Impeachment x Maioridade Penal.

Oportunistas de todas as matizes, cujo objetivo é enfraquecer uma Oposição com 51 milhões de votos, jogando-a para uma derrota certa, questionam porque o impeachment de Dilma não é pedido na Câmara dos Deputados. Afinal de contas, de 65% dos brasileiros apoiam a saída da presidente, a vitória seria fácil, ultrapassando com folga os 342 votos necessários para o impedimento. Chamam os líderes de covardes, fracos, medrosos. É a ruidosa e ruinosa minoria que se intitula "de direita" e "conservadora" que alimenta o ódio da esquerda, num Fla x Flu interminável nas redes sociais. Ontem, estes gênios da raça levaram uma lição de como funciona a democracia no país e especialmente de como se move a Câmara dos Deputados. Ontem, com quorum de 490 deputados (em 513), a Câmara rejeitou a PEC da redução da maioridade penal, defendida por 87% dos brasileiros, segundo pesquisas publicadas. A votação final foi 303 a favor, 184 contra. Faltaram 5 votos para a aprovação. O balcão de negócios de um  processo de impeachment é incomensurável, o que não acontece na votação de redução de maioridade. Fica a lição para os apressadinhos e para os que contestam diariamente a Oposição sobre as suas estratégias para afastar Dilma. Fica o recado: sosseguem o facho e deixem a Oposição trabalhar. Não temos um parlamento confiável. Temos um parlamento venal, corrupto na sua maioria, dominado por emendas e nomeações. O caminho do impeachment passa pelo Judiciário e só depois pelo Legislativo.

21 comentários

E vocês continuam acreditando em Papai Noel, Saci Pererê, Mula sem cabeça etc....

Reply

Isso só prova que o congresso brasileiro - vamos por com minúscula mesmo, porque isso que está aí não tem expressão maiúscula nem aqui nem na China - não tem sintonia com o povo brasileiro. Se mais de 80% que aprovam a redução da maioridade e o parlamento não se sensibiliza, que tal na próxima eleição essa porcentagem não sair de casa para votar?

Reply

Exatamente...! No ano passado, na corrida presidencial, Aécio encARNou no segundo turno as oposições. Passada essa fase, Aécio... É... a oposição. Temos nele um estrategista que percebe minúcias que nós aqui (fora do jogo) enxergamos apenas superficialmente. Vamos confiar, assim como confiamos que ele tinha chances de passar para o segundo turno em 2014.

Reply

Coronel, vamos ter calma, eles sabem que já perderam a guerra.
Essa histeria toda são os bandidos, no limiar do tombo final, totalmente alucinados, já antecipam o 'delirium tremens' que a falta das tetas vão causar. Viciados na farra com dinheiro roubado do contribuinte, estão se vendo no beco sem saída, que os corruptos de longos anos entraram.

As mentiras não colam mais, os mantras (vamos acabar com a miséria, vamos criar empregos, vamos subsidiar carros, geladeira, doar dentaduras .....)que faziam o curral eleitoral entrar em transe, perderam o efeito, dizer que não sabiam de nada já é motivo para punição dupla, primeiro pelo crime cometido, depois pela irresponsabilidade de relaxar no cargo e deixar roubarem, dizer que doações de campanha foram registradas legalmente no TSE, só faz juntar o Tófolli na cambada relacionada pela justiça, porque o TSE registar como doação de campanha DINHEIRO ROUBADO de estatais, É CRIME.

Dilmandioca ou DilMICO? O mico que a ANTA pagou falando mentiras aos americanos (ela pensa que eles não sabem de nada), que as doações foram legalmente registradas no TSE, nada a ver. A justiça não está incriminando registros e sim a origem do dinheiro, que a cada doação havia uma fortuna sendo passada da Petrobrás para a respectiva empreiteira.

Portanto, tchau Lula, Dilma, PT e bandidos alugados, ACABOU!

"TIREM SEUS CALHORDAS DO CAMINHO QUE QUEREMOS PASSAR COM NOSSO AMOR"

Amamos o Brasil e a SOC-PT nunca vencerá com seu projeto de poder.

Reply

A meu ver acontece, que tem movimentos que nasceram com um propósito, e a medida que suas lideranças ganham projeção nacional, estes tendem a se preocupar mais em aparecer do que defender o caminho que é mais viável.

Não adianta uns e outros quererem arrancar a wakaloka do brejo no grito, infelizmente em termos de seriedade, hoje em dia este país está muito longe de ser um "Paraguai" por exemplo.

+ Marcelo F

Reply

Avaliação muito lúcida, não se pode arriscar no momento entrar com o pedido de impeachment e ser derrotado na cãmara, um momento de desgaste maior do governo está por vir e chagará a hora em que o impeachment será inevitável.

Reply

A lista da turma que defende os " bandidos di menor" e que votou contra a redução da maioridade penal está na Internet. É só destacar o nome dos parlamentares que VOTAM CONTRA a vontade de 87% da população e cobrar nas redes sociais. Há mais um projeto para votar. Vamos fazer marcação cerrada em cima dessa turma. Caso insistam em ficar contra o povo, daremos o troco nas próximas eleições!

Reply

Que tal denominar a lista de "TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO"?

Reply

Concordo em parte, mas faço uma venia. Os falados 51 milhões de votos precisam ser bem representados, ou vão para outros candidatos, ninguém é dono dos votos do povo. Veja o Mulla está perdendo popularidade, ou seja, se a oposição pelo menos não mostrar, mesmo sendo a minoria, que é capaz de representar o povo, também perderá credibilidade perante a sociedade.
A conta é simples é preciso conquistar mais brasileiros, não se enganem, a oposição deve pautar o noticiário, e argumentos para isso há, em vez de ir a Venezuela, que tal fazer umas visitas nos hospitais, nas escolas, nos presídios.
É preciso que a oposição seja oposição, é isso que os brasileiros desejam.

