PSDB vai à TV mostrar estelionato eleitoral de Dilma e denunciar corrupção que vem desde Lula.

(Folha) O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai usar o programa nacional de seu partido para cobrar publicamente a investigação das responsabilidades da presidente Dilma Rousseff no escândalo de corrupção da Petrobras. "O Brasil precisa saber definitivamente quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou ou nada fez para impedir", dirá o tucano na TV. 

O filme, uma das maiores ofensivas públicas já produzidas pelo partido contra o PT, irá ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira (19) e começará exibindo um panelaço, que se tornou símbolo da insatisfação com o atual governo. 

O mais duro ataque ao petismo virá da boca do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Usando de forma irônica um bordão de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), FHC dirá que "nunca antes na história desse país se roubou tanto em nome de uma causa". 

FHC ainda atribui a Lula a origem da crise que hoje assola o governo. "A raiz da crise foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula", diz. "O que já se sabe sobre o petrolão é grave o suficiente para que a sociedade condene todos os que promoveram tamanho escândalo, tamanha vergonha", encerra. 

Aécio também aborda os problemas na estatal e diz, de maneira velada, que há um risco para o país com a manutenção do PT no poder. "Se a corrupção ganhar, ela vai voltar cada vez pior, cada vez mais forte. É hora de fazer o que é certo", diz. 

O filme é todo permeado por frases que defendem a atuação da oposição. "Contra um governo que é a favor de um partido, uma oposição que é a favor de um país", diz um dos slogans. O programa também repete a tese de que a presidente Dilma mentiu pela reeleição. 

MENTIRA
Frases ditas por Dilma durante a campanha do ano passado serão exibidas, relembrando garantias como a de que ela não tiraria direitos dos trabalhadores e que a inflação seria controlada. O filme também critica o ajuste fiscal. Diz que o governo está repassando a conta de seus erros para a população, economizando no "cafezinho" enquanto o povo corta comida em casa. 

Numa vacina ao discurso de aliados do governo de que está engrossando um coro "golpista", Aécio diz, ao encerrar o filme, que respeita a decisão das urnas, mas que o país também elegeu uma oposição. "Para nós, palavra empenhada numa eleição é para ser honrada", finaliza.

15 comentários

Coronel,
demorou muito para agir como oposição. Antes tarde do que nunca.

Reply

Vá para a TV e acusa o pete de participar de um organismo internacional que historicamente tem como meta o desmonte de todas as nações, entre elas o Brasil, vá para a tv e mostre os crimes que essa gente vem fazendo desde a intentona, mostre o que restou do soldado Mario Koesel.

Quem falou que o povo não entende o debate ideológico? o pete seria destruído desde de 2002 com esse discurso, no entanto, claro! os cumplices não podem fazer isso.

Reply

PTralhas prometem “BARULHAÇO”... Há! Há! Há!!!

Reply

Faltou o Aecio ,falar da Patria Educadora, que o governo federal promete uma Patria Educadora,mas por tras usa seus amigos sindicalistas para ir as ruas nos Estados onde governam os Tucanos,deixando milhoes de jovens sem aulas e a onde governa o PT, os sindicatos ,nao se metem.O PT e um pais que governa para ele e nao para o Brasil.

Reply

Nao duvido que o PT quera fazer barulho na hora da propaganda. E so todos correm para a janela e gritar
"Fora Dilma"

Reply

Sobre comentário anterior só se for de meia dúzia ou daqueles que efetivamente mama neste governo. O povo sabe que o Brasil caiu em desgraça na mão dessa quadrilha inescrupulosa.

Reply

Duvido que o panelaço dos petralhas irá suplantar o panelaço de quem torce por um Brasil decente, sem o PT no poder.

Esta eu pago para ver!


FORA DILMA!
FORA PT!
FORA LULA!

Eu vou para a janela para aplaudir o PSDB!


Chris/SP

Reply

"tese de que a presidente Dilma mentiu"... só podia sair da Folha uma frase dessa. Não é tese, é fato!!!!

Reply

Ah, se a maoria dos brasileiros vissem como o mundo esta' vendo o Brasil...viramos pida mundial, sm falar na cara de nojo que cidadaos de outros paises expressam quando se toca nas noticias de corrupçao. E a grande maioria nao entende como Dilma foi reeleita.

Reply

Finalmente!

Tem que martelar na cabeça do povo que a culpa é dos dois e que o partideco tem projeto de poder e está pouco se lixando para o povo.

E essa desconstrução tem que ser sempre. A cada oportunidade tem que sair na ofensiva.

Reply
Despetralhando mod

Só espero que não venham bater nos petralhas com luvas de pelica e punhos de renda.
Tem que chamar de ladrão quem é ladrão, de vigarista quem é vigarista.
MadamA satã só não é pior que o velhaco porque é cria dele, logo ele é culpado por todas as kg4d4s dela.

Reply

Sou aecio desde criancinha, porem, comparada a oposição do pré FHC do governo Lula, essa oposição de hoje é fraca, precisamos de mais aliados, e graças a Deus o destino colocou o cunha como presidente da casa...uma surpresa boa.

Reply

Vou ouvir atentamente o programa eleiroral. Afinal só nos resta a oposição para tirar esta quadrilha do poder. Espero que dia 27 de maio entre com o pedido de Impeachment.

Reply

Bravo Senador Aécio. Até que enfim um pronunciamento do PSDB.
Desesperar jamais!

Reply

Continuo aguardando o pedido de IMPEACHMENT do PSDB.
Átila

Reply