO

2) CRIMINALIZAÇÃO DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE AGENTES PÚBLICOS

3) AUMENTO DAS PENAS E CRIME HEDIONDO PARA CORRUPÇÃO DE ALTOS VALORES

4) AUMENTO DA EFICIÊNCIA E DA JUSTIÇA DOS RECURSOS NO PROCESSO PENAL

5) CELERIDADE NAS AÇÕES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

6) REFORMA NO SISTEMA DE PRESCRIÇÃO PENAL

7) AJUSTES NAS NULIDADES PENAIS

8) RESPONSABILIZAÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS E CRIMINALIZAÇÃO DO CAIXA 2

9) PRISÃO PREVENTIVA PARA ASSEGURAR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO

10) RECUPERAÇÃO DO LUCRO DERIVADO DO CRIME

Leia entrevista no Estadão e assine.

21 comentários

Faltou uma que é a mãe de toda essa roubalheira:

PRIVATIZAÇÃO

Privatizar tudo que não é função do Estado.

Reply

Para quem é de São Paulo Capital, endereço da Unidade do MPF é:

R. Frei Caneca, 1360 - Consolação, São Paulo - SP, 01307-002
(11) 3269-5000



Chris/SP

Reply

Por isso que os políticos hoje locupletados deveriam ser impedidos de ocupar cargos públicos, daqui pra frente. Eles estão irrecuperávelmente viciados em corrupção, comprovadamete incompetentes haja vista a situação en que o Brasil se encontra nas mãos deles. Deveriam todos serrem impedidos de destruir o Brasil.

Por Exemplo:

As refinarias Premium, projeto do governo Lula, custaram quase 3 bilhões de reais e nunca saíram do papel. (como vários outros projetos desse governo de ignorantes e ladrões).

FIM DA LINHA — Lula e Roseana lançam a pedra fundamental da Premium I em terreno que permanece vazio e sem obras no Maranhão: projeto abortado depois de muito gasto e empurra-empurra. Na cena ainda aparecem, da esquerda para a direita, em primeiro plano, o então presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, a então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, o senador José Sarney e o então ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, velho cupincha de Sarney .
A suspensão de duas refinarias no Nordeste cuja construção foi anunciada pela Petrobras é o resultado de dois projetos megalomaníacos da era lulista que sorveram quase 3 bilhões de reais — sem sequer sair do papel


Vejam a foto que comprova o crime, mas continuam poupando os criminosos, que se regalam com o que roubaram.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2015/02/LULA_DILMA-ROUSSEFF-806.jpg.jpg

Reply

É verdade, mais o fato de que o PT aprofundou e institucionalizou a corrupção com o estrado petralhado.

Reply

Era só o que faltava. Procuradores usando a comoção da Lava Jato para encaminhar propostas de lei ao Congresso. A função do MP está definida na CF e não me parece que entre elas esteja a de usar recursos públicos para fazer campanhas em favor disto ou daquilo. O Procurador quer propor leis? Licencie-se do MP e candidate-se a cargo político.
Policarpo

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Faço, além dessas, duas sugestões complementares visando ampliar os instrumentos de combate à corrupção.
1. Suspensão Preventiva, cujo objetivo é suspender o mandato de qualquer servidor concursado, eleito ou nomeado, sempre que houver indícios de ação de corrupção envolvendo o agente. Só depois de julgado pela instância cabível e considerado inocente, o agente poderia reassumir seu cargo, sem prejuízo do tempo do mandato quando fosse o caso.
2. Denúncia Remunerada, qualquer cidadão teria direito sobre um porcentual da multa aplicada a órgãos ou a agentes públicos quando denunciantes iniciais de algum ato de corrupção produzido por esses órgãos ou agentes.

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Coronel, certamente estas são medidas corretas, mas tão certamente é que muitas outras podem ser incluídas, e aponto uma fundamental:
Que o Estado brasileiro seja obrigado cumprir as mesmas normas que exige do contribuinte com relação a pagar seus fornecedores. É uma vergonha que o Estado brasileiro seja tão mal pagador. É daí que vem boa parte da corrupção. Ex.: Cidadão presta serviço, vai receber e é informado que não tem dinheiro. Volta 10 dias após. "Não tem dinheiro". Dias após, volta novamente, não tem dinheiro. Aí o credor resolve mudar o disco;
"Escuta, e se eu lhe der 10% do crédito, tem dinheiro?"
"""Ora, tivesse dito antes já teria recebido".
Ou não é assim que funciona, com as raras exceções?

Reply

Vão permitir que isso aconteça novamente?


Vítimas do Terrorismo

Esta página traz a lista do nome de todas as vítimas confirmadas do terrorismo de extrema-esquerda no Brasil. O terrorismo de esquerda ocorreu dentro do contexto da Guerra Fria e não ficou restrito ao Brasil, tendo ocorrido em diversos países como Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru, Colômbia, Guatemala, etc. Em reação a tentativa das guerrilhas comunistas de tomar o poder, instauraram-se regimes militares na América do Sul para preservar as nações de regimes totalitários como os que mataram mais de 100 milhões de pessoas na União Soviética, na China, no Camboja e muitos outros países na África, na Ásia e também na América Central.