Reply

Bravo, Coronel!!!
Tirar Dilma do governo via câmara depende, primeiro do imprevisível e, pelo visto, envolvido no petrolão e do congresso vendido.

Reply

O Brasil está de luto Fora petralhas Tabira PE.

Reply

CEL, faltaram os cinco votos do PSDB. O partido não deveria ter fechado questão? Ainda não consegui entender qual é a dos Tucanos ... votar neles é difícil ... são muito escorregadios ...

Reply

Quanto a rejeição da redução da maioridade penal para maiores de 16 anos responsáveis por crimes hediondos, nós, que nos incluímos nos 87% da sociedade brasileira, só temos a lamentar a falta de sintonia dos deputados que compõem a base de governo dilma com os anseios da população. Mas não estamos derrotados, a redução da maioridade continuará em pauta e no futuro muito breve, após a saída do pt do poder, ela passará, não tenham dúvidas os bandidos beneficiados que comemoraram esta aparente vitória.
Querem diminuir os índices de criminalidade ? Comecem por contratem EDUCADORES ( talvez seja necessário irem buscar mestres no exterior para estas matérias ) para lecionarem nos jardim de infância até a faculdade ( sem posicionamento político e de gênero, por favor), que transmitam valores morais e éticos para a formação de cidadãos úteis para a sociedade. Acham difícil imaginarem quais seriam os tópicos obrigatórios a serem ensinados? Muito simples :
1 - amor à Pátria;
2 - respeito às leis;
3 -respeito ao dinheiro público;
4 -respeito aos pais, aos mestres, aos idosos, às crianças e aos animais;
5 - tolerância e respeito às diversas de raças, crenças religiosas e de gêneros - sem apologia a nenhuma delas!
6 - valorização do trabalho como forma de se formar o caráter do cidadão honesto;
7 - Respeito à natureza e ao modo de vida sustentável;
8 - Respeito ao patrimônio publico;
9 - Respeito às ideologias individuais e à liberdade de expressão , sem impor suas próprias ideologias a outrem - ou seja a liberdade individual vai até onde se inicia a liberdade do próximo;
10 - Convivência pacífica em sociedade;
Talvez existam muito mais tópicos a serem ensinados às crianças e adolescentes, independentemente de serem da escola pública ou privada, mas se derem apenas estes dez tópicos,já seriam de bom tamanho.

Reply

Que esse Congresso é "venal",isso não se discute. E que a Oposição a que você alude é mesmo "covarde,fraca e medrosa", isso também não padece dúvida. O único lugar em que ela se dá bem é em cima do muro. Se assim não fosse, o PT não teria crescido tanto e o país não estaria na situação em que está.

Portanto, não carregue nas tintas que isso não vai lhe dar mais razão do que tem, nem tornar a Oposição menos vagabunda do que é.

Reply

Verdade que a votação foi estupenda. Não fosse os 5 degenerados, teríamos vencido este hound, mas faz parte.

Perdemos uma batalha, mas não a guerra.

É continuar insistindo porque se não com esse congresso podre que temos agora, há de termos um momento em que os marginais desse país serão devidamente punidos... com a cadeia! E incluindo estes "di menor" criminosos!

Reply

Só lembrando. Faltaram 5 votos, mas 5 deputados do PSDB votaram com o governo. Onde está mesmo a oposição?

Reply

Peraí, então mesmo sendo a vontade da maioria esmagadora da população (impeachment, redução, etc) temos que ¨pedir e agir devagarzinho¨ senão nossos representantes eleitos não vão fazer a vontade do povo que os pagam? Então eles servem para quê? Eles estão lá ¨na casa do povo¨ fazendo o quê? Eles representam o povo ou a casa do c@#$aralho? Afinal, aqui tem democracia ou brincamos de democracia? O Brasil é um país sério ou uma piada? Vamos ficar nisto até quando?

Reply

Deprimente e vergonhoso o papel assumido pela direção da UNE. Estavam nas galerias brigando, literalmente, para manutenção da maioridade penal aos 18 anos. Como se a UNE não tivesse que se preocupar em marcar presença contra os cortes no FIES, PRONATEC e o corte de 40% no orçamento da União para as Universidades Federais. Quanto ou o que a direção da UNE esta ganhando para apoiar um governo que mente ao dizer que o Brasil é uma pátria educadora. Graças a Deus fui melhor representado pela UNE quando fui Universitário. Por falar nisso como esta a situação do terreno prometido pelo ex-presidente Lula e quanto a UNE recebeu do governo federal nos ultimos anos?

Reply

Não voto em quem contraria a vontade do Povo. Não dizem que os parlamentares são eleitos para representar essa vontade?

Reply

O espantoso é que, de 51 deputados da bancada do PSDB, cinco votaram contra; a imprensa e os blogs amanheceram coalhados de variações sobre: PSDB mela o projeto da maioridade penal.
Supondo que o impeachment vá a plenário, e um deputado do partido vote contra,mesmo que 90% dos outros vote contra também, as manchetes serão: PSDB impede o impeachment.

Reply

Verdade, só tem um detalhe: o Paraguai, expulso do MERCOSUL pela dilma registrou crescimento do PIB de 14.1 %. Record mundial de crescimento! (E o Brasil só registrou crescimento tão grande no governo militar). Ah, mais uma coisa, expulso pela dilma ele elegeu um empresário presidente, que não se submeteu ao regime comunista ditado pelo Foro de SP! Parece que esse nosso vizinho está na nossa frente, em termos de PATRIOTISMO!

Reply