As mordomias do maior corrupto do Brasil.

(Veja) Da casa original, só sobraram as paredes e o teto. O restante do imóvel de 420 metros quadrados, em um condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo, foi posto abaixo. Em seis meses, operários pagos pelo delator Milton Pascowitch reformaram tudo ao gosto do dono do local, o hoje detento José Dirceu. Na suíte reservada ao proprietário, voltada para uma ampla varanda, construíram um ofurô. 

Na sala de reuniões, instalaram uma mesa de doze lugares e uma TV de 52 polegadas, para videoconferência. Um dos pontos altos da reforma foi a colocação, na sala, de uma tela de vidro de 80 polegadas que reflete as imagens da TV também do lado de quem está na cozinha. No andar de baixo do imóvel, os operários ergueram quatro suítes, com ar-­condicionado e televisão, para os empregados - dois seguranças, um motorista e uma doméstica. 

O conforto dessas instalações virou assunto na região - vários candidatos a emprego passaram por lá para deixar o currículo. O ex-ministro já tinha uma casa de dois andares no mesmo condomínio. A que Pascowitch reformou, vizinha desse imóvel, teria a função adicional de servir de escritório para o petista - daí a sala de reuniões e o equipamento de videoconferência. O custo total da reforma foi de 1,3 milhão de reais - e nem um centavo saiu do bolso do ex-­chefe da Casa Civil.

O lobista Milton Pascowitch, que assinou acordo de delação premiada na Operação Lava-Jato, confessou aos investigadores que o dinheiro que custeou a reforma da casa de Dirceu veio de pagamento de propina feito pela Engevix, empreiteira que ele representava. Em troca desses valores, a Engevix foi contratada sem licitação pela Petrobras para executar obras no Polo de Cacimbas II, no Espírito Santo.

Dirceu pouco pôde aproveitar a casa reformada - as obras foram realizadas em 2012, ano do julgamento do mensalão. A tela de 80 polegadas, por exemplo, serviria para que assistisse aos jogos da Copa do Mundo de 2014 com amigos. Mas, condenado a sete anos e onze meses de prisão, ele passou o Mundial na cadeia. Fazia quase um ano que o ex-­ministro cumpria pena em regime de prisão domiciliar em sua casa em Brasília. Há duas semanas, teve negado o pedido de autorização para passar o Dia dos Pais em Vinhedo. Mas, mesmo que tivesse sido concedido, o telão continuaria desligado, já que Dirceu está de novo na cadeia.

16 comentários

O "guerreiro do povo brasileiro" foi rebaixado a herói dos petralhas enfurecidos.

Reply

Deus é justo. E há de por todos os ladrões do dinheiro do povo, (da saúde, da educação, da segurança) no inferno.

Reply

eSTE FDP - LESA-PÁTRIA, NOJENTO, ASQUEROSO DESTE PETRALHA TEM QUE DEVOLVER TUDO O QUE ROUBOU DO BRASIL E DOS BRASILEIROS E - AINDA - APODRECER NA CADEIA.
VIVA O BRASIL, QUE COMEÇA - A PASSOS LENTOS, MAS FIRMES - A SE VER LIVRE DESTES EXECRÁVEIS PETRALHAS.

Reply

Deus é pai. Assim como o Lula, que está vivo pra ver seu projeto de poder destruído, fibra por fibra, todos esses ladrões do futuro brasileiro viverão pra ver de longe o que sonharam desfrutar.

Reply

Coronel,
esses canalhas não estão nem aí. Mesmo sendo condenado, irá passa pouco tempo na cadeia para depois desfrutar das mordomias do roubo. Além da cadeia, tinha de devolver os milhões que se locupletou.

Reply



Quanta injustiça ! O advogado dele declarou que Dirceu " não é dinheirista "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: a palavra nem existe na nossa língua, talvez quisesse ter dito argentário !!!! Que advogado !

Reply

Esse modelo "zé dirceu" de bandidagem, é o mesmo adotado por todos os petistas locupletados nos cargos públicos (e fora dos cargos também). Levar vantagens, fazer farra, se esbaldar com dinheiro público. Nenhum desses crápulas petistas pensaram de fato no povo, ou se preocuparam em governar o Brasil. Desde a campanha que elegeu Lula em 2003, esses FDP já tinham esse projeto de poder e de roubar o Brasil. Só não imaginaram naquela época, que seriam pegos hoje.
Por pouco eles não consolidaram de vez a pretendida ditadura, a exemplo de Nicolás Maduro na Venezuela.

Portanto, não podemos vacilar um segundo se quer, ou eles consumaram a maldade de transformar nossa democracia em ditadura comunista.

Nada de complacência, desculpas, relevar os crimes, aceitar churumelas ou se compadecer com essas caras cínicas, essa lamúria toda que eles fazem, como se fossem vítimas na situação. Vítimas são os brasileiros, nessa quadrilha são todos algozes, bandidos de alta periculosidade. É preciso dureza para banir esses FDP da política brasileira, porque se bobear eles continuarão fazendo o diabo para nos vencer.

Reply

Se várias pessoas orarem para Deus entrar na peleja, Ele entra...

"Deus é justo. E há de por todos os ladrões do dinheiro do povo, (da saúde, da educação, da segurança) no LUGAR ESCOLHIDO PELO POVO."

Pena que o povo escolheu elege-los como seus governantes.

Reply

Coronel,

e o cínico advogado dele com a maior cara-de-pau repete incessantemente: o Zé nunca quis enriquecer. Dinheiro não é importante para ele.

Imagine se fosse!

Flor Lilás

Reply

Agora, que vá curtir as a singeleza de sua cela na cadeia, que é o que ele merece. E acho que ainda está muito bom, pois existem cadeias bem piores pelo Brasil afora.

Reply

Uai , socialista que gosta de vida burguesa?! Eta esquerda caviar!

Gabriel-DF

Reply

Esse é um vagabundo petista, como todos. Tinha que ser fuzilado, cadeia é mordomia.
Todo petista é filho de biscate..............

Reply

Não, elle é "só" o segundo maior corru-pt-o "deçepaiz", elle era só o capitão do time, lembra-se?

Reply

Não se locupletam da corrupção, ficarã presos, destroçaram a família e estão desmoralizados. Quem quiser que diga que eles não estão nem aí para isso. Não creio nisso. É a natureza humana. Tanto eles quanto seus familiares sofrem, ninguem duvide disto.

Reply

"SEGUNDO" maior corrupto do país.
O MAIOR corrupto do país até as pedras da rua sabem que é o pelego (ENTREGUISTA) de São Bernardo!

Reply

Apesar dos indícios, O STF, da composição atual, reviu a pena do capita e excluiu a condenação por formação de quadrilha "por falta de provas". Que vergonha.

Reply