Segue a lista das vítimas, separadas por ano:
http://direitasja.com.br/vitimas-do-terrorismo-esquerdista-no-brasil/

Reply

É aí que está o problema, nas instituições, principalmente agora com a chegada do PT ao poder. Temos o TCU emparedado pelo governo corrupto. Temos um Procurador Geral da República que insiste em não ver o óbvio, os mandantes, os cabeças, os que mais levaram vantagens não podem nem ser investigados, insiste na tese de cartel onde a estatal é uma vítima indefesa de empreiteiros malvados. A presidência da república conviveu durante anos com os 'malfeitos' e fez de tudo para não só acobertá-los como também se beneficiou dele. Empresários dizem que não se coloca um paralelepípedo sem pagar propina. Onde está o erro? Exatamente nos governos, no tamanho do estado. Tivemos a eleição mais suja da história, fraude em cima de fraude e nada foi feito, diplomaram a meliante como se nada tivesse acontecido. Leis existem mas recorrer a quem quando o chefe da 'instituição', ANTÔNIO DIAS TÓFOLI é o primeiro a colaborar com a fraude. O Brasil apodreceu, leis existem e são violadas sistematicamente e os órgão encarregados de investigar e punir deixam correr bambo.
A nossa esperança em eleger um governo sério, com mais compromisso com o país foi por água abaixo. Como confiar em um TSE aparelhado? O Procurador Geral da República faz uma lista de investigados e para divulgá-la foi necessário a aprovação do Executivo, não faz questão nenhuma de manter a independência que a Constituição Federal lhe garante, só pensa em agradar o governo da hora para ser reconduzido ao cargo, lista meia boca por sinal. O Presidente do Senado disse claramente que continuará apoiando o governo corrupto se em contrapartida ele liberar recursos para o filho que é Governador de Alagoas.É muito egoísmo para uma pessoa só.
Leis temos, precisamos que elas sejam cumpridas. Dilma descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal/ Que seja punida.
Aroldo Cedraz se beneficiou do cargo juntamente com o filho? Existe lei para que seja punido.
Dias Tóffoli fraudou a eleição? Deve existir alguma lei que o afaste das funções.
Não adianta mais leis se as que temos estão sendo ignoradas por todos, começa no Executivo, passa pelo Legislativo, avança pelo TCU e PGR até morrer no STF, o mensalão não me deixa mentir, os membros da suprema corte colocaram o regimento interno acima da Constituição para livrar petistas de alto coturno.
O Brasil apodreceu, A presidente da república, os Presidentes do Congresso Nacional e o Presidente do Judiciário são cúmplices e nada farão para que alguma lei que os prejudique prospere.
Acabou! Game Over.
Louvo a coragem do Procurador mas uma andorinha sozinha não faz verão e se continuarem a deixar petistas de fora do rolo vão acabar perdendo o apoio da população.
" As leis não importam o importante são as relações entre as pessoas".
Luis Inácio Lula da Silva

Reply

Esse cara tá petralhando...
Por que ele não pega ninguém do pt?

Reply

Uma boa medida seria a suspensão do direito de voto para os beneficiários do bolsa família.

Reply

06 de agosto tem programa partidário do PT!
Vai permitir mais mentiras? Ou vai panelar com a gente?
Divulgue e participe do maior panelaço da história!

Reply

Senhores leitores do Blog - Vamos todos pedir ao Grande Arquiteto do Universo que essa calamidade não venha a nos ocorrer (Conforme desejo dos Petistas)- Divulguem.
Vídeo publicado em 01/agosto/2015

https://www.youtube.com/watch?v=Hg_IyfKVHtM

Reply

Faltou outra: fim das nomeações políticas e concurso público para preenchimento de vagas de conselheiros nos tribunais de contas, que hoje são uma palhaçada, um faz de contas.

Reply

Procurador senpre existiu um roubinho, mas roubao sem nenhum respeito como o governo do PT faz e a primeira vez.

Reply

EU JÁ ASSINEI . ASSINEM VOCÊS TAMBÉM VAMOS LUTAR JUNTOS COM QUEM LUTA PELO BRASIL . PARABÉNS AO MPF .

Reply

Coronel,
a solução para minimizar a corrupção e fazer o Estado mais eficiente é privatizar. Quem quer o estado inchado são os corruptos e os incompetentes.

Reply

O melhor remédio para a corrupção é a justaposição do modelo democrático e institucional de estado, de leis e tribunais independentes com a tradição das aristocracias asiáticas, ou seja a execução pública, evidente que a classe política, beneficiária da corrupção, irá criar um belo discurso humanista falando mal desse modelo anti corrupção, eles defendem o seu próprio interesses. As mocinhas sentimentais que se deixam levar pelo discurso são as grandes cúmplices de tudo que vivemos, observem que quando falam em suas revoluções, preconizam violências muito maiores sem julgamento algum.

Reply

Roubar todos roubam, isso ele tem razão. A diferença é que o PT roubam bilhões e ai a saúde fica nessa precariedade por falta de dinheiro.

Reply

"A história nos mostra que a corrupção não tem cor ou partido.”
A Corrupção pode até não ter cor nem partido, mas quando o partido quer o poder pelo poder, a história nos mostra, que a corrupção tem cor e tem partido.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Pode acrescentar: Que o Estado Brasileiro se subordine às mesmas exigências que impõe ao contribuinte - pagar - rigorosamente - em dia suas obrigações. Verão o quanto de corrupção será evitado. De injustiças, de safadeza e sacanagem. Minha filha é médica (certa prefeitura em outro estado) e após três meses sem receber, pediu demissão. Pq Cuba recebe em dia pelos seus escravos e o brasileiro tem de amargar atrasos? Por acaso o dono da energia aceita o atraso? Do supermercado? A farmácia?..... Consequência de pagar quando quer: Cidadão apresenta fatura de serviço. O tesoureiro diz que não pode pagar, pois não tem dinheiro. Volte daqui 10 dias. A mesma história. Volte daqui 15 dias. História idem. Até quando o credor diz, bem ao pé do ouvido: Escuta aqui, se eu lhe der 10%, não... (Nem espera terminar) Ah, bom, se houvesse dito antes já teria recebido. Diz que não é assim?

Reply