PSDB recebe parecer sobre impeachment.

(Maria Lima, O Globo) O parecer encomendado ao jurista Miguel Reale Júnior pelo PSDB, sobre a possibilidade de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, será entregue na tarde desta quarta-feira ao presidente do partido, Aécio Neves (MG), em Brasília. 

Tucanos ouvidos pelo GLOBO disseram que o mais provável é que o parecer, ao invés de recomendar o impeachment por falta de fundamentos jurídicos no momento, deverá sugerir uma representação criminal por improbidade administrativa contra a presidente Dilma na Procuradoria Geral da República (PGR). Um dos argumentos seriam as pedaladas fiscais que continuam nesse mandato.

Depois de receber o parecer de Reale, Aécio deve marcar uma reunião com líderes e presidentes dos partidos de oposição para discutir o resultado do levantamento jurídico e decidir que providências tomar. A oposição quer já ter algo concreto para anunciar no próximo dia 27, quando chega a Brasília a marcha do Movimento Brasil Livre.

Abaixo, Impeachment para Dummies, que o blogueiro tem utilizado para explicar que impedir um presidente é, antes de tudo, um processo político.Clique na imagem para ampliar e ler.  

7 comentários

Não precisamos disso. Basta as fartas provas da operação Lava-Jato que provam por a mais b que a camapanha da ANTA utilizou caixa dois roubado da Petrobrás, e toda a chapa da DILMA e CASSADA. Apliquem a Lei Eleitoral e pronto. O resto é conversa fiada.

Reply

Se a Operação Lava-Jato provar que o tesoureiro do PT usou dinheiro do Petrolão na campanha de Dilma, a lei eleitoral determina que ela seja cassada A lei federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que dispõe sobre as eleições, diz, no parágrafo 2º do artigo 30-A: “Comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já houver sido outorgado”.

By Ricardo Setti

Reply

Coronel,

sobre o assassinato daquele médico ciclista no Rio.

A barbárie rola solta no Brasil. Não há punição para bandido. Seja de colarinho branco ou de outra estirpe qualquer.

A lei da maioridade penal precisa ser feita urgentemente.
Particularmente eu baixaria para 12 anos. Com essa idade já fazem sexo, roubam, matam. Por que não podem assumir seus crimes?
E dependendo do barbarismo, como em alguns países da Europa, mesmo menor ainda deveria arcar com o ônus.

A impunidade está permitindo que cada vez mais a vida seja banalizada.
Estes cretinos vermelhos adoram proteger bandido. É um ato consciente e orquestrado dessa comunistalha asquerosa para destruir a sociedade civil que está refém de bandidos, seja na rua ou dos togados vermelhos no STF.

Quisera eu ter o direito de votar em Jair Bolsonaro. Quisera eu poder votar em Ronaldo Caiado. Até em Magno Malta eu votaria... Não aguento mais os Álvaros Traíras Dias que andam por aí roubando votos e virando a casaca subitamente. Não me conformo.

Estou farta.
CHEGA! BASTA!

Precisamos nos livrar do PT com urgência. Ou acabamos com o PT ou elles acabam com o Brasil.


Flor Lilás

Reply

Uma campanha mentirosa e feita com dinheiro roubado do patrimônio público, incompetência e desonestidade nos atos administrativos, formação de quadrilha para desvio de dinheiro das instituições públicas, conspirações dentro do congresso e dentro das supremas cortes (tse, stf, tst .....) por meio de seus capangas infiltrados nos cargos de comando para concretização de conchavos espúrios, IMPUNIDADES e esquizofrênico projeto de poder eterno ...... IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Essa mulher teleguiada pelo cachaceiro e ajudada pelo seu staff de meliantes bolivarianos destruíra o Brasil, acabaram com as instituições e com os valores morais e éticos, destruíram os sonhos dos brasileiros, jogaram na lama um país que esteve deitado em berço esplêndido.
Depois de tudo isso e muito mais de falcatruas, restou alguma coisa que JUSTIFICASSE essa impostora continuar no cargo?

Quanto mais tempo der para esse bando de corruptos continuar nos cargos com o poder de legislar e mandar no Brasil, mais roubos e desgraças acontecerão com nossa Pátria.

* IMPECHMENT JÁ!
* CADEIA PARA O LULA/DILMA/DIRCEU/GILBERTO
CARVALHO/TOP TOP/ .....
* POR PARA FORA DO BRASIL O FÔRO DE SÃO
PAULO - CONSPIRADORES DE GOLPES
* CASSAR O PT-SOC JÁ!

Reply

Para o Anonimo de 20 de maio de 2015 17:07

Que bom se fosse assim, né? Com o STF e o STE aparelhados, como vai cassar Dilma e toda a chapa???? Só se for em outra reencarnação!

Reply

eu posso entender tudo que vc escreve, mas hoje, no plenário do senado, os petistas eram só elogios ao novo senador petista ÁLVARO DIAS, PELO SEU EXCELENTE TRABALHO NA CONDUÇÃO DO FRAQUIN PARA O STF. o novo petista só sorria, com aquele sorrisinho de babaca ! ai fica difícil não querer chutar o balde de vez !

Reply

Estão dizendo que o Aécio está querendo deixar o PT sangrar.De novo. E de novo vai perder, se ele se candidatar. FHC deixou Lula sangrar. A sina do PSDB é perder eleições. Uma com Alckmin, duas com Serra e uma com Aécio. Só coleciona derrotas. Enquanto isso o PT está deitando e rolando . E ainda mais com essas urnas eletrônicas que a esquerdopatia não abre mão nem que a vaca tussa.

Reply