Lula indicou Paulo Roberto Costa.

Os deputados da CPI da Petrobras que estão em Curitiba ouviram ontem mais sete depoimentos de presos na Operação Lava Jato. A doleira Nelma Kodama já cumpre sentença de 18 anos por lavagem de dinheiro. Mesmo assim, fez elogios ao juiz Sérgio Moro. Em dois momentos provocou risos. Quando se levantou para mostrar que, ao ser presa, carregava dinheiro nos bolsos, e não na calcinha, e quando cantou um sucesso de Roberto Carlos, ao falar da relação com o doleiro Alberto Youssef. “Amada amante, amada amante... Não é verdade?”

A CPI  também ouviu três ex-parlamentares presos no mês passado e indiciados nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal. Luiz Argôlo, afastado do Solidariedade, Pedro Corrêa, que era do PP, e André Vargas, que era do PT e está sem partido, são suspeitos de receber propina. André Vargas não respondeu a quase nenhuma pergunta e disse que as injustiças se corrigem com tempo, paciência e silêncio. Luiz Argôlo estava com um terço nas mãos e negou envolvimento no esquema da Petrobras. 

O ex-deputado Pedro Corrêa falou sobre a nomeação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Pedro Corrêa: O presidente Lula depois de achar que o Paulo deveria ser diretor de Abastecimento disse, então, que ele ficaria na cota de autoridades que poderiam ter a chancela do Partido Progressista.

CPI: Lula disse isso?

Pedro Corrêa: Não disse a mim, disse ao líder do partido que era o deputado Janene.

José Janene morreu em 2010 e é acusado de participar do esquema de corrupção na Petrobras. Uma nota da assessoria do ex-presidente Lula afirma que é uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas, segundo a nota, se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição, e quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e que teme enfrentar no futuro.

5 comentários


É o país da galhofa....A atuação da doleira foi fantástica. Até agora foi a única que teve a exata percepção do circo que frequenta....

Reply

Agora imagina querer debater ideologia, ai tá de sacanagem não pode mesmo, essa porra é hermética só para os iniciados, povo não tem acesso.

Reply


Coronel,em todas as prefeituras administradas pelo PT, os funcionários contribuem com um percentual de seu salários ao partido.Realmente somos um povo feliz, temos Futebol e Carnaval por que reclamar?

Reply

Hora do Brasil fazer a opçao pelo liberalismo e ganhar o futuro, tornando-se moderno. Essa joça de socialismo, que nunca deu certo, e mais estado s'o produz coitadismo e pobreza de pais, alem desse atraso que o Brasil bem representa. Vamos começar a debater essa realidade, alem, claro, de continuar mostrando esse desastre de governo do pt.

Reply

Ė verdade, parte da imprensa tenta transformar bandidos em heröis, a começar pelo Lula e imprensa petista.

Reply