Juiz Moro responde com a letra da Lei ao golpismo de Dilma contra as instituições.

Pela segunda vez, Dilma vai sentir o peso da Lei na sua vida. E verá que a Lei no Brasil passa a ser para todos. Antes pegou em armas de verdade contra os brasileiros, Agora pegou um armas muito mais poderosas, que está esfrangalhando o país. A Lei vai te pegar, Dilma.
 
(Folha) O juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato no Paraná, rejeitou as críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff aos delatores do esquema de corrupção descoberto na Petrobras, classificando seus comentários como "inapropriados" e "ofensivos" para o Supremo Tribunal Federal. 

Moro se manifestou sobre as declarações da presidente sem mencionar o nome de Dilma, no final de um ofício divulgado nesta quarta-feira (8) em que defendeu a manutenção da prisão preventiva do empresário Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba sob suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção. 

"Mesmo juízo de inconsistência cabe às equiparações inapropriadas entre 'prisão cautelar' e 'tortura' ou entre 'criminosos colaboradores' e 'traidores da pátria'", escreveu Moro. "Não há como este Juízo ou qualquer Corte de Justiça considerar argumentos da espécie com seriedade." 

Dilma criticou os delatores na semana passada, durante viagem aos Estados Unidos, ao ser perguntada sobre os depoimentos do empreiteiro Ricardo Pessoa, que lançou suspeitas sobre o financiamento da campanha da petista à reeleição no ano passado.Dilma comparou os delatores ao traidor da Inconfidência Mineira, Joaquim Silvério dos Reis, e a presos políticos que entregaram companheiros após sofrer tortura na ditadura militar. Em entrevista à Folha nesta semana, ela repetiu as críticas. "Não gosto de delatores", disse. 

No ofício desta quarta, o juiz Moro lembrou que a delação de Pessoa foi homologada pelo STF. "São eles [os comentários sobre Silvério e a ditadura], aliás, ofensivos ao Egrégio Supremo Tribunal Federal que homologou os principais acordos de colaboração, certificando-se previamente da validade dos pactos e da voluntariedade dos colaboradores", escreveu o juiz. 

Advogados que defendem pessoas investigadas pela Lava Jato têm usado argumentos semelhantes ao de Dilma para acusar Moro e os procuradores que conduzem as investigações de prender os suspeitos para coagi-los a fechar acordos de colaboração. No pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht, a defesa acusa o juiz Sergio Moro de usar a prisão cautelar como "retaliação" a quem prefere defender a própria inocência a se tornar delator. 

O instituto da colaboração premiada, em troca de redução de pena, é descrito pelos advogados de Marcelo Odebrecht como a "chave de entrada e de saída da cadeia". No ofício ao juiz Nivaldo Brunoni, relator do pedido de libertação do empresário no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Moro também refutou essa alegação. O pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht e os de outros executivos presos com ele em junho deverão ser julgados na próxima semana. 

Moro reafirmou em seu despacho sua convicção de que as evidências que ligam a Odebrecht ao cartel de empreiteiras que teria participado do esquema de corrupção tornam inverossímil a alegação da defesa de que Marcelo Odebrecht se mantinha "olimpicamente afastado" do dia-a-dia da sua empresa.Ele citou e-mails encontrados nos computadores da Odebrecht que mostram o executivo discutindo com os subordinados um contrato de sondas para exploração do pré-sal.

13 comentários

Parabéns ao nobre magistrado! O Juiz Sergio Moro merece admiração e respeito do povo brasileiro.

Reply

Cadeia para BANDILMA!

Gabriel-DF

Reply

O fato de infelizmente estar ocupando oaior cargo politico do país, não lhe dá o direito de interferir em outras poderes com falas inapropriadas.

Reply

Coronel.
O nosso Pais, em relação à Europa e tantos outros e muito novo, não passou as agruras das guerras étnicas, religiosas, nem invasões barbaras que deixavam cicatrizes profundas, difíceis de serem esquecidas. Vivemos um momento novo!!!!!, a corrupção, os desmandos chegaram à níveis alarmantes, medidas duríssimas tinham que serem tomadas, e elas foram tomadas pelo Dr. Sergio Moro. Ele se preparou, ele estudou, e sabe como caminhar a linha tênue do Direito de fato, ou as chicanas, e as protelações de infindáveis dias sem soluções ou sequer julgamentos. Bravo Dr. Moro...., que sirva de exemplo para novas gerações, para novas doutrinas, que aproximem o Brasil das Constituições, e, Leis dos países que não dão guarida à impunidade e as aplique... "doa a quem doer".

Reply

Realmente Dilma destesta delatores que mostram os intestinos podres do PT, mas certamente apreciará e muito quem fizer uma denuncia dos adversários e que ajude o PT!
Esse, em pouco tempo, será alçado ao posto de herói e entrará para o santuário vermelho!

Reply

Falta-lhe algo muito importante: inteligência.

Reply

Esperar o que de guerrilheira, e' bomba pra tudo que e' lado.

Reply

Não adianta os bolivarianos do PT querer ganhar no grito, dando um golpe nas instituições à sua maneira. O poder Judiciário, o Ministério Público e a sociedade civil não serão intimidados por essa quadrilha instalada no poder. Este país não suporta mais ser governado por essa organização criminosa!!

Reply

podem rspernear a vontade, a verdade ha de vencer e libertar o pais dasse farra.

Reply

DR SERGIO MORO ENCARA MESMO DILMA E QUEM TENTAR ATROPELAR A LEI!...
"Mesmo juízo de inconsistência cabe às equiparações inapropriadas entre 'prisão cautelar' e 'tortura' ou entre 'criminosos colaboradores' e 'traidores da pátria'", escreveu Moro. "Não há como este Juízo ou qualquer Corte de Justiça considerar argumentos da espécie com seriedade."
E está fazendo uma desratização, assepsia geral na nação!

Reply

Creio que se eu estivesse no lugar do papa Francisco não receberia o falso crucifixo afrontando o Sacrificio de Jesus na cruz, um insulto à Igreja e a todos os católicos pois foi um abuso e uma paródia, lançando O Inocente no meio dos diabólicos, como se ambos fossem iguais!
O premio para esse blasfemo Evo cocalero virá em breve!

Reply

Coronel e amigos,
O que a terrorista de araque quis dizer, ao afirmar que não gosta de delatores, é que ela, se pudesse, adotaria hoje o mesmo critério que ela e seus amiguinhos esquerdopatas faziam: matavam sumariamente os delatores.
Uma vez assassina, sempre anta assassina.

Reply

"Delação Premiada" é extensivamente usada nas leis americanas. Não existiria por lá advogado de defesa que se atreveria a usar tais argumentos contra um juiz ou uma corte. Por certo seriam grandes as chances dele ser "disbarred".

Reply